Março de Promessas

Março de Promessas Aline Sant' Ana

Resenhas - Março de Promessas

Mila.Morais 01/12/2023

Esse assim como os outros primeiros que li são muito bons, a escrita é muito envolvente. E recomendo pra quem quer uma leitura rápida e com um clichê ótimo.

Adarita 02/09/2023

Eu amei esse conto! O melhor até agora.
Marjorie tem uma lista de ações a completar até os 18 anos, feita com seu primo e melhor amigo Fred antes de ele falecer, e Ryan ajuda ela a completar todos os itens da lista.
Achei muito fofo esse casal!

iris 20/03/2023

A cada mês me surpreendo mais
Gostei muito da leitura, até agora esse é o meu preferido da série, as motivações da mocinha são bem válidas (e bem no estilo clichê sessão da tarde) e o mocinho, ai ai, bem que as personagens comentaram que ele não precisa fazer nada para você se apaixonar. Puro carisma! Só senti falta de um desenvolvimento melhor, não sou muito fã de fast burn mas essa história ficou muito legal! Me animou para ler o conto de abril!

Entreleituras0 15/01/2023

Amei
Que livro lindo esse , um primo que morreu antes que ele se fosse ele e sua prima fazem uma lista do que ele queria ter feito ela precisa fazer antes dos 18.
#17

Bruna.Oliveira 10/01/2023

Amei ??
Eu adoooorei esse conto. Adoro quando eles são solteiros convictos e depois se tornam super emocionados kkkkkkkkkk
Foi o que mais gostei ate agora, a história da Marjorie é linda eu adorei ?? o Ryan eu me apaixonei.
Perfeito

Fefa_ 16/03/2022

Meu favorito da série
Esse até agora foi o melhor conto da série janeiro a janeiro, Marj e Ryan são tão envolventes, sou suspeita pra falar já que amo um bad boy que tem uma banda, mas amei o desenvolvimento deles e os ensinamentos de Fredd.

VanessaFrnds 12/08/2021

Preciso falar que livros com bandas são tudo pra mim? Não né? Kk achei que foi bom a quebra de preconceito que tem com certos personagens

Tay 30/06/2021

Meu favorito até agora.
Que conto lindo e emocionante, eu o amei do começo ao fim. Não tenho do que reclamar, estou apaixonada.

Anna 13/01/2021

Como que faz pra fazer desse conto um livro inteiro? Bom demais!!

Dani Ferreira SS 31/03/2020

Amei!!!
Sem dúvidas o meu conto favorito até agora!!
Um conto de 95 páginas q fez eu me apaixonar, sorrir e me emocionar.
A Aline tem esse dom incrível, cada livro/conto q eu leio dela eu a amo mais.
Marjorie e Ryan foi um casal lindo demais, certeza q vou reler sempre esse conto.
Fechei o mês de março do melhor jeito possível, ansiosa pro próximo conto.

vannessa 10/02/2020

null
Uma história de amizade e amor entre primos, gera uma lista pra fazer antes dos 18 anos e com essa lista vem o compromisso e a magia do amor

Na estante da Elen 09/04/2017

En breve resenha.

Mari Sales 26/03/2017

Um amor para vida
Nada mais intento do que prometer alguma coisa a alguém que ama no seu leito de morte. Fred era o melhor amigo de Marjorie, possuía uma grave doença e com a intenção de homenageá-lo, fez uma lista de afazeres até completar dezoito anos. Ela queria poder viver as experiências que ele nunca poderia viver.
Essa mocinha com o coração de ouro narra sua história e como em uma tentativa de excluir um dos itens da lista a levou a conhecer Ryan, baterista de uma banda de rock da cidade.
“Você não se apaixona pelo cara mais bonito do universo ou por um bilionário pela condição que essas pessoas possuem. Você se apaixona pelo toque, pelas palavras, pelo bom-humor, pela delicadeza do início da relação. Pessoas normais ou extraordinárias, nenhuma delas consegue fugir do amo.”
No início pareceu certo, o que deveria fazer, mas Marjorie descobriu que com Ryan, realizar seus itens da lista se tornou muito intenso. Ryan, que nunca pensou em compromisso, descobriu que ajudar Marjorie nessa empreitada poderia mudar sua visão sobre relacionamento.

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2017/03/aline-santana-de-janeiro-janeiro-marco.html

nathfsousa 13/03/2017

Emocionante
Ao começar a ler Março de Promessas eu achei que era apenas uma garota com uma lista e encontra um bad boy e eles se apaixonam. Mas a história é mais profunda do que isso. O conto fala sobre aproveitar a sua vida de uma forma saudável, mas intensa. Fala sobre amor e a perda de alguém que não pode viver tudo o que podia viver.

Maravilhosas Descobertas 04/03/2017

ESPECIAL DE JANEIRO A JANEIRO: MARÇO DE PROMESSAS, DE ALINE SANT'ANA
O ano está começando e trazendo com ele muitas surpresas.
E uma delas é a Série De Janeiro a Janeiro da autora Aline Sant'Ana.

De Janeiro a Janeiro é uma série de doze contos, escrito em homenagem as leitoras.
Cada livro é dedicado a uma leitora em especial, que escolheu a cidade, o nome dos personagens e uma música que inspirou a autora a escrever cada história.
Então vamos conhecer Marjorie e Ryan em Março de Promessas.

"Vou amar você mesmo quando não puder respirar. Você era a melhor parte da minha vida... Nada mais importa para mim se não a sua felicidade. Seja feliz. Seja você."

Marjorie tem dezessete anos e é uma garota como qualquer coisa, mora com os pais, tem uma irmã gêmea, está fazendo faculdade. Tudo normal se não fosse a dor da perda que ela carrega no peito. Há três anos, ela perdeu seu melhor amigo, seu companheiro, seu primo... Fred nasceu com um problema no coração e mesmo desacreditado pelos médicos ele ainda viveu por treze anos. Inseparáveis, assim eram os três: Frederick, Marjorie, Malisse. Eles viviam juntos pra cima e pra baixo mas a amizade era mais forte entre ela e Fred. Tanto que eles resolveram fazer uma lista de "Coisas a fazer até os dezoito anos" (sim, eles fizeram essa lista), nela continha os desejos de ambos e que Marjorie se comprometeu a realizar por eles.

Ryan tem dezenove anos e é o baterista da banda Reckles. Jovem, descolado, daqueles que curtem todos os momentos e aproveitam cada um deles principalmente se for acompanhado de uma garota.

"Pela primeira vez, senti que a companhia de alguém não era apenas uma substituição e sim uma adição."

A vida é uma dádiva a ser aproveitada ao máximo. Fred aproveitou enquanto pode e quando não pode mais deixou sua melhor amiga e prima incumbida de realizar por ele. Impulsionada por essa promessa e por querer por ela também, Marjorie tem até o dia de seu aniversário para tentar cumprir a lista. Algo me diz que talvez ela possa ter uma ajudinha.

"A vida é feita de detalhes e o ato de se apaixonar depende da maioria deles. Um olhar diferente, um sorriso descontraído, um apelido carinhoso..."

Um dos itens da lista era conhecer a banda Reckels (preferida de Fred), ela vai fazer isso hoje indo numa festa com a amiga Eilís. A doce Marjorie não imagina o que a espera naquela festa... eu diria que uma linda, forte e bela surpresa. Sua amiga lhe mostra os integrantes da banda e eis que ela conhece Ryan. Ryan e Marjorie se encontram, se olham, e a partir dali uma amizade pode nascer, e quem sabe mais o que pode vir.

"Para mim era o fim e o início, um recomeço que Fred pretendia me dar, a chance de viver de novo."

Um conto que fala de promessas que fazemos aos outros e à nós mesmos. Que nos encanta pelo jeito simples e doce de ser da mocinha, pela sinceridade na amizade desses primos, pela superação através da dor, pela vontade de viver que os personagens trazem consigo, pelo encontro do amor aonde menos se espera, pela lista e pela forma como Marjorie vai riscando cada item dela.

"Eu sentia que ele estava presente, de alguma maneira, a cada item que eu riscava da lista. Era como se eu estivesse cumprindo uma missão, dando adeus de uma forma mais apropriada."

Aline nos envolve com uma leveza que nem sentimos o deslizar das páginas e assim que aquela palavrinha aparece a gente fica querendo mais... Ah mas teremos mais (adorei isso), porque a autora e a Editora Charme liberaram um conto especial para o Halloween e ali reencontraremos nossos mocinhos. Demais não é?!

A capa ficou linda e condiz com a história, adorei a diagramação, ela traz um detalhe especial ao longo do conto, pois podemos acompanhar os dias como se fosse um diário da Marjorie (começando no dia 05 de Março e indo até 31 de Março ou melhor 1 de Abril).
A cada conto que leio me encanto mais e mais pela escrita da Aline.
Super indico a leitura desse e de todos os contos da série, ela está linda!

"Deixei minha alma em seus lábios, meu coração somando ao seu, e me permiti sentir o amor pela primeira vez depois que meu melhor amigo foi embora. Maneiras diferentes de amar, mas todas inacreditáveis."

Curiosidade: Músicas temas
Março de Promessas: Your love is my drug, de Kesha
Série De Janeiro a Janeiro: De Janeiro a Janeiro, de Nando Reis

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/03/especial-de-janeiro-janeiro-marco-de.html#comments