Uma semana para se perder

Uma semana para se perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

Carol 07/02/2021

Lenda!!
O melhor romance de época que eu já li, porém com Tessa Dare tudo é perfeito, tiro essa conclusão de ter lido apenas três livros dela, e todos foram ótimos.
A Minerva é uma personagem incrível! Ela é forte, inteligente, decidida, um amor e o Colin... É um personagem impecável! Ele não é machista, ele não usa desculpas para justificar suas ações, ele é um fofo, libertino na medida certa, engraçado, eu daria tudo por um Colin. sou completamente apaixonada e deslumbrada por eles.
Uma mulher de época que busca ser reconhecida por suas descobertas, ela não se importa em ser excluída da sociedade, ela não se importa se pode perder tudo, ela quer ser uma mulher inteligente, ela quer se provar capaz e fazer a sociedade engolir seus esteriótipos. Ela é uma mulher inteligente, excepcional que contribuiu com a ciência por não desistir de seus sonhos, e o Colin poderia ter rebaixado ela, apontar que ela é uma mulher e que não tem capacidade, mas o Colin apoiou ela em cada passo, fez de tudo por ela, mesmo que ele não ganhasse nada em troca ele enfrentou seus traumas por ela. Estou absolutamente deslumbrada.
LiteraBruna 01/04/2021minha estante
É muito fofa a maneira como o Colin admira e apoia ela! Um homem q não se sente intimidado por uma mulher intelectualmente superior é outro nível...

Carol 01/04/2021minha estante
SIM!!!!!!!

Hellen 22/07/2021

?É verdade. Mas nenhum de nós conhece o que realmente merece nesta vida. Se não, como Deus se divertiria??
Maria 22/07/2021minha estante
ESSE É O MELHOR DA SAGA
AMO
0 DEFEITOS

Hellen 23/07/2021minha estante
Realmente é perfeito!!!!

Jéssica 26/07/2021

Perfeito demais!!
Eu não consigo pensar em nenhum outro adjetivo que descreva esse livro além de: perfeito. Eu amei demais, demais, demais porque além do enredo ser maravilhoso, os personagens principais, Colin e Minerva, são os grandes destaques, assim como o romance que se desenvolveu entre eles.

Sobre o enredo, eu achei tudo maravilhoso, ao mesmo tempo que me deixava nervosa porque era tanta coisa dando errado hahahahaha porém acho que essa foi a graça da coisa, além das histórias mirabolantes que o Colin criava. Sério, deem um emprego de roteirista para esse homem porque criatividade é o que não falta ??

Por falar em Colin, que personagem complexo. Sua história mexeu comigo e eu queria muito poder dar só um abraço nesse menino. Porque ele é aquele típico caso que esconde seus medos sob essa fachada de libertino sedutor e bem humorado (meu ponto fraco, admito ?) e, se eu já estava encantada por ele quando li o primeiro livro, me apaixonei de vez aqui, ainda mais em relação ao seu comportamento com a Minerva.

Assim como Colin, Minerva também é uma personagem complexa e eu me identifiquei demais com ela, não só na sua personalidade, mas também em relação a seus medos e inseguranças. Ao acompanhar sua jornada foi impossível não admirá-la e torcer para ela conseguir realizar seus sonhos. Que mulher incrível!

O romance foi a coisa mais linda de acompanhar, ao ver como a relação dos dois cresceu ao longo do livro e o quanto o Colin apoiou a Minerva, e vice-versa. Os capítulos finais me deixaram com coração derretido de tanto amor por esses dois ? com certeza já são um dos meus casais favoritos!
Hellen (@literatucracia) 01/08/2021minha estante
É muito perfeito mesmo! Esse livro tem meu amor todinho ??. Fico muito feliz por vc ter gostado e aproveitado a leitura!

Jéssica 01/08/2021minha estante
Colin e Minerva = tudo pra mim ?

Julianyn 14/06/2021

Amei!
Pense em um livro divertido, que envolve a gente do início ao fim e da vontade de continuar lendo por dias! Uma pena que ele acaba.
Os personagens e os romances foram tão bem construídos que fazem os outros livros dessa série parecerem chatos, mas isso só porque ler sobre Colin e Minerva é uma verdadeira aventura.

Gostei tanto que queria esquecer e ler tudo de novo.
SueSouza 14/06/2021minha estante
Meu favorito da série ?

Julianyn 14/06/2021minha estante
O meu também! Ainda estou lendo o livro da Kate e do thorne, mas acabei subindo mto as expectativas depois desse

Amanda.Marques 31/03/2024

Maravilhosoooo
Eu simplesmente amei!!!!! a mocinha inteligente, pesquisadora e certinha e o canalha mulherengo tendo que se unir em uma viagem cheia de aventuras e se apaixonando aos poucosss. é fofo, hot e engraçado, tudo pra um romance perfeito!
melhor que o livro 1 ??
Tayná Bonelli Lopes 31/03/2024minha estante
Legal! Precisa ler na ordem ?

Amanda.Marques 31/03/2024minha estante
não precisaaaaa

Ana.Balaniuc 25/05/2021

Amei!
Adorei o livro! Uma história totalmente diferente dos romances de época que a gente costuma ler, e mesmo assim não deixa de ser leve, divertido, fácil e rápido de ler. Adorando as histórias de Spindle Cove.
Leituras.Nanda 25/05/2021minha estante
Leia os contos tambemmmm, please. A Bela e o Ferreiro é o melhor conto que existe na face da terra, deveria ser um livro inteiro

Ana.Balaniuc 25/05/2021minha estante
O primeiro conto fiquei com preguiça de ler. Mas o segundo vou ler com certeza!!

Triz 19/04/2022

Terminei com o coração quentinho
No início estava achando chato e não estava gostando do rumo que estava tomando, e abandonei. Mas resolvi dar mais uma chance e que bom que eu dei, do meio pro final eu amei o livro, o casal, TUDO!
Queria que ela conseguisse apresentar a sua descoberta e que ela pudesse ser reconhecida na Sociedade Real de Geólogos.
Só não gostei da quantidade de cenas hot Kk meu problema com livros de época são que têm uma quantidade excessiva? Saí pulando muitas páginas mas tudo bem KK nada que tira o brilho do livro.
Cami @leiturizar 20/04/2022minha estante
Sabia que você ia gostar amiga! Essa série é maravilhosa!

Triz 21/04/2022minha estante
Sim! Eu já vou terminar a dama da meia noite ?

Carol - carollivros 08/08/2018

Apaixonada
Concluída a leitura (entre emoções diversas), fechei e repousei ele delicadamente sobre o meu coração e...
suspirei.

site: https://www.carollivros.com.br/2018/08/uma-semana-para-se-perder-spindle-cove-2.html
Naisa 08/08/2018minha estante
??????

Carol - carollivros 09/08/2018minha estante
Foi o q fiz! Rs

Keila Gonçalves 20/10/2015

Para começar, tenho que dizer que não li o primeiro livro, estou numa fase que só leio o que me interessa e parei de ler algumas series em ordem, principalmente se as historias são independentes, cada livro tendo seu casal de destaque e a sinopse de "Uma Semana para se Perder" foi a que me chamou a atenção...então fui direto a ela...sei que ambos os protagonistas aparecem no primeiro livro, mas não senti nenhuma parte faltando, me perdi na historia e me apaixonei. Li em um dia...este livro me conquistou a partir da primeira página.

Mas vamos a historia. Uau! O que posso dizer sobre esse livro sem transmitir como ele é absolutamente maravilhoso? Simples não tem como, esse livro foi, charmoso, perversamente, romântico, cheio de humor, uma leitura esplêndida, envolvente, refrescante, espirituosa e sensacional! E tudo isso em torno de um romance quente e lindo!!!

Esse livro conta a historia de Colin... um canalha lindo, sexy, gracioso, generoso, engraçado, doce, amável e totalmente atormentado pelo seu passado... e a sua insegurança nos faz querer abraçá-lo apertado, curar sua alma ferida, e nunca solta-lo. E a corajosa, desajeitada, esperta de óculos, Minerva, que prefere gastar seu tempo desenterrando rochas e minerais raros e fazer descobertas científicas...ela vive com a cara nos livros... um amor improvável...eles são totalmente opostos, mas se completam em todos os sentidos!

A viagem foi uma aventura fantástica.. com obstáculos, descobertas e travessuras super divertidas, geralmente a mando de Colin. Ele adorava inventar histórias e Minerva era meio que forçada a ir junto com elas...foi super divertido esse momentos!

Eu cai completamente apaixonada por Minerva e Colin. Foi demais ver os dois fora de suas conchas... tudo foi uma loucura, ri muito com esses dois!!!! É muito sensual e quente a atração entre os dois...beijos roubados, brincadeiras, brigas (ambos constantemente me pegaram de surpresa com seus comentários...me fazendo rir em voz alta), um romance incrível, sexy, divertido...não houve um momento de tédio !!!

"Nós fazemos tudo de trás para frente. Somos assim. Começamos com uma fuga. Depois disso, fazemos amor. Em seguida, passamos à corte. Quando estivermos velhos e de cabelo grisalho, talvez cheguemos ao flerte. Vamos lançar olhares apaixonados um para o outro por cima do nosso mingau. Seremos invejados por casais com metade da nossa idade. Ela sorriu."

Este livro foi uma doce surpresa pra mim, não imaginaria que amaria tanto a historia...a leitura foi simplesmente linda, encantadora, espirituosa, fabulosa, fantástica, incrível, brilhante, emocional, engraçada, fascinante do começo ao fim!

Recomendadíssimo!
Damares.Castelar 13/02/2016minha estante
Nossa, amei o comentário. Também não li o primeiro livro e peguei esse porque o titulo me chamou mais atenção. Depois, em casa, que eu fui ver que era o segundo livro.
Eu estava em duvida se deveria ou não comprar o primeiro livro, e o seu comentário caiu como luva. Vou ler imediatamente hahaha

Keila Gonçalves 27/02/2016minha estante
Ei Damares. Fico feliz em ajudar ;)
Bj

Larissa Tabosa 11/06/2023

Que livro!
Comecei a ler, pois falaram que era bom. Acreditei. E que bom que acreditei, porque é MUITO BOM! Acho que nunca a descrição de um beijo foi tão erótica em toda a minha experiência lendo livros hot na vida. E já que falei disso, meu deus, as cenas picantes desse livro são absolutamente perfeitas. Se você quer um hot de qualidade, apenas leia!

O casal funciona muito bem: o canalha gostosão (porém com um passado triste que explica tudo) e a mocinha de quem todos desdenham, mas que é muito mais do que aparenta. Amei tanto esses dois! E as loucuras que acontecem no livro são bem loucas, acho que nunca li um romance de época tão cheio de reviravoltas (se bem que estou acostumada aos livros da JQ, né, em que a fórmula é sempre a mesma, porém amo kkkkk).

Enfim, livro muito bom, leiam!
Livs 12/06/2023minha estante
Esse livro é tudo!

Larissa Tabosa 12/06/2023minha estante
Eu até baixei o p*latinha para ter ele sempre por perto! Perfeito demais!

Luah 28/12/2021

Minerva você tem todo o direito de pisar em mim!!!
Uma semana para se perder foi uma perfeita distração do mundo e influenciando meu vício em romance de época a voltar com tudo.

É um livro muito bom e com personagens simplesmente divertidos demais, Minerva tem todo o meu coração e socorro, ela é perfeita.

Algo que tenho certeza que foi particularmente meu, é a emoção que não consegui sentir, tive dificuldade em sentir aquela empatia pelo Colin que estava escancarada na minha frente e por isso acabei descontando um pouco de nota, isso pela minha leitura e não o livro em si.

Tem cenas ótimas e um desfecho muito bom também, amo a escrita da autora, então não fica difícil dela me agradar kkkkkkkk
Lucas Whitethorn 28/12/2021minha estante
Minerva é perfeita ?

Luah 28/12/2021minha estante
SIMM

Mandy 29/06/2018

Ahhh que livro maravilhoso!!! Eu gostei bastante do primeiro livro, mas esse foi muiito melhor!
Consegui devorar o livro em um dia, de tão gostosa e divertida que estava a leitura.
Uma coisa que acho maravilhosa nessa série é o fato de ela ja nos dar uma introdução do próximo casal protagonista, e desde o livro anterior eu já torcia pelos dois e sabia que seria um romance maravilhoso e divertido!
Super indico a leitura!!!

P.S.: E como eu já li o quarto livro, com o duque de Halston, nao pude deixar de ficar boquiaberta em como ele era devasso! Gente, quis dar uns tapas nele e.e
Rafa 29/06/2018minha estante
Amo esse livro!!

Isabela.Lopes 29/06/2018minha estante
Amei esse casal também! Achei eles bem engraçados e com uma química gigante

Renata 12/04/2021

esse com certeza foi um dos melhores livros da Tessa. Primeiramente que eu ja estava muito ansiosa pra ver o desenvolvimento da Minerva e do Colin só pelo pouco que eles apareceram nos outros livros da série e foi incrível. Segundo que, esse foi um dos livros mais diferentes de romance de época que eu li, começando pelo fato da Minerva ser uma cientista o que eu achei perfeito e também pelo fato da história em si não se passar em bailes londrinos como o costume mas sim em uma viagem (que por sinal aconteceu TANTA coisa em uma semana nessa viagem que meu deus). Gostei muito de ver o desenvolvimento dos personagens principais e principalmente da Minerva deixando de ser tão insegura e acreditando mais em si mesma. No geral foi um livro cheio de emoção com o tanto de coisa que acontece na viagem, mas sempre muito divertido e muito prazeroso de ser lido.
Rafa.Ramos 12/04/2021minha estante
obrigada renata agora vou ter que ler três livros pra poder ler esse só pq a protagosnista (acho) é cientista !!!!!!!

Nat.. 26/03/2021

Releitura maravilhosa
Adoro que os livros da Tessa são divertidos, e esse foi tão gostoso de ler. A Minerva é uma protagonista maravilhosa, a minha favorita entre todas da série.
Luiza | @books_da_lulu 26/03/2021minha estante
Minerva rainha??

Luiza | @books_da_lulu 17/03/2021

Foi tão divertido
Não imaginei que iria amar esse livro, mas foi tão bom, tão divertido, fofo, leve. Me faltam palavaras pra dizer o quão bom ele é!!!???
Danyelle5 17/03/2021minha estante
Eu tb gostei demais