Uma semana para se perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

Stellarbn 27/04/2023

Qual o preconceito em usar óculos?
A história é boa. Adorei o enredo da mulher inteligente que quer ser reconhecida academicamente e o homem por trás disso que faz o possível para ajudá-la. A construção do relacionamento deles foi excelente. Ele via ela como uma pessoa forte e segura e a ajudou a externar isso.

Achei inclusivo ter uma protagonista de romance de época que usa óculos, mas odiei o estereótipo criado entorno dela. Tem problemas de visão e obviamente é mais sem graça, feia e nerd se comparada as outras. Qual o problema da mulher usar óculos e ser segura de si mesma, independentemente de qualquer coisa?

Em relação ao Colin, quase diagnostiquei ele com mitomania. Ele pode ser lindo e gentil, mas ele mentiu a viagem toda. Não fico surpresa dela duvidar dele em vários momentos. E acho que poderia ter explorado mais o TEPT dele.

Era óbvio que ele gostava dele. Seria mais surpreendente se ela realmente o detestasse. Mas ok. O final é bem corrido e bem triste em relação à francine. O que custa, considerando ser um livro ficcional deixar ela publicar sua pesquisa e ser reconhecida como pesquisadora mulher?
Jady 27/04/2023minha estante
Na época não era bem visto né. Até pouco tempo atrás ainda existia isso.

MicaelleArruda 27/04/2023

Uma aventura gostosa
Estou encantada. Minerva e Colin são surpreendentes e nos levam em uma louca e deliciosa aventura, cheia de contratempos e obstáculos.

Incrível como o Colin conseguiu ser superior ao Bram em tudo. Carismático, engraçado e apaixonante.

Desde o primeiro momento ao lado da Minerva fica claro a química que transborda deles dois. Ao listar todos os motivos pelo qual as pessoas acreditariam em um romance entre ele e a Min, fico basicamente sem ar, como se fosse para minha pessoa aquelas palavras que exalavam paixão, mesmo que ainda não soubessem disso.

Minerva é determinada, inteligente, corajosa e arrebatadora. Capaz de deixar o mundo aos seus pés quando confia em si mesma.
Colin é uma surpresa e tanto. Do tipo que erra tentando acertar. Meu libertino favorito. Faz de tudo pela sua garota.

O livro narra muitos momentos engraçados com o Colin e suas mentiras. De irmão a amante, ele arrancou boas risadas da leitora aqui. Mas também nos marca com ótimas cenas de erotismo, paixão, amor, companheirismo e seus conflitos em torno do trauma do mocinho.

Não tem nada de ruim para falar. Ótimos protagonistas, enredo e romance muito bem construído e escrita cativante. Ansiosa para os próximos.

Tamyres 24/04/2023

Minerva e Colin
A história é ambientada na Inglaterra do século XIX e segue a vida de Minerva Highwood, uma jovem inteligente, determinada e pouco convencional.

Já o visconde é o típico herói de romance de época: bonito, rico, arrogante e um pouco misterioso.

A história é divertida, a viagem que eles fazem juntos acaba surpreendendo e sendo o ponto central do romance dos dois.

paaahty 23/04/2023

Meu preferido de Spindle
Desde o primeiro livro, quando Minerva foi mencionada pela primeira vez, já me identifiquei com ela. Sua inteligência, sua forma de ver o mundo e enfrentar os problemas são encantadores, mas nada supera Colin pra mim. O nome já me deixa apaixonada, por lembrar do amado homônimo Bridgerton, mas esse Colin, não só me fez apaixonar, como fez rir o livro inteiro! Eu gargalhei em alguns momentos e isso raramente ocorre comigo. Eu amei a leitura, foi mto prazeroso e eu recomendo muito!
Pra mim foi o melhor livro da série. Tessa, você arrasou!

Pri 21/04/2023

Razoável
Não me encantou, embora tenha achado divertido em alguns momentos. Se comparado com Um casamento conveniente (que eu amei), da mesma autora, é bastante fraco.
Achei um pouco arrastado, a viagem não terminava nunca e o simpósio também não aconteceu como esperava. Achei o final corrido.
Esperava mais.

Ana Bia 21/04/2023

Uma semana para se perder
Virou o meu livro de época preferido, o famoso ele é popular e ela nerd, ela fingia odiar ele e já estava de olho nela a muito tempo, acho interessante os hots deles porque é sempre a minerva querendo estudar e descobrir as coisas não só deixar que ele faça tudo como geralmente é em romance de época

gihxz 15/04/2023

Entregou tudo!
De todos os livros que li da Tessa Dare até hoje, esse com certeza foi o meu favorito.
A história muito divertida, os personagens me cativaram demais, super fofos!!!
Recomendo demais a leitura.

Callum 14/04/2023

Um romance aconchegante
Amei esse livro. Nunca tinha lido nenhum romance de época e amei a experiência. Recomendo. A escrita muito fluida e a história muito leve ( com muita safadeza RS). Esse é o segundo da série, e mesmo não tendo lido o primeiro eu não me senti perdido nem nada disso.
Gostei, só não dou 5 estrelas por que achei que teve muito pouco "enemies" do que prometia. ( Minerva e Colin, amo vcs)

Ananda 14/04/2023

Perfeitooo!
O meu livro preferido dessa trilogia até agora, tão clichê e doce que vc sai apaixonada pela história no final kkkkk.

anne 09/04/2023

? eu já estava esperando algo bom da tessa dare, tendo em vista a quantidade de comentários bons sobre.

? a minerva é uma personagem insegura e, conforme o livro se desenvolve, ela vai se descobrindo e entendendo o que sente e o porquê sente. achei isso sensacional.

? eu AMEI a interação dos dois. eles falavam tanta bobagem as vezes mas dava pra ver que se entendiam.

? eu AMEI as descrições das cenas de carinho, quando ele detalhava ela. dava pra sentir o que ele tava dizendo.

? eu entendi o que aconteceu e o motivo de ter acontecido. acho que acabou como deveria.

? só não dei 5 estrelas por motivos de escrita, uma critério pessoal meu.

Maria.Clara 02/04/2023

Uma semana para se perder
Depois da decepção que foi o primeiro eu tô tão feliz por ter gostado desse, a Tessa é maravilhosa.
Eu amei o casal principal, os dois são perfeitos juntos, preciosos, os dois se respeitam e se entendem muito e foi muito lindo.

Mandy 01/04/2023

Tessa Dare sabe como escrever mocinhos quebrados e mocinhas empoderadas, é incrível ver como as protagonista são decididas e sabem o que quer. São poucos os livros de romance de época que já li que tenha mulheres cientistas e TODOS são simplesmente incríveis, e esse não podia ficar de fora.

A química do Colin e da Minerva já tinha sido apresentada no livro passado e eu estava muito ansiosa para ler o livro deles.
Colin sempre errando tentando acertar, a personalidade e a inteligência da Minerva, eu me apaixonei na história.

A única coisa que me pegou foi a enrolação durante a viagem para a Escócia e todos aqueles perrengues, mas dei boas risadas.

marci 29/03/2023

No começo eu não tinha expectativas de gostar tanto desse livro, só porque faz bastante tempo que li o primeiro e eu não lembrava quem eram os personagens, mas logo eu me recordei e me envolvi na história, o livro virou até um dos meus favoritos. É um livro divertido, com uma escrita maravilhosa, e o casal entrega bastante química.
A personalidade da Minerva é incrível, amei a inteligência, determinação e coragem dela para seguir seus sonhos. Foi surpreendente descobrir os traumas e entender melhor a personalidade do Colin, ele criando histórias absurdas nos lugares em que eles ficaram foram minhas partes preferidas. A aventura deles foi encantadora, sexy e cheia de perrengues.