Uma Semana Para Se Perder

Uma Semana Para Se Perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

Be Alonso 08/01/2020

Apaixonante
Eu amei a minha primeira leitura do ano! Diálogos engraçadíssimos, Colin é divertidíssimo e fofo, já a Minerva apesar de sua baixa autoestima, tem um crescimento na história incrível, buscando seu lugar no mundo, ainda que o machismo não permitisse. Esse livro é a mistura completa de uma leitura agradável, divertida, apaixonante e sensual. Não consegui desgrudar do livro desde o momento em que o abri, sofro que acabou, mas o final deixou aquele conforto no coração. Recomendadíssimo!

Aisha Andris @AishandoBooks 27/01/2020

Aventura e paixão na medida certa
Uma Semana para se Perder põe os holofotes sobre Minerva, uma personagem incrível na qual ficamos de olho desde Uma Noite para se Entregar, aliás, este casal já é muito shipável desde o primeiro romance da série. Eu admiro muito a forma como Minerva corre atrás do seu sonho, ser uma geóloga reconhecida, sem se deixar esmorecer por maiores que sejam as dificuldades e apesar da total falta de apoio que recebe da mãe. Isso demonstra uma coragem e força de vontade ímpares que casam bem com a personalidade cativante que ela revela quando longe do jugo pesado de sua genitora. Criada como o patinho feio da família, contra todas as probabilidades, torna-se a primeira a encontrar o amor.
Gosto muito do Colin também. Ele é outro personagem que se destaca bastante em Uma Noite para se Entregar, com suas ideias estapafúrdias e suas trapalhadas, bem como o infortúnio de possuir um título e uma fortuna respeitáveis, mas não poder desfrutar plenamente de tudo isso, motivo que inclusive o levou a suportar a permanência em Spindle Cove sob ordens do primo (o Bram, protagonista do livro que abre a série) que administra seus bens até que complete vinte e sete anos. Todavia, é aqui que o conhecemos pra valer, e dá uma dozinha quando descobrimos sua história e o que originou o trauma que possui: ser incapaz de adormecer sem uma mulher nos braços. E apesar de sua péssima fama, ele não é um canalha insensível como aparenta, apenas um homem com medos e feridas internas, além de um libertino muito experiente. Tipo, MUITO EXPERIENTE, para sorte da Minerva, que despertará bem mais do que luxúria no coraçãozinho deste homem delicioso.
Este livro inteiro é uma grande aventura, com direito a príncipes exilados, salteadores, mocinho em perigo (exatamente o que você leu) e, consequentemente, mocinha heroína; além, é claro, de um romance ardente e arrebatador que conquista nossos corações. Simplesmente maravilhoso!

site: https://aishando.home.blog/

mari 30/01/2020

Apaixonante e divertido
Decidi fazer uma pequena resenha pois esse livro realmente me cativou. Essa história tem as medidas certas de romance e aventura. Amei muito os personagens: a Minerva é uma mulher determinada e forte, que durante o livro faz de tudo para conseguir chegar até a Escócia e alcançar seus sonhos; foi incrível ver sua evolução durante a história e ver ela mostrar que é uma mulher brilhante. Colin também foi um personagem que eu gostei muito e fiquei muito tocada com sua história traumatica da infância.
Nessa semana que essa dupla improvável passa juntos eles vivem aventuras envolvendo príncipes perdidos, artistas de circo, bandidos armados, e durante tudo isso eles encontram o amor no outro! Livro incrível e que virou um dos meus favoritos

Resenhas da Rê 01/02/2020

A Nerd e o Popular do Século XIX (4.5)
Como sugeri no título desta resenha, Minerva é a típica garota inteligente, desastrada e desinteressante, que acaba conquistando (sabe-se Deus como) Colin, o bonitão, rico e mulherengo.
Juntando todos esses ingredientes, e somando o fiasco do primeiro livro da série, parecia ser só mais uma histórinha clichê, mas caiu nos meus encantos com a originalidade.

Mesmo Colin tendo um passado traumático para justificar seus atos imaturos e devassos, ele não é um personagem tóxico, que trata as pessoas mal, muito pelo contrário. Até quando ele tratava a Minerva ''mal'', era fofo.
Minerva é o tipo de protagonista que adoro, inteligentíssima e determinada. Não teve uma parte da obra em que não gostei dela, mesmo em suas crises de baixa autoestima.

É um livro de arrancar risadas e suspiros (talvez algumas lágrimas também). As aventuras de Colin e Minerva para chegarem ao simpósio, o romance crescendo entre eles pouco a pouco, as pressepadas que ele colocava os dois... essa obra realmente me surpreendeu, indico para todos os amantes de clichês e romances de época!

lala 03/10/2020

A pegada de Francine e os diamantes Bristol
"Uma Semana Para Se Perder" é o segundo livro da série Spindle Cove, trazendo o enlace entre a Lady Minerva Rose Highwood e Colin Sandhurst, o Visconde Payne. (P-A-I-N)

Começo pedindo mais livros com personagens femininas como Minerva; não apenas mulheres lindas e com dotes de uma dama, mas onde seu intelecto (aquilo que leu, estudou e entendeu como o melhor para si mesma) serve de base para seu ponto vista a respeito do mundo. Colin, diferente da mocinha, me conquistou gradualmente, conforme a leitura avançou e fui conhecendo seus medos, desejos e sonhos.

O romance entre os protagonistas me cativou — adoro viagens que se transformam em algo mais — e o modo como o amor deles não se limitou a algo devastador, mas também a uma relação de confiança e intimidade. Confesso não ter ficado muito satisfeita como tudo terminou, contudo, sei que a autora se manteve dentro dos padrões da sociedade da época e naquele tempo não teria sido diferente, mas isso não estraga ou interfere na conclusão delicada, calorosa e feliz do livro.

Foi uma leitura deliciosa, a qual indico a todos os amantes de Romances de Época.

Gabi 07/02/2020

Apaixonante
Lindo

Kell @paraleloliterario 11/02/2020

Surpreendente
Como todo livro da Tessa, e esse não podia ser diferente, você se vê envolvida por diálogos intensos, problemas reais ( mesmo se tratando de um romance de época, pode abordar temas contemporâneos como no caso desse: luto e trauma), e o principal a descoberta de um grande e verdadeiro amor. Eu fiquei simplesmente apaixonada por Colin e Minerva?

Alessandra 17/02/2020

Casal mais divertido de Spindle Cove
Segundo livro da série Spindle Cove, conta a história de Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, irmã de Diana e Charllote. Ela é geóloga e precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio.
Colin Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar menos em Spindle Cove, mas só quando fizer aniversário daqui alguns meses que poderá desfrutar da sua fortuna e voltar para Londres. Minerva não pode ir sozinha e convida Colin para ser seu parceiro nesta aventura. Colin aceita mas com algumas condições e uma delas é que ele não pode dormir a noite sozinho...
Para tudooooo..... que este é um dos melhores livros da série: divertido, bem humorado, com muitos bandidos, fugas e descobertas do amor e da anatomia humana.... Simmmm, Minerva é a melhor mocinha ever: estudiosa, inteligente e determinada, ela sabe o quê quer, e na verdade mais do que a apresentação no simpósio, ela quer desde de sempre o Visconde Collin Payne. Ela o amou desde a primeira vez que o viu, mas nem sua mãe e nem um cidade inteira e até mesmo ela acreditava que Minerva estaria a altura de Colin. Ele com certeza é o mocinho mais bem humorado que já li em romances de época: atrapalhado, engraçado, leva a vida de maneira leve e despretensiosa, nem a morte precoce dos seus pais que deixa alguns traumas profundos em Collin, deixa ele cabisbaixo e tenta resolver este trauma da melhor forma possível. Tessa conseguiu ao longo da narrativa mostrar, de uma forma leve, a conexão desse casal. Cenas divertidíssimas de Minerva descobrindo a anatomia sexual de um homem e Colin ajudando-a nesta descoberta, e com toda essa aula, o amor e a cumplicidade vão crescendo. Ponto super positivo para o final dos personagens que saiu da tradição de todos os livros de romance: casamento + filhos e me surpreendeu, afinal no fundo Collin sempre foi um homem apaixonado e desde sempre apaixonado especificamente por Minerva. Amei a leitura, me diverti a todos os momentos !! 5 estrelas com louvor !!
PS: com certeza um casal importante, pois são os únicos que aparecem e tem participação efetivas em todos os livros da série.

Tami 26/02/2020

Uma aventura surpreendente
Gostei muito da historia. Adorei os personagens, as personalidades se complementam, um é exatamente o que outro precisa e isso é muito lindo de se ler.

Descobrir que eu tenho uma facilidade impressionante por me apaixonar por Colins, sei disso desde o livro anterior, mas com esse ficou ainda mais evidente ??

Lilian 09/03/2020

Gosto quando o personagem se redime, mostra que é só fachada kkkkk. Adorei o livro .

SueSouza 11/10/2020

Amei
“Eu amo você. Eu amo que você seja inteligente, leal, curiosa e forte, mas também amo que às vezes você não é, porque então eu posso ser forte por você. Eu amo poder contar tudo para você. Tudo mesmo. E amo que você sempre tenha algo surpreendente para dizer.”

Olá Pockets!!

Eu sou apaixonada por romance de época, e hoje vamos tomar nosso chá em Spindle Cove ao lado de várias mulheres que estão aprendendo a se descobrir. E nossa protagonista é uma das melhores, é inteligente, geóloga, verdadeira e adora um experimento científico com rochas (rsrs). E temos Colin, o irresponsável que vive atrás das mulheres, e só quer curtir a vida.
Como o livro faz parte de uma série, já conhecemos Minerva e Colin no livro um "Uma noite para se entregar", onde eles soltam várias farpas um contra o outro e já percebemos que a história deles seria bem divertida.
Minerva não vai deixar Colin se aproximar de sua irmã por que o considera um devasso.
Os diálogos entre os dois são ótimos, além de toda a tensão sexual (tenso). Minerva e Colin tem uma química tão boa, que nem percebemos os capítulos passar. Tessa Dare nesse livro trouxe uma temática interessante sobre o papel da mulher no século de XIX, de como mesmo sendo inteligente e pesquisadora, a mulher não podia acessar alguns ambientes. De como existem mulheres que não pensam só em casamento, que tem outras ambições.
A história é leve e divertida, para soltar várias risadas. E ver como a amizade das irmãs e das outras mulheres de Spindle Cove é bonita, pois são mulheres diferentes com objetivos próprios. E de como amizade, família é importante (mesmo quando tem alguém na família que fala coisas absurdas). Recomendo a história, pois é leve e divertida.

site: https://www.instagram.com/p/CCtlJISDjTb/

Amanda 30/04/2020

5 estrelas
Confesso que comecei essa história porque me apaixonei pela escrita divertida da Tessa! Kkkkkkk Essa série é incrível de divertidaaaa! Imaginei que não seria tão incrível como ?Como se livrar de um escândalo? (e sim, eu leio as séries na ordem que me dá na telha... kkkkk) Mas confesso que a jornada de Colin e Minerva, ali depois do capítulo 5/6, é muito engraçada! As histórias que Colin inventa me fizeram rir alto!!! Todas elas! (Mas a da mansão do Duque?! Prepare-se pra rir até a barriga doer! Kkkkkkk) Me apaixonei pelo jeito leve e divertido do mocinho, coisa que, no geral, não é muito comum nos mocinhos de época, sempre mais fechados e sérios, enquanto as mocinhas ?quebram suas cascas?. A proposta aqui é o oposto, ele é leve e divertido e ?quebra a casca? de uma mocinha extremamente séria e centrada... curti! Kkkkkkk E o final?! Aaaa o
final é surpreendente de uma forma muito especial! Toda mulher merecia um Colin em sua vida! E o mundo se beneficiaria muito de homens como Colin por aí.... p.s.: eu também acho que o epílogo desse livro poderia ser diferente (como o outro que li dessa série, eu sinto falta do drama, fazer o que...kkkk) mas não deixa de ser lindo, leve e divertido! Muito merecedor de 5 estelinhas!

Ohara 03/06/2020

Esse casal me encantou, posso dizer que estão entre meus casais de romance de época favoritos!

Minerva e Colin tornaram a história muito divertida. Eu amei a forma que eles se "odiavam", e que esse sentimento vai mudando, na medida que vão se conhecendo, se admirando e respeitando.
Eles são maravilhosos.

Júlia 30/03/2020

Minerva Highwood e Colin Sandhurst. Um casal diferente que conquista o leitor logo no início..

Mariana Eleutério 28/07/2020

Bom o suficiente...
Um 3.8 seria mais apropriado, mas não chega a 4...
Ok, talvez seja injusto, afinal de contas, ontem eu li o livro três da saga Spindle Coven (perfeito zero defeitos), e até o momento esse é o meu menos favorito, o que é engraçado, pois Minerva é sem qualquer sombra de dúvidas uma das melhores personagens de toda a saga.

O livro não é ruim, longe disso. É mais para o padrão dos livros da autora. A corrida não me agradou muito e Collin poderia ser um pouco mais simpático também.