Futuro Renegado

Futuro Renegado Elton Moraes

Resenhas - Entre Escolhas & Consequências

Letty 06/03/2022

Uma grande aventura ?
Eu amei a premissa do livro quando li a descrição, e ela cumpriu cada espectativa. Gosto dos personagens, da ambientação brasileira e as referências, os poderes e a força dos personagens. Como eles são muito bem desenvolvidos, e deixa claro a personalidade de cada um deles. Confesso que passei um pouco de raiva por uma certa pessoa ser muito boazinha kkkk. Ansiosa para a próxima aventura: Futuro conquistado.

isarallon 13/11/2021

Não leia
Vou começar dizendo que eu nunca dou notas tão baixas para livros nacionais e principalmente de autores pequenos porque sei que eles não vão ter os mesmos recursos que uma grande editora e etc, mas eu não podia dar uma nota maior pra esse livro porque não tem realmente nada que eu tire de bom nele. Para mim foi uma perda de tempo ler esse livro, eu pensei em desistir múltiplas vezes e só não o fiz porque eu estava participando de um desafio de leitura e eu tinha colocado esse na minha lista. O personagens são rasos, não desenvolvimento algum e mudam de personalidade ao bel prazer do autor, um dia eles são de um jeito, tem certas opiniões e no seguinte eles vão completamente contra o que eles mesmos pensavam. A livro é repleto de gatilhos ligados a homofobia e alguns ligados a estupro, então fique atento se ainda decidir ler, apesar de eu recomendar que não leia de qualquer forma. As situações não fazem sentido, os personagens sempre tem convenientemente tudo o que precisam, nunca tem muitos empecilhos ou desafios. Uma coisa que me incomodou de forma extrema foi como a escrita do autor variava de um momento para o outro, as vezes ele escrevia de forma séria e as vezes eu sentia que estava lendo uma mensagem de texto de tão informal que era, utilizando muitos memes que não fazem mais sentido algum nos dias de hoje, como todos sabemos memes são coisas que vão e vem então se você quer que seu livro se mantenha relevante de alguma forma não cometa o erro de botar elementos que são apagados em alguns meses.

A partir daqui vou fazer comentários com spoiler para especificar melhor algumas coisas que me incomodaram muito então se não quiser spoilers não leia essa parte.

O livro começa e nós conhecemos o protagonista, Nataneal, ele parece um garoto muito tranquilo e pacífico, ele vai preso por ser gay, mas está a única coisa que ele pensa é sobre o cara que prendeu ele. O personagem principal está preso, em um lugar onde eles fazem experimentos com lgbts, submetendo eles a abusos físicos e psicológicos, coisa que inclusive o principal vai passar por, mas ele só consegue pensar em como deseja o aplicador de testes dele e pasmem, o aplicador de testes deseja ele de volta, até porque faz muito sentido um governo homofóbico botar LGBTs em posições altas de poder, eventualmente eles transam e uma boa parte do livro é sobre isso, eles se desejarem, e cenes de sexo extremamente mal escritas. Gatilho de estupro: dentro dessa prisão Nataneal é estuprado duas vezes por um homem que está em uma posição alta de comando e eventualmente ele consegue se vingar e sabem o que ele faz? Ele estupra o homem de volta e como eu disse isso é uma completa quebra de personagem, em vários momentos o personagem diz como ele acha diversas ações parecidas cruéis e como as pessoas não devem fazer isso coisas do gênero, mas mesmo assim ele o faz e não sente nenhum remorso sobre, inclusive ele se sente feliz por ter estuprado uma pessoa, que mais tarde ele descobre que foi abusado pelo pai por ser gay desde a infância, como forma de punição, mas nunca passa uma gota de arrependimento por ele. Nessa prisão os LGBT's passavam por procedimentos para transformar eles em armas humanas então eles acabavam desenvolvendo poderes e o poder de Natanael era um tipo de hipnose, que era um poder que ele nunca tinha usado e do dia para a noite ele sabia controlar perfeitamente sem limites, o que não faz sentido, ele precisava ter treinado mais e entendido melhor o poder antes de ser bom naquilo, mas o maior problema nessa questão do poder é que ele era invencível, todo mundo fazia tudo o que ele queria e era isso, sem empecilhos sem problemas. Esse livro é cheio de problemas mas sinceramente eu cansei de ter que pensar mais nele, enfim não leiam.

duda 09/10/2021

genial.
futuro renegado foi uma leitura incrível desde o começo, me prendeu e me assustou quando percebi que aquela realidade não está tão distante da nossa, elton acertou em tudo nesse livro, realizou um trabalho brilhante e conduziu tudo com maestria, o romance é perfeito e me deixou devastada, os personagens secundários foram fundamentais e me causaram um mar de sentimentos, os temas são abordados com responsabilidade e me impactaram, me apaixonei pela trama e escrita do autor.

Bê (a) 07/08/2021

Futuro Renegado
Uma história cativante e muito boa, com várias reviravoltas, em um momento você acha que tudo está perdido e no outro o autor dá uma solução mirabolante que te pega de surpresa.

victor 30/07/2021

Merecedor de adaptação
O autor conseguiu criar um história tão espetacular, com personagens tão reais ao ponto de ser IMPOSSÍVEL você não se conectar com eles durante a leitura. A escrita do Elton é tão única, só que de uma forma tão familiar (não sei explicar bem) e gostosa que você nem percebe o tempo e as páginas passarem. A forma como as coisas são detalhadas torna tão fácil a criação de um filme na sua cabeça. São tantos elementos distribuídos durante a história na dosagem certa, fazendo com que a leitura ficasse agradável, não tão cansativa e monótona. Não irei mentir ao dizer que um pouco de aprofundamento na história do Marco teria sido bem legal. Fora isso, a história é excepcional.

Elton Moraes 20/06/2020minha estante
Aaaaaahh. Ai gente, adorei hahaha Obrigado ?

Maria1691 02/08/2016

Entre Escolhas e Conseguencias, de Elton Moraes
Neste livro conhecemos Natanael Ferraz, um jovem homossexual que vive fugindo, pois por ele ser o que é, é muito perseguido pelos governantes de quase todo o mundo, principalmente do Brasil. Na sociedade em que o garoto vive, ser gay é mais que um "pecado" e um crime cuja unica sentença é a morte.

Resenha completa em:

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2016/07/entre-escolhas-e-consequencias-de-elton.html