Escuridao Ao Meio-Dia - Para Que Servem Os Homens

Escuridao Ao Meio-Dia - Para Que Servem Os Homens Geraldo Mayrink

Resenhas - Escuridao Ao Meio-Dia - Para Que Servem Os Homens

Brunov 13/03/2017

Luz ao Meio-Homem
No início ele é cínico, deixando no ar se está filosofando ou apenas fazendo troça com referências ao Gênesis. Daí corta para nossa época discutindo as mudanças de paradigma com ênfase um tanto ressentida ao papel das feministas e seu presumido exagero descrevendo os efeitos danosos que estes tem surtidos nos homens e as próprias mulheres.

Em seguida começa a falar sinceramente a respeito da sexualidade masculina com ares de autoafirmação de classe e simples. Complementado pelas vulnerabilidades masculinas frente ao novo mundo, sejam pelas suas tolices, sejam pelo sobrepapel feminista novamente. Depois adentra em formas mais peculiares de sexualidade chegando ao bizarro.

Achei o arco interessante e, curiosa a necessidade de tomar a mulher por referência, embora superficial em alguns pontos. Também careceu de uma elipse com seriedade à expressão masculina de espiritualidade e ao sentir-se homem quando o corpo trai o ser, seja na 3ª idade, seja por características excepcionais.