Uma Pitada de Amor

Uma Pitada de Amor Katie Fforde

Resenhas - Uma pitada de amor

Kelly.Jesus 23/03/2024

A história é boa e tudo mais, só que a Zoe é muito boazinha, não diz não a ninguém e nunca se estressa com muitas coisas! E o tanto que eles tomam chá durante o livro!? Surreal kkkkk, é uma leitura boa!

Amanda 24/01/2024

Romance e competição
"Romance proibido" entre uma participante e o um jurado de um concurso de culinário televisionado. O amor vale correr o risco do prêmio que pode realizar seus sonhos?

caroline.Andreia 11/01/2024

Um Masterchef romântico
A fã de programas de culinária amou esse livro! Adorei pensar como podem ter motivações e sentimentos diferentes envolvidos em uma competição dessas. Achei o enredo em si um pouco óbvio, mas como já comentei por aqui, amo romances óbvios e leves pra deixar a cabeça fluir. Adorei o enredo de amizade ao lado do romance, acrescenta sempre muito!

Stephanie.Moraes 10/01/2024

Um romance bem melosooo!
Adorei a ideia central do livro. Sempre gostei de coisas que envolvem cozinhar e à competição foi mesmo bem legal.
Achei ótimo Cher não ter ganho mesmo depois de chantagear a Zoe.
Achei que ela e Gideon foram meio apressados demais em dizer que estavam se amando. E eu sou uma pessoa super emocionada? hahaha
Mas achei bem escrito, personagens bem desenvolvidos e as descrições dos pratos me deixavam sempre com fome!

Laís / @escritoralaisbarbosa 17/12/2023

Gostei ?
Não entendi porque as avaliações são tão baixas, mas enfim, cada um tem seu gosto.
É um livro levinho e bom para curar a ressaca. Li 200 páginas numa sentada.
Gostei da personagem principal e de como as coisas se desenvolveram

TimeLady 16/10/2023

Mais cenas de xícaras de chá do que de competição culinária
Comecei essa leitura, porque assim como ocorreu com outros que também leram esse livro, a ideia de competição culinária me chamou atenção.

Talvez eu tenha criado muita expectativa, e okay, eu já tinha lido a sinopse e sabia que a protagonista ia se apaixonar por um jurado, mas o problema é que em 400 páginas não vi tanto foco no enredo da competição quanto esperava, e se era pra dar foco no relacionamento proibido, ele também não foi lá muito aprofundado. E nisso a estória começou a se dividir com a Zoe em três situações:

1) Fazendo papel de boba com uma loira que claramente se faz sonsa e não está ali para fazer amizade;
2) Quase 24 horas falando/pensando sobre um cara que ela mal conheceu direito;
3) Querendo ser sempre boazinha e fazendo tudo para todo mundo, a ponto de sempre aceitar o que falam e várias vezes parecer uma empregada.

Além disso, surgiram personagens e situações que quando você para analisar, fica tipo: "ué, não era um livro sobre programa de culinária e romance com jurado?". E sinceramente, toda a competição foi bem ('-'), mas a parte final dela, principalmente a revelação do campeão, foi broxante.

Eu continuei a leitura porque queria ver aonde tudo ia dar e por não gostar de abandonar livro, mas não gostei do final, ficou tudo muito raso.

Enfim, se a ideia aqui é ler sobre uma competição gastronômica, já deixo avisado no próprio título: tem mais cenas com os personagens tomando xícaras de chá do que cenas de competição culinária.

Laura 10/08/2023

Zoe + Gideon = A casal perfeito ?
Gostei muitoo do livro! Muito divertido, com muitas reviravoltas, rápido de ler e muitas coisas boas.
Tinha vezes que eu lia e me pegava rindo kkk.

Rende:
Uma porção de risadas, diversão e emoção.

Também tinha vezes que eu passava um pouco de raiva... Por causa de uma personagem em específico ?, mas no final foi legal saber oq aconteceu com ela kkkkk

Isabely.Siqueira 09/06/2023

Uma pitada de amor
Não sei nem por onde começar..
O livro tinha em teoria uma boa história, Uma competição culinária, romance com um dos jurados e uma loira metida chata pra atrapalhar a personagem principal...

Mas, a escrita da autora se assemelha a de uma menina de 12 anos, além de que a personagem principal não tem nenhuma personalidade, não foi bem construída e ela era incapaz de manter uma mesma opinião por mais de uma linha;

Ainda sim avaliei com duas estrelas por me fazer conseguir ler de maneira compulsiva, mesmo a história não sendo tão boa não consegui abandonar a leitura;

Não posso dizer que não recomendo, porque enquanto lia o livro simplesmente relembrei a razão pra eu gostar tanto de ler, que é se entreter, se divertir e se afastar um pouquinho da realidade.

Classificação indicativa +13 (talvez??)

Camilly.Batista 23/03/2023

O primeiro Romance.......
Sou um pouco suspeita pra falar desse ? porque foi o primeiro livro de romance que li fora do mundo da fantasia. Sempre fui apaixonada por competição de culinária e isso tudo em um único livro já me conquistou...a prestatividade da zoe e o que mais me encanta nessa história, ajudando a Fen quando ela mais precisou.
Ahhh e o que falar do galante Gideon.....cara sou apaixonada por esse homem....gentil...em nenhum momento deixou seu romance com a Zoe atrapalhar em suas decisões como jurado.
Quem um dia tiver a oportunidade de ler leia.

FabioAlves 16/03/2023

Um romance fofo
Gostei muito dessa leitura, contar a história usando como pano de fundo uma competição culinária foi muito bom, recomendo.

Dora 07/03/2023

Queria mais dessa refeição
Zoe vai participar de uma competição culinária na TV. Durante as gravações, conhece seus oponentes, entre eles a má-caráter Cher. Durante essas semanas, ela também se envolve com as pessoas e eventos do lugar onde as gravações ocorrem. E se interessa pelo charmoso crítico gastronômico e juiz da competição, Gideon. Mas se envolver com o juiz não é proibido?
A história até é bonitinha, mas o romance sempre sai perdendo durante os eventos. E o final não me agradou.
Podia ser melhor!