Testemunha da Acusação e Outras Histórias

Testemunha da Acusação e Outras Histórias Agatha Christie




Resenhas - Testemunha da Acusação e Outras Histórias


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Jeane Tertuliano 12/02/2023

Surpreendente!
Leituras com plot twist me cativam de um jeito arrebatador! Recomendo, afinal, Agatha Christie é extraordinária!
comentários(0)comente



I. Cristhini 05/12/2021

Fantástico!! Estava numa ressaca literária a quase um mês e esse foi o livro ideal pra sair dela. A primeira peça teve um final chocante, jurava que iria ser um plot muito clichê que eu já havia esperado, mas na verdade foi muito melhor do que havia imaginado. A segunda peça "A Hora Zero" é baseada em um dos meus livros favoritos da autora, que havia lido anos atrás, não me lembrava de quem era o assassino, só me lembrava de ser muito chocante, e novamente, me surpreendi! Uma das melhores histórias da Agatha.
comentários(0)comente



Martelletti Bragança Lucio 06/04/2020

Testemunha de acusação
Um homem acusado de assassinato... uma esposa imprevisível... um tribunal sedento pelo julgamento... São partes da rede de intrigas que laçam o leitor no decorrer da leitura dessa envolvente peça de teatro...
comentários(0)comente



Marlon Teske 15/01/2009

20/09/05
Escrita em forma de roteiro, a história de Testemunha de Acusação migrou do teatro para o cinema e até ganhou oscar. Nela, Agatha Cristhie prova mais uma vez que pode enganar completamente o leitor deixando tudo tão óbvio no fim do livro que você sente raiva por não ter entendido a trama logo de cara.

Nela, Leonard Vole consulta o melhor advogado do país, Sir Wilfrid Robarts com o singelo problema de ter sido acusado por assassinar uma solteirona rica e sem herdeiros, dois dias após a mesma escrever o último testamento (ela escrevia novos testamentos a cada quinze dias, o tipinho indeciso) onde deixava tudo para o pobre Leonard.

E qual não é a surpresa de todos quando a devotada e carinhosa mulher de Leonard, Christine Vole, deixa de ser a principal testemunha de defesa do marido, para atuar à favor da acusação? O final... bem, ai você precisa ler o livro pra crer.
comentários(0)comente



TaiStowe2 04/09/2023

Intrigante
Olá Corujinhas!

Esse foi meu primeiro contato com Agatha Christie e achei estupendo.
Os casos muito bem elaborados, com plots maravilhosos e cada vez mais instigantes.
Com a narrativa teatral fluida, que prende e te faz ansiar para desvendar o mistério.
Muito bom!
Amo ler tudo que gira em torno de romance, mas acredito que os policiais sejam o segundo gênero favorito dessa humilde leitora.
Minha nota é 8/10.
comentários(0)comente



Paula A. C. 02/01/2023

Alguns contos deste livro eu já havia lido em outras coletâneas da autora. Mas foi muito divertido revisitá-los nesta edição. Meus favoritos são "A aventura do Sr. Eastwood", "Philomel Cottage" e "Acidente". Também gostei bastante de "A segunda batida do gongo", com Poirot, que eu já havia lido em versão ampliada no livro Assassinato no Beco.
comentários(0)comente



Ana 16/07/2016

Li este livro por indicação do professor do curso de Retórica que faço. O exemplar da L& PM contém quatro histórias, mas a recomendada pelo professor foi a que dá o título ao livro; ele disse que poderíamos aprender muito sobre argumentação e convencimento através dos personagens principais, e foi o que aconteceu. Adoraria explicar mais a respeito, porém não posso estragar o mistério. Só me resta recomendar aos meus caros e zero leitores que peguem este livro, ele é maravilhoso!!!

Preciso dizer que Romaine é uma das minhas personagens favoritas de toda a literatura. Ela é forte, passional, impulsiva e genial; sua aparição é muito marcante. Eu ia dizer aqui, do meu jeito exagerado, que ela merecia uma novela, um livro inteiro, uma série de tevê só pra ela, mas a peça, mesmo que curtinha, foi o bastante. "Testemunha de acusação" é a peça mais famosa de Agatha Christie.

"A hora H" é o patinho feio da coletânea. É sobre um grupo de gente chata e genérica preso na casa de uma senhora rica. Há ciúmes, brigas, comportamentos incompreensíveis e um assassinato. Agatha escreveu várias histórias deste tipo, mas esta, particularmente, é muito chata. Talvez porque as outras que formam o livro são muito boas e esta não tem brilho próprio.

"Veredicto" não é uma história policial tradicional. Aliás, é muito mais um romance dramático do que qualquer outra coisa. Acho que seria melhor aproveitado como livro inteiro, e não como peça, para que se pudesse aproveitar melhor a tensão quando que ocorre quando um personagem inocente é acusado e não há como provar sua inocência. Tudo é bolado de um jeito que me fez ficar entretidíssima no sofá. Adorei ver o lado novela mexicana da Agatha! ♥

"Retorno ao assassinato" é muito boa também. Pelo que li em outras resenhas no Skoob, é baseada em outro livro da Agatha, "Os cinco porquinhos", mas não sei, não li esse. Esta peça aqui começa com uma moça, Carla, que descobriu recentemente que sua mãe foi condenada por matar seu pai, desconfia da história e decide reunir todas as pessoas presentes no dia do crime para descobrir o que realmente aconteceu. O que ela descobriu é o melhor exemplo possível de como a comunicação em família pode evitar grandes problemas.


Maria 14/06/2017minha estante
Concordo plenamente, Ana! A Romaine merecia uma novela inteira!!!


otxjunior 17/08/2020minha estante
Vale muito a pena correr atrás de Os Cinco Porquinhos.




Mad Jr 30/01/2010

TESTEMUNHA DA ACUSAÇÃO & OUTRAS PEÇAS - Agatha Christie
Deixemos o lado policial da escritora de lado um pouco e vamos falar de suas peças de Teatro.
Esse livro, tem o roteiro de 4 peças de teatro, escritas pela Agatha. São elas:

- Testemunha de Acusação (baseada em conto de mesmo nome)
- A Hora H (baseada no livro Hora Zero)
- Veredicto
- Retorno ao Assassinato (baseada em Os Cinco Porquinhos)

Tenho que confessar que ler esse livro pra mim, foi um baita choque!!! A escrita de roteiros para teatro é bem diferente de escrever um romance corrido (e acreditem, eu não fazia idéia!!!). Tudo tem q ser descrito: como a pessoa anda, em que posição está a mesinha do café, se tem inseto no recinto...rsrs... A coisa foi se arrastando até eu terminar a leitura da 1ª peça.

E aí veio meu 2º choque!!! A peça é brilhante. É bem elaborada, cenários tão bem descritos que me fizeram sentir-me 'assistindo' a peça. Sem contar no seu final estupendo!!!

Passando para A Hora H, eu achei uma peça mediana... não que seja ruim, mas acho que ela poderia ter feito coisa melhor, afinal, capacidade ela tinha =]

Veredicto foge aos padrões de um romance policial comum... mas é igualmente brilhante! Se sente um clima de tensão da 1ª à última página da peça.

E, por fim, Retorno ao Assassinato, me fez lembrar alguns anos antes, quando li OS Cinco Porquinhos, e até uns meses atrás, quando assisti o episódio em questão na serie Poirot. Fiquei me imaginando se seria possível fazer todas aquelas trocas de cenários e jogos de luzes que a Agatha propõe... Não sei!! Tem que ser muito fera mesmo...

O que eu posso lhes dizer é que já estou a procura do livro "A Ratoeira & Outras Peças"... afinal, esse foi uma experiência nova e divertida que gostaria de repeti-la.
comentários(0)comente



everton2040 14/12/2009

Livro-Teatro
Muito bom o livro, em formato livro-teatro ele possui fácil leitura e compreensão, além de todo o talento da autora em manter o leitor concentrado de início ao fim do livro, nesta história empolgante
comentários(0)comente



Felipe 16/06/2015

contos da agatha....
comentários(0)comente



Fabio Shiva 08/09/2018

Vá ao Teatro... sem sair de casa!
Muito boa essa antologia de peças teatrais de Agatha Christie! Que começa, é claro, com “Testemunha de Acusação”, nada menos que a obra mais encenada da história do teatro britânico. Li pela terceira ou quarta vez (incluindo uma versão estruturada como novela), além de ter visto o filme de 1957, com Marlene Dietrich em marcante interpretação no papel-título. E agora soube de uma nova versão da BBC, que fiquei com muita vontade de ver.

Testemunha de Acusação (1957):
https://youtu.be/aD3-UyYQWfo

Testemunha de Acusação (2016):
https://youtu.be/QrV9RWRd5HI

Só por aí dá para se ver que “Testemunha de Acusação” é uma das melhores histórias de Agatha, sumamente bem concebida. Nessa rerereleitura, o que me chamou a atenção foram as tiradas cômicas, a que antes não dei muita importância. Creio que estou mais sintonizado na musa trágica, pois não é a primeira vez que só reparo na comicidade de um texto ao lê-lo pela segunda ou terceira vez!

Também encontrei um link para se ler essa história online:
http://lelivros.love/book/baixar-livro-testemunha-de-acusacao-agatha-christie-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/

O livro segue com “A Hora H”, versão teatral para “Hora Zero” (“Towards Zero”). Achei essa história na média, se não é espetacular, também não chega a ser ruim. Uma boa diversão.

Já “Veredicto” é puro dramalhão. Li pensando que era adaptação de uma das tramas mais açucaradas que Agatha lançou como Mary Westmacott, mas depois vi que trata-se de obra original, especialmente escrita para o teatro.

E fechando a antologia com chave de ouro, “Retorno ao Assassinato”, que é a versão teatral do ótimo “Os Cinco Porquinhos”. Só fiquei intrigado por Agatha ter suprimido o querido Hercule Poirot na peça. Por que será? Alguém sabe dizer?

http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com/2018/09/testemunha-de-acusacao-e-outras.html



site: https://www.facebook.com/sincronicidio
Juliana 08/09/2018minha estante
Ai Shiva....tuas resenhas são de outro mundo!!!!


Fabio Shiva 09/09/2018minha estante
Ô querida, gratidão por essa energia boa!!!




Guto 25/05/2020

leitura pra passar o tempo
Esse livro não so me tirou de uma leve ressaca literária, como também me deixou intrigado e levemente envolvido na trama das duas histórias. É o típico livro que você lê em uma tarde e já quer passar pro próximo
comentários(0)comente



Rafaela 19/09/2020

Agatha Christie, sempre uma boa pedida
Mais uma vez Agatha Christie consegue prender a atenção, nos confundir e nos guiar como quiser, provando porque recebe o título de rainha do crime. Esse livro tem as famosas reviravoltas e do início ao fim é muito cativante.
comentários(0)comente



Liliana 21/03/2022

Testemunha de Acusação
No primeiro momento achei que não iria gostar da leitura pela forma que foi escrita, mas eu gostei bastante. São duas histórias em um livro. Testemunha de Acusação e A Hora H. As duas são surpreendentes com muitas reviravoltas.
comentários(0)comente



Samia Feio 26/05/2022

Achei bem fraco comparado com outras histórias dela. Não prende e não envolve e principalmente não tem aquela tensão
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR