Uma semana para se perder

Uma semana para se perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

Giulipédia 11/08/2020

Precisa-se de mais cientistas femininas nas histórias!!
Geralmente não faço resenhas sobre alguns livros porque eles são só para minha própria distração, mas acredito que essa história mereça, pois apesar de ter começado sim como uma leitura de entretenimento, no final, acabou se tornando algo mais pra mim.

Esse é o segundo livro de uma série chamada Spindle Cove, que é uma espécie de vila que serve de retiro para jovens "desajustadas" da sociedade vitoriana, ou seja, todas as tímidas, desajeitadas, inteligentes demais, apaixonadas demais, sensíveis demais e doentes demais, acho que já deu para entender que tipo de mulheres estou falando, todas que não se adequam ao que a sociedade determinada como sendo comportamento digno de uma moça "decente" da sociedade. Nessa história, não existe moça mais desajustada que Minerva Highwood, moça tímida, desajustada, que vive com o nariz enfiado nos livros, esconde seu belo rosto atrás de um par óculos horroroso, que de acordo com sua querida mãe, ajuda a espantar os possíveis pretendentes somando a personalidade difícil da filha, mas Minerva também guarda um segredo, ela não é só isso que as pessoas falam, ela é algo mais. Uma geóloga, e não uma geóloga qualquer, mas a renomada ou melhor, renomadO R. M. Highwood, com várias publicações importantíssimas sobre fósseis publicados nas revistas científicas da comunidade científica de Geologia Real e por esse motivo, Minerva precisa de ajuda para ir a Edimburgo para fala sobre o mais novo trabalho dela, uma pegada fossilizada de um lagarto, ou lagartA gigante e para isso vai precisar da ajuda do devasso mais canalha de Spindle Cove, futuro Visconde de Riverchase, Lorde Colin Payne, por que ele? Ora, o motivo é bem simples, Minerva não quer que o cretino case com sua irmã e para isso está disposta a pagar uma alta soma em dinheiro para ele, para não ver isso acontecer, o que isso tem a ver com a viagem de Edimburgo? Bom, é aí que a história começa a ficar interessante...

De novo, mais um livro que me pegou de jeito, e como esse pegou rsrs. Já vou logo dizendo, pago enorme pau pra Minerva, e não tem como ser diferente, de baixo de toda aquela fachada tímida e desajustada, a falta de práticas femininas que a tornaria encantadora, como suas irmãs, esconde uma enorme inteligência, mas para isso não basta só estudar e decorar fórmulas, é preciso ter curiosidade, imaginação, determinação e coragem para correr atrás do que se almeja, e isso essa garota tem de sobra. Outra coisa que gostei muito desse livro, foi a interação do suposto "casal" não vou mentir que comecei a leitura odiando Colin, mas depois entendi seus motivos e no final ele ganhou meu respeito e minha admiração. E tenho mais a dizer, achei muito legal a pegada da autora em enaltecer, não apenas a beleza ou o físico feminino, é o que se geralmente encontra em livros assim, mas em elogiar o intelecto, mostrando ele sim como uma qualidade atraente tão importante ou até mais importante que o corpo ou a beleza feminina. E justamente por isso que decidir escrever essa resenha, para os homens que lerem ela, e para as próprias mulheres, inteligência não é motivo de vergonha ou superioridade, uma mulher sim, ainda nos tempos atuais escuta, "nossa você seria mais simpática se não fosse tão inteligente", ou "você seria mais atraente se parasse pouco com os livros e desse mais atenção para sua aparência", quantas de nós já ouvimos isso? Eu já ouvi, e continuo ouvindo, por isso que escrevo essa resenha, gostei da proposta da autora nesse livro, onde tanto a mulher como o homem não tem que ter medo de mostra sua inteligência, seu afeto ou principalmente no caso da mulher, seu desejo, sua luxúria, porque somos todos humanos, dotados de sentimentos, desejos e esperanças. Aqui eu trago um recado para todos, você mulher, não se diminua ou tenha vergonha por passar mais tempo com a cara nos livros e saber uma coisa ou duas a mais que a maioria das pessoas, isso é motivo de orgulho, não é algo para ser escondido, e homens não se sintam intimidados por uma mulher com cérebro, já disse antes, inteligência não é sinônimo de superioridade, de nenhum dos lados, é sinônimo de compartilhar o que se sabe, ambos os lados podem aprender muito se deixarem o medo e a inveja de lado, sei que em comparação a esse livro e a época que ele retrata muita coisa mudou, mas não o suficiente, e por esse motivo isso tem que ser gritado e repetido, não existe superioridade, existem qualidades diferentes que se complementam juntas e é isso que esse livro me mostrou, fiquei muito feliz de ter lido ele e recomendo para TODOS, homens e mulheres, mas somente aqueles maiores de idade, o que NÃO inclui crianças e adolescentes menores de 18 anos, a hora de vocês ainda vai chegar, vocês ainda não estão preparados para essa conversa! Rs
Amy 11/08/2020minha estante
Me fez querer ler!!

Giulipédia 11/08/2020minha estante
Leia, se vc não se importa c spoiler do primeiro livro, comece c esse, foi meu favorito até então, amei a história, tem muita coisa aí q tem q ser aprendida! Rs

Lorayne.Emanuele 12/09/2021minha estante
Amei sua resenha . e concordo que e um livro bem especial. Minerva mexeu comigo

Mel Alves 01/06/2023

Uma Semana para se Perder
Que fofura.
A história é envolvente e divertida, os personagens são cativantes, o romance apaixonante, com muitos clichês, mas ao mesmo tempo surpreendente.
A Minerva é maravilhosa, realmente uma personagem inteligente que só precisava sair da concha pra encontrar a verdadeira felicidade.
E diferente do primeiro livro, eu amei o mocinho dessa história, o Colin é apaixonante do começo ao fim, e cada confusão que ele se meteu, se tornou cenas hilárias de se ler.

Debora.Mello 26/12/2021

?A certeza lhe cai bem?...
Uma história fora dos padrões. Onde a personagem principal coloca acima de tudo os seus sonhos de ser uma geógrafa reconhecida pelo seu descobrimento científico. E com todas as suas anotações e provas recebe um convite para participar de um simpósio na Escócia. E para isto ela precisará da ajuda de alguém, e claro que seu primeiro pensamento é lançar uma proposta para Lorde Colin, o visconde "sem vergonha" da cidade. Numa noite chuvosa Minerva se aventura pelas ruas escuras da cidade até o posto onde Colin está para até então lhe fazer à proposta mal sabendo ela que essa viagem vai render muito mais do que apresentar um trabalho.

Ana Karina 28/05/2021

Uma semana para se perder
Ahh não tenho nem o que dizer desse livro, só sei amar. Os personagens são muito encantadores e já tinha gostado muito do Colin no primeiro livro, mas nesse livro dele acabei gostando muito mais, e poder conhecer melhor a história da Minerva foi muito bom também.

A Tessa tem o poder de escrever personagens apaixonantes, e com esse não foi diferente. Adoro casais que se "odeiam" e precisam ficar juntos para passar por alguma situação, sempre sai brigas e acaba sendo muitoooo engraçado, me diverti demais lendo esses dois, e isso só me deixa com mais vontade de ler os próximos livros da série. E o melhor de tudo que a autora já nos mostra o próximo casal nos livros que estamos lendo, não fica aquela coisa jogada, já começamos a perceber os sinais de interesse antes e não tem como não se encantar por eles. Ansiosa já para conhecer a história de Kate e Thorne. Bora para mais uma aventura!

Juju 07/08/2022

Incrível!
Simplesmente amei, para mim o melhor da Tessa até agora!!

O livro é super curtinho, leve, extremamente divertido e apaixonante, tornando assim a leitura cativante e envolvente de um jeito incrível. Você começa e ler e não quer mais parar até terminar e ver se essa jornada terá o fim que merece!!

Tudo começa quando nossa querida Minerva precisa urgentemente de alguém que a acompanhe em um simpósio de geologia em que ela é membro, mas o detalhe é que ninguém sabe disso. Para manter esse segredo nossa mocinha vai atrás do cara mais improvável: Colin ou mais conhecido com o Lorde Payne o homem mais desejado de toda a Spindle Cove.
A trama se desenrola nesse meio, onde ela tenta convencer ele a acompanha-lá e quando consegue eles são levados para uma teia de encrencas sem fim, uma atrás da outra. Quando achar que tá tudo bem, acontece outra coisa!!

Minerva é linda, super inteligente, forte, decidida e uma geóloga incrível (daria para atribuir mil elogios a ela) o único problema é que ela se mantém fechada em seu próprio mundo de descobertas e acaba não mostrando sua beleza e a mulher incrível que ela é ao mundo, fazendo as pessoas acharem que ela é mais uma que irá acabar "solteirona" por causa disso, o único problema é que ela também acredita nisso. A não ser que um certo milicíano mude a ideia dela sobre si mesma.

Colin, nosso Lorde Payne, sem reputação alguma, maravilhoso, mas com sua fortuna controlada por seu primo (até seu próximo aniversário ou seu casamento) ele quer acima de tudo sair de Spindle Cove e vê uma chance disso quando aceita fugir com Minerva (é o que querem que a gente pense)

O casal é ótimo, muito bem desenvolvido, o envolvimento deles vai crescendo aos poucos e dá para ver nitidamente como esses sentimentos vão evoluindo gradativamente dentro deles e se tornando algo tão belo. Outra coisa que admiro é que eles não tem vergonha um com o outro, se sentem livres juntos, ela fazendo a exploração nele com fins "totalmente cientificos" eu amei demais!!

Os hots desses dois juntos são muito bem escritos (como sempre digo e esse mais do que os outros eu classificaria como +18) e convenhamos, eles são perfeitos um para o outro!!

Eu super recomendo, estou gostando bastante da série toda, mas acho difícil achar algum que supere esse aqui pois até o momento é o melhor com toda certeza!!

tnzii 30/08/2022

super divertido!! me tirou da ressaca literária.

os personagens são muito mais interessantes nesse livro do que no primeiro. eles passam por várias aventuras e situações engraçadas.

achei o casal bem desenvolvido e o livro flui bem. só senti falta que no final teve pouco do simpósio, do sir alisdair e não teve epílogo, queria ver eles voltando pra vila, ou do futuro deles :(

fiquei bem curiosa pra ler mais da kate e do cabo thorne, eles parecem ótimos juntos.

enfim, recomendo o livro!! ?

Nati Morgan 16/06/2020

Um livro fofo, com personagens fofos. Ele é muito parecido com outros romances de época que já li. Gosto muito desse gênero e continuarei lendo a série de Spindle Love, adoro a escrita da Tessa Dare e vale a pena pra ler revesando com um livro mais denso ou com muitas páginas rs.

camila1326 04/05/2023

Colin, me leva para Edimburgo tbm??
Como pode um livro ser tão gostoso de ler?

Uma Semana para se Perder narra a viagem até Edimburgo de Minerva, a gênio, e Colin, o galinha ? piada a parte é claro kkkkkkk. Um romance quase inesperado que surpreende até mesmo os próprios personagens de Spindle Cove e que promete o mundo entregando isso e um pouco mais. Diante de tantas desventuras e o preconceito ao feminino da época aliado ao machismo da sociedade, uma viagem nunca foi tão difícil de se finalizar como esta que por sorte era guiada pela coragem e o sentimento de pertencimento a algo muito maior do que meros pré-conceitos.

Confesso que de todo o romance, Minerva e Colin foram os que mais me deixaram de coração quentinho. Foi aos poucos, provocações aqui e ali que explodiu em uma paixão sem igual. Tudo neles é fofo, a forma como pensam e sabem que muitos obstáculos virão durante o casamento me deixa de coração quentinho pela maturidade. Real foi lindo, poderia ter tido mais? Sim, mas até que entregou bastante. Queria só ter tido um extra deles regressando a Spindle Cove como chave de ouro, a mãe dela merecia pagar a língua vendo ao vivo Minerva Gênio arrasando com o bofe?

Recomendo demais, um apaixonante e incrível casal que fará qualquer um suspirar de amores ?
Dani 05/05/2023minha estante
Acho que esse é meu livro favorito da série! São uns queridos! Realmente eles não tiverem um minuto de paz nesse livro kkkk

marci 29/03/2023

No começo eu não tinha expectativas de gostar tanto desse livro, só porque faz bastante tempo que li o primeiro e eu não lembrava quem eram os personagens, mas logo eu me recordei e me envolvi na história, o livro virou até um dos meus favoritos. É um livro divertido, com uma escrita maravilhosa, e o casal entrega bastante química.
A personalidade da Minerva é incrível, amei a inteligência, determinação e coragem dela para seguir seus sonhos. Foi surpreendente descobrir os traumas e entender melhor a personalidade do Colin, ele criando histórias absurdas nos lugares em que eles ficaram foram minhas partes preferidas. A aventura deles foi encantadora, sexy e cheia de perrengues.

Inae 22/01/2022

Minerva entenda que você é perfeita ?
Eu sou apaixonada pelos livros da tessa dare. Senti muita pena da Minerva, com o fato dela ser tão insegura e sempre viver escondida atrás das irmãs pq sempre achou que não era interessante o suficiente e adorei como ela superou isso e mostrou sua força no meio do livro. Amei o Colin e me emocionei muito com a história dele. Amei muito os dois juntos, confesso que adorava cada provocação dois dois ?. A única coisa que me decepcionou foi o final eu esperava um pouco mais do simpósio depois de todo o sacrifício que eles tiveram para chegar lá e confesso que queria ver um pouquinho mais da reação da mãe dela e as irmãs com o casamento dos dois.

@PattySantos11 30/09/2021

Maravilhoso Demais <3
Não sei por que não fiz uma resenha antes desse livro, porque com certeza é o melhor que a Tessa já escreveu (minha opinião).
Os personagens são incríveis, a Min é uma jovem super inteligente e segura de si, mesmo em alguns momentos se sentindo abalada por esteriótipos da sociedade da época, não deixa de ser uma mulher forte e que sabe o que quer.
O Colin é maravilhoso, aquele tipo de libertino que a gente ama nos livros porque tudo o que ele precisa é de alguém com quem possa se abrir e falar dos seus ?demônios?.
A história é muito engraçada e tem diversos momentos épicos, coisas que nunca vou esquecer e nunca vou me cansar de reler. A química do casal é incrível, eles com certeza foram feitos um para o outro.
Este é o tipo de livro que faz você sonhar, em ter um cara tão divertido como esse e em ser linda e inteligente como a Minerva.
Foi uma leitura perfeita e nunca vou me cansar de ler e reler esse livro.

Thai lendo 01/12/2021

"Tallyho!?, gritou ele. ?Maluco...?
Esse livro, sério. Eu gostei muito, os personagens são cativantes e divertidos e a história trás um plot muito bom.

Em geral, é uma história surpreendente, mas como eu não dei cinco estrelas, aqui vai os motivos de este livro não ter sido classificado com nota máxima:

Ok, vamos lá.

Colin é, um personagem incrível, tem uma personalidade cativante e é muito criativo. Apesar disso tudo eu não gostei de como ele se dirigia à Minerva. Colin, de muitas formas, representou um pensamento muito fechado e sinceramente, não dá pra entender. Ao mesmo tempo em que ele estava disposto a levar uma moça solteira para outro país não se importando com honra, ele também lançava frases estereotipadas e/ou fazia uma psicologia reversa com Minerva, ele a manipulou muito para ter o que queria, mesmo que dissesse muitas vezes que jamais iria seduzi-la.

?Todas as mulheres são concorrentes, e as irmãs mais que todas. Mulheres estão sempre buscando uma posição melhor, medindo-se contra suas semelhantes." Sério Colin?

Outra coisa que também não gostei muito, foi como a arqueologia e os planos de Minerva foram levados em segundo plano. Ok, eu sei que o romance é o foco principal mas cara, foi a profissão de Minerva que trouxe toda essa história, eu esperei muito por aquela jornada e queria mais.

Enfim, eu gostei bastante, foi uma leitura muito boa e rápida e facilmente leria de novo ou os outros livros da série. Tem diálogos engraçados, uma proposta boa e cenas divertidas. Gostei.

Isadora_Martins74 20/09/2020

Colin e Minerva !
Um dos casais mais cativante que conheci!
As cenas hilárias e as desventuras desse casal faz com que a história seja leve, alegre e deliciosa de se ler!
Primeiro livro que li dessa autora... e adorei!
O jeito de como foi conduzida mesclando sempre o dramalhao teatral do libertino Colin ao lado pratico e simples de Minerva! O ponto forte do livro. Esse choque entre personalidades nos leva a se divertir e muito com esse casal! Além claro daquele toque "hot" ao relacionamento.
Amei! Virou um dos meus queridinhos !

Iza 18/05/2021

Eu preciso de um Colin na minha vida
O TANTO QUE EU AMEI ESSE LIVRO NÃO TÁ ESCRITO!!!! Esse é provavelmente o melhor romance de época que eu já li!!!

Eu amo os livros da Tessa, a escrita dela é fantástica e ela tenta fugir dos clichês de sempre. Com esse livro não é diferente. Os personagens são maravilhosos (Minerva é PERFEITA), possuem um desenvolvimento incrível, a história é super engraçada e divertida, mas também traz um bom drama e foi sensacional ver pensamentos e ideais feministas, inclusive no personagem masculino (algo que autores de romance de época não costumam fazer tanto).

Se eu pudesse esquecer completamente um livro só pelo prazer de ler pela primeira vez de novo, esse com certeza estaria na lista.

Anne 20/08/2021

"Expectativas levam a decepções."
Eu passei a ter o hábito de leitura há pouco tempo, e esse foi um dos primeiros livros que eu li, e o meu primeiro romance de época tbm, li ele pela primeira vez em fevereiro do ano passado, e como eu decidi ler toda a série "Spindle Cove" da Tessa eu reli esse livro e ele continua sendo perfeito e um dos melhores romances de época que já li.
Minerva Highwood--- Eu simplesmente amo essa garota, ela é inteligente pra cct, corajosa, leal, forte, confiante. E ao mesmo tempo que ela é essa geóloga excepcional e intelectual, ela ainda consegue ser mto ingênua, o que, juntamente com a curiosidade infinita dela, traz uma leveza mto grande pra personagem. Ela é espirituosa e mto bonita por fora mas, principalmente, por dentro tbm. Te amo Min?
Agora o Colin--- Mds que eu amo ele tbm q ódio aaaaaaa. O Colin ele é aquele típico libertino, descarado, malandro, sem vergonha... Mas que têm mtos traumas e demônios guardados dentro de sí. Ele é encantador, onde ele chega as pessoas babam por ele, ele é humilde à sua maneira, ele é forte e protetor, e seu traço mais forte é o sarcasmo, véi amo as piadinhas dele. Enfim ele é apaixonante, é isso. Maravilhoso dms???
Bom, eu tenho um apego emocional com esse livro, mas de toda maneira ele é único, muito bem escrito, cheio de aventuras totalmente inesperadas, drama, auto aceitação entre muitos outros. Só leiam esse livro, sobre esse geóloga incrível e esse libertino pra lá de gostoso??