Uma semana para se perder

Uma semana para se perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

Giomlb 08/11/2023

É bizarro como a Tessa Dare é boa no que faz, sério gente.
Sabe aquilo de "água e óleo não se mistura", a Tessa pisa nisso e mistura - e que mistura meus amigos
É divertido. quando você acha que não tem mas oq acontecer, vai lá e acontece mais ainda akkaka
O malandro Colin é simplesmente perfeito e a nossa geóloga Minerva é loka tbm
Que combinação mais cataclísmica de boa.

gabi 12/10/2023

Legal que a Minerva seja essa grande querida mto esperta e que tenha encontrado alguém pra apoiar ela em qualquer coisa, mas não foi grandes coisas pra mim, infelizmente. (falo isso mas ainda sim o romance deles é lindo óóó como amo romance de época !!

manu 06/10/2023

?Bobagem.? Ele apertou o maxilar. ?Bastardos covardes. Eles não admitem ser superados por uma mulher; é apenas isso.?

ai juro!!!! que livro bom! me diverti demais, ri tanto com eles que fiquei contando os momentos livres do dia pra pegar esse livro pra ler. e além das trocas de farpas, romance e das risadas, Minerva é cientista. ai me pega demais. ??

Nyny 02/10/2023

Colin e Minerva
Esses dois são tão diferentes, tão opostos e divergentes e que se atraíram mesmo assim.
Ela ficada nos objetivos dela na carteiros de geóloga e ele tentado trazer um juízo e caindo nos encantos dela.
Ele determinado a levar ela no simpósio pra provar a ela que merece o amor dela e a prova mais viva que existe homem assim.
Dois dois que se completam, ame conhece Colin e Minerva

Jenyffer.Cristina 27/09/2023

Tessa sendo Tessa
Por mais que eu tenha esquecido de falar sobre esse livro, garanto que ele é absurdamente bom! Hahahaha.
Como sempre a Tessa entrega tudo e mais um pouco com seus personagens fortes e cativantes, que nos fazem dar um suspiro após o outro.

Mary 26/09/2023

Romance que nasce no meio de uma viagem caótica? Temos kkkkk
Então que eu resolvi continuar a saga de Spindle Cove e me surpreendi positivamente com esse casal. No começo eles não estavam me prendendo muito, pois eu não curto muito história de mocinhas que são muito humilhadas por seus parceiros ou sociedade, me dá vergonha por elas só de ler. E no começo estava sendo bem assim, a mocinha é Minerva Highwood, uma cientista muito inteligente, curiosa e determinada, que obviamente foge dos padrões daquela época e acaba sempre sendo subestimada pela mãe e conhecidos. O mocinho é Lorde Colin Payne, um visconde cheio de encantos e libertino, que terá acesso a toda sua herança em seu próximo aniversário, até lá tanto ele quanto sua fortuna fica aos cuidados de seu primo Conde de Rycliff.
Logo na primeira cena deles, Minerva vai até sua casa pra lhe fazer uma proposta, ela quer fugir com ele para o simpósio de geologia em Edimburgo para apresentar sua descoberta (a pegada fossilizada de um animal não identificado ainda, que eles batizaram como "Francine"), certa de que sua apresentação venceria as outras e o valor do prêmio ela entregaria para Colin usufruir enquanto não recebe sua herança. Ele fica chocado com a proposta, chega a considerar a ideia, pois está sendo entediante pra ele continuar residindo em Spindle Cove. E discutindo sobre a reputação dela e que após voltarem da viagem ninguém acreditaria que ela teria descartado ele, ele começa encenar pra ela como ele faria os outros crerem, o problema é que ele acaba ferindo ela com palavras bonitas e declarações falsas, e a amante dele que estava oculta lá começa rir da cena e Minerva fica, lógico, muito envergonhada. Porém eles superam as adversidades e ela acaba convencendo ele a fugir e é aí que a história engatou pra mim. As aventuras deles juntos são uma delícia de ler, enrolei com a leitura porque peguei pra ler em uma semana agitada, mas a leitura flui bem, as cenas deles dois são muito boas, eles criavam vários papéis ao decorrer da história, uma hora eram irmãos missionários, na outra circenses e até amantes, a mente de Colin é brilhante e Minerva se rendia as loucuras dele kkkkkkk
Colin é um personagem muito carismático, cheio de senso de humor e que aos poucos com suas gracinhas vai conquistando Minerva e nós leitores kkkkkk
E Minerva é uma mocinha autêntica, que responde a altura e corre atrás de seus sonhos. Juntos eles se ajudam, criam um vínculo forte e nos deixam de coração quentinho
Vale muito a pena ler, recomendo.
Mais abaixo seguirei com a resenha, porém com mais detalhes da história agora.
Sobre o romance, é satisfatório demais ler eles se apaixonando um pelo outro, a conexão desenvolve muito bem. Colin tem uma claustrofobia e um trauma, herdados do dia do acidente em que a carruagem que estava com seus pais tombou e eles morreram e ele ficou ali com eles, preso, vendo toda a cena. E em diversas cenas vemos Min ajudando ele, acalmando durante as noites em que ele tinha pesadelos, conversando com ele sobre a noite do ocorrido e principalmente entendendo ele e respeitando esse trauma, sem tratá-lo como um dramático.
E Min tem uma auto estima baixa que é resultado de ter passado parte da vida sendo comparada com suas irmãs e julgada como a sem graça, caso perdido, desajeitada, etc. E é fofo ver Colin dizendo pra ela parar com aquilo, pra ela acreditar quando ele lhe fazia um elogio e que ele a defendia de todos, mas não conseguia defendê-la dela mesma.
Gostei que o romance nasce conforme eles vão se conhecendo e quebrando as más impressões um do outro, não é daqueles romance instantâneo, e até quando eles já sabem que se amam e ele a pede em casamento pra que ela consiga entrar no simpósio ela rejeita, porque sabia que ele queria mais tempo com ela, para cortejá-la e conhecê-la.
Também achei muito fofo a cena que Kate está investigando os aposentos de Colin com Thorne, tentando descobrir se ele estava apaixonado e ela vê uma listinha de Colin cheio de nomes que parecem com o de Minerva, como Millicent, Madalena, Michaela e Marily. Com isso eles desvendam que Colin não esquecia o nome de Min, mas gostava de provocá-la fingindo que não sabia o nome dela kkkkkkk
E no fim a gente não sabe se Francine ainda será reconhecida kkkkk porque a viagem deles foram um caos, foram roubados, ameaçados, perseguidos e quando finalmente estavam num cupê parecendo que tudo daria certo, ficam atolados por conta de uma tempestade e depois tombam. É, a autora não quis saber de dar paz pra esse casal não, aqui o cenário de fundo é o caos kkkkkkk
No fim tem declarações lindas, ele falando que quer contar a história deles para os futuros filhos, eles dizendo que se amam e se casando.
Agora bora prosseguir com o próximo casal, a Kate e o Thorne, vamos ver se eles superam esse, porque Colin e Minerva superaram Susannah e Bram na minha concepção, gostei dos dois, mas Colin e Min foram mais carismáticos, intensos e engraçados, ri muito com eles e as provocações deles entre si.

LAvia243 14/09/2023

Um dos livros de época mais divertidos que eu já li!! Tudo bem que coisas impossíveis na vida real aconteceram e certamente o colin é um homem fictício escrito por uma mulher, pois não existe na vida real, mas tudo foi tratado de uma maneira muuuuito engraçada e eu adorei bastante. Fora a temática de mulher cientista que é muito bom.

Mirele 10/09/2023

Amei a Minerva? !! Como eu dei risada nesse livro! É cada coisa que acontece! Cada nome que Colin falava era uma risada?

Giovana 10/09/2023

Tenho um fraco por Colins
Assim como Colin Bridgerton, esse Colin aqui roubou meu coração.

Um galinha incurável, com traumas e medos e uma mocinha desajeitada que vai curar o trauma dele? Quero!

Simplesmente amei esse livro, a escrita, os protagonistas, as aventuras, as palhaçadas, tudo.

É cada coisa absurda que aconteceu, que eu pensei "calma né, Tessa, não precisa exagerar". Mas esse exagero dá um ar cômico tão bom pro livro, que eu nem liguei mais.

A construção do amor dos dois é tão linda, ver o Colin se apaixonando é muito fofo. Me deu aquele embrulho no estômago igual senti com Polin.

Talvez o motivo disso é que meu noivo é um Colin na vida? Talvez.

Continuo tirando meia estrela porque não gosto da falta de descrição física das protagonistas, não chega a falar com todas as letras que elas são magras ou gordas, então na minha cabeça a Minerva é gorda.

Cristina.Melo 05/09/2023

Enrolei pra terminar porque ao contrário do livro inteiro, o final é super meloso e enrolado. Mas o livro me surpreendeu demais, nunca tinha lido um romance de época tão bom, quero ler os outros dessa autora, amei. Bem fora da caixinha

Rafa 05/09/2023

Ela era única.
Gostei muito da leitura, ela engaja de uma forma deliciosa, os personagens são super instigantes, e a forma como o relacionamento deles evolui é tão fofinha! O Colin é uma gracinha, e a leitura é bem parecida com Bridgertons, mas uma versão mais piadocas kkkkkkkk...Recomendo muito, cura ressaca fácil, faz rir, chorar, querer bater no Colin e na Min ao mesmo tempo kkkkkkkk

Liara.C 04/09/2023

Francine a cúpida mais inusitada de todas!!!
"Uma Semana para se Perder" é mais do que apenas um romance histórico; é uma história de empoeiramento feminino, com uma heroína que não se conforma com os papéis tradicionais das mulheres da época. Minerva é uma personagem inspiradora que luta por seus sonhos e desafia as expectativas sociais.
O enredo é repleto de reviravoltas surpreendentes, e a escrita de Tessa Dare é envolvente, com um toque de humor que adiciona leveza à trama. A autora também nos brinda com personagens secundários carismáticos que enriquecem a história, incluindo uma donzela em perigo que se revela muito mais esperta do que aparenta e um fiel mordomo que contribui para as cenas cômicas.
Em resumo, "Uma Semana para se Perder" é um livro encantador que combina romance, aventura e comédia de maneira habilidosa. Tessa Dare cria uma história que cativa o leitor desde a primeira página e deixa um sorriso nos lábios ao final. Para os fãs de romance histórico, esta obra é uma leitura obrigatória que proporciona uma escapada envolvente para o mundo da Regência inglesa.