O Bosque

O Bosque Matheus Gonçalves

Resenhas - O Bosque

aoiaoi 07/05/2023

Tenho uma boa memória com esse livro
Por volta de 2015/2016 eu tava passando no walmart de osasco com meu pai daí o autor tava na entrada vendendo esses livros aí a gente comprou e eu tenho um autografado e até hoje eu lembro do "choque" de ler uma cena onde o cara tira uma camisinha usada do bolso na hora que li aquilo fiquei tipo :o o.o erhmm será que eu deveria ta lendo esse livro???

Bianca 08/07/2022

Queria ter a oportunidade de morar em um lugar com a atmosfera do livro
O que me encantou aqui, foi a alma do lugar, o verde, o mistério, as criaturas, eu queria estar lá, mesmo com o que aconteceu, eu queria poder viver perto do bosque.
O livro é curto, devorei.
Só não dei 5 estrelas, porque apesar de entender perfeitamente o final, gostaria que ele fosse mais trabalhado.

Jhakys 07/06/2022

O livro começa super confuso, demora um pouco pra entender oq está acontecendo, e quando achamos q estamos entendendo ele fica todo confuso denovo. Aí começa uma história que até então é interessante. Começa a deixar a gente curioso e começa, mesmo que aos poucos, a nos envolver. Aí, do nada, acontece o tal churrasco e tudo vira um caos, a história perde totalmente o foco, fica totalmente confusa e aí ressurge o tal Gabriel do início do livro e descobrimos que ele é o Ili (mas descobrimos isso sozinhos e do nada pq em momento algum há uma menção sobre isso). Aí pra piorar se descobre o assassino, mas não se dá desfecho nenhum, pra nada. Não se sabe oq acontece com o assassino, com quem estava preso, com as crianças, não se dá um final decente pra nada. É uma decepção total. Não merece nenhuma estrela. É uma história que tinha tudo pra ser boa, mas ele pegou tudo que tinha e fez uma mistureba sem pé nem cabeça.

Mimi 06/12/2021

No começo o livro estava indo bem, mas quando estava chegando no fim achei um pouco confuso.

O livro podia ser bem melhor, a história é cativante, mas o final poderia ser bem melhor.

Gabi 03/11/2021

Um pouco confuso, mas no geral muito bom.
Gostei muito do estilo de escrita do autor, porém achei que foi uma mudança muito drástica na história em questão de páginas no fim do livro. A história estava em uma linha reta, e do nada pareceu que o livro tinha que terminar logo e a história foi encurtada. Daria um bom livro de 300 páginas, porque história tinha pra isso. Também achei que teve uma confusão de nomes e apelidos, e a associação ficou meio complicada porque, no caso do Ili mesmo mudou do apelido pro nome do nada e sem introdução nenhuma ao nome verdadeiro dele. Mas no geral, daria 3.8 pra ele!

DomDom 29/12/2020

São muitos os motivos que levam a me interessar em ler um livro: O autor, o gênero, a capa, a sinopse, indicação de um amigo, e por aí vai. No caso deste, assim que vi a capa e li a sinopse, me decidi de que iria lê-lo. A capa trás um clima sombrio, e a sinopse reitera a atmosfera de investigação, mistério e suspense.

Felipe é jornalista e teve um problema com um vereador corrupto, o que acarretou a perda de seu emprego no jornal onde trabalhava. Assim, conseguir trabalhar em algum outro jornal ou revista na sua cidade ficou complicado. Ao receber uma proposta de emprego em outro local, não pensa duas vezes e acaba mudando-se com sua atual esposa, e Ili, o filho que teve em seu primeiro casamento. Ao chegar a Grova, a nova cidade, depara-se com uma atmosfera aparentemente tranqüila. Com o passar dos dias, percebe que essa cidade guarda muitos segredos. E o que o bosque que fica atrás de sua nova casa tem de tão especial?!?! Só lendo para ter essas e muitas outras respostas.

A trama conta com apenas 144 páginas, ou seja, é bem curtinho. Isso faz com que a narrativa do autor seja mais ágil e direta. Nada de descrições longas. Acho que esse foi o ponto forte: O autor foi bem objetivo. Por outro lado, acho que algumas passagens mereciam um pouco mais de desenvolvimento. Senti também que algumas personagens poderiam ter sido mais aprofundadas, pois teriam potencial para movimentar um pouco mais a trama (não que ela seja parada, mas daria um plus). A história tem uma pegada legal de mistério e suspense, mas, confesso que esperava um pouco mais deles. Sempre espero ficar com coração acelerado e fôlego preso, mas essas sensações foram sentidas poucas vezes.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/08/o-bosque-matheus-goncalves.html

Pedro.Gagg 23/08/2020

Preferia ter não lido este livro...
Então, por onde começar? O livro ia bem até uns 80% do livro, mas tudo despencou. Até a parte citada, eu daria 3 estrelas, mas tudo deu errado. A qualidade cai 100% depois do churrasco. Os personagens são confusos, os diálogos são confusos, tudo é confuso! E me dei conta, ao final da leitura, que os pais do Ili nem se quer se lembraram que uma criança precisa estudar, nem é citada a palavra "escola". O autor, ao final do livro (não sei se ficou óbvio, mas é a pior parte do livro) começa a chamar o Ili pelo nome verdadeiro DO NADA, você tem que adivinhar sobre quem ele está falando. Enfim, eu recomendo a compra para quem quer pagar pra ver se é ruim mesmo, mas acho que ninguém gostaria de ter essa experiência. Não vou me dar o trabalho de corrigir esta resenha pois esse livro não merece. Ainda bem que o comprei na promoção, mas seria melhor ter gasto o dinheiro em qualquer outra coisa.