Out of Time

Out of Time Beth Flynn

Resenhas - Out of Time

Erica 11/10/2018

Grizz (meu malvado favorito), Kit e Grunt
Dificilmente eu me simpatizo por triângulos amorosos porque eu sempre acho que uma parte é bem da safada e acabo pegando ranço pelos personagens, mas como tudo tem sua exceção eu daria o Oscar de melhor trio amoroso para Grizz, Kit e Grunt. Cara, é muito louco o lance deles, o amor inconsequente, fraternal, incondicional e por vezes obsessivo (e criminoso) que ambos os machos sentem pela Kit é bem verdadeiro, mas também muito assustador e omisso, eu lembrei até daquela música do Cazuza:

“Paixão cruel desenfreada, te trago mil rosas roubadas
Pra desculpar minhas mentiras, minhas mancadas” (literalmente)

Nesse livro estão as maiores respostas para tudo o que aconteceu anteriormente, porque até então conhecíamos os fatos mas não os “porquês” como por exemplo “o que levou o Grizz a ser esse cara tão cruel?” pois bem, aqui temos seu histórico desde sua infância lá nos anos 50, também vamos conhecer mais sobre os membros de sua gangue e como tudo começou através de lembranças e memórias.

O que eu achei muito legal é que a história nos foi contada entrelinhas com as verdadeiras motivações de cada acontecimento, é como se estivéssemos lendo uma outra versão da mesma história, só que sem o telefone sem fio, de forma que o leitor saiba o que de fato realmente aconteceu, então nem preciso dizer que temos muitas revelações bafônicas no melhor estilo “minha vida é uma mentira!”. No resumo, a história vai se iniciar após a execução do Grizz que ficou no corredor da morte por uns 15 anos, então o cenário que temos é Kit casada, mãe de Mimi (filha dela com o Grizz) e de Jason (filho dela com o Grunt), o que ela não esperava era que Grizz antes de morrer e motivado por ciúmes fizesse revelações que iriam destruir o seu emocional e faze-la questionar toda a sua vida desde a infância até os dias atuais.

Eu tenho pra mim que no dia que traduzirem esse livro vai ter tanta crítica que só Jesus na causa! Os mocinhos não são perfeitos e de conto de fadas, você precisa saber disso antes de ler, eu por exemplo não leio livro buscando perfeição e sim uma ótima história com um mínimo de coerência, até por que eu tenho discernimento do que é certo e errado e tem muita coisa errada na trama, muita mesmo, bastante sabe, então não leia pregando ética moral porque não vai rolar rsrsrsrsrs...

De verdade, eu amei esse livro, os protagonistas são muito marcantes e inesquecíveis, o desenrolar foi muito bom e estou bastante ansiosa pra ler o terceiro que deve fechar a trilogia com chave de ouro (assim espero rs), a escrita da autora é maravilhosa e recomendo demais a leitura!

OBS 1 : Fazendo uma ressalva, se Grizz ganhou meu coração no primeiro livro se tornando o meu malvado favorito, o Grunt ganhou minha completa atenção nesse rsrsrsrs... sabe o significado de tanto faz? Pois é! Eu levava os dois pra casa hahaha

OBS 2: E aquela revelação do Grizz no pátio da prisão??? Só eu achei bizarro? Sinceramente se eu fosse o Grunt eu ia achar o que Grizz morreu louco kkk...

Janise Martins 25/09/2018

Out of Time
Não há dúvida que a escrita de Beth Flynn é boa, ela nos leva na trama de forma lenta e envolvente. Mas ela não me fisgou. Fui envolvida na leitura, não na história. Porque pra mim assassino será sempre assassino (e ele é pior que isso), e, se não mostrar arrependimento não terá nem uma fagulha do meu afeto hehehehe…
Essa história é cheia de segredos, dramas, tramas, mistérios, traição, vingança, mentira e mais mentira e amor, pois é, amor.
Toda história é contada como uma ampulheta que vai preenchendo os espaços. Não, a história não é contada linearmente, ela vai e volta no tempo e assim, como um quebra-cabeça, que você não sabia que era quebra-cabeça, vai sendo montado. Isso é muito legal. Vai nos dando um novo olhar sobre os personagens. Muitas vezes nada é o que parece ser.
As fãs de Grizz vão ter que me perdoar, mas até esse segundo volume, ele não ganhou a minha simpatia. Agora, o Grunt!!! Esse sim amou Ginny de verdade. Esse tem meu coração e olhinhos piscando. E olhe que ele não é lá flor que se cheire!
O “grande final” pra mim, não foi surpresa nenhuma. Já adivinhei no primeiro livro. Que, aliás, foi um dos motivos que me fez continuar a ler a trilogia. E vou continuar, porque não concordo com a injustiça da autora. Ela buscou um caminho fácil para solucionar um problema e de quebra, partiu meu coração. E tenho esperança que ela volte atrás no terceiro livro.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2018/09/trilogia-nine-minutes.html
Bridget Jones 27/10/2018minha estante
Uma alma sã e consciente! ? só uma dúvida, faz muito tempo que li o 1, e no começo do 2 a autora diz pra reler ou ler em sequência, será que vou me passar indo direto para o 2? Não sou do tipo que relê, há tantas obras por aí e a gente só tem uma vida rs

Janise Martins 27/10/2018minha estante
Ana, seria bom dar pelo menos uma olhada no livro anterior, para dar um refrescada na memória.
Eu também não releio nada, concordo com você, há muitos livros para serem lidos.

Dri 18/04/2018

Continua intenso...

Out of Time é o segundo livro da Trilogia Nine Minutes.
Como o primeiro, esse é viciante também. Continua intenso! Não conseguia parar de ler e em nenhum momento achei lento ou cansativo. Fui me surpreendendo mais ainda... muitas revelações e reviravoltas... muitas respostas as perguntas que ficaram do primeiro livro... descobri muita coisa que não era nada como eu pensava... de certa forma, aliviou meu coração, de outra, me deixou pasma e mais angustiada... me chocou mais ainda, tive raiva, e continuei sofrendo... foi de tirar o fôlego!
Quanto mais eu lia, mais eu ficava completamente tocada... Essa leitura está sendo uma experiência incrível! Já chorei muito, muito... na minha opinião, as passagens mais tocantes são de Kit e Grizz - a cena da bandana azul, marcou pra sempre!
A cada página eu ficava em uma expectativa tão angustiante por mais deles... fiquei completamente imersa nessa história, já terminei há dias e agora fazendo a resenha, continuo com minha mente e coração nesse livro.
Nessa continuação, temos os povs dos personagens principais e de alguns secundários... nos é revelado "outros lados" da história pelo ponto de vista de outros personagens... a narrativa não tem erro e nem confusão... se passa no presente e flashbacks do passado.
E cada vez que conheço mais de Grizz, mas me fascino e me apaixono. Sabendo de toda sua infância, do Grunt e Ginny também, vamos entendendo muitas coisas. Eu particularmente achei essa parte muito importante e bem interessante.
Uma montanha russa de segredos, revelações, dor, amor, ódio, mentiras, manipulações, vingança, traição, rancor, sofrimento... uma avalanche de sentimentos e emoções. E muito amor.
Eu li completamente absorvida, e por vezes precisei parar pra respirar, tomar fôlego, enxugar as lágrimas pra poder prosseguir.
Cada vez que a leitura avançava eu ia me dando conta que tudo que eu pensava do primeiro livro, era na verdade, apenas a ponta do iceberg e nada era realmente como eu pensava; eu vou ficando cada vez mais impressionada e emocionada...
Grizz realmente é um personagem fascinante. Amei saber mais da vida dele e entender o porque ele se tornou quem ele era, e porque só Kit teve dele um lado bom, doce... Agora eu entendi todo o porquê ele cuidou e protegeu a Kit. Se antes a questão da idade me incomodava e eu não conseguia entender ou via justificativas, nesse livro eu saí das águas rasas e fui levada a mergulhar mais profundamente em tudo. Grizz realmenre teve um catalisador que o tornou tão frio e brutal... já com a Kit, ele era incapaz de machucá-la... ele tinha uma dor profunda na alma e precisava compensar todo sofrimento e frustração da infância... o que só falava mais do Grizz. Talvez seja difícil para muitos acreditar que um criminoso como Grizz pudesse encontrar redenção ou ter algo bom dentro se si - olha, não estou sofrendo de síndrome de Estocolmo ( como a própria Kit não sofreu, apesar que podem pensar que sim )... e posso falar sinceramente que não tem como não amá-lo.
Ele não negava quem ele era, ou fingia qualquer coisa. Ele era simplesmente, Grizz.
Também não achei Kit fraca, ela só é aquele tipo de pessoa que se adequa a situações e vive de acordo com aquilo que não pode mudar. Não vejo como fraqueza - como Grizz - achei ela de um espírito muito forte. E o amor que ela sentia por Grizz era real também.
Enfim, posso dizer na verdade que muito me chateou a importância que a autora deu para um " determinado" personagem - eu não suporto triângulo amoroso, prefiro não ler -, por isso, a meu gosto, preferia que fosse diferente algumas coisas. Mas o livro não é meu, e a autora escreveu como bem quis, claro. Mas como leitora chata, eu tenho que me queixar, afinal, eu me apaixonei por Grizz...
Mas, em suma, estou completamente conquistada pela história em si e não tem como negar. A escrita de Beth Flynn é simples, viciante e incrível; de uma forma que a conexão criada entre leitor, história e personagens é brilhatemente construída.
A minha parte favorita fica, claro, por conta de Grizz. Com certeza tudo que se refere a ele causa um abalo emocional em mim... ele é o GRANDE BRILHO do livro... as cenas dele e de Kit foram das mais tristes, lindas e mais tocantes que eu me lembro de ter lido... bateu fundo do meu coração.
Terminei sobrecarregada de sentimentos e desejando muito que a continuação supere minhas expectativas.
Desejando fervorosamente que alguma editora no Brasil descubra essa história incrível e eu possa ter na minha estante de mais queridos pra sempre essa trilogia incrível. E que outras leitoras (os), possam ter a oportunidade de ler também.

Leiam! Eu recomendo apaixonadamente.

site: https://mecontaqueeuleio.blogspot.com.br/
Roseane 18/04/2018minha estante
Muito bom. Super recomendo

Dri 19/04/2018minha estante
Incrível, né? Estou apaixonada. :)

Izabella 21/04/2018minha estante
Só você pra me deixar curiosa como sempre, Dri. Vou encarar! hahahha

Dri 21/04/2018minha estante
Querida Iza, encara! Eu preciso conversar contigo sobre esse livro e saber teu ponto de vista. Bjs

Paula Gorgatte 20/07/2017

demais....
Eu não sei as pessoas normais, mas eu fiquei desesperada quando terminei o primeiro livro. Eu queria respostas, eu queria fazer sentido, eu queria muito que Grizz não tivesse sido executado. Ah....eu queria tantas coisas.

E o que fazer com Grunt/ Tommy, amei essa criatura desde o inicio. 15 anos se passaram desde a prisão de Grizz, e agora Ginny estava casado com Tommy, com 2 filhos e muito feliz. Eu juro que fiquei feliz também, mas uma parte de mim, uma parte realmente significativa se sentia traidora e traída, porque afinal me apaixonei por Grizz, lembram?

Nesse livro muitos segredos são revelados, muita sujeira, muita manipulação, realmente ninguém se salva. Todos possuem esqueletos no armário. Alguns mais outros menos, mas ninguém é santo aqui.

A lambança de datas continua, mas eu vou ser honesta aqui, me acostumei. Me habituei com o jeito bagunçado mais ordenado no qual a Autora escolheu para narrar a história. E que história minha gente, que livro. Eu fiquei atordoada, embasbacada, e queixo caído e boca aberta.

Fiquei o tempo todo esperando o momento em que a Autora iria estragar o livro e eu ia manda-la para o inferno. Mas até agora sucesso absoluto.

Percebi uma grande mudança nas narrativas, a Autora ordenou melhor os pensamentos e acabou por ser narrado por diversos personagens, e assim ficamos sabendo mais de cada um deles. Mas o narrador do além, não desapareceu, fez aparições menores, mas infelizmente estava ali, bagunçando tudo e deixando trechos como sendo narrado em terceira pessoa.

Algumas revelações eu achei extremamente forçadas. E juro que fiquei com dó de Ginny, a garota não teve nada verdadeiro em sua vida, tudo uma grande armação assistida, como um verdadeiro reality show. Bizarro.

Gostei de saber mais sobre a infância de Grizz, Ginny e Grunt. No final eu gritei OH MY GOD, sera possível que a Autora irá conseguir estragar o livro com essa personagem que pra mim, não deveria ter existido. Pra que minha gente? Eu juro que se for alguma espécie de consolo eu vou surtar.

Vamos ser honestas aqui, como pode dois homens amarem tanto uma mulher? Tommy e Grizz são perdidamente fodidamente apaixonados por Ginny. Será que sobra um pouco de amor pra mim....

E quando li o final, GRITEI. Não é possível. PUTA MERDA....porque? porque? Finalizei rezando para a Autora não segui o caminho que eu acho que ela vai seguir e ser igual as outras. Até aqui a história foi muito diferente de tudo que já li. E mexeu comigo demais. Mas o final me decepcionou. Vamos ver o próximo.

Se remendo? Oxie...CLAROOOOOOO.

Rebeca 25/08/2016

Vale mais que 5 estrelinhas!
Quando você começa uma continuação esperando que ela seja boa e mesmo assim se surpreende no final. Não que a história seja surpreendente o tempo todo, mas a forma que ela é contada, o jeito que os personagens são desenvolvidos e seus amores intensos, te envolve de uma maneira quase esmagadora. Você se vê acreditando e desacreditando o tempo todo, fica sem saber quem são os mocinhos e os bandidos, se é que existe um limite entre esses dois tipos. Por mais estranho que possa parecer, no ambiente mais violento possível, o que nos é apresentado nessas linhas tortas é nada mais nada menos do que uma verdadeira história de amor (ou de amores): Grizz/Jason, Kit/Gin e Grunt/Tommy, formam a sua maneira, uma conturbada, mas bela história de amor!

Heloisa 29/08/2015

Nine 2
Quando terminei o primeiro livro imediatamente já me lancei em cima dessa belezinha aqui.
Fui atrás de spoilers antes de começar, eu precisava saber algumas coisas para pode me preparar. Que engano nada me  preparou para tudo que eu li.
O livro começa após a execução de Grizz em 2000, a partir daí vira um Deus nos acuda por que voltamos a 1950, depois 1969, 1975, 1985, retornamos a 2000, e a 1959 e tudo de novo e de novo, incrivelmente a autora não transformou isso em um caos, era bagunça organizada. Nessas viagens no tempo conhecemos mais da triste infância do Grizz, do Grunt e da Ginny, conseguimos entender melhor a cabeça de alguns personagens fundamentais e descobrimos que todos têm seu telhadinho de vidro. A cota de segredos e reviravoltas é absurda, alguns segredos  eu entendo, outros só me fazem revirar os olhos e pensar que tem coisa muito pior pra aparecer. Eu esperava de tudo desse livro antes de começar elaborei teorias loucas e outras super plausíveis, algumas pouquíssimas eu acertei, mas na maioria das vezes fui pega de surpresa. E que surpresas, o final foi umas das maiores.
Não sei o que a autora pretende no terceiro livro, depois de ler esse não duvido de nada mas confesso que estou com um medão.
Resumindo, baita livro hein?
Taisa 29/08/2015minha estante
Helo sua linda, agora é se abraçar e arrumar uma maneira de sobreviver até o lançamento da continuação!rsrsrsrs
Adorei sua resenha, bjao!

Heloisa 29/08/2015minha estante
Tamo junto amiga!!! Torcendo para a autora se inspirar e não estragar tudo..

Pri 29/08/2015minha estante
Isso aí Helo!!

Heloisa 29/08/2015minha estante
É nós Pri. :)

Taisa 22/08/2015

6/5
Sabe aquele desespero que você sentiu assim que terminou de ler a última linha de Nine Minutes? Aquela vontade de pegar um avião ir para o raio que o parta atrás da bendita Beth Flynn e arrancar dela uma resposta? Aquelas horas de choque e boca aberta sem saber nem com quem conversar? Então bem-vindos ao clube! E segure firme porque aqui entenderá que aquilo foi só o bloquinho de gelo na ponta desse imenso iceberg.

Meu Deus que livro é esse minha gente! É tanta coisa que acontece aqui, tantos fatos revelados, tanta mentira, manipulação e reviravoltas que fica quase impossível indicar o que é mais importante, uma vez que cada maldito capítulo te levava para um novo lugar.

Nesse livro sabemos como tudo começou, ele vem contando desde a infância de Grizz, alternando com momentos do presente após sua execução, até diferentes pontos de vista de fatos que ocorreram durante toda essa trajetória. Conhecemos mais sobre Ginny, Grunt, Sarah Jo, Jen, Moe e até mesmo sobre os pais de Ginny. Aqui tem segredinho sujo de todo mundo, praticamente ninguém ficou de fora.

Como fomos enganadas, eu e Genny. A vida toda dela foi uma sucessão de fatos forjados, tadinha eu fiquei com muita pena, mas devo dizer que não consegui ficar com raiva do Grizz, muito menos do Grunt. O amor incondicional que eles têm por ela é lindo de se ver, apesar de o inferno estar cheio de boas intensões os dois já tinham vendido sua alma a muito tempo, principalmente Grizz. Mesmo assim é ele que tem meu coração, ele é terrível, MUITO bad, mas ver as coisas que ele fazia por ela me desarmava. Por outro lado não sei o que fazer com o Grunt! Ele é perfeito também, inteligente, carinhoso e sempre está lá quando ela precisa. Oh céus!!!!

Aconteceram algumas coisas lá no finalzinho que eu achei um pouco bizarro e desnecessário, não sei o que a autora está pensando em fazer com essa personagem nova, não gostei mas fechei os olhos e continuei como se não fosse comigo, vamos esperar o próximo livro, mas que deu um medão, deu. Espero que ela não vá pela saída mais óbvia.

Eu tenho medo de indicar esse livro, essa série como um todo agora, eu me apeguei tão forte a trama e aos personagens que eu meio que quero que eles sejam só meus sabe? Dá para entender uma coisa dessas? É como se eu quisesse proteger, não quero ninguém criticando, nem falando mau porque eu sei que ela tem seus defeitos, eu consigo enxergá-los claramente mas finjo que não vejo de tanto que eu me afeiçoei. Eu não sei se consegui explicar exatamente, nunca senti isso com outro livro, talvez seja porque ele não seja tão conhecido, sei lá! Mesmo assim se você puder leia, mas mantenha a mente sempre aberta e nunca pense que você já sabe tudo sobre todos nessa história.

Ah!! E se você quer saber a resposta sobre aquela duvida lá do Grizz, só vou dizer uma coisinha: no fundo você já sabe a resposta. Você sempre soube!!!

- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/08/leitura-out-of-time.html#sthash.Lh5FjAvL.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Angela 23/08/2015minha estante
Ótima resenha Taisa, falou tudo! Eu também não sei o que pensar com essa personagem nova, eu não quero que aconteça o que estou imaginando!!! E outra coisa, eu te entendo com esse negócio de se apegar a trama e aos personagens, pois me sinto da mesma forma. Pelo jeito vai dar briga, porque o Grizz é meu!!! Eu vi primeiro!!!!! kkkkkkkkkk ;) Bjoss

Taisa 23/08/2015minha estante
Hahahhahahahhahahha, ah Angela fica com o Grunt! Kkkkkkkkkkk
Mas vc ta certa vc tem mais direito que eu : /
Olha vou te falar se ela criou essa personagem pra servir de premio de consolaçao eu ficarei puta da vida!
O jeito é esperar, e por favor qualquer novidade me avisa, pleeeeease!
E obrigada mas uma vez por me indicar essa serie maravilhosa!

Angela 23/08/2015minha estante
De nada! *-* Aviso sim se souber de algo.
E o Grizz é meu mesmo! ( sendo vovô e tudo kkk)

Uil Melo 17/08/2016minha estante
Que resenha INCRÍVEL!!!!!

Yassudara Schwalm 08/02/2017minha estante
Amei a resenha!! Conseguiu expressar tudo o que eu senti lendo e um pouco mais hahaha
Concordo 110% com você e o que disse, assim que terminei de ler e vi essa nova personagem pensei "oque?!Ahhh não Beth, você não fez isso!!", mas eu estou tentando ser mente aberta e esperar para descobrir no que vai dar. Espero do fundo do meu coração que ela não vá por esse caminho, mas até agora a serie foi tão Maravilhosa/complexa com milhares de reviravoltas que é até difícil imaginar o que vem por ai. E tambem tenho esse mix de emoções do tipo "não quero indicar/ mas é tão maravilhoso que todos deveriam ler", acho que esses sentimentos já vem junto com o livro haha

Pick a Book 03/08/2015

Out of time ( Nine Minutes 2)
5 PQP estrelas

"Oh, que teia de aranha nos tecemos quando começamos a praticar a enganação."

A autora colocou essa citação logo após a "nota do autor" e não foi atoa. Foi pra te preparar. Pra me preparar. Pra preparar todos que, como a Kit, foram enganados. E feio!

POR FAVOR, SÓ CONTINUE SE JÁ LEU NINE MINUTES. OBRIGADA, DE NADA.
Sabe quando você leu NINE MINUTES e sua única preocupação foi saber se afinal Grizz ta ou não tá vivo? Então, OUT OF TIME vem pra mostrar que o buraco é mais embaixo.

O livro é enooooorme e tem muita informação pra digerir. Eu li duas vezes o primeiro livro antes de começar o 2 e isso ajudou muito. Muita coisa fresca na cabeça. E é preciso lembrar de tudo. Aqui a história é contada em 3ª pessoa. Sendo assim, aprendemos mais da história do Grizz, do Grunt e até da Ginny.

O livro não é linear. Uma hora estamos no "presente" ( ano 2000), outra hora vamos pra 1975, depois pra 1950, 1985, 1969 e voltamos pra 2000 e assim vai a mistureba. Entretanto não deixa confuso. Tudo é informado na hora que precisa.

Fiquei de queixo caído em várias partes. Partes que achava que sabia o que tinha acontecido. Partes que nem sonhava.

Vemos a infância do Grizz e dá até pra entender o porque ele tinha uma obsessão em cuidar daquela menina que parecia ser negligenciada. Aprendemos muito mais coisas do Grizz. E também do Grunt. Voltamos ao passado dos dois... e que história!

Uma personagem me deixou besta. Durante o livro fiquei tentando imaginar quem era certa pessoa tão má. E putz!!! Foi uma facada tão profunda que até eu senti. E to com odiooooooo dessa pessoa!!!! Muitoooooooooo ódio!!!!!

Preciso conversar. Preciso trocar figurinhas com pessoas que foram enganados como eu. E o que mais será que tem por vir? Porque depois de tudo que li naquelas mais de 500 páginas eu não to acreditando naquele final. Se o final foi o que to imaginando eu não sei em quem mais acreditar.

Uma coisa que ficou claríssima aqui é o amor do Grizz e do Grunt pela Ginny. Amor de verdade. Inquestionável. Tanto amor que levou esses dois a fazer tudo que fizeram.

Em relação a esses dois homens, terminei do mesmo jeito que o um: apaixonada pelos dois. Quem não quer um cara que te ama mais que tudo? Que só dele falar você sente o carinho, o amor?? Ahhh nem, realidade!!! Porque esse tipo não existe?

Seis letras definem OUT OF TIME: O.M.G P.Q.P. E terminei de ler assim: " Tem que ter um motivo! Tem que ter!!! Não pode ser! Não, não não!!!! Tem que ter um motivo!!!! Aaaaahhhhhh!!!!"

Se você amou Nine Minutes, corre pro abraço, minha filha! Porque esse livro é foooooooda!!!!

E pensar que eu não queria ler o Nine porque tinha achado a capa muito feia...pfff

site: http://www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Regiane 03/08/2015minha estante
Pick, vc leu em inglês mesmo? Queria ler, mas não dô conta em inglês.

Pick a Book 04/08/2015minha estante
Foi sim. Li em inglês.

annelise 20/08/2015minha estante
Meu Deus! Acabei de ler o livro e concordo com tudo! PQP que livro foda! Mal posso esperar pelo próximo.

Pick a Book 24/08/2015minha estante
Annelise, o pior de tudo é ter que esperar até ano que vem..... vou ficar louca!

annelise 26/08/2015minha estante
Eu também! Até fui sondar no Twitter da autora, elogiei ela, e ela me respondeu. Fofa! Ushshs

Ivanna 17/09/2015minha estante
Acabei hj e todas as interrogações que vc fez Pick, também fiz. O pior é a pessoa por trás de tudo, não posso acreditar. Que final fodastico, como sobreviver até 2016 para ler o desfecho dessa surpreendente história ? Completamente apaixonada por Grizz, Grunt é uma gracinha, mas não dá para comparar. Grizz é seu meu eterno amor :)

Lud 08/01/2019minha estante
Já ia falar isso: que capas horrorosas tem eaaa série. Mas ainda bem que li o primeiro e já comecei o segundo, porque senhor amado, que história!!! E Mi, sabe se é produção independente? Sem editora? Mais um ponto positivo!