30 dias

30 dias Lay Lisbino

Resenhas - 30 dias

Becker M Salles 02/01/2016

Resenha 30 Dias
Passar as férias em um acampamento é o que todos querem, mas não é algo muito divertido para a jovem Amanda. Vivendo em uma cidade grande, ela é levada por sua mãe ao Parque Nacional, um acampamento onde passará suas férias ao lado de seus tios e hóspedes do local. Um parque rodeado de muito mato e animais, o que se pode esperar de um lugar assim?!

Para ela, sua férias seria baseada em 30 dias de puro tédio e horror, mas as coisas não acontecem desse jeito. Se antes ela não tinha expectativas de um lugar como aquele, passaria a ter depois que conhecesse Rarin. Diferente do que ela já imaginou, ou já viu, Rarin não é um simples habitante que mora no parque, ele é diferente do que ela está acostumada a ver.

"Definitivamente eu queria ser uma bruxa, muito poderosa, poder de pensamento seria ótimo, mas bruxas, fadas, vampiros, elfos e lobisomens não existem, Amanda!"

Rarin não pertence ao mesmo mundo que Amanda, sangues e raças totalmente diferentes. O que o destino poderá reservar para eles? Regras poderiam ser quebradas para viver um grande amor?

"Nunca me importei com o que estas humanas pensavam sobre mim, mas com ela era diferente, com ela eu tenho vontade de mostrar de onde venho, o que posso fazer, meus segredos mais escondidos, o reino em que vivo, preciso mostrar tudo isso à Amanda."

A atração que um sentiu pelo outro era inevitável, mas muitas barreiras estariam entre os dois! Uma mãe ambiciosa, que sempre sonhou para sua filha um futuro promissor, casada com um advogado ou médico...

"Não quero te perder, é melhor assim pra nossa relação, se minha mãe souber me manda embora no primeiro avião, quero ficar com você, casar com você, enfrentar o mundo junto... Mais... Mais..."

Dois mundos completamente diferentes, mesmo assim um sentimento forte emanou entre eles, puro e avassalador. Fadas, lobisomens, vampiros, sereias, elfos, duendes e bruxas poderiam existir? Lendas seriam reais? Sangues totalmente diferente aos olhos humanos, um mundo diferente, e um reino diferente. Um Elfo e uma Humana, quais a chances disso dar certo? Regras que jamais devem ser quebradas estarão correndo o risco de serem. Uma mãe ambiciosa que só enxerga o luxo e o lucro, fica transtornada quando sabe do envolvimento da filha com um simples ajudante do parque, sem recursos e sem nada. Ela fará de tudo para tirar Rarin de seu caminho e da vida de sua filha.
Suas escolhas poderão mudar a vida de todos... Um amor forte. Um sentimento de ódio. Um acidente, vidas em jogo, um ritual e uma escolha.

30 DIAS - Encontre seu caminho.

Opinião Leitora: Quando peguei esse livro pra ler eu pensei "O que esse livro trará?" Nas primeiras páginas já me encantei e não consegui parar, sabe aquela coisa de que os livros no início são chatos? Não foi bem assim com esse, você se envolve na leitura e não quer parar. A protagonista é encantadora, o jeito leve e descontraído dela faz com que você se sinta na história e eu acho isso muito incrível. Eu nunca fui fã de fantasia, mas quando peguei 30 Dias para ler eu me apaixonei completamente, não só pela história mas também pelo Rarin rs. Sabe amor a primeira vista? No meu caso foi amor a primeira lida! Pretendo ler e reler esse livro até dizer chega, mas acho difícil eu dizer chega, não tem como enjoar. O enredo é cativante e muito bem construído, a leitura é leve, o cenário onde a história se passa tem um bom ponto positivo. Personagens são bem construídos e cada um de um com sua essência, feitos de um jeito especial. A protagonista Amanda tem 14 anos, sua animação era mínima para essas férias, o que de bom seria ficar 30 dias em um acampamento no meio do nada? Sua opinião muda quando conhece Rarin, o garoto de 16 anos ajuda os tios dela no acampamento. Amanda logo de interessou por Rarin, mas nem tudo são flores. Rarin, com sua fama de pegador consegue ter muitas garotas aos seus pés, dentre elas tem duas que fará de tudo para ficar com ele. Conforme os dias se passam, Rarin acaba sentindo atração por ela. Mas como os dois ficariam juntos com tantos obstáculos? Um segredo que ele não poderia dizer, uma regra que não poderia ser quebrada e uma mãe que estará disposta a tudo o que for possível para acabar com eles. Mundo e reinos diferentes, como conseguirão ficar juntos? Uma coisa importante acontecerá, e só um ritual poderá solucionar tudo, que consequência isso poderá trazer? Uma escolha errada e tudo poderá mudar. Encontre seu caminho em 30 DIAS!

Personagens: Os personagens principais são Amanda e Rarin.

Personagens Secundários: Superior de Rarin, Baranon e seu primo Sisorion. Os tios de Amanda, donos do acampamento, Dante e Mey, sua prima Marianna. E os pais de Amanda. No decorrer da história aparecem muitos outros personagens, do reino e do acampamento.

Cenário: A história se passa no Brasil, e o cenário é muito valorizado. No decorrer do enredo os protagonistas falam muito da fauna e a flora, o assunto é preservado para centralizar o a história. O que eu achei de 30 DIAS: Maravilhoso, esplêndido, diferente de tudo o que eu já li e eu amei muito. Não é uma simples história de fantasia, 30 dias passa muito mais do que isso. Como uma lição de vida, eu aprendi que nem sempre tudo é como queremos e mesmo que as coisas estejam difíceis, devemos ter coragem para prosseguir, sozinho pode ser difícil, mas quando existem duas pessoas, um apoiando o outro se torna um desafio prazeroso. A autora está de parabéns, recomendo sim esse livro e tenho certeza que não se arrependerão. (Sem Spoilers)

Espero que tenham gostado e não deixem de conferir essa linda história de Amanda e Rarin. 30 DIAS - Lay Lisbino

30 Dias é a primeira obra da autora Lay Lisbino, será publicada pelo selo Métrica da editora Tribo das Letras e terá uma continuação. Duologia Destinada.

Veveta Miranda 13/06/2019

O livro nos leva a um mundo de magia, onde podemos encontrar fadas, elfos, sereias, unicórnios e outros seres místicos e uma dose de romance. É o que te espera nesse livro que é narrado em primeira pessoa pela personagem Amanda, mas com alguns bônus na visão do misterioso Rarin.
Amanda é uma adolescente que nunca teve muitas amigas e nas suas férias fazia sempre a mesma coisa, mas isso irá mudar e ela nem imagina o rumo que sua vida vai tomar no período que passará as férias com seu tio, no Parque Nacional Serra da Bocaína, um lugar cercado de natureza por todos os lados, sem shopping... sem cinema... sem barzinhos ou lanchonetes, ou seja, um lugar no meio do nada que para ela é um verdadeiro pesadelo.

... “— Rarin tem 16 anos, prima, ele mora aqui desde os 10 anos, quando o papai o encontrou perdido na mata.”

As palavras de sua prima Mariana, faz com que Amanda queira descobrir quais os segredos que Rarin esconde. Onde estaria sua família que até hoje nunca o procurou?
Os dias passam e aos poucos uma amizade começa a nascer entre Rarin e Amanda, e as férias que Amanda achou que seria um pesadelo se transformam totalmente, fazendo com que um novo sentimento cresça entre eles.
A história nos prende a cada parágrafo lido e assim como Amanda, também nos apaixonamos por todo o mistério que cerca a vida de Rarin.

... “Minha primeira noite foi mágica, nunca tinha me entregado a homem nenhum, então, ele foi muito cuidadoso e carinhoso, me senti a pessoa mais importante do mundo, muito amada. Nós perdemos muito tempo, tentando nos afastar, agora não quero perder nem mais um segundo.” ...

Há muito segredos ao redor do relacionamento de Amanda e Rarin, e quando tudo parece estar se encaixando um acidente acontece e muda completamente a vida do nosso casal.
Regras serão quebradas.
Um ritual será feito.
Nada mais será igual.
Um caminho terá que ser escolhido, e quando você pensar que tudo está em seu devido lugar uma guerra será declarada!
Se transporte para um universo paralelo onde a magia reina.
Eu posso afirmar que esse livro vai te prender do início ao fim e tenho certeza que você vai devorá-lo, eu não conseguia parar de ler

site: https://www.facebook.com/890374011354534/photos/a.890393664685902/911055352619733/?type=3&theater

Klecy 27/10/2015

Misto de aventura, amor e surealidade!
30 dias trata-se de uma historia de amor entre Amanda uma pré adolescente de 14 anos e Rarin um elfo de 17. Tudo acontece quando em meio as férias tão desejada de Amanda ela tem que ir para o sul do pais passar 30 dias em uma reserva onde seus tios tem uma pousada. Ela pensa consigo o que irá fazer no meio do mato, sem internet, sem suas amigas, nem festas nem baladas nem mesmo um shopping se quer.
Ao chegar na bendita reserva Amanda tem certeza que tudo será mais interessante do que qualquer babada, pois ela encontra um rapaz lindo e maravilhoso, o Rarin, daí começam a viver um grande amor proibido que ao desenrolar da historia nem fica tão proibido assim. Mas para saber um pouco mais tratem de ler o livro,que é um misto de aventuras, nele encontramos elfos, unicórnios, sereias vampiras e muito mais.