Vampiros do Rio Douro

Vampiros do Rio Douro André Vianco

Resenhas - Os Vampiros do Rio Douro

Alice.Drakan 10/03/2022

Deixou a desejar, infelizmente
Eu esperava bem mais da história dos vampiros de Os Sete, achei que foi mal explorada nessa versão de quadrinhos e sinceramente não gostei da explicação do surgimento do vampirismo no Rio Douro, seria melhor ter deixado o ar misterioso de "Os Sete" e "Sétimo" mesmo.

Tuninho 29/12/2021

Uma leitura pra esquecer!
Como é ruim esse livro. Pensei que fosse uma história empolgante sobre vampiros, anjos e etc, mas o li e vi (já que é em quadrinhos) é uma história sem pé nem cabeça que não dá pra entender nada. E ainda tem o volume 2 que tenho e só por curiosidade vou tentar ler. Mas de antemão aviso: Fiquem longe dessa porcaria! ?
Giselle 29/12/2021minha estante
kkkkk amei a sinceridade!

Vitoria.Lima 04/08/2021

Diferente do Livro
O HQ conta sobre a criação dos vampiros, mas é bem sucinto. A arte não é muito boa, mas deu pra ter uma ideia melhor da historia dos sete vampiros.

Quando lemos Os Sete e Sétimo, temos uma imaginação de como são os vampiros e no HQ foi bem diferente do que imaginei

Martinha.Souza 15/04/2021

Uma mistura
Uma mistura de histórias
Um ataque de criaturas demoníacas, na luta entre seres.
As pessoas começam a morrer sem explicação e outras revivem.

Esta é apenas a parte 1

Kellbet 30/05/2017

Livro muito legal, mas em algumas páginas eu fiquei perdida tentando entender as cenas e encontrar os personagens certos, tem uns muito parecidos.
Mas tirando minha ‘ferrugem’ em ler quadrinhos, eu gostei muito.
Terminei o livro com perguntas iguais a do garoto loiro.
Um mistério gostoso a ser desvendado, ou não. (Risos)

site: https://kellbet.blogspot.com/2017/03/andre-vianco-os-vampiros-do-rio-douro.html

Julie T 11/06/2012

Porcaria mal feita.

Nessa 10/05/2012

Deixa a desejar
Esperava muito mais.
A história é confusa, deixa a desejar. Talvez seja pelos livros Os Sete e Sétimo serem tão bons , que esperamos que a história antecessora fosse bem melhor desenvolvida .

Vou ler o segundo livro com a certeza que não vai adicionar grandes coisas a história, mas não vou deixar a leitura pela metade .

Tomara que um dia o Andre Vianco escreva elaboradamente a história antecessora dos Vampiros do Rio Douro.

Guilherme 09/10/2011

Vampiros do Rio D'ouro - André Vianco
Quando os anjos perdem a Batalha Negra, as almas dos habitantes da vila do D'ouro são ceifadas por cães infernais, sendo esse o prêmio requerido por eles quando vencem a batalha. Acontece, que quando a alma da pessoa é levada por um cão infernal, ela se torna um vampiro... um original.

Os cidadãos primeiramente pensam que é a peste negra, mas algumas horas após o acontecido, os mortos começam a deixar seus túmulos e atacar outras pessoas, eles percebem que isso é uma obra do demônio.

É nesse cenário que surgem os 7 vampiros do Rio D'ouro, apresentados em "Os Sete". Um livro totalmente indispensável para quem leu as outras obras relacionadas a esses personagens criados por André Vianco, e querem conhecer a origem desses vampiros.

Raffafust 14/07/2011

Fã declarada de Andre Vianco simplesmente amei esse livro desde os desenhos até mesmo a capa dura linda demais!
Não entendo como em sites do gênero acharam os desenhos confusos!!
Nossa a história me cativou do ínicio ao fim, gostei da arte como disse, dessa dramaticidade e oi já acostumado para fãs de Vianco : o mistério que tem em volta dos personagens, são constos sombrios mas sem cair no comum da história vampiresca os vampiros não enveredam para o romance como em livros do tipo
Não é óbvia, não tem final feliz e é assutadora o como seus vampiros são sanguinários como na verdade se espera mesmo que seja a natureza de um ser que tem mais de animal do que de humano e que está morto!
Palmas para Vianco eu amei esse livro!

Cíntia 12/01/2011

Entendo Os Sete
Adorei conhecer um pouco da história daqueles que seriam os vampiros do livro Os Sete. Me encantei com a forma de escrita do autor e ter visto em forma de história em quadrinho como os personagens se tornaram vampiros foi ótimo. Para quem leu e gostou do livro Os Sete, o Vampiros do Rio Douro (vol. 1 e 2) é altamente recomendado!!! Excelente!!!

Inlectus 28/09/2010

Uma boa leitura.
Uma bela versão em quadrinhos dos livros, com bonita a arte e textos belos embora curtos. Diverte.

Cicero 02/08/2010

Deixa muito a desejar frente a história dos livros.
Diagramação confusa. A transição entre cenas é de difícil entendimento

Shayane 01/04/2011minha estante
Concordo com você!

O desenho é horrível!!
Pela diagramação ser confusa a história tbm não foi legal!

Rangél 20/02/2010

Ideia boa, mas qualidade horrível.
A ideia de contar como surgiram e foram aprisionados os sete vampiros das sagas "Os Sete" e "Sétimo" foi excelente. No entanto, contar a história em quadrinhos se tornou uma péssima opção.
O texto é pobre e em alguns pontos sem coesão, não lembrando em nada os bons textos de André Vianco.
As ilustrações também são de baixa qualidade, deixando a desejar quando se trata de ilustrar os diálogos do texto.
Simplesmente a edição em capa dura e com ótimo acabamento só me pareceu uma ideia da editora para ganhar dinheiro em cima do nome de André Vianco e da história dos "Sete".
Cada volume conta o mínimo da história, que se quer foi terminada (os volumes seguintes não foram lançados).
Júliah 08/09/2010minha estante
Perfeito esse comentário, a história dos livros são muito boas, mas o gibi tem desenhos toscos e pobres e difíceis de entender, diálogos primitivos e sem nexo algumas vezes. Vc vira a página e não é uma continuação do mesmo momento, eu voltafa e pensava: nossa mas isso tem a ver com o que acabou de acontecer na página anterior?!
Nem to com animo de terminar o 2!

ThiHenrique 18/02/2010

Podia ser melhor
Não gostei muito dos desenhos e da organização, mas vale a pena saber a origem dos sete, e ter encontro com a aparencia deles segundo o autor.

Érika dos Anjos 22/07/2009

Valeu pelo ineditismo
Quem já leu os épicos Os Sete e Sétimo tem a incrível curiosidade de conhecer a vida pré-caixa de prata dos vampiros. E André Vianco tentou resolver este 'problema' com este primeira HQ sobre a história portuguesa. No entanto, o resultado não foi o esperado.

Com um texto confuso e, principalmente, desenhos amadores que tentavam ser, no máximo, pitorescos, a revista ficou com cara de 'boneca', ou seja, um croqui inicial que ainda precisava ser finalizado. É claro que algo da curiosidade inicial conseguiu ser saciada, mas os verdadeiros fãs ainda precisam de algo mais profundo, mais esmiuçado para se sentirem completos com a genial história dos sete vampiros do Rio Douro.

Porém, para um país que não tem tanto esta cultura multimídia, a iniciativa valeu muito a pena!

*************************************************
Confira e comente esta e outras resenhas em http://www.oquartoelemento.com.br