Uma semana para se perder

Uma semana para se perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

Rayene2 23/02/2023

Adorei essa série de livros os personagens são incríveis e determinados , gosto da escrita da autora e me envolvi na história e na cidade nossa realmente gostei muito. Livro super gostoso e a leitura flui.

Mavi Elentiya 22/02/2023

Aventuras do começo ao fim
Simplesmente amei, divertido e cheio de aventuras, com enemies to lovers de qualidade, partes de tirar o fôlego, e muita pegação garantida ??. Os personagens são bem desenvolvidos assim como o livro num todo.

Jaqueline 22/02/2023

QUE DELICIA DE LEITURA
Esse é provavelmente meu novo romance de época favorito.

A Minerva é simplesmente incrível, eu nunca tinha imaginado que leria uma mulher cientista em um romance de época. Tudo pra mim, tudo pra mim.

O Colin é todo maravilhoso, amo o fato dele chamar a Minerva pelo apelido.

Tudo que eu mais amo em um romance tem aqui, uma aventura, uma provocaçãozinha, MUITA química e flerte.

Amo demais.

lilohale 21/02/2023

Amei ele, um ótimo livro para sair da ressaca que outro livro me deixou, nada muito marcante e que irei lembrar daqui a um tempo, mas super fofo e envolvente.

Mayara 20/02/2023

Uma aventura cheia de romance
Eu amei este livro achei infinitamente melhor que o anterior, o relacionamento deles foi bem construído, a progressão do romance dele fez sentido e foi muito divertido.

Hellen.Cristina 18/02/2023

Interessante, Cativante
Uma história interessante, cativante, com um pouco de superação e muita força de vontade, mas tudo isso sem deixar o picante de lado.
Os personagens são super legais e com personalidades diferentes, mas divertidos.

Ella 10/02/2023

Uma semana para se perder
Estou completamente obcecada pela Tessa Dare. Os personagens dela são incríveis e esse livro é PERFEITO.

Raiany Távora 09/02/2023

O casal é maravilhoso, mas...
Os personagens são excelentes. Torci bastante por eles, amei o desenvolvimento, mas o final me deixou tão chateada. Eu esperava mais da Min. Ela é uma mulher tão inteligente e focada. O desejo dela pela geologia ficou apagado, como um plano de fundo e se focou apenas no "amor pelo mocinho".

A história tem personagens maravilhosos, mas com uma trama cheia de altos e baixos. Há partes arrastadas. Uma quantidade tão grande de cenas eróticas que as páginas poderiam ter sido usadas para explorar mais a paixão da Min pelo próprio trabalho.

Eu estava torcendo pelo maldito lagarto.

Uma qualidade inegável do livro é o apoio do Colin e o reconhecimento dele. O visconde nunca duvidou da inteligência da Min. Pontos para o mocinho traumatizado.

O livro é bom. Bom e com diálogos incríveis. É isso, nada além.

Giovanna 06/02/2023

"Millicent... Madalena... Michaela... Marilyn..."
Já faz uma semana que li o livro, então não lembro de muitos detalhes. Porém gostei da coragem da Min (amei esse apelido que o Colin deu para ela). A Minerva é tímida, porém ela se sente confortável com ele mesmo não falando sempre com ele, o Colin a faz sentir especial e forte.
As mulheres de Spindle Cove são maravilhosas. O livro me cativoum
Ele sempre amou ela e isso faz meu coração ficar quentinho.
TESSA, POR FAVOR, ESCREVA LIVROS COM MENOS CENAS... EU TENHO QUE PULAR MUITO.

Meus pontos favoritos do livro:
As histórias que Colin inventava;
A química entre eles;
A "Francine";
Ela não enxergar sem óculos ( mesmo não sendo miopia, me senti representada).

Gaby 05/02/2023

Uma semana para se perder.
Estou fadada a amar todos os Colin?s literários.
Que livro poético, e estarrecedor. Simplesmente divino. Um livro que teria orgulho se virasse filme, porque o tanto de aventura que tem aqui, seria o novo Titanic (em questão de hora, não em tragédias). Um livro que tem o destino de ser devorado pelos leitores.
Protagonistas amáveis, e românticos, a sua maneira. Livro que cativa e instiga a ler mais e mais.
Incrível, esplêndido.
Tessa, te amo.

vitoria 05/02/2023

não espera nada e entregou tudo..
não foi meu favorito dessa série, mais eu amei muito a história deles e me dividir demais lendo. Tessa Dare nunca decepciona

Carvalho14 03/02/2023

Amo tudo da Tessa
Eu já tinha lido esse livro, só não me lembrava ?

Minerva é Colin são demais. Amei revisitar a história deles.

bowldelaire_ 02/02/2023

Todo escritor tem sua obra prima, aquela que fica marcada pela excelência de estilo, por exemplo, o que pode vir a ser o caso de ?Uma semana para se perder? dentre os demais livros de Tessa Dare. A excelência desse livro se dá pelo conjunto da trilogia: o desenvolvimento das personagens protagonistas ocorre desde ?Uma noite para se entregar?, que com o insucesso de Susanna e Bram, pelo menos oferece ótimas personagens secundárias, caso de Colin e Minerva.
Com seus traumas e problemas sendo abordados desde o primeiro livro, no segundo da trilogia você percebe um amadurecimento das ideias. Minerva, que em alguns momento acaba por ser imaturamente impulsiva, tem seu psicológico mais desenvolvido, você entende como funciona a mente e a insegurança dela, a qual não advém exclusivamente dos problemas com a mãe, mas da opressão social enquanto mulher realmente. Afinal, uma mulher cientista já seria um exagero para a época, pois como se explica uma mulher (que não frequenta a Academia) ser mais inteligente que os homens da Sociedade Geológica Real? Nesse ponto mora a essência de Minerva, que se apaga diante das possibilidades que se fecham para seu gênero.
Colin, por outro lado, é subestimado em excesso pelos demais, o que gera uma insatisfação cruel consigo, quase masoquista nas tentativas de estragar tudo em que toca. A vida inteira sendo tratado como inconsequente, sem nunca ter seus problemas resolvidos, Colin acaba por ser desconhecido pelas pessoas que ama. Devo dizer que gosto pouco de personagens masculinas cujo passado é sempre sombrio, cheio de traumas e obstáculos constantes contra a felicidade, e que por fim acabam por conhecer uma mulher que subitamente tem o poder de expurgar todo o mal que lhe foi causado por terceiros. A graça e complexidade de Colin reside nesse aspecto: seus traumas não são resolvidos. Sim, ele conhece uma mulher extraordinária, mas as inseguranças de Minerva também são complexas, e apesar dela repetir alguns arquétipos, como a necessidade de salvar Colin, ainda assim é sutil o suficiente para que se acabe por gostar do desenvolvimento.
Outro ponto positivo para o livro é a escrita mais robusta e amadurecida, a riqueza de detalhes e a construção do desejo enquanto elemento narrativo são bem desenvolvidos, devo dizer que o melhor de Tessa até esse momento. A pesquisa e o compromisso com os problemas sociais são mais trabalhados neste livro, ainda fraco nesse aspecto, porém demonstrando certo primor na necessidade de se melhorar. Ainda, trata-se de uma construção de ambiente ainda marcada pelo anacronismo, mas se nota menos que em outros livros do gênero, o que considero uma conquista de Tessa e o trabalho duro na construção da narrativa.
Por fim, o segundo ponto negativo do livro é a vontade de se correr com a narrativa. Muita coisa acontece em poucas páginas, dá para desenvolver e deixar mais espaçado os problemas que decorrem ao longo da história. Uma sequência de elementos improváveis aparecem e desaparecem conforme os poucos capítulos aparecem, isso pode cansar alguns leitores. A mim, parece apenas falta de planejamento com a narrativa, pois nas últimas páginas se tem uma resolução tão corrida quanto todo o restante, no entanto, em estilo é a mais bem desenvolvida de Tessa, o que marca o livro como sua obra mais bem escrita até o momento.