Uma semana para se perder

Uma semana para se perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

Joy 02/08/2021

"Ele a amava, acima de qualquer coisa.
E Minerva estava perdida para ele, para sempre."

UAU
Esse foi vários níveis de i n t e n s o.
Já começa rasgando seu coração naquele primeiro capítulo no castelo. Achei que ia morrer. Minerva tão preciosa ??????
É incrível como Tessinha conseguiu pegar um personagem que eu não suportava e transformar ele em alguém pra quem eu agora tô latindo.
Colin: a
Eu: au au
Chocada que Minerva descobriu os dinossauros hahahaha
To apaixonada, é isso, não consigo opinar. Tessa Dare ataca novamente.

Eu tenho UMA reclamação, apenas, que é quando ela faz o gancho pro próximo livro. Eu tô lá uhul intensa vamo que vamo, aí corta pro ponto de vista do próximo casal e eu fico simplesmente FRUSTRADA. Aconteceu a mesma coisa no primeiro livro, mas não achei que lá tenha prejudicado minha leitura, nesse eu já digo que fiquei meio assim, principalmente no final, que eu tava super em expectativa e aí cortou pra outro ponto de vista. Acabou com meu barato. Mas de forma nenhuma ficou ruim, só não gostei.

De um todo, Tessa rainha do meu ser, quero mais, quero todos, tô devorando tudo e já tô sofrendo com o fim.

Queria Estar Lendo 07/08/2019

Resenha: Uma semana para se perder
Uma semana para se perder é o segundo volume da série Spindle Cove, escrita pela autora Tessa Dare. Lançado aqui no Brasil pela Editora Gutenberg, o romance de época mescla bom humor, atração e aquele plot maravilhoso de "hate to love" em uma história arrebatadora.

Depois de acompanhar as aventuras e desventuras amorosas de Susanna, é a vez de conhecermos mais sobre Minerva, já previamente apresentada no primeiro livro. A perspicaz e curiosa garota não tem muitas expectativas para seu futuro - graças aos poucos incentivos da mãe, que acredita que ela seja um caso perdido - só uma coisa: quer se tornar uma grande geóloga.

"Parecia que somente um lugar, e não uma pessoa, conseguia entender Minerva: Spindle Cove. Aquele refúgio litorâneo para jovens de boa família e, também, personalidades interessantes."

Minerva é brilhante e acredita ter feito uma descoberta extraordinária, que quer apresentar ao mundo dos estudiosos em um congresso de geologia na Escócia. O problema é como chegar lá; eis que Colin entra na história.

O libertino soldado de humor afiado e presença intoxicante é tudo que Minerva não queria em sua rotina, mas é a sua melhor possibilidade de chegar ao simpósio a tempo. Para isso, eles precisam fingir um romance; para isso, precisam se aturar durante uma semana. Para isso, Minerva precisa aprender a não resistir a Colin - o que vai acabar se tornando uma tarefa impossível.

Dizer que eu me apaixonei por esse livro é o mínimo. Eu fiquei terrível e perdidamente afundada nessa história do começo ao fim; se a Tessa Dare me conquistou com Uma noite para se entregar, aqui ela ganhou minha carteirinha de "vou comprar tudo que você escrever".

"Ela poderia suportar uma vida em que nunca seria uma dama elegante, de bom gosto... desde que alguém, em algum lugar, a respeitasse e admirasse por ser ela mesma."

Uma semana para se perder tem o que eu mais quero ver em romances de época quando pego esse gênero para ler: um romance apaixonante e impossível, dois protagonistas carismáticos com traços frágeis e problemas que vão além do amor e, acima de tudo, uma relação saudável entre o casal. Depois de traumas com a Judith McNaught, a Tessa Dare surgiu como uma luz no fim do túnel para mim.

Minerva é uma mocinha extremamente à frente de seu tempo - mas nem por isso desconsidera traços de lady ou menospreza aquelas que aceitam sua posição na sociedade. Ela entende como o mundo funciona sob a ótica masculina e está disposta a enfrentá-lo para se provar capaz - ainda mais em um ramo de estudo como o dela, tão dominado por homens.

O fato de ter crescido sob o olhar crítico da mãe construiu toda esse medo de não ser aceita, que ela usa como escudo para se proteger de decepções. Colin é um caminho impossível aos seus olhos, mas, de repente, está logo à sua frente, oferecendo flertes e sorrisos e coisas que Minerva nunca pensou em receber de um homem.

Eu gostei de como a Tessa desenvolveu essa fragilidade, como trabalhou a auto estima e o orgulho da Minerva e deu voz aos sonhos dela tão fortemente. Gostei de como ela se encontrou nas aventuras dessa viagem ao lado do Colin, de como cresceu tanto dentro da narrativa.

E o Colin, ai ai... Protótipo de Han Solo fisga meu coração de jeito sempre, aqui não foi diferente. Ele tem um passado trágico e sombrio e, com a glória da deusa, não usa isso para justificar babaquice - até porque ele não é. Libertino, um pouco provocativo, extremamente charmoso e conhecedor das artes da sedução, Colin se mostrou um personagem multifacetado muito instigante.

"Ela olhou de lado para Colin. O homem era um sem-vergonha inacreditável. Incorrigivelmente lindo. E - oh, céus. Ela estava a um fio de cabelo de se apaixonar perdidamente por ele."

A relação dele e da Minerva se constrói com provocações e picuinhas a princípio, caminhando para uma amizade com benefícios até se tornar aquele romance avassalador. Uma coisa que eu gostei DEMAIS no Colin foi como ele nunca duvidou da inteligência da Minerva; como sempre a instigou a buscar por mais - mais coragem, mais aventuras, mais emoção. Um personagem masculino que não inferioriza a mocinha, mas a louva por ser quem é. Dá vontade né @ romances tóxicos?

O livro também faz uma pontinha com os protagonistas do próximo volume, Kate e Thorne, o que já me deixou fervilhando de ideias pra ver como o relacionamento deles vai se desenvolver.

Se Tessa Dare existe no mundo literário, graças a deusa porque existe. A mulher conseguiu entregar, mais uma vez, um romance divertido, com diálogos vívidos e cheios de energia, cenas de romance ótimas para quem curte o estilo (ace aqui, gente, eu só dava risada) e um final de aquecer o coração. Nem preciso dizer que já estou começando a leitura do próximo, né?

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/08/resenha-uma-semana-para-se-perder.html
Karina 07/08/2019minha estante
Amo esse livro *o*

Dama 29/03/2021

Perfeitos um para o outro
Gostei bastante desse livro, assim como os personagens ele é bastante surpreendente. Há sempre uma nova aventura pela frente e o amor de Colin e Minerva se desenvolve de uma maneira única e especial. Amei o aprofundamento nas histórias e personalidades deles, os diálogos inteligentes e a preparação para o próximo livro de uma maneira sutil. Esse livro cria expectativas e as frustra propositalmente, para superá-las logo depois. Recomendo a leitura, mesmo pra quem não leu o primeiro livro da série.

Bia 16/08/2021

Esse livro é maravilhoso, pretendo ler outros da Tessa mas sem dúvidas que esse vai ser um dos meus favoritos!!!

Amanda 02/12/2021

"Como deveria acabar um conto de fadas."
Eu adiei o máximo que consegui para terminar esse livro, porque eu não queria me despedir do Colin e da Minerva. Simplesmente um dos melhores casais que eu já vi em romances de época, assim como um dos melhores livros do gênero que já li. Não tenho do que reclamar. Gostoso demais de acompanhar os personagens se metendo em enrascadas, vivendo aventuras e se apaixonando ao longo disso. Amei tanto acompanhar eles. ??
Sério, tô encantada pela originalidade das histórias da Tessa Dare, não sei como não tem mais leitores comentando sobre essa em específico.

Fica aqui o meu pedido: por mais romances de época onde o mocinho é bobão e sensível ao invés de machão e meio grosseiro.

Thai 07/06/2021

Pra te fazer sonhar com o verdadeiro amor
Esse poder que os romances de época tem de nos fazer suspirar e sonhar acordada não tem preço.

Muitas emoções e suspiros proporcionados a cada página.

Apaixonante e emocionante o envolvimento e amadurecimento da Minerva e do Colin.

A química deles como casal, os diálogos incríveis e toda a inteligência dela, uma mulher a frente do seu tempo, e o apoio desse homem quanto a dedicação aos estudos que é a grande paixão dela são os principais atrativos desse livro.

Super recomendo.

EchoLavender 08/04/2024

Aparentemente Tessa Dare escreve histórias de terror!!!
Tessa Dare tem talento em criar histórias cheias de aventuras únicas, de criar personagens emocionantes e divertidos, mas dessa vez parece que ela perdeu a receita.

Colin e Minerva foram apresentados no primeiro livro da série, com trechos engraçados e calientes, desde já eu havia ficado muito ansiosa pra conhecê-los. Bom, a experiência não foi muito boa...

Logo nos primeiros 10% do livro Colin e Minerva estão de línguas coladas, nos 15% estão se despindo, pode ser que alguns gostem de fastburn, mas para mim isso estraga completamente o plot de "enemies to lovers" e "opostos se atraem", Tessa Dare joga na nossa cara o restante da história logo nos primeiros minutos, portanto o resto do livro fica tão desgastante, tão maçante, não temos um objetivo pra ler, já sabemos o que vai rolar desde o início.

E pode parecer hipocrisia dar ? e ???? pro primeiro volume já que o fastburn é o mesmo, mas há um fator principal que muda tudo: Sussana Finch e Bramwell tinham QUÍMICA. Sim, por incrível que pareça, Colin e Minerva não tem química nenhuma. Ao ler o livro eu até pensei que tinham, mas agora eu vejo como toda a falta de química foi disfarçada pelos trocentos acontecimentos que ocorreram em uma semana com os protagonistas. Fuga, Mentiras e mais mentiras (que tortura), Sequestro, Quase afogamento, sem falar das cenas de sexo explícito de 2 em 2 capítulos. Tessa Dare estava a todo vapor pensando com a própria b***** que não se ligou em desenvolver os personagens e seus traumas, deixando apenas para o final e construindo diálogos como "tudo bem amor, vai ficar tudo bem", arrr, ela tem técnica nenhuma quando o assunto são traumas.

E pra terminar, Minerva é com certeza a personagem feminina da Tessa Dare que eu mais tive o desprazer de conhecer, a ideia da personagem é muito boa, adoro mulheres intelectuais de época, mas Minerva é simplesmente CHATA, INSUPORTÁVEL. Adoraria ter acompanhado a sua jornada para realizar seu sonho com um baita sorriso, mas seu sonho é sempre deixado em segundo plano quando Colin está na área. Quer dizer que ela mancha sua reputação para ir atrás desse sonho e quando chega quase lá joga tudo pro alto e fica babando por homem?!! Pra mim a coisa mais devastadora nisso tudo é que foi preciso um HOMEM lembrar ela que ela não podia desistir do que era mais importante só pra ficar com ele. Eu definitivamente não curti o final dela, e pela primeira vez na vida eu queria que um casal não desse certo, pra mim não funcionou, Sorry!

São detalhes que ainda me dão vontade de me sufocar com o travesseiro, espero esquecer tudo o que li o mais breve possível...
Leticia 08/04/2024minha estante
foi *exatamente* isso!!!

Renata 12/04/2021

esse com certeza foi um dos melhores livros da Tessa. Primeiramente que eu ja estava muito ansiosa pra ver o desenvolvimento da Minerva e do Colin só pelo pouco que eles apareceram nos outros livros da série e foi incrível. Segundo que, esse foi um dos livros mais diferentes de romance de época que eu li, começando pelo fato da Minerva ser uma cientista o que eu achei perfeito e também pelo fato da história em si não se passar em bailes londrinos como o costume mas sim em uma viagem (que por sinal aconteceu TANTA coisa em uma semana nessa viagem que meu deus). Gostei muito de ver o desenvolvimento dos personagens principais e principalmente da Minerva deixando de ser tão insegura e acreditando mais em si mesma. No geral foi um livro cheio de emoção com o tanto de coisa que acontece na viagem, mas sempre muito divertido e muito prazeroso de ser lido.
Rafa.Ramos 12/04/2021minha estante
obrigada renata agora vou ter que ler três livros pra poder ler esse só pq a protagosnista (acho) é cientista !!!!!!!

Roberta 12/11/2023

?Certeza combina com você.?
Muito, muito bom. Criei expectativas e elas foram atendidas.

O desenvolvimento do casal é muito bom e apesar de um momento ou outro em q me estressei (Colin a culpa é sua) consegui amar a história dos dois.

Os momentos em q tanto a Minerva quanto o Colin estão dispostos a abrir mão de coisas importantes um pelo outro são meus favoritos.

Tessa continua rainha no assunto "romance de época" ??

Marina516 12/03/2021

Sem dúvida está entre os meus romances de época preferidos da vida. Posso ler quantas vezes for que sempre vou me encantar por Colin e Minerva, a forma como interagem, a química entre eles, enfim, tudo neles exala paixão. Definitivamente um dos melhores casais protagonistas que já presenciei, e um dos poucos em que não escolho um lado favorito, neste livro não gosto mais dele ou dela, cada um é maravilhoso de uma forma única e o conjunto dos dois é perfeito. Como foi possível perceber eu só tenho elogio pra essa obra!

mariah221 11/06/2023

Melhor romance de época
Me empolguei com a série e quando eu vi que segundo seria sobre a Minerva e Colin, fiquei surpresa. Mas deu TÃO CERTO! Eu amei os dois. Já amava a Minerva, a determinação e a paixão pela ciência dela, e aprendi a gostar do Colin ao longo do livro. Eles se ajudam e fazem com que o outro evolua. Achei divertidíssimo, me surpreendi. Amei ??

Mah510 10/06/2023

Uma Semana Para se Perder
Confesso que eu estava bem apreensiva pra começar essa leitura pq não tinha gostado do 1° livro dessa série e achei o Colin, protagonista desse 2° livro, insuportável quando li o 1°, mas me surpreendeu muito essa leitura.

Foi muito legal ver a evolução dos personagens e os sentimentos um pelo outro crescer ao longo da leitura. E o tanto de coisa que acontece nesse livro não é brincadeira kkkkk a leitura não fica parada em momento nenhum, não tem como ficar entediado lendo isso.

Deixei de achar o Colin insuportável (agora ele é meu protegidinho) e a Minerva é maravilhosa. Fiquei com muita vontade de ler o próximo por causa dos momentos em que a Kate Taylor e o Thorne aparecem nesse livro, acho q vou gostar muito deles.

Apesar de ter gostado muito mesmo desse livro, não se tornou o meu favorito da autora, como ele é pra muita gente, mas com certeza recomendo muito a leitura, inclusive pra quem nunca leu Tessa Dare.

Gleyci.Reis 20/06/2020

Amei, a viagem deles foi completamente hilária , não é o meu favorito da Tessa, mas ainda é a Tessa e simplesmente não tem como não amar esses personagens.

A minerva é uma protagosnista tão vivaz e determinada, achei sua história muito bem construída e estimulante, o Colin por sua vez me irritou em alguns momentos, mas sempre me fazia dar boas gargalhadas com suas tiradas sagazes.

Os problemas de evolução de escrita que cheguei a encontrar em outras obras desta autora, graças a deus não retornaram nessa e o que só melhorou o conjunto da obra.

Lais Souza 24/11/2022

Uma surpresa, gostei demais desse livro, acho que foi o mais divertido que já li da Tessa, tanto a Minerva quanto o Colin são uns fofos, tava meio desanimada pra ler essa série spindle cove, mas agora decidi ler os outros também. Só o final que achei que ficou faltando alguma coisa, mas ainda assim foi uma ótima leitura.

Gi.bosio 18/04/2024

Que perfeitooo!!
Eu achei tão incrível ler um livro assim,o moço perfeito se apaixonando pela garota insegura e que todos acharam que nunca ia se casar,meu deus que história linda,as falas dele e as cenas dela são muito perfeitas sério!!?????