Uma semana para se perder

Uma semana para se perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

Nati 22/03/2023

Uma nova chance para Spindle Cove
O primeiro livro dessa série foi a minha primeira decepção literária com Tessa Dare, até então tudo que eu já havia lido dela tinha me prendido do primeiro ao último capítulo. Então, li esse livro já apreensiva.
Esse livro é o segundo livro da famosa série Spindle Cove, que terá como protagonistas dois personagens do livro anterior, Minerva Highwood, nossa querida geóloga. E  Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne.

Eu até acho que o livro anterior os apresentou bem, o problema que no livro próprio os personagens são um salto quântico em suas personalidades.

Aqui Minerva não é mais a irmã esquisita de Diana e Charlotte, aqui é uma garota com um sonho, um segredo e muita determinação para conquistar seu objetivo, sem se importar em ser fora da curva. É uma mulher inteligente, que se orgulha de ser inteligente e não vai fingir menos. Porém, ela também é a garota que quer digna dos olhares de desejo e poder escolher e não ser a "não escolhida".

Já Colin é mais que um lorde vadio que não se importar com nada a não ser diversão. É um homem que tem dentro de si o menino assustado, que tenta calar as sombras com álcool e mulheres, e tem uma tendência absurda em se envolver em confusão, mas também tem um coração enorme.

OPINIÃO

Eu não tenho tanto a falar desse livro, o resumo da história meio que fala por si, esse livro é romântico e clichê. Tem muitas cenas hilárias e outras tão fofas que chega aperta o coração.
Os personagens têm um interesse mútuo desde o início e por isso não ter sido construído no livro anterior dá a sensação de sair do nada, porém é tão bem desenvolvido ao longo do livro que no final até tinha esquecido já.
Sem falar que gostei muito de Minerva e da sua descoberta geológica, da sua empolgação com aquilo que ela acredita e como Colin e seu jeito super fofo desarma e conquista ela. Sem falar do quanto Colin a admira e respeita.
Esse livro é muito mais empolgante que o primeiro e me fez querer continuar lendo a série.

Amanda.Marques 31/03/2024

Maravilhosoooo
Eu simplesmente amei!!!!! a mocinha inteligente, pesquisadora e certinha e o canalha mulherengo tendo que se unir em uma viagem cheia de aventuras e se apaixonando aos poucosss. é fofo, hot e engraçado, tudo pra um romance perfeito!
melhor que o livro 1 ??
Tayná Bonelli Lopes 31/03/2024minha estante
Legal! Precisa ler na ordem ?

Amanda.Marques 31/03/2024minha estante
não precisaaaaa

Ma Dubieux 23/03/2021

Uma Semana Para Se Perder
Primeiro livro da Tessa Dare que li e gostei bastante.
Achei a leitura rápida e divertida, os personagens principais são engraçados e amei as várias aventuras deles.
Amanda Araujo 25/03/2021minha estante
Tem como ler esse sem ler o anterior?

Ma Dubieux 25/03/2021minha estante
Tem sim. Eu li esse sem ter lido o anterior e achei de boa.

Amanda Araujo 25/03/2021minha estante
Obrigada

Fer 17/01/2021

Tallyho
Mais um casal "inesperado" do vilarejo de spindle cove, Minerva é uma geóloga que quer deixar sua marca no mundo já Colin é um libertino sem muitos objetivos, os dois juntos entram em uma aventura divertida e sensual.
 O livro trás uma leitura bem gostosa e fluida de ler, muito bom para passar o tempo, gostei bastante do casal.

Recomendo.

anna carolina 15/03/2021

Inesquecível
Eu amo romance de época, e sou apaixonada por vários dos personagens que já conheci, mas Minerva Highwood simplesmente é a personagem mais adorável que já conheci. Forte, inteligente, curiosa! Ela é uma personagem inesquecível.
O romance é lindo, charmoso e te seduz do início ao fim. Ao contrário da maioria dos romances de época é incrível ver a personagem feminina tomando as atitudes nas partes eróticas, uma personagem curiosa e que se sente livre para explorar suas necessidades.
Nosso Lorde Payne também é encantador.
Tessa Dare conquistou meu coração com esse livrinho.

Giacomelli 19/03/2023

Esse vale muito a pena meu deus
Gente eu simplesmente AMEI.
Os dois primeiros de splinde cove (contando com a novela) achei muito meia boca levando em consideração os outros livros que ja ali da autora, mas esse foi muito bom, o Colin um fofo um querido com a Minerva, vários acontecimentos legais e engraçados, foi tudo perfeito eu amei

blvckstairs 30/05/2021

minerva >>>>> sociedade
eu comecei detestando o colin e quase todos os personagens que estavam envolvidos na trama, a minerva foi uma personagem que eu me apeguei extremamente rápido pela personalidade dela e por ela não se encaixar nos padrões daquela sociedade, e ver como quase todo mundo que rodeava a ridicularizava de alguma forma - inclusive sua mãe - me deu nos nervos, me enchi de expectativa pelo casal e recebi o colin sendo um imbecil até um pouco depois da metade do livro, e demorou 77% do livro pra eu passar a gostar dele!!

enfim, não vou falar que eu odiei o livro ou o casal porque quando o colin largou de ser um otario ele foi bem legalzinho e me conquistou um pouco, mas eu gostei do livro muito mais pela minerva do que qualquer outra coisa

Tete 14/06/2022

Uma semana para se perder!
Depois de assistir a segunda temporada de bridgerton fiquei com vontade de ler um romance de época e adoreii essa história! Eu adorei o contexto e a forma como o romance foi sendo construído, super me identifiquei com a Minerva durante vários momentos e apesar de achar o Colin meio possessivo às vezes, ele sempre acreditou e apoio a Min no sonho dela de ser reconhecida no mundo da geologia, além disso, dei boas risadas com vários diálogos dos dois! Vale à pena a leitura.
Vitória 14/06/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso, mas o uma duquesa qualquer é o melhor da série

nicole 12/07/2022

apaixonada pela história!!
Eu não costumo fazer resenha dos livros que eu leio, mas senti a necessidade de fazer desse aqui.

Confesso que não estava muito animada com a série de Spindle Cove depois de ler o primeiro livro, que eu demorei bastante, e foi uma leitura bem cansativa, pelo menos pra mim. Mas a sequência dá um ótimo contraste entre os dois livros, esse sendo bem mais leve, divertido e criativo que o outro, e consegui me conectar muito mais facilmente com os personagens, em especial a Minerva.

Foi impossível não me identificar com a protagonista. Nós duas compartilhamos algumas inseguranças, interesses e parte da personalidade, e nunca tinha me visto tanto assim em outra personagem literária, com certeza não imaginava que seria em um romance de época. Minerva é uma das protagonistas mais reais que eu já conheci, porque além de ser corajosa, curiosa e compreensiva, é insegura, um pouco paranóica e falta confiança em si mesma, coisas que são trabalhadas ao longo da narrativa de um jeito muito fofo e verídico, justamente por não ser algo repentino, mas sim que evolui juntamente com a história deles, e é muito legal ver a diferença na Minerva quando comparados o começo e o fim da história.

Já o Colin, por outro lado, me lembrou muito outro membro da sociedade britânica que eu sou completamente apaixonada: Michael Stirling!! Isso acontece porque a última vez que eu me apaixonei assim por um homem literário foi o mocinho da Julia Quinn. Confesso que eles não tem lá muito em comum, além de serem engraçados e lindos de morrer, mas ambos me deixaram balançada com cada coisinha que diziam. Colin é, assim como Minerva, um personagem muito único, por conta de sua mania de ser autodestrutivo e inventar histórias hilárias tanto pra atormentar a cabeça dela quanto pra mandar mensagens ou livrar dos dois de alguma enrascada. Também é incrível ver a evolução dele mediante o trauma que ele passou. Me apaixonei por cada parte dele, apesar de não ter ido com a cara dele no livro anterior. Ele se mostrou ser muito, muito mais do que um visconde mimado.

Por fim, o casal mais improvável (trope que eu AMO!) acabou sendo um dos mais amados por mim. Tinha muito tempo que não ficava tão animada com um livro a ponto de passar a noite em claro lendo. Minerva e Colin são incríveis juntos, engraçados, sempre se metendo em enrrascadas completamente malucas. A leitura é super tranquila, leve, rápida e vale muito a pena. Se tornou meu queridinho!!

Não acho que seja muito necessário a leitura do primeiro livro pra entender ele, mas ele faz uma introdução muito boa à vila de Spindle Cove, e sem ele a leitura dos outros livros pode ser meio confusa.

"Ela parecia uma lembrança interrompida. Um sonho tórrido. Ou, talvez, uma visão do futuro."

pluto 04/06/2021

Se "Enrolados" fosse uma história +18, ela seria assim.
Eu só conseguia enxergar a Rapunzel e o José neles dois, real kkkk
Mas enfim, eu esperava um pouco mais, algumas falas lembravam o livro anterior e isso me irritou, por não ser algo mais original. Esse livro podia ser muito melhor, em vários pontos ele não era convincente e parecia mais que eu estava lendo uma comédia. Mas, bom, no geral foi fofo e deixou meu peito quentinho. É isso.

Mirella_Hellen 16/03/2021

Eu ja amava esse casal desde o primeiro livro, afeto em forma de implicância é muito fofo e engraçado, cada vez que ele falava o nome dela errado eu me acabava de rir e quando ele tentava aumentar a autoconfiança dela eu sorria toda boba.
Sei que é só o segundo, mas já sinto que vai ser o meu favorito da série.

LAvia29 19/01/2022

Perfeito!
Aaaah que livro maravilhoso! Sério, que história incrível, engraçada, apaixonante, fácil de ler, emocionante e envolvente! Colin e Min são dois cristais! Obrigada Tessa por essa história tão gostosa de ler, que deixa a gente suspirando e querendo acompanhá-los por maus décadas e décadas!
Vivian324 23/01/2024minha estante
Estou indo pra ele hoje, espero gostar também. No livro anterior esse casal se mostrou promissor

Amanda.Pinheiro 26/03/2021

Muito fofo e sensual
Amei a escrita da autora... Primeira experiência com um livro dela e já amei... Achei uma história bem construída, muito fofa e cheia de momentos picantes... casal cão e gato do tipo que amamos ??