Uma Semana Para Se Perder

Uma Semana Para Se Perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

Rafaela 02/03/2020

Finalmente um romance de época que me agradou !!
Sério, depois de tantas tentativas frustradas com o gênero eu já estava jogando a toalha, porém, Tessa Dare conseguiu aquecer meu coração com a história de Minerva e Colin, me proporcionando risadas e suspiros que a muito tempo um romance não me proporcionava! Recomendo fortemente :)
Paula 02/03/2020minha estante
Tenho esse Livro, vou tentar ler! Também fico com muitas tentativas furadas com esse gênero. O único que eu consegui gostar foi o Algo Maravilhoso d Judith McNaught. Vou dar a chance pra esse!

Isabela.Lopes 17/02/2018

Muito melhor que o primeiro
Diferentemente do livro anterior, este possui protagonistas interessantes, bem desenvolvidos e que vão se apaixonando aos poucos. Com todos os elementos que um romance de época tem que ter, Tessa Dare narra a história de Minerva e Colin, dois protagonistas tão diferentes mas que possuem uma grande admiração pelo outro.
O que diferencia este livro dos demais é que neste:
Saímos do ambiente de casas grandes e fazendas e vamos para uma "road-trip" entre as cidades europeias a muitos anos atrás.
Temos uma protagonista geóloga
Temos um protagonista que assume as suas fraquezas
Libna Dourado 24/02/2018minha estante
Que alívio que o próximo é melhor, estava lendo o primeiro dessa série e abandonei temporariamente, estava me forçando demais a ler, não estava gostando. Mas eu amei os 3 livros anteriores que li da Tessa...só o primeiro dessa série que foi difícil engolir.

Kami 26/06/2020

Leve, divertido e viciante!
Aqui está mais um belo exemplo de história feita pra deixar quem está lendo com um sorriso no rosto. Há cenas 16+ e eu super recomendo a leitura!
Leitura e . 26/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Erica Rodrigues 09/08/2020

Se tornou meu favorito!
Tudo começa quando Minerva saiu no meio da noite pra casa do Lorde Payne, para ir defender sua amada irmã Diana, pois ficou sabendo que ele ia pedi-la em casamento.
Colin e Minerva já tinha se confrontado antes pelo menos assunto onde ele tinha deixado claro que não tinha a intenção de casar com a irmã dela e acabaram tendo um contato a mais. Segundo boatos ele tava determinado a casar então Minerva faz uma proposta pra que ele fuja com ela, mais exatamente pra um simpósio de geologia em Edimburgo onde o prêmio tinha um valor que dava pro Colin resolver sua vida até o aniversário.

Minerva vê essa oportunidade pra realizar seu grande sonho, mostrar ao mundo sua descoberta. Sempre foi apaixonada pelos livros e sempre preferiu eles do que bailes e festas. Já o Colin tem certos receios em aceitar essa proposta, mesmo que de fato ele precise do dinheiro ele tem medo do que possa acontecer durante essa viagem.

Vendo que Minerva estava determinada a prosseguir com essa loucura ele decidi acompanhá-la não poderia deixar uma dama viajar sozinha. Durante o percurso até a Escócia eles se meteram em várias confusões:histórias inusitadas, assaltos, apostas e muitas fugas.Eles viviam em brigas constantes e a raiva que ambos sentia pelo outro foi se tornando algo diferente e durante a jornada eles vão contando seus sonhos e medos.

Eu amei esse livro! Os personagens são bem desenvolvidos da pra notar o amadurecimento deles a medida que a história vai passando.Minerva é uma mocinha bem à frente do seu tempo. Determinada, destemida que evoluiu de uma maneira surpreendente no decorrer do livro. Colin apesar da sua fama de libertino é um mocinho que te cativa logo do início mesmo com o jeito conquistador ele foi respeitoso com a Minerva, sempre preocupado em não mágoa-la e que a reputação dela não fosse machada por andar com ele.

{??? ??? ?????. ?? ??? ??? ????? ???? ?????????,???????? ? ?????, ??? ??????? ??? ??? ??? ????? ????? ???? ??, ?????? ?????? ????? ??? ????? ??? ?????.?}

Nota:5/5????
Julia 21/08/2020minha estante
Amei esse livro

Jardany Barros @livrosdomes 21/03/2018

Favorito!!!
❝Minerva: "E quando você olha para mim? O que é que você vê? Colin: "Eu penso, comigo mesmo, algo do tipo: Só Deus sabe que provações surgirão na minha vida.❞
Sabe aquele livro que, assim que você termina de ler já sente saudade dos personagens? Me senti assim quando finalizei esse, sem dúvidas “Uma semana para se perder”, é um dos melhores livros de época que já li. 😍
Minerva é uma brilhante e geóloga que adora viver explorando tudo ao seu redor, Colin é um libertino de primeira e não tem nenhuma vergonha disso. -
Ela fez uma grande descoberta e precisa apresentar em um importante simpósio na Escócia, mas para poder ir, precisa encontrar alguém que a leve. Minerva decide que Colin é a pessoa ideal para ajudá-la.
O plano de Minerva é forjar uma fulga, fazendo com que todos acreditem que os dois fugiram porque estão apaixonados. Colin não gosta nada da ideia, mas como Minerva sabe que Bramwell retém suas finanças, faz uma proposta irrecusável, se ele concordar em ajudar, o dinheiro do prêmio que ela ganhará será dele.
Os dois passam por maus bocados na viagem, correm de bandidos, fazem apostas e vivem seus piores pesadelos, tudo isso dividindo uma pequena carruagem. Apesar das farpas trocadas diariamente, ambos vão se conhecendo melhor e percebem que mesmo sendo opostos se complementam perfeitamente. Recomendadissimo!! 😍. -
Citações ➡️
-❝ – Jesus – ele finalmente –conseguiu dizer, tentando secar o rosto. – Jesus Cristo e João Batista. E, aproveitando, Mateus, Marcos, Lucas e João. – Ainda não bastava. Ele precisava usar também o Antigo Testamento. – Abdias. Nabucodonosor. Matusalém e Jó.
– Fique calmo – disse ela, pegando-o pelos ombros. – Fique calmo. E existem mulheres na Bíblia, sabia disso? – Sabia. E, pelo que me lembro, todas são sinônimo de encrenca.❞ -
- .
- ❝– Você é o homem mais traiçoeiro, repugnante, descarado e desprezível que eu já tive o desprazer de conhecer. Como você consegue dormir à noite?
A resposta dele veio no momento em que ela batia a porta. – Não consigo.❞
. -
- - ❝O Pai de Minerva disse uma vez que, quando ela se perdia em um livro, eram necessários cães farejadores e uma equipe de resgaste para trazê-la de volta.❞

site: https://www.instagram.com/livrosdomes/?hl=pt-br
Naiana C S Mendes 21/03/2018minha estante
Eu amei esse livro!! Um dos meus favoritos desse gênero! Pena que ainda não comprei o livro 3 dessa série ?, com certeza virá alguma informação sobre Minerva e Colin.. como veio alguns fragmentos de Suzanna e Bramm no segundo livro. Vc já leu o terceiro?? Se sim, sabe de algo a mais sobre a ?Min e o Colin?? ??

Cris Paiva 03/11/2015

Quando eu li o primeiro livro da série, eu já fiquei desesperada para ler o segundo, o da Minerva, uma estudiosa e leitora assídua e o primo safado do mocinho da primeira.

Minerva, uma geóloga amadora, precisa ir a um congresso de Geologia em Edimburgo, mas não pode fazer isso sozinha, então ela meio que chantageia e meio que tentar “comprar” o mocinho para que ele a acompanhe até lá. Afinal, uma moça solteira de boa família não pode ficar zanzando pelo país sozinha. Mas com um confesso libertino pode? Estranho isso.

Bom, o importante é que depois de muito planejar, isso acontece. Minerva e Lord Payne “fogem” na calada da noite para a Escócia, onde todos pensam que eles vão casar escondidos, mas na verdade estão indo para um aborrecido e tedioso congresso, onde ela irá apresentar sua pegada de dinossaura, a Francine, para deleite de todos. O congresso pode ser chatinho, mas a viagem, de aborrecida e tediosa não tem nada!!
Colin, Lord Payne, além de ser um libertino confesso também um mentiroso de mão cheia! Ele faz da vida de Minerva uma constante aventura, inventa mil maluquices, apronta todas no caminho, com a Minerva sempre tendo de participar das invencionices dele, querendo ou não!
A história não tem um momento de pasmaceira, está sempre acontecendo alguma coisa: ou eles estão carregando baús para lá e para cá, ou são perseguidos por bandidos, ou estão correndo desesperados para algum lugar. Quando eles finalmente conseguem chegar ao Congresso, não dá para acreditar que tudo aquilo aconteceu em um espaço de tempo tão curto!
A Minerva foi escrita pensando em nós, ávidas leitoras que andam por ai com um livro embaixo do braço, e aproveitam qualquer momento de sossego para sacá-lo da bolsa e aproveitar uma boa fila de banco! Me identifiquei totalmente com ela. Já o Colin, apesar de safadão, também tem lá os seus problemas; não consegue dormir sozinho, tadinho! Quem se habilita a dormir de conchinha com ele? Hehehhehehe
Dai 03/11/2015minha estante
kkkkkk...doida p/ ler

Karyne.Maganin 18/05/2020

Se você é amante de livros de época e está disposta a se apaixonar por um um libertino, vale a pena conhecer spindle cove e tudo que Collin e Minerva podem apresentar a você.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 12/09/2019

Meu favorito da série
Eu já exaltei esse livro umas 5 vezes aqui e vou continuar a fazê-lo até o fim!

É um dos meus preferidos do gênero, amo a originalidade que ele carrega mesmo que mantenha alguns clichês.

Nós fomos apresentados tanto à Minerva quanto ao Colin no livro anterior, ele era primo do Bramwell e ela era irmã da Diana, a jovem que vai até a cidade acompanhada da mãe e das irmãs graças a sua saúde frágil. Nós já vimos também as alfinetadas que um direcionava ao outro no primeiro volume e como eu disse, é isso que me fez continuar.

Minera é geóloga numa época que não existiam mulheres cientistas e fez uma descoberta de um animal desconhecido em uma doca na pacata cidade de Spindle Cove, ela quer mostrar sua descoberta para um simpósio cientifico que teria na Escócia, mas precisaria de ajuda para chegar até lá, sendo assim ela pede auxilio da pessoa mais improvável: o visconde Payne, o libertino que dava em cima da irmã dela e com quem ela nutria um claro desafeto. Era o único que ela considerava amoral o suficiente para aceitar participar de seu plano. E assim os dois se envolvem numa viagem intrigante e muito engraçada.

Eu amo esse livro demais! É um dos meus queridinhos do gênero, como vocês já sabem. Tanto que foi o que eu levei pra Tessa autografar (tenho que me gabar por isso, desculpa, hahahaha)

Minerva e Colin tem uma química incrível e as presepadas que eles se metem só fomentam o enredo, deixando-nos ávido para descobrir como acabará aquela viagem inacreditável. Foi um dos livros que eu queria terminar logo ao mesmo tempo que não queria que terminasse nunca, pois não queria me despedir dos personagens. [...]

CONTINUA NO LINK

site: https://meowbookblog.wordpress.com/2019/08/28/resenha-serie-spindle-cove/

Duda - @dudagabooks 13/10/2019

Fofinho
Achei bem bonitinho, gostei tanto quanto o primeiro!

Adoro que a Tessa Dare consegue arrancar gargalhadas de mim. Foi uma ótima companhia durante a leitura na praia :)

Mona 20/05/2020

Simplesmente maravilhoso!!!!
Coração aquecido com esse livro maravilhoso, envolvente, fluido.......
Leiam

Sany 18/10/2018

Perfeito!
Dando sequência a leitura da Série Spindle Cove, da autora Tessa Dare, este é o segundo livro e o achei ainda melhor que o primeiro.
Minerva Highwood é mais uma solteirona da vila Spindle Cove. A sua mãe lhe enxerga como uma aberração, e tem a convicção de que a moça nunca se casará, haja vista o seu desinteresse por romances e o fato de estar sempre estudando. É um patinho feio, que não faz a menor questão de que pensem o contrário, pois é realmente diferente das outras moças da época, principalmente, de sua delicada irmã Diana.
O que ninguém sabe é que por trás dos óculos de grau, tem-se uma inteligente geóloga, que não mede esforços para adquirir conhecimentos. Em meio a suas explorações, Minerva faz uma grande descoberta, que pretende apresentar em um grande simpósio, ocasião em que se revelaria como geóloga e mostraria para a socidade a sua grande conquista.
Porém, esse encontro acontecerá em um local muito distante, na Escócia. E é nesse momento que ela decide persuadir Colin Sandhurst Payne a ajudá-la, tendo em vista que não conseguiria fazer uma viagem tão longa sozinha e também não poderia contar com a ajuda da família.
Lorde Payne é um visconde e libertino assumido, que adora uma bebedeira e não suporta mais ficar confinado em Spindle Cove. Tudo que ele quer é voltar para Londres. Porém, desde que os pais morreram, a sua fortuna é administrada por seu primo Bram, e só poderá recuperá-la ao se casar ou até ter a idade necessária.
Minerva, então, propõe a Colin que lhe ajude a chegar na Escócia e como pagamento lhe daria todo o valor do prêmio que ganharia por sua descoberta, o que seria uma maravilha para o Lorde.
Os dois, então, partem numa viagem maluca e juntos enfrentam situações de assalto, sequestro, mentiras, mudanças climáticas e outras que lhes colocam em muitos apuros. Mas Colin e Minerva são personagens que têm muitas feridas e incertezas, e juntos vão se revelando e vencendo seus medos.
É muito divertido! Os dois têm diálogos fantásticos, que me fizeram sorrir a cada página.
Super indico! Maravilhoso!

Kelly.Silva 14/06/2020

Para quem procura um romance leve e cativante, este é um!
Acredito que este seja o meu livro favorito da série Spindle Cove.
Minerva é uma das mulheres "moldadas" por Sussana, assim ela sabe lidar com qualquer circunstância e imprevistos, e claro, tem uma pontaria maravilhosa. Seu amor por rochas a transformou em uma brilhante geóloga, com 15 artigos publicados (claro que não revela seu nome por extenso e tudo é feito por correspondência) até porque estamos falando de Londres do séc. XIX, o que já é um motivo e tanto para amar esse livro.
Mas o que ela não esperava é que fosse se apaixonar pelo o maior e mais cativante dos libertinos (Colin), um Visconde lindo, espirituoso, com um talento de transformar o maior adepto a conceções morais e religiosas em cínico.
Um casal formado com base nos métodos científicos.
Leitura maravilhosa e viciante, cheias de aventuras e contextos improváveis.
A cereja do bolo são as histórias inventadas por Colin, que deixa a leitura irresistível.
Meu casal preferido.

Jaque - Achei o Livro 31/12/2017

Para fechar as leituras do ano, escolhi mais um da Tessa Dare pois seus romances são leves e uma excelente distração.
Uma semana para se perder é o segundo livro da série Spindle Cove e vai contar a estória da Minerva e Lorde Payne - Colin.
Ela é o tipo de mocinha que nunca desperta atenção dos homens. Sempre com a cara enfiada num livro ou analisando solos e pedras.
Quando surge um simpósio sobre geologia na Escócia, Minerva precisa de alguém que a acompanhe. Como sua mãe quer a todo custo casar sua linda irmã Diana com Lorde Payne, ela decide procurá-lo e oferecer dinheiro para que a acompanhe, assim ela consegue fazer a viagem e de quebra afastá-lo de sua irmã.

Muito a contra-gosto Colin concorda em acompanhá-la, mas uma viagem que tem tudo para ser complicada consegue ser pior ainda, pois enfrentarão muitos problemas e dificuldades e entre perigos e aventuras, eles irão se redescobrir e enfrentar seus próprios medos.
Colin trará muita diversão à trama com suas mentiras e falsas estórias.

É um livro gostoso e divertido, não tanto quanto os da série Castle After Ever, mas mesmo assim uma ótima pedida.
Talvez eu precise parar de emendar um romance de época ao outro, assim quem sabe eu evito fazer comparações rsrs
FELIZ ANO NOVO!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2017/12/uma-semana-para-se-perder-tessa-dare.html

Ellem - @colecionandoprimaveras 28/11/2017

Minerva Highwood é uma geóloga brilhante, porém, para eterna tristeza de sua mãe, não se comporta como uma dama.

Colin Sandhurst é um visconde e o único lorde solteiro vivendo em Spindle Cove, por isso, a mãe de Minerva faz de tudo para casá-lo com sua irmã mais velha, porém Minerva é totalmente contra essa união, visto que o visconde é um libertino.

Então, quando ela é convidada a participar de um simpósio na Escócia, resolve convidar Colin para levá-la, acabando com todas as possibilidades de que ele se case com sua irmã.

A princípio, Colin não quer aceitar, mas Minerva consegue convencê-lo e os dois partem em uma jornada cheia de aventuras (e loucuras) que poderá mudar suas vidas.

OPINIÃO

Desde o livro anterior que Colin e Minerva brigam feito cão e gato e, por isso, eu já estava ansiosa pelo livro deles haha’. Eu gostei muito da história, mas confesso que esperava um pouquinho mais.

A Minerva é uma mocinha muito peculiar r bem maluquinha haha’, eu já me encantei com ela no primeiro livro e nesse, gostei ainda mais dela

Já o Colin, apesar da faixada de libertino, tem muito mais. A história de vida dele é bem triste e, eu achei que isso foi muito bem abordado no livro.

A viagem deles é uma loucura, eu tinha crises de riso com as coisas que eles inventavam haha’

Como sempre, a escrita da Tessa é impecável, a história é linda e muito divertida.

site: https://www.instagram.com/p/BafSY_TAnAU/?tagged=resenhascp

mari 30/01/2020

Apaixonante e divertido
Decidi fazer uma pequena resenha pois esse livro realmente me cativou. Essa história tem as medidas certas de romance e aventura. Amei muito os personagens: a Minerva é uma mulher determinada e forte, que durante o livro faz de tudo para conseguir chegar até a Escócia e alcançar seus sonhos; foi incrível ver sua evolução durante a história e ver ela mostrar que é uma mulher brilhante. Colin também foi um personagem que eu gostei muito e fiquei muito tocada com sua história traumatica da infância.
Nessa semana que essa dupla improvável passa juntos eles vivem aventuras envolvendo príncipes perdidos, artistas de circo, bandidos armados, e durante tudo isso eles encontram o amor no outro! Livro incrível e que virou um dos meus favoritos