Guia Politicamente Incorreto do Sexo

Guia Politicamente Incorreto do Sexo Luiz Felipe Pondé

Resenhas - Guia Politicamente Incorreto do Sexo

Evangeline 23/04/2022

O pior livro que já li
Eu li este livro até o final porque jurei para mim mesma que não abandonaria nenhum mais. Porém, confesso que não foi fácil. A escrita de Pondé é muito amarga e revoltada (já li outro livro dele), mas essa é pior: machista e misógina. O ?guia politicamente incorreto do sexo? é um livro voltado para desmerecer a luta das mulheres e tentar voltar para uma época em que nós éramos apenas objetos sexuais. E o pior é que ele friza isso o tempo todo.
thebookstale 23/04/2022minha estante
Mds como é que tem gente que lê isso e gosta

Leitora 23/04/2022minha estante
Ouvi muito falar sobre o Pondé negativamente mas nunca soube a fundo exatamente por quê.

Bem, agora eu sei e odiei ?_? ? onde que deleta ele?

Jude 23/04/2022minha estante
Amg esse lance de não abandonar leitura é furada. Faz a gente perder tempo com livros lixo quando poderíamos estar descobrindo tesouros por aí

Alexsander 24/11/2022minha estante
Eu tô nesse mesmo barco que você. Comecei a ler achando que seria interessante, mas é apenas machista e misógino. Difícil resistir a vontade de abandonar.

Vanessa 08/01/2023minha estante
Eu já desisti deste autor. Este foi meu primeiro livro dele, depois li mais dois por acreditar ser de séries de escritas diferentes e ele é assim em todos: sempre com palavras chulas e arrogante.

Ricardo 15/01/2024minha estante
Uma palavra para definir esse livro: deprimente. E perdi tempo lendo essa baboseira e que não faz jus a qualidade dos demais livros dessa série.

Geralmente eu faço doações de livros dos quais não gosto, mas esse eu fiz questão de jogar no lixo (e do banheiro).

Thaylan 27/10/2015

Pondé em decadência
Um livro ruim. Péssimo se pensar no grande pensador que é o Pondé escrevendo uma fraca, ou melhor: inexistente, filosofia. Pondé parece dialogar uma filosofia de "buteco", sem metafísicas ou aprofundamento, o livro é raso ? infelizmente. Toma como tese principal (e não vai além disso) de que o homem é um animal que vive através de instintos.

Fiquei sinceramente muito decepcionado por essa obra do grande filósofo que é o autor, ele foi muito infeliz ao escrever o livro. Não sei se o fez por necessidade em cumprir com contrato ou outra coisa que o valha, isso não importa. O que importa é que essa obra diminui o autor assim como deixa o leitor igual, indiferente. Grandes obras mexem com a gente, nos faz refletir por um longo tempo e nos possibilita crescer e mudar - sendo concordando ou discordando dos autores. Nesse livro isso não ocorre. Sai o mesmo de quando entrei. Isso é triste, ainda mais se tratando de um filósofo que tenho tanto apreço e que me é caro. Não recomento a leitura, a não ser pra tirarem a prova do que digo.

"A filosofia da adúltera", do mesmo autor baseado em Nelson Rodrigues dá de 10 a 0 nesse livro. Aquela sim eu recomendo! Um livro delicioso e, diga-se de passagem, um dos meus preferidos.
Bruno.Crispim 14/01/2016minha estante
Concordo. Parece mais um email irritado do que um livro. E o tempo em que ele se debruçou sobre a escrita parece igualmente correlato. Um livro chato e sem sentido...

Ricardo Rocha 12/03/2016minha estante
"Não sei se o fez por necessidade em cumprir com contrato ou outra coisa que o valha, isso não importa" Acho que importa. Acho que está na raiz de boa parte de nossa produção literária ruim.

Vanima21 23/08/2016

Diário de um velho frustrado
Todos temos formas de nos relacionar, visões a respeito do tema "SEXO". Cada um segue o que acredita. Especialmente com o devido respeito a opiniões divergentes. O que se passa no livro são as queixas de um homem disfarçadas de "provocações e tesão" sobre a forma que o mundo leva o sexo hoje. Sexo ao longo da história da humanidade sempre teve uma protagonista: A mulher. A mulher como objeto de desejo do homem, como o próprio autor o diz. Nos dias atuais, graças a forma como foi sempre tratada a mulher, movimentos que buscam mudar isso estão em constante luta. Porém isso incomoda ao autor que faz declarações de encher os olhos de lágrimas e a boca de risadas, como se soubesse ele o que passa na cabeça de todas as mulheres desse mundo. Frases como "se ela quer dividir a conta, não quer nada com ele", "finalmente (ela) sentindo-se o objeto como sempre quis", "Não há mulher que não sinta tesão ao observar que um homem a acha gostosa", "uma mulher possuída geme sobre o sexo de seu dono" entre outras incríveis (!!!) estão constantemente presentes. Incontáveis momentos de apologia à traição, ao recorrer da prostituição entre muito mais. Um medieval tentando retomar atos medievais... ao invés de procurar por pessoas que sejam como ele e se contente em parar aí.

Ana Tereza 28/03/2018

Machista, misógino, heteronormativo... Um dos piores livros que já li na vida! Se duvidar, o pior. Sei que segue a linha do politicamente incorreto, mas é totalmente diferente dos outros da série e com uma visão superficial e ridícula sobre a mulher. Foi um grande sacrifício concluir esse livro.
Louise 06/11/2018minha estante
Eu esperava alguma coisa que falasse sobre a evolução (ou não) do sexo ao longo da História, sobre tabus e coisas do tipo, mas estou tendo a mesma impressão que você. Decepcionante!

Vanima21 23/07/2019minha estante
Exatamente!!

Danielly 20/04/2020

Lamentável
Quer um conselho? Nem perca seu tempo lendo! Outro conselhor porque sou legal: Nem gaste R$10 comprando! Mais um: Evite qualquer livro desse autor!
Dori.JR 21/04/2020minha estante
Já pensei em ler esse livro. até porque, gosto do Pondé.
Mas esse livro me parece um tanto quanto machista.
Estou correto?

Danielly 21/04/2020minha estante
Você está muito correto! É muito machista! Ao ponto dele dizer que para o cara ter sexo anal basta pagar 2 jantares e um presente. É ridículo esse livro, não tem nada a ver com a série do politicamente incorreto. E não sei de onde esse cara é filósofo! Ql foi o livro dele q vc gostou? Ou por ql motivo vc gosta dele? Ainda não encontrei...

Kauana 23/12/2015

Péssimo, só não é pior porque não dá. Ainda bem que o livro era emprestado.
Vanima21 23/08/2016minha estante
Eu tive a mesma sensação quando pensei em comprar mas deixei para ler online kkkkkk

Paula 08/01/2018minha estante
Concordo, esse foi o pior livro, que já li.

PAMI 30/08/2021

Sinceramente gostaria de poder acrescentar algum comentário relevante e positivo, porém só consigo pensar em como foi uma péssima experiência pra mim.

Acsa Micaela 13/07/2020

Me enganou, achei que fosse interessante
R$10,00 foi bem caro pra esse livro, depois de começar a ler...
Devia ter lido resenhas antes de comprar.

Nilton 01/12/2016

Divertido
Não sabia que era "chique" escrever que o livro é "raso" quando não se gosta dele.

Gostei muito, mas ainda é minha opinião apenas.

"O desejo está mais perto da data de nascimento das estrelas do que da data de nascimento de Foucault." do livro mesmo.

Porque nós viventes do século 21 achamos que podemos falar de sexo? Na pré história ele só era praticado mesmo. Somos chatinhos sim. Um bando de ofendidinhos com casa, comida e nada para fazer. Sem guerra, sem predadores naturais e sem um inimigo em comum. A era do ressentimento.

juliafguerini 17/02/2020

Desserviço a sociedade
Não consegui acabar de ler, apesar das poucas páginas (recheadas de figuras). Parece que o autor não está lidando bem com essa nova mulher do séc 21. Feminista, dona de si e que já cansou de ser objetificada e comparada com outras mulheres. Já tinha lido um livro antes do autor e apesar do tom pedante tinha algumas boas citações. Nesse nada salva. Único ponto positivo foi a tamanha revolta que ele me criou que até me fez escrever minha primeira resenha. Se eu pudesse dar zero estrelas eu daria.
Vanima21 24/08/2021minha estante
Perfeito! Senti isso também, a dor de cotovelo e a falta de evolução e habilidade em lidar com a mulher livre, e não mais presa, calada e objetificada.

Luciano Luíz 06/01/2016

O GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DO SEXO de LUIZ FELIPE PONDÉ não tem nada de politicamente incorreto.
A começar pelos termos usados: sexo anal, vagina, gay, erótico, fazer sexo...
Se fosse realmente incorreto, estas seriam as palavras corretas: dar o cu, buceta (xoxota), viado, pornográfico, foder (trepar)...
O livro é composto por aforismos (pensamentos, porém que ocupam uma ou mesmo duas páginas). Só que dá a nítida impressão de que é um adolescente que escreveu. O autor usa demais o termo chatinhos e chatinhas... :P
Ele tenta de alguma forma explorar o assunto, mas não vi nada de impressionante num aspecto geral.
É um ótimo tema, mas pra isso seria necessário alguém que fode mesmo com as palavras (e com o corpo). É o segundo livro que leio do Pondé, e sinceramente, ele tropeçou demais nesse terreno onde não conseguiu ser politicamente incorreto.
E quanto aos analfabetos do sexo... creio que seria mais interessante, semianalfabetos... Pondé cagou deformadamente nesse livro... Dessa vez ele foi só mais um inteligentinho...
Aliás, aqui a diagramação é aquela de sempre. Os textos espremidos e sobrando muito da página. Como seu outro livro (de filosofia), ao em vez de mais de 200 páginas, dava pra ter colocado tudo em menos de cem... Sem contar que mais parece um livro infantil pela maneira que as ilustrações são inseridas... Tem até fanzine meia-boca feito em lojinhas de cópias que são mais bem trabalhados... puta que pariu...
O livro tem sim alguns pontos bacanas, mas são poucos... entre eles, está a educação sexual nas escolas... e de como as crianças são submetidas a tamanha estupidez por parte dos adultos ditos entendedores de sexo... O feminismo, machismo e outros ismos também... Além da homossexualidade, aquela conversa dos achismos (mais ismos) entre homem e mulher, que homem é isso e aquilo aos olhos da mulher e mulher é isso e aquilo aos olhos do homem e blá, blá, blá... sempre tem algo a se aproveitar... não muito, mas tem...
Pondé tentou ser imoral em seus aforimos, mas em minha análise ele passou longe disso. Não existe imoralidade alguma nos textos... ele tentou, mas fracassou...
Decepcionante...

Nota: aqui no Skoob o ideal seria uma estrela e meia... :P

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/?fref=ts

Adrian.Daniel 21/03/2021

Chatices sendo desmascaradas
Em um livro bem direto, o Pondé explica como o discurso político adentrou o mundo do sexo, estragando o prazer e colocando discurso de pessoas que não tiveram sorte no amor como uma regra.
Uma leitura muito boa para entender um pouco do mundo louco que vivemos com a ditadura de desejos.
_rafaela.duarte 21/03/2021minha estante
BOM DIA

Adrian.Daniel 26/04/2021minha estante
Bom dia

Samara 19/08/2021minha estante
Livro muito machista, li algumas partes, horrível. Não sei como vc tirou algum ensinamento dele.

Vanima21 24/08/2021minha estante
Extremamente machista, conseguiu tirou leite de pedra!

Tirar*

Samara 24/08/2021minha estante
Não consegui, pensei que fosse falar dos tabus sexuais ao longo dos anos, parece mais um livro de opinião.

Vanima21 24/08/2021minha estante
Ah não, me referia ao Adrian, Samara. Porque eu não consegui tirar nada dele também. Só consegui ficar enojada.

Cioran E. 18/09/2015

Aforismos levados à cama.
Falando basicamente por meio de aforismos, Pondé volta mais uma vez a tocar nas feridas do politicamente correto. Desta vez, num âmbito pouco discutido da questão, quase privado: o sexo. Mas o faz com a fina elegância e sarcasmo daqueles que conseguem ver além dos jogos políticos que pautam a hipocrisia contemporânea. Essa elegância se apoia em outros grandes mestres do aforismo que são lembrados a todo momento:

"Só gente chique escreve em aforismos. Nietzsche era um deles; Cioran, outro; Karl Kraus, outro." Também encontram-se presentes Nelson Rodrigues, Spinoza, Sade e Freud.

Com textos ainda mais curtos que o seu "Guia Politicamente Incorreto da Filosofia" (muitos com apenas meia página), a prosa aqui não se torna fugaz ou de menor valor. Ao contrário, os insights que surgem são de uma profunda verdade sobre a atual "política sexual" que paira sobre o universo "inteligentinho" e que se alastra como praga por todo o meio social através vírus do politicamente correto.

Evocando grandes pensadores e arquétipos comuns ao cotidiano, Pondé denuncia paranoias e histerias que marcam a crise nas relações afetivas nos nossos dias, estabelecendo paralelos entre o sexo "limpinho" do politicamente correto e o sexo de homens e mulheres "normais", que não foi instrumentalizado pelas teorias de gênero e políticas do ressentimento, aquele sexo cheio de gostos e cheiros, atormentado pelo desejo e pela culpa. Temos aqui, deforma audaz e literal, aforismos levados à cama.

Jade 18/03/2017

Perda de tempo
O Guia Politicamente Incorreto do Sexo tinha tudo para ser um livro prazeroso de ler, porém virou uma coisa revoltante, nunca vi um livro tão pautado no senso comum e no MACHISMO.
Louise 06/11/2018minha estante
A gente espera que politicamente incorreto seja algo que foge do padrão, né, mas esse livro está conseguindo ser justamente o contrário.