A vida sem Crachá

A vida sem Crachá Claudia Giudice

Resenhas - A vida sem crachá

Fernando 09/02/2023

Inspiração aos candidatos do empreendedorismo
Uma leitura fluída e muito inspiradora. Nos faz repensar a estratégia de uma mudança de vida e os meios corretos de execução.
Livro excelente.

Edson Camara 02/08/2018

Muito útil para quem decidir voar solo ou buscar um novo crachá.
A mensagem desse livro é clara e objetiva, mas essencial.
Se você não tem mais crachá, por iniciativa própria ou dos outros, isso pode transformar sua vida, para pior ou para melhor.
É isso que a Claudia nos ensina nesse livro, como dar a volta por cima, sobre suas crendices e amarras dos tempos do cracchá.
Esse é um dos melhores livros de autoajuda que já li. Porque vai direto ao ponto, sem firulas e sem meias verdades.
Receita vital e necessária para começar uma nova vida.
O texto serve tanto para quem está em busca de um novo crachá, ou para quem resolveu voar solo.
Cada página é um ensinamento válido e prático.
Foi muito útil para mim que acabei de decidir voar solo e viver sem crachá.

Selecionei o trecho abaixo do livro, como um trailer, rápido do que vem pela frente:
"Para voar é preciso ter habilidade para bater asas e se sustentar no ar. É preciso ter flexibilidade para enfrentar cenários muito diferentes de quando se vivia com a segurança do salário e dos dois pés no chão. É preciso humildade para voar para frente e para trás conforme o vento. É preciso saber identificar rapidamente os erros de rota e consertá-los sem necessariamente aterrissar. É preciso ter ousadia para criar e simplicidade para gerir. É necessário coragem e medo em doses equilibradas e sensatas. É preciso estar pronto para o fracasso e para o sucesso. Ambos são difíceis de experimentar sem perder o prumo e a linha de voo. Um, dois, três e já, simples assim."

Monique 27/02/2024

Bom conhecer histórias reais
Leitura muito legal, leve, sobre os planos B da vida. Empreender pode ser legal mas precisa de estratégias. O livro conta sobre um sonho que parecia impossível e diante da ruptura de um mundo previsível, partiu pra conquistá-lo.

Daniel Magalhães 25/12/2018

Um livro bem legal e fácil de ler, a autora é uma boa jornalista que foi demitida e já estava com planos para entrar no mundo do empreendedorismo, mostra um pouco desse lado feminino no mundo dos negócios e resolve fazer uma pousada ! Pousada capela, fica localizada na Bahia, espero um dia conhecer lá kkkkkk

Higor 29/11/2021

Funcional
Livro muito bem escrito, mesclando humor com experiência no assunto, o livro é muito honesto naquilo que se propõe: Mostrar uma nova e possível realidade pós crachá.
Inspirador.

Vinicius.Pedrosa 24/03/2020

Indefinido
Livro por vezes interessante, por vezes marketeiro, por vezes chato, mas cumpre o que diz o título que é a experiência da autora sem crachá.

Daniela.Plesnik 03/07/2022

Excelente livro para quem esta, inclusive, usando cracha para manter a perspectiva que nada e para sempre. Traz tb dicas p quem quer empreender