O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Mauricio de Sousa

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Regy 15/02/2023

Não entendi muito
Nunca li nenhum livro do pequeno Príncipe e fiquei meio confusa.
Por se tratar de um livro infantil, esperei algo diferente...
Acredito que vou ter que ler o original e tentar compreender a mensagem. É isso.
Gostei das ilustrações ?

Sol 16/01/2023

Todo livro do Pequeno Príncipe é maravilhoso!
Essa releitura da Turma da Monica possui imagens ilustrativas adaptadas ao quadrinho e de uma forma muito encantadora, passando exatamente a imagem que temos do pequeno príncipe.

maria.cici 16/12/2021

um clássico!
Esse livro é muito bom, muito curtinho, é ótimo para sair de uma ressaca literária, e é com os personagens de Turma da Mônica, que eu particularmente amo!
Pequeno Príncipe é um clássico, e acredito que a maioria conhece a história desse livro, mas vou fazer um resumo dele: o Pequeno Príncipe é um menino que vive sozinho, ele não é desse mundo, ele vem de outro local, um beeeem distante (assim como é descrito por ele), o Príncipe acabou encontrando sem querer, um viajante, a pedido do menino, que alegou ser muito sozinho em seu planeta (que era um pouco maior que uma casa), o homem desenhou a ele um carneiro, os dois começaram a conversar, e contar sobre suas aventuras, e assim o Príncipe contou toda a sua história para o homem...

ana :) 01/05/2021

Nessa 6ª releitura que fiz de ?O pequeno príncipe?, tive o prazer de realizá-la em uma edição belíssima,com ilustrações que lembraram minha infância.
Maurício de Sousa trouxe traços da Turma da Mônica para o livro de Antóine de forma mágica e leve.
Sensacional ?

clubdol1vr0 12/02/2021

Eu ainda quero ler o livro original se Antoine de Saint-Exupéry pra ver se a arte é tão linda quanto a do Maurício de Sousa

Amei o livro, é muito bonito

Danizio0 24/02/2020

Ele é um grande príncipe
O pequeno Príncipe é o tipo de livro que dispensa resenhas, porque todo mundo que gosta de ler, já leu ele pelo menos uma vez na vida, e até pessoas que nem gostam de ler já leram esse livro, essa história também já foi adaptada para várias de mídias, tendo filmes, um live action, séries animadas e um anime, então o que eu vou comentar aqui é sobre como essa versão é linda.

A turma da Monica e algo muito presente na vida de muitos brasileiros, tanto na forma dos seus gibis, que as crianças amam, como nos filmes em animação e no live action que saiu um anos atrás, então por que não juntar os dois por suas inúmeras singularidades, acho que deve ter sido assim que nasceu essa publicação do grupo editorial Girassol em conjunto com a editora do Maurício de Sousa, criando assim a melhor versão de todas desse livro.

A história do livro é exatamente a mesma de todos os livro que se vê por aí do pequeno Príncipe, o que faz ele se tornar tão incrível são as ilustrações dos personagens da turma da Monica que deixam o livro lindo de cair o queixo, temos os mais queridos personagens do Maurício aqui, até ele está no livro interpretando o papel do viajante preso no deserto devido ao seu acidente de avião, e as cores são lindas, o papel tem uma qualidade incrível também, só faltou ser capa dura para ser melhor ainda, mais a capa é cartonada, é nem tudo na vida é perfeito, mais mesmo assim é incrível, essa publicação vale muito apena para todos os fãs tanto dos personagens da turma da Monica como também para as pessoas que amam a história criada por Antonie de Saint-Exupéry.

site: https://www.instagram.com/dan_fae/?hl=pt-br

Clarissa Rachid 16/01/2017

Obra prima
Maurício de Souza e O Pequeno Príncipe juntos foi a melhor ideia de todas.
O livro ficou lindo e tem um gostinho de infância indescritível.
Muito amor por um livro.

S. T. 24/10/2015

Um encanto em forma de livro.
Uma coisa é certa: O pequeno príncipe para mim agora terá exatamente a imagem do Cebolinha, exatamente como nesse livro: os cinco fios dourados e a roupinha azul. Foi uma experiência maravilhosa unir dois grandes amores em uma única obra: adoro O Pequeno Príncipe e sou apaixonada desde sempre pela Turma da Mônica (em especial o Cebolinha). Um tesouro para ter guardado em um cantinho muito especial da estante.

ramille.marques 19/10/2015

maravilhoso