O Garoto Quase Atropelado

O Garoto Quase Atropelado Vinícius Grossos

Resenhas - O Garoto Quase Atropelado

Cristiana.Dieguez 13/01/2023

Livro perfeito nos faz refletir sobre tudo o que há de bom na vida e que coisas ruins devem ser deixadas pra trás e devemos seguir em frente

Isabella 07/01/2023

Não é um livro ruim, mas infelizmente não funcionou para mim
Achei o início do livro muito arrastado, repetindo muito alguns fatos, enquanto isso alguns assuntos foram abordados de forma muito rasa, o que me fez não me conectar muito aos personagens.
Muitas situações pesadas que o livro traz (o que seria muito interessante), tem resoluções superficiais ou automáticas. Todo o caso entre o Henrique e a Laís, que ficou como ?foi o álcool? e é isso. Também tiveram as falas da Laís sobre os problemas da Natália, que não tiveram nenhum fechamento. Ou até mesmo o tapa do garoto na Laís, que ficou como ?ela mereceu? e tudo bem?
O que veio em um ótimo momento, foi o final, que saiu da mesmice que o livro vinha caminhando, e quebrou um pouco do super chiche adolescente previsível.
Talvez se eu tivesse em outro momento ou outra faixa etária, eu teria me conectado mais, é um livro rápido de ler e até fluido, indico para adolescentes que ainda não entendem quem são ou os sentimentos dessa fase tão conturbada.

liliestarsz 04/01/2023

Chorei bastante mas não o suficiente.
O Garoto Quase Atropelado é um livro com uma escrita simples por se tratar do diário de um adolescente, porém por esse mesmo motivo você se sente imerso na história. Os personagens são bem construídos e a história bem estruturada mas é terrivelmente semelhante a um outro livro que não citarei aqui. Porém, pra quem não tem problema com isso, o livro será nota mil!!

Maria 30/12/2022

O garoto quase atropelado
Esse livro me impressionou mto pq eu comprei ele só pq tava 9,00 reais e que era do Vinicius grosso (um autor que eu gosto muito)
Esse livro me prendeu do início ao final, e foi tanto que eu comecei lendo esse livro com quase crtz que ia só terminar ele ano que vem pq faltava 5 dias para acabar o ano, mas eu consegui terminar antes! (Pq ele é mto viciante)
Ele conta a história do garoto quase atropelado, e a amizade que ele cria com a cabelo de raposa, o James Dean não tao bonito e a menina de cabelo roxo. Esse livro fala sobre paixão, amadurecimento, problemas psicológicos e a luta contra o luto
LEIAM ESSE LIVTO ELE É MTO BOM RECOMENDO MTO, VINICIUS GROSSO LENDA NUNCA ERROU!!

Sazz 30/12/2022

Experiência sensacional
A principal moral do livro é a frase ?saudades não traz ninguém de de volta?
O livros nos ensina que devemos aproveitar cada momento da vida pq são únicos.
Apesar de não ter gostado da Laís até a metade do livro no final senti muita pena com os fatos acontecidos, entendi o lado da personagem e tudo o que ela havia sofrido.
O livro é uma experiência única e acho que todos devem dedicar um tempinho para o ler.
Aborda assuntos bem pesados porém que retratam a realidade do mundo atual.

Thays 20/12/2022

Me senti uma garota quase atropelada ??
Sinceramente, nenhuma palavra pode descrever a emoção que senti ao ler esse livro. Esse livro me emocionou de uma forma profunda e sim, foi um dos melhores livros que li esse ano. Apenas leiam é só isso que tenho a pedir, leiam essa obra de arte, sintam as emoções que eu senti e o mais importante sejam a bolinha dentro do triângulo!

Leticia 14/12/2022

Eu nao sou muito fã de livros no estilo de diario, mas eu amei muito esse. Chorei pacas, mas amei cada segundo, me ensinou coisas e despertou sentimentosbem mim, recomendo á todos, pois o ensinamento que esse livro passa é mt lindo e importante

Poliana.Kauane 08/12/2022

Livros nacionais sempre ganham meu coração, e com esse não foi diferente. A história te prende do início ao fim, contém muitas recomendações de músicas ( por sinal músicas maravilhosas), e se trata de superação. Recomendo muito, é um livro maravilhoso que vai te mostrar como é bom se sentir quase atropelado.

Gigi 02/12/2022

leitura obrigatória a todo adolescente
Um livro que retrata de forma REAL os sentimentos e vivências de não só um mas 4 adolescentes, sem ser aquela ilusão de filmes e séries da Netflix.
A forma que o autor tratou da história,problemas e traumas de cada personagem me pegou de jeito pois me vi e me identifiquei em muitas coisas, e fui compreendida por cada um deles muitas vezes.
O final foi de longe um dos mais lindos á quais já tive o prazer de ler e prometo ao escritor que quando eu me sentir pronta arrancarei a página ( só quem terminou o livro e foi ler as notas do autor vai entender).
TW: o livro aborda suicídio, transtorno alimentar, estupr0 e LGBTfobia mas na minha visão foi tudo abordado de forma muito cautelosa,

Ale_5ilva 16/11/2022

O Melhor Livro Nacional ((minha opinião ?...
"Era apenas um livro sincero com uma mensagem profunda e tocante."

Ganhei esse livro de prensente, vindo de um sebo(?). Nunca havia ouvido falar dele, já que é um livro nacional e (confesso que tenho certo ranço de livros assim por conta das leituras obrigatórias da escola), então comecei a ler sem expectativa nenhuma... Quem diria que eu ia ficar de cara com o conteúdo que tem ali dentro... Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro me tocou. Ri, gritei, xinguei, chorei, ri de novo, fiquei p*t4 com alguns personagens... enfim: lindo, perfeito, maravilho.

Vinícios Grossos, você está de parabéns!

Anne<3 11/11/2022

Bem bom
Achei o livro realmente mto bom, os personagens são maravilhosos e simplesmente reais, você se sente dentro do grupo de amigos. Outra coisa muito legal são as musicas dentro do livro, que são músicas MUITO boas e q combinam super. Em geral a escrita do Vinicius é algo incrível pra mim e q funciona dms. Apesar disso tb tem alguns pontos que eu não gostei tanto, como a repetição das coisas principalmente das frases de efeito e a passada de pano que deram pra oq o Henrique fez. O fato de nn ter nem um aviso de gatilho no livro para algo q tem um caminhão de gatilhos diferentes tb me incomodou um pouco, mas entendo ate pq o livro é um pouco antigo, enfim, no geral gostei bastante!

Eduardo941 05/11/2022

Estou me sentindo quase atroprelado
Eu amei esse livro. Ele me fez chorar, tanto de felicida, quanto de tristeza. A pedido do Vinícius eu não vou contar nenhum spoiler. Eu adorei todo o amor e carinho que teve nesse livro e todo o cuidado e a sensibilidade que os personagens tiverem quando encararam ou foram resolver alguns "conflitos"(não achei uma palavra boa). Enfim. Me senti quase atropelado com esse livro e com o final, principalmente. Te amo, Vinícius. Muito obrigado por ter escrito essa obra que me fez entender algumas coisas sobre a vida!