Colega de Quarto

Colega de Quarto Victor Bonini

Resenhas - O Garoto Quase Atropelado

Neuli0 28/03/2024

Brasileiro
Quando peguei esse livro para ler, achava que se tratava do mesmo tipo de história que assisti no filme "A colega de quarto", mas não tem nada ver. E outras duas surpresas: O autor é brasileiro e a história se passa no Brasil.

Nele, vemos um determinado advogado/detetive, investigando um aparente suicídio.

Tudo de uma forma bem intrigante. Ti deixando ligado(a) o tempo todo.

Também tem uns momentos engraçados.

Gostei muito desse livro, que tem uma escrita muito boa. Foi uma bela surpresa.

bibicortez 22/03/2024

Livro repleto de mistério e reviravoltas!! Detetive Conrad é uma especie de Sherlock moderno, tem uma sacadas bem geniais, ele consegue prestar atenção nas pessoas e ver a verdade nas entrelinhas. Muito bom, recomendo

lelis 02/03/2024

Obrigada por tudo victor bonini
GENTE QUE LIVRO BOM! eu amo exaltar autores brasileiros e esse é um que merece todos os elogios do mundo, cria do raphael montes, desse mesmo estilo perturbador com um toque brasileiro QUE EU AMO, já quero ler mais livros!!!!
a história te deixa curiosa do começo ao fim e no final tudo é revelado sem deixar nenhuma ponta sem nó, bom demais! virei fã

Ricardo Fontenele 26/02/2024

Inteligentemente arquitetado!
Fiquei preso do início até o fim do livro. A trama é ótima e tudo tá bem amarrado. A única coisa que não gostei foi a motivação do assassino, achei meio aleatória. Poderia ter sido outra, que ele trata no livro, mas não quero das spoiler. De qualquer forma é um livro pra ler numa sentada e também quem mora em São Paulo, principalmente no bairro Higienópolis, fica encantado com uma história que acontece no seu bairro. Eu adorava quando ele falava o nome de cada rua, parecia que eu tava dentro da ficção. Amei!

LAzaro14 24/02/2024

Ih rapaz..
Então, admito q fiquei super empolgado pra saber o que iria dar o final da história, mas admito que fiquei decepcionado. Não decepcionado em saber quem foi o assassino, mas sim o motivo. Isso aí me quebrou.
Mas N é só por isso que devo rebaixar esse livro. Super recomendo esse livro de mistério e suspense nacional.

Nah 14/02/2024

Peefeito
Victor realmente é um escritor de suspense fantástico, eu amei esse livro assim como o outro título que li dele.
A história é bem envolvente, você se sente querendo desvendar quem é esse colega de quarto e eu realmente não esperava o plot do fim
Pra quem gosta de suspense esse é uma ótima escolha

Thaysduda 10/02/2024

@livroserazoes
No meio da noite, Conrado Bardelli é surpreendido pela visita de Eric Schatz, um jovem arrogante que solicita seus serviços. Eric está completamente desorientado e relata o motivo da sua visita; a presença de um colega de quarto invisível em seu apartamento, onde objetos aparecem fora do lugar, o micro-ondas que liga sozinho no meio da noite, entre outras ocorrências estranhas que estão acontecendo em seu apartamento. Todos suspeitam que Eric está enlouquecendo, até que, na manhã seguinte, ele é encontrado morto. Todos acreditam em suicídio, mas Conrado não está completamente convencido e inicia uma investigação junto à polícia.

Acompanhando as investigações de Conrado Bartelli, e logo percebemos que algumas peças não se encaixam e alguns personagens parecem estar escondendo algo. Começamos a montar nossas teorias para tentar decifrar as últimas ações de Eric Schartz. Muitas vezes somos levados por caminhos que não parecem ter ligações, mas que percebemos que no quadro geral tudo começa a fazer sentido.

O livro é bem clichê em algumas partes, mas não me tirou o interesse em prosseguir a leitura, pois precisava de respostas sobre o que realmente aconteceu - Suicídio ou assassinato?

A história do colega de quarto invisível é intrigante e cria uma atmosfera de suspense e terror. Não conseguimos saber se os eventos são sobrenaturais ou se têm uma explicação lógica. Afinal; estaria Eric Schatz enlouquecendo?

Na metade do livro, por conta de alguns clichês, eu consegui suspeitar de algumas situações antes de suas revelações. Em relação ao final, eu tinha absoluta certeza do que tinha acontecido, porém fui totalmente enganada. Não acertei todos os eventos da história e com isso acabei me surpreendendo com algumas revelações.

Embora ?Colega de Quarto? não seja o melhor trabalho de Victor Bonini, ainda assim, recomendo a leitura. É um bom suspense para passar o tempo e quebrarmos a cabeça com teorias.

Juliana2496 29/01/2024

Gostei, mas é isso
O livro é de 2015, então isso tem que ser levado em conta. Pra quem não leu muitos livros desse tema pode ser inovador, o plot foi previsivel, mas não desagradou. Foi estilo à Sherlock holmes onde muito se passa na cabeça de quem investiga, mas a tensão e a curiosidade se manteve todo tempo, o que é muito positivo. É um livro bom, a escrita é gostosa.

Kari 23/01/2024

Segundo lido do autor e primeira decepção
Devia a felicidade de ter lido o casamento do autor ano passado, fui com um pouco de expectativas, crente que não poderia ser ruim... e foi

Não gosto de falar mal de livro nacional, então não vou me estender. Não consegui me envolver com a história mesmo a premissa sendo promissora, a escrita também fica um pouco a deseja e o plot twist é fácil de ser previsto se você tiver o hábito de ler suspenses. Continuei por que queria muito confirmar minha teoria e infelizmente foi como imaginei.

Ainda assim, quero muito ler outras obras do autor e indico fortemente o casamento se você gosta de intrigas familiares com muitos segredos e sangue.

Mariana_ 22/01/2024

Victor Bonini
Devo dizer que adorei esse primeiro contato com a escrita do autor. Viciante! Já quero ler os outros 2 dele. Essa história é impactante... só me incomodou ficar chamando os personagens por mais de um nome, às vezes eu confundia quem era?????, de resto, impecável!!! Atenção aos possíveis gatilhos de violência e suicídio!!!

gabriellagonc 04/01/2024

Socorro??
Meu Deus o que é esse livro?! Eu passeei por tantos personagens e consegui me surpreender MUITO com o final, nada óbvio por sinal, a escrita desse livro é impecável e desperta curiosidade a cada capítulo que você vai entrando. Fiquei muito feliz da resolução do caso não cair pro lado óbvio da coisa, até o final do livro eu não conseguia imaginar o culpado do assassinato de Éric, definitivamente entrou na minha cabeça e deixou um ?boom? gigante!! Recomendo demais essa leitura
Uinayara 04/01/2024minha estante
Eu feliz demais porque você gostou ? Bonini é um querido e escreve muitíssimo bem!!!

Jaquelline.S. 29/12/2023

Uma feliz descoberta.
Me lembrou muito os livros da Agatha Christie, inclusive achei o Lyra uma pegada meio Poirot.
Fiquei morrendo de medo de ser história sobrenatural, não gosto, sempre fico decepcionada quando levam pra esse lado. Ainda bem que não é.
Achei a história interessante, dessa vez não consegui descobrir o final. Teve uma coisinha ou outra que achei meio forçado, mas ainda assim gostei bastante.

Pollyanna.Eyer 13/12/2023

Colega de quarto
Achei o livro ok. Pareceu um daqueles thrillers que prometem muito mas que se perdem no meio do caminho. Senti que o desfecho foi um pouco forçado. Tinham umas pistas no meio do caminho, mas são tantas informações falsas que fica difícil chegar a uma conclusão lógica durante a leitura.