Uma Semana Para Se Perder

Uma Semana Para Se Perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

Nati Morgan 16/06/2020

Um livro fofo, com personagens fofos. Ele é muito parecido com outros romances de época que já li. Gosto muito desse gênero e continuarei lendo a série de Spindle Love, adoro a escrita da Tessa Dare e vale a pena pra ler revesando com um livro mais denso ou com muitas páginas rs.

Evy 21/08/2015

Os homens nunca hesitam em declarar sua presença. A eles é permitido viver ruidosamente, em meio a batidas e estalos, enquanto as mulheres são sempre ensinadas a viver em sussuros abafados.
Nunca é fácil falar de épocas passadas, a liberdade que hoje conhecemos (principalmente as mulheres) é algo recente. Afinal, desde os tempos remotos a subjugação dos homens em relação as mulheres era algo palpável, a sociedade exigia e esperava sempre o mesmo das mulheres e exceções nunca eram admitidas. Sequer pensar nas exceções daquela época é complicado, afinal, como ser você mesmo sem ser livre para ser você?

Minerva Highwood é uma exceção. Claramente não compreendida pela mãe, sem futuro ao que almejar, pois que classe de homem aceitaria uma "coisinha" tímida, de óculos e ah... Fascinada por pedras?

"(...) Se ela pudesse receber qualquer coisa que desejasse, Minerva só lhe pediria uma coisa. Amor. Deixe que eu ame você, e você me ame. (...) Mas ela não tinha a coragem de pedir a coisa que mais queria. Ser amada, apenas por ela mesma." Pág. 212

Com a determinação em ser reconhecida por uma descoberta que poderia ser inovadora e finalmente lhe dar o respeito pelo qual ela tanto buscava, Minerva contata Colin para que a acompanhe nessa empreitada e claro Colin sendo o Colin, era inevitável tanto ele aceitar, como que as coisas não sairiam como ele planejava (nem ela por sinal).

Colin... Ah Colin, o que dizer? Ele é mais uma alma torturada por circunstâncias passadas que não o largam, que nem deixá-lo ter a paz de um sono deixam.
A Tessa soube dosar a borda entre o "libertino engraçadinho" e o "homem que é mais do que aparenta ser."
Ri muito com o Colin, as situações que eles passam durante a viagem até o simpósio de Geologia são extremamente divertidas.

'"(...) Há um canivete na minha bota direita. Pegue-o, por favor."
Mantendo a pistola apontada para o ladrão, ela foi se deslocando de lado até alcançar a bota. Minerva encontrou o canivete, abriu-o com uma mão e o segurou como uma adaga.
"Muito bem", disse ela, encarando o bandido. "Onde eu o esfaqueio?"' Página 146.

Aos poucos Minerva vai saindo da sua concha de timidez e vai se mostrando o que ela sempre foi e não teve coragem de ser até então; o Colin não só foi uma ajuda para ela se "libertar", devo dizer que os dois se ajudaram mutuamente a trazer à superfície o que havia de melhor um no outro.

Destaque também para os trechos em que se mostra Spindle Cove depois da fuga deles e a incredulidade de todos diante desse romance improvável (pois é, para fazer a fuga mais credível porque não simular um romance?). Aqui a Kate e o Thorne ganharam o pontapé para a história dos dois no livro 3 que lógico já estou ansiosa para o ter u.u
Conhecemos também os personagens do 4 livro, se bem que não tiveram tanto destaque assim, foi mais uma introdução, mas que não deixou de fazer eu querer tbm o 4 (tô um pouco exigente eu sei).

Enfim, mais um ótimo livro da Tessa que eu tive o prazer de ler.
Se recomendo? Corram para a livraria mais próxima. Go Go Go!
Nádia 21/08/2015minha estante

Evy 23/09/2015minha estante
Tessa Dare é sinônimo de histórias boas *-*

Mariana Eleutério 28/07/2020

Bom o suficiente...
Um 3.8 seria mais apropriado, mas não chega a 4...
Ok, talvez seja injusto, afinal de contas, ontem eu li o livro três da saga Spindle Coven (perfeito zero defeitos), e até o momento esse é o meu menos favorito, o que é engraçado, pois Minerva é sem qualquer sombra de dúvidas uma das melhores personagens de toda a saga.

O livro não é ruim, longe disso. É mais para o padrão dos livros da autora. A corrida não me agradou muito e Collin poderia ser um pouco mais simpático também.

Anne 20/06/2020

Amei, a viagem deles foi completamente hilária , não é o meu favorito da Tessa, mas ainda é a Tessa e simplesmente não tem como não amar esses personagens.

A minerva é uma protagosnista tão vivaz e determinada, achei sua história muito bem construída e estimulante, o Colin por sua vez me irritou em alguns momentos, mas sempre me fazia dar boas gargalhadas com suas tiradas sagazes.

Os problemas de evolução de escrita que cheguei a encontrar em outras obras desta autora, graças a deus não retornaram nessa e o que só melhorou o conjunto da obra.

Lizzy 02/09/2015

O que dizer desse livro: Maravilhoso, simples assim. Um romance com ingredientes semelhantes de outro livro igualmente delicioso, Nine Rules to Break When Romancing a Rake, da autora Sarah Maclean.

Minerva Highwood, a heroína, é inteligente, naturalmente curiosa e amável. Além disso, é extremamente estudiosa, uma geóloga, para ser mais precisa. Ela descobriu uma pegada pré-histórica e almeja apresentar suas conclusões científicas em um simpósio de geologia, a ser realizado na Escócia, porém ela possui dois obstáculos aparentemente intransponíveis: é solteira e mulher.

Bem, nada poderá detê-la, é aí que entra Colin Sandhurst, lorde Payne. O lindo e dissoluto visconde está passando uma temporada no campo e a mãe de Minerva rapidamente quer fisgar o partido para a outra filha. Aos olhos da mãe, Minerva não possui nenhum atrativo, pois a jovem não faz outra coisa senão viver com o rosto enfiado nos livros enquanto anda, empurrando seus óculos. Minerva é absolutamente inconsciente do seu atrativo, mas Colin já havia notado algo “diferente” nela.

Sob a falsa desculpa de que a irmã merecia um marido melhor, a moça procura o promíscuo lorde e propõe que ele a acompanhe até Escócia em troca do prêmio a ser pago ao vencedor da exposição. É claro que a proposição é absurda e escandalosa, mas todas as circunstâncias convergem para que isso aconteça e logo esses dois passam sete dias nas estradas vivendo as mais loucas aventuras.

A narrativa é contagiante, os diálogos são fluidos, bem escritos e provocantes. As cenas sensuais são ótimas, há muito erotismo com toques muito engraçados. Colin é lindo e sedutor, com um senso de humor na medida certa, além de ser um “professor” muito bem aparelhado. E, obviamente, Minerva, curiosa por natureza, aprende mais do que deveria. Há uma cena em particular (spoiler leve) em que o casal está uma estalagem e Colin decide mostrar a Minerva como se divertir com apenas o lençol entre eles. A "diversão" foi tamanha que acabaram esquecendo que eram "falsos" irmãos (risos). Essa cena foi impagável.

Colin tem seus próprios demônios a enfrentar e Minerva quer deixar sua marca no mundo. É um romance de autodescobertas, do resgate de um homem e o florescer de uma mulher pelos laços inesperados do amor.

Trecho:

"Como eu ia dizendo, querida, eu amo que você chame as coisas pelos nomes certos. Que você tenha coragem bastante para chamar uma teta de teta, um pênis de pênis. Mas, acima de tudo, amo que, mesmo depois dessa semana louca e inconsequente comigo - mesmo com seu coração, sua reputação e seu futuro em jogo - você foi corajosa o bastante para chamar amor de Amor" (pag. 275).

Então, se você deseja saber se Minerva irá alcançar suas aspirações científicas e conquistar o indomável lorde, só lendo o livro. Recomendadíssimo!
Helen 02/09/2015minha estante
Amei tbem !!

Cleide 02/09/2015minha estante
Maravilhoso!!!!!!!!!

Cris Paiva 02/09/2015minha estante
Ja comprei o meu, ta vindo de submarino! Heheheheh

Lizzy 02/09/2015minha estante
Gostei mais do que o primeiro e já é a minha segunda leitura =)

Cris Paiva 02/09/2015minha estante
O primeiro eu adorei, se continuar assim até o final, eu fico feliz. :)

Silvana Barbosa 02/09/2015minha estante
AIMEUDEUS . Não sei o que eu estou esperando que ainda não li este livro !

Lizzy 02/09/2015minha estante
Silvana, é a sua cara!!! rs Leia!!!

Lizzy 02/09/2015minha estante
Percebi que vc gosta de romances com bom humor!! =)

Drica 02/09/2015minha estante
Estou lendo o primeiro e está muito bom! Adoro essas mocinhas independentes...

Eu também, são as melhores Drica. Bjs

Janne 02/09/2015minha estante
Ahh, mais um listinha!! :D

Semiramis 03/09/2015minha estante
Precisooooooo!!!!! =D

Silvana Barbosa 03/09/2015minha estante
Vou ler já !

May 28/10/2015minha estante
Adorei a resenha!!! Vc leu o livro em pdf? Se sim, tem ele ainda?

Lizzy 28/10/2015minha estante
May, obg, li o livro impresso.

may 20/05/2020

Nada como um bom clichê
Estava com expectativas altíssimas para esse livro e confesso que comecei a ler a série por causa da sinopse desse livro.

É o perfeito clichê de duas pessoas que se odeiam, Colin e Minerva, mas acabam desenvolvendo sentimentos em uma viagem para um simpósio de Geologia (quem é geólogo sabe o que se pode esperar nessas viagens).

Os personagens são tão engraçados, as discussões sempre geram boas risadas.

Keila 20/10/2015

Para começar, tenho que dizer que não li o primeiro livro, estou numa fase que só leio o que me interessa e parei de ler algumas series em ordem, principalmente se as historias são independentes, cada livro tendo seu casal de destaque e a sinopse de "Uma Semana para se Perder" foi a que me chamou a atenção...então fui direto a ela...sei que ambos os protagonistas aparecem no primeiro livro, mas não senti nenhuma parte faltando, me perdi na historia e me apaixonei. Li em um dia...este livro me conquistou a partir da primeira página.

Mas vamos a historia. Uau! O que posso dizer sobre esse livro sem transmitir como ele é absolutamente maravilhoso? Simples não tem como, esse livro foi, charmoso, perversamente, romântico, cheio de humor, uma leitura esplêndida, envolvente, refrescante, espirituosa e sensacional! E tudo isso em torno de um romance quente e lindo!!!

Esse livro conta a historia de Colin... um canalha lindo, sexy, gracioso, generoso, engraçado, doce, amável e totalmente atormentado pelo seu passado... e a sua insegurança nos faz querer abraçá-lo apertado, curar sua alma ferida, e nunca solta-lo. E a corajosa, desajeitada, esperta de óculos, Minerva, que prefere gastar seu tempo desenterrando rochas e minerais raros e fazer descobertas científicas...ela vive com a cara nos livros... um amor improvável...eles são totalmente opostos, mas se completam em todos os sentidos!

A viagem foi uma aventura fantástica.. com obstáculos, descobertas e travessuras super divertidas, geralmente a mando de Colin. Ele adorava inventar histórias e Minerva era meio que forçada a ir junto com elas...foi super divertido esse momentos!

Eu cai completamente apaixonada por Minerva e Colin. Foi demais ver os dois fora de suas conchas... tudo foi uma loucura, ri muito com esses dois!!!! É muito sensual e quente a atração entre os dois...beijos roubados, brincadeiras, brigas (ambos constantemente me pegaram de surpresa com seus comentários...me fazendo rir em voz alta), um romance incrível, sexy, divertido...não houve um momento de tédio !!!

"Nós fazemos tudo de trás para frente. Somos assim. Começamos com uma fuga. Depois disso, fazemos amor. Em seguida, passamos à corte. Quando estivermos velhos e de cabelo grisalho, talvez cheguemos ao flerte. Vamos lançar olhares apaixonados um para o outro por cima do nosso mingau. Seremos invejados por casais com metade da nossa idade. Ela sorriu."

Este livro foi uma doce surpresa pra mim, não imaginaria que amaria tanto a historia...a leitura foi simplesmente linda, encantadora, espirituosa, fabulosa, fantástica, incrível, brilhante, emocional, engraçada, fascinante do começo ao fim!

Recomendadíssimo!
Damares.Castelar 13/02/2016minha estante
Nossa, amei o comentário. Também não li o primeiro livro e peguei esse porque o titulo me chamou mais atenção. Depois, em casa, que eu fui ver que era o segundo livro.
Eu estava em duvida se deveria ou não comprar o primeiro livro, e o seu comentário caiu como luva. Vou ler imediatamente hahaha

Keila 27/02/2016minha estante
Ei Damares. Fico feliz em ajudar ;)
Bj

Sv_maah / Sv_book 25/06/2020

Eu digo amor da minha vida e vcs dizem Colin.

Amor da minha vida : COLIN

Livro maravilhoso, romance gostoso e momentos picantes, não poderia esperar menos do Colin, eu volto a me apaixonar por um visconde, Anthony que o diga, estória cheia de aventuras e momentos marcantes, eu simplesmente amei acompanhar a Minerva e o Colin nessa viagem através do país para mostrar ao mundo que uma mulher pode ser oq quiser, e que um homem quando ama uma mulher pode enfrentar os seus medos para realizar os desejos dela.

Nathane 23/05/2020

Uma semana para amar
Será que todo Colin é fofo daquele jeito?
E Minerva? Garota destemida, forte e inteligente. Meu novo casalzinho ?

Rafaela 02/03/2020

Finalmente um romance de época que me agradou !!
Sério, depois de tantas tentativas frustradas com o gênero eu já estava jogando a toalha, porém, Tessa Dare conseguiu aquecer meu coração com a história de Minerva e Colin, me proporcionando risadas e suspiros que a muito tempo um romance não me proporcionava! Recomendo fortemente :)
Paula 02/03/2020minha estante
Tenho esse Livro, vou tentar ler! Também fico com muitas tentativas furadas com esse gênero. O único que eu consegui gostar foi o Algo Maravilhoso d Judith McNaught. Vou dar a chance pra esse!

Amanda 30/04/2020

5 estrelas
Confesso que comecei essa história porque me apaixonei pela escrita divertida da Tessa! Kkkkkkk Essa série é incrível de divertidaaaa! Imaginei que não seria tão incrível como ?Como se livrar de um escândalo? (e sim, eu leio as séries na ordem que me dá na telha... kkkkk) Mas confesso que a jornada de Colin e Minerva, ali depois do capítulo 5/6, é muito engraçada! As histórias que Colin inventa me fizeram rir alto!!! Todas elas! (Mas a da mansão do Duque?! Prepare-se pra rir até a barriga doer! Kkkkkkk) Me apaixonei pelo jeito leve e divertido do mocinho, coisa que, no geral, não é muito comum nos mocinhos de época, sempre mais fechados e sérios, enquanto as mocinhas ?quebram suas cascas?. A proposta aqui é o oposto, ele é leve e divertido e ?quebra a casca? de uma mocinha extremamente séria e centrada... curti! Kkkkkkk E o final?! Aaaa o
final é surpreendente de uma forma muito especial! Toda mulher merecia um Colin em sua vida! E o mundo se beneficiaria muito de homens como Colin por aí.... p.s.: eu também acho que o epílogo desse livro poderia ser diferente (como o outro que li dessa série, eu sinto falta do drama, fazer o que...kkkk) mas não deixa de ser lindo, leve e divertido! Muito merecedor de 5 estelinhas!

Queria Estar Lendo 07/08/2019

Resenha: Uma semana para se perder
Uma semana para se perder é o segundo volume da série Spindle Cove, escrita pela autora Tessa Dare. Lançado aqui no Brasil pela Editora Gutenberg, o romance de época mescla bom humor, atração e aquele plot maravilhoso de "hate to love" em uma história arrebatadora.

Depois de acompanhar as aventuras e desventuras amorosas de Susanna, é a vez de conhecermos mais sobre Minerva, já previamente apresentada no primeiro livro. A perspicaz e curiosa garota não tem muitas expectativas para seu futuro - graças aos poucos incentivos da mãe, que acredita que ela seja um caso perdido - só uma coisa: quer se tornar uma grande geóloga.

"Parecia que somente um lugar, e não uma pessoa, conseguia entender Minerva: Spindle Cove. Aquele refúgio litorâneo para jovens de boa família e, também, personalidades interessantes."

Minerva é brilhante e acredita ter feito uma descoberta extraordinária, que quer apresentar ao mundo dos estudiosos em um congresso de geologia na Escócia. O problema é como chegar lá; eis que Colin entra na história.

O libertino soldado de humor afiado e presença intoxicante é tudo que Minerva não queria em sua rotina, mas é a sua melhor possibilidade de chegar ao simpósio a tempo. Para isso, eles precisam fingir um romance; para isso, precisam se aturar durante uma semana. Para isso, Minerva precisa aprender a não resistir a Colin - o que vai acabar se tornando uma tarefa impossível.

Dizer que eu me apaixonei por esse livro é o mínimo. Eu fiquei terrível e perdidamente afundada nessa história do começo ao fim; se a Tessa Dare me conquistou com Uma noite para se entregar, aqui ela ganhou minha carteirinha de "vou comprar tudo que você escrever".

"Ela poderia suportar uma vida em que nunca seria uma dama elegante, de bom gosto... desde que alguém, em algum lugar, a respeitasse e admirasse por ser ela mesma."

Uma semana para se perder tem o que eu mais quero ver em romances de época quando pego esse gênero para ler: um romance apaixonante e impossível, dois protagonistas carismáticos com traços frágeis e problemas que vão além do amor e, acima de tudo, uma relação saudável entre o casal. Depois de traumas com a Judith McNaught, a Tessa Dare surgiu como uma luz no fim do túnel para mim.

Minerva é uma mocinha extremamente à frente de seu tempo - mas nem por isso desconsidera traços de lady ou menospreza aquelas que aceitam sua posição na sociedade. Ela entende como o mundo funciona sob a ótica masculina e está disposta a enfrentá-lo para se provar capaz - ainda mais em um ramo de estudo como o dela, tão dominado por homens.

O fato de ter crescido sob o olhar crítico da mãe construiu toda esse medo de não ser aceita, que ela usa como escudo para se proteger de decepções. Colin é um caminho impossível aos seus olhos, mas, de repente, está logo à sua frente, oferecendo flertes e sorrisos e coisas que Minerva nunca pensou em receber de um homem.

Eu gostei de como a Tessa desenvolveu essa fragilidade, como trabalhou a auto estima e o orgulho da Minerva e deu voz aos sonhos dela tão fortemente. Gostei de como ela se encontrou nas aventuras dessa viagem ao lado do Colin, de como cresceu tanto dentro da narrativa.

E o Colin, ai ai... Protótipo de Han Solo fisga meu coração de jeito sempre, aqui não foi diferente. Ele tem um passado trágico e sombrio e, com a glória da deusa, não usa isso para justificar babaquice - até porque ele não é. Libertino, um pouco provocativo, extremamente charmoso e conhecedor das artes da sedução, Colin se mostrou um personagem multifacetado muito instigante.

"Ela olhou de lado para Colin. O homem era um sem-vergonha inacreditável. Incorrigivelmente lindo. E - oh, céus. Ela estava a um fio de cabelo de se apaixonar perdidamente por ele."

A relação dele e da Minerva se constrói com provocações e picuinhas a princípio, caminhando para uma amizade com benefícios até se tornar aquele romance avassalador. Uma coisa que eu gostei DEMAIS no Colin foi como ele nunca duvidou da inteligência da Minerva; como sempre a instigou a buscar por mais - mais coragem, mais aventuras, mais emoção. Um personagem masculino que não inferioriza a mocinha, mas a louva por ser quem é. Dá vontade né @ romances tóxicos?

O livro também faz uma pontinha com os protagonistas do próximo volume, Kate e Thorne, o que já me deixou fervilhando de ideias pra ver como o relacionamento deles vai se desenvolver.

Se Tessa Dare existe no mundo literário, graças a deusa porque existe. A mulher conseguiu entregar, mais uma vez, um romance divertido, com diálogos vívidos e cheios de energia, cenas de romance ótimas para quem curte o estilo (ace aqui, gente, eu só dava risada) e um final de aquecer o coração. Nem preciso dizer que já estou começando a leitura do próximo, né?

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/08/resenha-uma-semana-para-se-perder.html
Karina 07/08/2019minha estante
Amo esse livro *o*

Alessandra 17/02/2020

Casal mais divertido de Spindle Cove
Segundo livro da série Spindle Cove, conta a história de Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, irmã de Diana e Charllote. Ela é geóloga e precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio.
Colin Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar menos em Spindle Cove, mas só quando fizer aniversário daqui alguns meses que poderá desfrutar da sua fortuna e voltar para Londres. Minerva não pode ir sozinha e convida Colin para ser seu parceiro nesta aventura. Colin aceita mas com algumas condições e uma delas é que ele não pode dormir a noite sozinho...
Para tudooooo..... que este é um dos melhores livros da série: divertido, bem humorado, com muitos bandidos, fugas e descobertas do amor e da anatomia humana.... Simmmm, Minerva é a melhor mocinha ever: estudiosa, inteligente e determinada, ela sabe o quê quer, e na verdade mais do que a apresentação no simpósio, ela quer desde de sempre o Visconde Collin Payne. Ela o amou desde a primeira vez que o viu, mas nem sua mãe e nem um cidade inteira e até mesmo ela acreditava que Minerva estaria a altura de Colin. Ele com certeza é o mocinho mais bem humorado que já li em romances de época: atrapalhado, engraçado, leva a vida de maneira leve e despretensiosa, nem a morte precoce dos seus pais que deixa alguns traumas profundos em Collin, deixa ele cabisbaixo e tenta resolver este trauma da melhor forma possível. Tessa conseguiu ao longo da narrativa mostrar, de uma forma leve, a conexão desse casal. Cenas divertidíssimas de Minerva descobrindo a anatomia sexual de um homem e Colin ajudando-a nesta descoberta, e com toda essa aula, o amor e a cumplicidade vão crescendo. Ponto super positivo para o final dos personagens que saiu da tradição de todos os livros de romance: casamento + filhos e me surpreendeu, afinal no fundo Collin sempre foi um homem apaixonado e desde sempre apaixonado especificamente por Minerva. Amei a leitura, me diverti a todos os momentos !! 5 estrelas com louvor !!
PS: com certeza um casal importante, pois são os únicos que aparecem e tem participação efetivas em todos os livros da série.

Mauriane.Almeida 04/06/2020

Tessa Dare é tão Rainha que não pode nem descrever em palavras !
Leia conforme a ordem cronológica com todas as novelas inclusas de ?Spindler Cove?!
E antes de chegar no último leia a Trilogia ?Castles Ever After?. Lendo nesta sequência, o último livro consegue arrematar todas as duas séries perfeitamente!
Só Leiam ?

Gabi 07/02/2020