Março de Promessas Aline Sant' Ana

Resenhas - Março de Promessas

Lyly 31/07/2015

Março de Promessas... E que promessas!
Decidi fazer a resenha porque não consigo avaliar na Amazon então: Eu preciso dizer que da série até agora esse é o meu favorito!

Pra quem não sabe, Março de Promessas faz parte da coleção de contos "De Janeiro a Janeiro", criada pela autora, onde ela escolheu doze leitores para fazer os contos. É basicamente isso haha.

Esse conto é o terceiro e para mim, é o melhor de todos. Vou explicar:

[SOBRE O ENREDO, PODE CONTER SPOILER]

O conto conta a história de Marjorie, que tem uma lista do que fazer até os dezoito anos criada pelo seu melhor amigo Fred que morreu. São coisas que ele gostaria de fazer mas não teve tempo. Na lista inclui nadar pelado, beijar uma garota e ver o show da banda Reckles...

Acontece que o baterista da banda Reckles é um gato sensual, molhador de calcinha chamado Ryan James. Ele é um canalha quando se trata de mulheres, mas um canalha que vai mexer totalmente com a cabeça da Marjorie.

[FIM DOS SPOILERS]

[MINHA OPINIÃO, SEM SPOILERS]

Achei o conto sensacional! Ele tem apenas quase 100 páginas, o que me deixou bem triste, já que por mim poderia ter umas quatrocentas. O conto te prende do começo ao fim, te deixa ansiosa e até as partes 'paradas', são incríveis! Achei sensacional a ideia da lista, achei sensacional a irmã gêmea da Marjorie, e sem falar do Ryan né? O Ryan é incrível, apesar dos pesares... A Marjorie também! Geralmente gosto mais de um personagem do que o outro, ás vezes pego ódio da mocinha ou do mocinho, mas nesse conto consegui gostar dos dois!

Conheço a autora desde a época que ela escrevia fanfics no Nyah Fanfiction! E devo dizer que estou muuuuito feliz porque tudo que ela sempre quis está acontecendo. Ela é uma excelente escritora, uma excelente pessoa e merece todo o sucesso!

Essa é a minha resenha. Leia Março De Promessas! Aliás, leia todos os contos da série, ou melhor, qualquer coisa que a Aline tenha escrito!
Line 31/07/2015minha estante
Ai Ly! Que liiiiiiiinda essa resenha. Obrigada pelo amor e pelo carinho. Por todo o apoio. Eu amo esse conto também, mexeu comigo de uma maneira muito especial *-*
Fico tão feliz que tenha gostado.
Amei a resenha, de verdade

Lyly 01/08/2015minha estante
De nada, você super merece! ?

Fabi Souza 05/08/2015

Março de Promessas/ A melhor Promessa
O terceiro volume da série de Janeiro a Janeiro veio para destruir os corações! Uma história linda que retrata o amor puro entre primos/irmãos que tem uma relação de melhores amigos! É como manter essa amizade esse sentimento eternizado??? Marjorie decide seguir uma lista feita junto com seu primo Fred de dez itens a fazer antes de completar seus 18 anos! Itens esses que Fred gostaria de realizar se não tivesse sua saúde debilitada! E após três anos de sua morte Marjorie entra Nessa missão! Mas a cada item realizado uma lembrança forte de seu Primo a envolve como uma onda! Nesse meio tempo ela conhece Ryan James lindo conquistador e baterista da banda Reckles a favorita de seu primo! Que por ironia ele descobre sobre a lista! O que será que ele pensará sobre isso? O que ele achará de Marjorie? Uma história Envolvente e apaixonante! Ao ler você que saber mais sobre a lista, se Marjorie irá conseguir conclui lá antes de completar seus 18 anos que está muito próximo!
Eu amei cada minuto de leitura, o enredo os personagens, como eles interagem entre si se ligando de uma forma simples delicada e pura! Para mim até agora o terceiro volume e o melhor!

Izabela 10/08/2015

Eu já comentei aqui no blog sobre a série De Janeiro a Janeiro, da minha xuxu Aline, então, se você quiser conhecer melhor os outros contos é só vir aqui. Vale comentar que eles não são ligados, ou seja, você não precisa ler um para entender o outro. Agora vamos focar no terceiro conto da série! Preciso contar para vocês que, por enquanto, esse é o meu favorito! Ele é devorável na medida certa e foi para um lado que eu não estava esperando da história, o que me fez amá-lo ainda mais. Sem esquecer, é claro, que ele é um pouco maior (em páginas) que os outros, ou seja, é mais amor em forma de caracteres. Ao mesmo tempo que, na minha opinião, o livro falha em alguns detalhes bobos ele surpreende na qualidade do sentimentos. Aline, mais uma vez, conseguiu escrever uma história inédita que se encaixava perfeitamente na música da vez (cada conto tem uma música de tema). É por conta disso tudo, e das coisas que ainda vou comentar, que o conto ganhou cinco lindas estrelinhas lá no skoob e ainda um coração de favorito. Se quiser entender melhor tudo que falei e conhecer um pouco mais dessa história recheada de promessas é só continuar lendo a resenha.

Marjorie sempre foi muito ligada ao primo, Fred. Eles eram bem mais que melhores amigos e parentes, eles tinham uma ligação que ia muito além de qualquer definição ou explicação. Desde que eram pequenos eles faziam tudo juntos, mas sempre com pequenas limitações, afinal, Fred tinha um problema série de saúde que o segurava na hora das grandes aventuras. Marj sempre tentava animá-lo, mas o que ele queria era viver sem essas placas de 'pare'. Foi aí que ele teve uma ideia, ela poderia viver tudo por ele. Todos na família sabiam que os dias do menino estavam contados, mas ninguém, além de Marj, sabia sabia o que ele realmente queria fazer para tornar seus últimos dias memoráveis. Ele queria ver a prima feliz. Foi aí que, com 14 anos, ele escreveu uma lista de promessas para ela. Coisas que ela tentaria realizar até seus 18 anos de idade. Coisas que ele queria poder fazer, mas que ela faria por ele. Como nem sempre a vida é justa, Fred deixou Marj sozinha nessa busca para completar a lista, o que ela não esperava era que, mesmo lá de cima, ele (que agora era um anjo da guarda) já tinha dado um jeito para tudo sair perfeito e na mais perfeita ordem.

Um dos itens da lista era ir ao show de uma das bandas favoritas de Fred. Isso seria relativamente fácil, uma vez que era uma banda nacional e que não era muito conhecida. O que Marj não esperava era que acabaria caidinha pelo baterista da banda antes mesmo da última música. Foi aí que veio a ideia, ela poderia usar o garoto para riscar algumas coisas da lista. Uma que estava no topo e que, definitivamente, precisava de ajuda era perder a virgindade. Ryan era perfeito para isso. Além de ser maravilhoso ele nunca ficava mais que um dia com uma garota. O que ela (nem ele) esperava era que a ligação seria muito mais forte que uma coisa de uma noite só e que ela precisava de muito mais ajuda que o imaginado, uma ajuda que ia muito além de riscar um item de uma lista. Ela precisava viver, assim como Fred queria. Ryan estava disposto a ajudá-la com cada item que restava, afinal, ela faria 18 anos em menos de um mês, mas será que Marj estaria disposta a sair de sua zona de conforto para viver de verdade?

Quando eu comecei a ler a história podia jurar que o foco total seria o romance entre Marj e Ryan, mas eu estava enganada, ainda bem. A história vai muito além disso e coloca em prova o poder do amor e da vontade de ser feliz. É claro que o romance faz parte da história e é muito bem escrito, mas o que me fez dar um coração de favorito para o conto foi o simples fato de que Fred, o primo, está presente, mesmo que sem querer, em cada linha escrita. A relação dos primos e o amor fraternal que eles sentiam é algo tão forte que foi capaz de mudar por completo o ruma da história da personagem. Ah, eu amei isso. Claro, Ryan também é grande parte dessa história. Vamos lá, ele é o bad-boy clássico de toda boa história clichê, mas ele se vê tocado pela história da Marj ao saber que tudo começou com um fã de sua banda (olha o dedo do Fred aí!). Marj é um doce de personagem e eu adorei cada escolha que ela fez para seguir as promessas. Alguns detalhes, dentro dessas escolhas, não conseguiram me convencer, mas todo o drama por trás das escolhas me deixavam feliz com o rumo da história. Faz sentido? rs Se você gosta de histórias clichês, mas que vão muito além disso, esse conto é para você.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Livros Encantos 26/08/2015

Março de Promessas

Simplesmente um carrossel de emoções.

Marjorie já com sua famosa lista em mãos vai tentando seguir tudo a risca tudo o que tem a fazer, conhecer a banda que seu primo gostava é uma delas, ela só não esperava que esse encontro fosse mudar sua vida.
Ao conhecer Ryan o baterista, lindo, mas totalmente livre sem amarras ou compromisso, ela se sente atraída por ele, quase em vias de fato percebe seu erro e desiste de passar a noite com ele. Ao sair ele encontra a lista de Marjorie.
Ele decide ajuda-la com os itens da sua lista, com a convivência ambos vão conhecer mais um do outro, Marjorie sente seus sentimentos mudarem por Jake, ao mesmo tempo ele se mostra confuso com a carga de emoções que Marjorie causa nele.

Simplesmente mágico a cada item da lista, existe uma ligação de Marjorie com seu primo Fred, em cada palavra parece que sentimos Fred ali (cenas regadas a muita emoção).
Jake nunca buscou compromisso, mas Majorie mexia com ele de uma maneira diferente, em uma conversa ele abre seu coração, expõe a verdade sobre seus sentimentos e deixa Marjorie refletir sobre tudo e se aceita começar algo com ele.

Gostei muito da forma como a relação dos dois foi crescendo com uma base sólida de carinho, verdades e cumplicidade.

O que mais gostei além das doses de sentimentos em cada cena ( típico da autora ) foi a sinceridade de nosso protagonista ao expor suas emoções e fatos, e a forma como Marjorie reagiu ao saber, ambos foram de uma maturidade surpreendente.

O carinho de Jake com Marjorie é notável ao realizar todos itens da lista, ele é carinhoso, cuidadoso e verdadeiro. Foram pequenos gestos que demonstraram a imensidão de seu amor por Marjorie.

Confesso que esse conto até o momento é o meu preferido, por toda emoção em muitas cenas, senti as lágrimas escorrendo enquanto um sorriso se formava era uma alegria imensa .

A escrita da autora nos envolve, os personagens me conquistaram por suas posturas, Aline continua sendo uma autora que explode sentimentos. A autora fala de união, amizade e cumplicidade o que já nos comove.
Capa do livro linda, li em e-books não encontrei erros de ortografia.

site: http://www.livrosencantos.com/2015/08/marco-de-promessas-aline-santanna.html

Paula 29/12/2015

Março de Promessas... Promessa de amor verdadeiro
Nem sei o que dizer deste conto. Em tão pouco tempo a Aline me cativou tanto com sua escrita que não consigo nem expressar em palavras. Após ler dois contos lindos de Janeiro e Fevereiro, não sabia o que esperar de Março, seria possível ser tão surpreendida por essa jovem autora?
Eis que a possibilidade se tornou real. Cada parágrafo desta história foi me cativando e transbordando meu coração de emoções. Um conto que reúne as mais diversas e intensas formas de amar. O amor fraterno, o amor adolescente, o amor carnal... Todos as formas de amar tão bem escritas que nos transportam para dimensões inalcançáveis em aparência.
Entrei tanto na vida das personagens que foi difícil desligar. É tão apaixonante ver a dedicação de Marjorie ao primo, e por sua vez, do seu primo, mesmo com a possibilidade de finitude de garantir que sua prima/irmã tenha uma vida feliz, mesmo com sua possível e iminente ausência.
Em meio a esse turbilhão de emoções ela conhece Ryan, que pode parecer o oposto dos heróis românticos, pelo contrário, parece um autêntico bad boy, mas que se mostra tão sensível ao longo da história que me cativou por completo.
Esse conto me fez derramar lágrimas, que assim como os tipos de amor descritos, tiveram diferentes nuances, foram de alegria, de tristeza, de saudade, de amor... Amor, pelo casal de adolescentes descobrindo esse sentimento tão lindo; amor, pelo sentimento pleno entre os primos; amor, pela entrega que encontramos na narrativa de forma tão encantadora e cativante.
Esse conto nos prende do início ao fim, é uma daquelas histórias que não nos permitimos nem uma ida ao banheiro para não deixarmos nossa linda viagem para traz. É um conto cuja mensagem fica impregnada na gente, até nosso âmago.
Cada dia mais fã dessa linda autora, que através de suas palavras consegue nos conquistar e nos transportar para diferentes mundos em um curto espaço de tempo.

Luana Moraes 01/01/2016

Março de Promessas - Suspiros eternos
Aline Sant´Ana estava inspirada, quando começou a escrever a serie de Janeiro a Janeiro, é simplesmente brilhante!
O terceiro conto da serie conta a história de Marj, uma garota que perdeu o amigo, Fred aos 14 anos, e desde então ela tem uma lista de coisas para se fazer antes dos 18, ao cumprir um dos itens da lista ela conhece Ryan James, um baterista sexy e que tem perigo escrito na testa.
"Nossa amizade foi pura, infinita e inacreditável; isso eu podia afirmar com propriedade.
Foi aquele tipo de coisa que faz você crer em união cósmica e, sei lá, destino".
A química entre eles acontece imediatamente, mas Ryan não é o tipo de cara que entra em relacionamentos.
Entre cumprir os itens da lista Marj acaba se apaixonando pelo sexy roqueiro, Ryan.
O enredo é brilhante, leve e bem estruturado, Aline consegue cativar o leitor desde o primeiro instante, é impossivel largar o livro ao longo da história.
"Você quer ser gasolina? Eu posso ser o fogo"
A cada página eu ficava mais ansiosa para descobrir que aconteceria, um livro que trás uma mensagem linda sobre amizade, fé, esperança e recomeços.
""
"Deixei minha alma em seus lábios, meu coração somado ao seu, e me permiti sentir o
amar, mas todas inacreditáveis. Todas insuperáveis, todas elas a meu modo de sentir."
O livro fala sobre amor de uma forma quase magica. O leitor sente cada palavra, cada sensação descrita.
Fred tem um papel fundamental para no enredo é impossivel não se apaixonar por ele, mesmo que ele esteja apenas nas memorias de Marj.
Vou amar você mesmo quando não puder respirar, Marj. Você era a melhor parte da minha vida, a minha melhor amiga. Nada mais importa para mim se não a sua felicidade. Seja feliz. Seja você. Mostre para o mundo a pessoa incrível que você é. E se apaixone. Eu preciso que você sinta essa coisa de amor,"
O romance entre Ryan e Marj(suspiros)
"A vida é feita de detalhes e o ato de se apaixonar depende da maioria deles."
A editora Charme, fez uma bela diagramação, não deixando a leitura cansativa, a capa está linda e reúne muito da essência da escrita da Aline, que é leve, romântica e trás uma reflexão.

É impossível, acabar a leitura é não querer cumprir nenhum dos itens que estava na lista de Marj, e mostra também que a vida é uma jornada louca e que precisa ser vivida até o último segundo.

Paraíso das Ideias 30/04/2016

Com a sua escrita leve e encantadora, nesse terceiro volume da série Aline nos apresenta personagens fortes e marcantes, o que caracteriza esse como meu conto favorito até o momento.

Com grandes sonhos e alguns desejos rebeldes característico da idade, Fred, o primo e melhor amigo de Marjorie sabe que não poderá coloca-los em pratica devido as limitações de sua saúde, mas como nada impede Marjorie de fazer isso por ele, juntos eles bolam uma lista com dez itens a serem cumpridos antes que a garota complete dezoito anos.

Cumprindo a promessa feita ao primo alguns anos atrás, Marjorie leva a cabo a lista e passa a planejar como colocar os itens restantes em prática, afinal de contas, pular de bungee jump e saltar do palco em um show de rock não deve ser algo tão difícil.

Sem se apegar aos detalhes e dificuldades por trás de cada item, em determinada noite Marj sai de casa com destino certo, conhecer a banda Reckles, de quem seu primo tanto gostava. E o que era para ser fácil acaba se tornando complicado quando Ryan, o baterista da banda cruza seu caminho e agita as coisas.

Após alguns encontros e desencontros, Ryan e Marj por fim selam um acordo, no qual o garoto promete ajudá-la a riscar alguns itens da lista, e é ai que as coisas todas acontecem minha gente.

Entre aventuras, confusões e alguns sentimentos bagunçados, Março de Promessas nos dá a esperança de que sempre há alguém olhando por nós, cuidando de nossos caminhos e nos guiando sempre nas melhores direções.

Foi adorável ver o quanto uma lista escrita por dois adolescentes pode mudara a vida de uma garota. Fazendo-a viver a vida de maneira mais intensa, desfrutando de pequenos momentos dos quais ela talvez nunca se arriscaria a viver se não fosse pela promessa feita ao primo.

Ainda que indiretamente, esse conto nos toca e nos faz enxergar que devemos aproveitar ao máximo cada momento, seja na companhia de pessoas de quem gostamos ou apenas por nosso prazer próprio.

Depois de tanto elogios a minha nota não poderia ser outra que não 5 borboletinhas, e marcar o conto como favorito. A música escolhida pela leitora à quem o livro foi inspirado é Your Love Is My Drug, da Kesha.
Beijos

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Três Leitoras 02/05/2016

Confira Resenha completa no Blog
A vida é feita de detalhes e o ato de se apaixonar depende da maioria deles.

Marjorie Hughes possui uma lista de coisas a fazer antes de completar dezoito anos, e conhecer a banda que seu primo gostava é uma delas, ela só não esperava que esse encontro fosse mudar sua vida... A lista foi feita por ela e seu melhor amigo e primo, Fred, antes de o perder, ela havia decidido honrar todos os desejos dele e principalmente as coisas que o garoto adoraria fazer caso sua saúde não fosse tão debilitada.

Com a lista em mãos vai tentando seguir a risca tudo o que tem que fazer.

O problema é que o item mais difícil da lista se trata da perda da virgindade e, próxima do seu aniversário, Marjorie sabe que tem os minutos contados.

Na realização de um dos desejos, eis que surge o sensual Ryan James. Baterista de uma banda quase famosa da Irlanda, mas ele é livre e sem amarras ou compromisso, ela obviamente se sente atraída por ele, mas percebe que seria um erro e desiste de passar a noite juntos. Essa meta seria deixada de lado e se tentaria outra.

Será mesmo?

Achei o conto lindo! Esse foi o conto que eu desejei que tivesse uma história maior... Como já disse amo essas histórias que possui metas. O conto te prende do começo ao fim, te deixa ansiosa e até as partes 'paradas', são incríveis! O final foi maravilhoso. Sério, para um conto eu achei que se desenvolveu muito bem!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/05/resenha-marco-de-promessas-de-janeiro.html

Lisse 27/06/2016

Dá vontade de começar essas resenhas do mesmo modo toda vez. Eu sempre pergunto se eu já disse que estou amando essa série; e a repetição é porque é muito verdade. Cada livro dessa autora parece uma caixinha de surpresa.

Nesse terceiro livro da série De Janeiro a Janeiro, temos a história de Marjorie & Ryan. Temos uma protagonista bem vívida e que tem um objetivo em mente e não irá desistir: ela precisa completar a lista de desejos que seu primo Fred deixou antes de morrer, coisas que ele não conseguiria fazer devido a doença debilitante que tinha.

Quote: "Eu sentia que ele estava presente, de alguma forma, a cada item que eu riscava da lista. Era como se eu estivesse cumprindo sua missão, dando adeus de uma forma mais apropriada."

Esse plot é incrível! Aí eu falto de novo: tem como não amar? Estou numa vibe muito young adult e a autora soube criar uma história que mescla emoção e descobertas de um jeito muito diferente, que meu sentimentos ficarem inflamados e um sorriso brilhante. E não existe nada melhor do que um livro te fazer feliz com uma história cativante.

Marjorie acaba conhecendo Ryan que é o baterista da banda preferida de Fred, e uma situação que envolve a lista os une. E não somente isso, Ryan irá ajudá-la a concretizar alguns desses desejos.

Quote: "Porque eu tinha achado que era de ferro e não de carne e osso? Que suportaria algo desse tipo? Fiquei parada ali, atordoada, olhando para eles sem saber o que fazer. Sentia-me traída por um cara que eu nem mesmo conhecia."

Ryan com seu jeitinho encantador acaba se tornando mais do que Marjorie quer ou precisa. Até porque nem o próprio Ryan sabe o que ele procura. Então será que ambos saberão chegar num denominador comum?

Mais uma vez pude perceber a sutileza da escrita da Aline Sant'ana e estou muito feliz em saber que De Janeiro a Janeiro está disponível. Espero que mais pessoas se encantem como eu.

crislane.cavalcante 06/01/2017

Março de Promessas
Mais uma vez amei ler um conto da série de janeiro a janeiro, achei comovente a Marjorie cumprir a lista de seu melhor amigo e primo. Como sempre Aline mesmo com poucas páginas deleita suas leitoras com um romance completo, fofo e sexy na medida certa. O meu preferido até o momento é a do mês de Janeiro

Maravilhosas Descobertas 04/03/2017

ESPECIAL DE JANEIRO A JANEIRO: MARÇO DE PROMESSAS, DE ALINE SANT'ANA
O ano está começando e trazendo com ele muitas surpresas.
E uma delas é a Série De Janeiro a Janeiro da autora Aline Sant'Ana.

De Janeiro a Janeiro é uma série de doze contos, escrito em homenagem as leitoras.
Cada livro é dedicado a uma leitora em especial, que escolheu a cidade, o nome dos personagens e uma música que inspirou a autora a escrever cada história.
Então vamos conhecer Marjorie e Ryan em Março de Promessas.

"Vou amar você mesmo quando não puder respirar. Você era a melhor parte da minha vida... Nada mais importa para mim se não a sua felicidade. Seja feliz. Seja você."

Marjorie tem dezessete anos e é uma garota como qualquer coisa, mora com os pais, tem uma irmã gêmea, está fazendo faculdade. Tudo normal se não fosse a dor da perda que ela carrega no peito. Há três anos, ela perdeu seu melhor amigo, seu companheiro, seu primo... Fred nasceu com um problema no coração e mesmo desacreditado pelos médicos ele ainda viveu por treze anos. Inseparáveis, assim eram os três: Frederick, Marjorie, Malisse. Eles viviam juntos pra cima e pra baixo mas a amizade era mais forte entre ela e Fred. Tanto que eles resolveram fazer uma lista de "Coisas a fazer até os dezoito anos" (sim, eles fizeram essa lista), nela continha os desejos de ambos e que Marjorie se comprometeu a realizar por eles.

Ryan tem dezenove anos e é o baterista da banda Reckles. Jovem, descolado, daqueles que curtem todos os momentos e aproveitam cada um deles principalmente se for acompanhado de uma garota.

"Pela primeira vez, senti que a companhia de alguém não era apenas uma substituição e sim uma adição."

A vida é uma dádiva a ser aproveitada ao máximo. Fred aproveitou enquanto pode e quando não pode mais deixou sua melhor amiga e prima incumbida de realizar por ele. Impulsionada por essa promessa e por querer por ela também, Marjorie tem até o dia de seu aniversário para tentar cumprir a lista. Algo me diz que talvez ela possa ter uma ajudinha.

"A vida é feita de detalhes e o ato de se apaixonar depende da maioria deles. Um olhar diferente, um sorriso descontraído, um apelido carinhoso..."

Um dos itens da lista era conhecer a banda Reckels (preferida de Fred), ela vai fazer isso hoje indo numa festa com a amiga Eilís. A doce Marjorie não imagina o que a espera naquela festa... eu diria que uma linda, forte e bela surpresa. Sua amiga lhe mostra os integrantes da banda e eis que ela conhece Ryan. Ryan e Marjorie se encontram, se olham, e a partir dali uma amizade pode nascer, e quem sabe mais o que pode vir.

"Para mim era o fim e o início, um recomeço que Fred pretendia me dar, a chance de viver de novo."

Um conto que fala de promessas que fazemos aos outros e à nós mesmos. Que nos encanta pelo jeito simples e doce de ser da mocinha, pela sinceridade na amizade desses primos, pela superação através da dor, pela vontade de viver que os personagens trazem consigo, pelo encontro do amor aonde menos se espera, pela lista e pela forma como Marjorie vai riscando cada item dela.

"Eu sentia que ele estava presente, de alguma maneira, a cada item que eu riscava da lista. Era como se eu estivesse cumprindo uma missão, dando adeus de uma forma mais apropriada."

Aline nos envolve com uma leveza que nem sentimos o deslizar das páginas e assim que aquela palavrinha aparece a gente fica querendo mais... Ah mas teremos mais (adorei isso), porque a autora e a Editora Charme liberaram um conto especial para o Halloween e ali reencontraremos nossos mocinhos. Demais não é?!

A capa ficou linda e condiz com a história, adorei a diagramação, ela traz um detalhe especial ao longo do conto, pois podemos acompanhar os dias como se fosse um diário da Marjorie (começando no dia 05 de Março e indo até 31 de Março ou melhor 1 de Abril).
A cada conto que leio me encanto mais e mais pela escrita da Aline.
Super indico a leitura desse e de todos os contos da série, ela está linda!

"Deixei minha alma em seus lábios, meu coração somando ao seu, e me permiti sentir o amor pela primeira vez depois que meu melhor amigo foi embora. Maneiras diferentes de amar, mas todas inacreditáveis."

Curiosidade: Músicas temas
Março de Promessas: Your love is my drug, de Kesha
Série De Janeiro a Janeiro: De Janeiro a Janeiro, de Nando Reis

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/03/especial-de-janeiro-janeiro-marco-de.html#comments

nathfsousa 13/03/2017

Emocionante
Ao começar a ler Março de Promessas eu achei que era apenas uma garota com uma lista e encontra um bad boy e eles se apaixonam. Mas a história é mais profunda do que isso. O conto fala sobre aproveitar a sua vida de uma forma saudável, mas intensa. Fala sobre amor e a perda de alguém que não pode viver tudo o que podia viver.

Mari Sales 26/03/2017

Um amor para vida
Nada mais intento do que prometer alguma coisa a alguém que ama no seu leito de morte. Fred era o melhor amigo de Marjorie, possuía uma grave doença e com a intenção de homenageá-lo, fez uma lista de afazeres até completar dezoito anos. Ela queria poder viver as experiências que ele nunca poderia viver.
Essa mocinha com o coração de ouro narra sua história e como em uma tentativa de excluir um dos itens da lista a levou a conhecer Ryan, baterista de uma banda de rock da cidade.
“Você não se apaixona pelo cara mais bonito do universo ou por um bilionário pela condição que essas pessoas possuem. Você se apaixona pelo toque, pelas palavras, pelo bom-humor, pela delicadeza do início da relação. Pessoas normais ou extraordinárias, nenhuma delas consegue fugir do amo.”
No início pareceu certo, o que deveria fazer, mas Marjorie descobriu que com Ryan, realizar seus itens da lista se tornou muito intenso. Ryan, que nunca pensou em compromisso, descobriu que ajudar Marjorie nessa empreitada poderia mudar sua visão sobre relacionamento.

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2017/03/aline-santana-de-janeiro-janeiro-marco.html

Na estante da Elen 09/04/2017

En breve resenha.

vannessa 10/02/2020

null
Uma história de amizade e amor entre primos, gera uma lista pra fazer antes dos 18 anos e com essa lista vem o compromisso e a magia do amor