Champagne Supernovas

Champagne Supernovas Maureen Callahan

Resenhas - Champagne Supernovas

Mai 21/09/2015

Faltou imagens. Já li muitos livros sobre moda, e entendo a não-necessidade de imagens naqueles que tem uma abordagem mais filosófica, como O império do efêmero, por exemplo. Mas livro de moda somente com descrições não funciona. Gostei de Champagne Supernovas mas tive que lê-lo conectada a internet o tempo todo pra pesquisar as coleções e as imagens que a autora citava no texto.
Gabi L'Amour 16/11/2015minha estante
Exatamente! Estou gostando do livro, mas tenho que procurar na internet pelos editoriais, pessoas
citadas, coleções...

Fernanda 06/02/2021minha estante
Esse livro tem duas versões, uma mais barata sem fotos e uma mais cara com fotos.

cappuccino 29/09/2023

A moda é solitária
Simplesmente não poderia ter escolhido outro livro de moda para iniciar meus estudos teóricos. Linguagem clara, fácil e descontraída.

Maureen Callahan retratou com maestria o sentimento obscuro e abafado pelas lentes dos paparazzis que permeava os anos 90.

Yedda 13/11/2021

senti falta de imagens no livro
O livro é bom, mas senti muita falta de imagens. fiquei o tempo inteiro tendo que buscar meu celular pra pesquisar imagens e entender melhor as referências da autora. mas, mesmo assim a leitura é agradável e bem rápida

Gabs.ouza 25/12/2022

Apesar de estudar moda há alguns anos, confesso que não conhecia muito bem as personalidades que o livro expõe a história. Eu adorei saber sobre como foi a carreira deles além do que a mídia e a moda mostra como glamurosa e maravilhosa. Porém, tem um ponto fraco que tornou o livro muito a desejar, a falta de imagens. Em 80% do livro são citadas referências imagéticas que somos obrigados a buscar para compreender melhor o que está sendo dito. Se ele houvesse imagens, pelo menos algumas, seria perfeito!!
No mais, é uma leitura bem prazerosa de se fazer.

Pedro Azevedo | @arquivos_pe 30/03/2018

Um mergulho nos anos 90...
 Os anos 90 revolucionaram a moda. As grandes supermodelos foram substituídas por meninas que pareciam ter acabado de sair de uma boate sem comer nada, as roupas que antes eram consideradas largadas e mal vistas se tornaram sinônimos do cool ao serem reapresentadas em grandes desfiles de moda. A decadência underground do grunge se popularizou, diretamente ligada ao estilo desse grupo.

Fazendo referência ao título da música do Oasis, Champagne Supernovas, a jornalista Maureen Callahan nos faz mergulhar no mundo da moda e das grandes celebridades dos anos 90, focando nos três maiores percussores da reforma do mundo fashion, em uma década que passamos a prestar atenção nas sombras.

Kate Moss, Marc Jacobs e Alexander McQueen são nomes conhecidos de todos nós. Sabemos quem são e o que fizeram. Mas como tudo aconteceu? Quem Kate Moss antes de ser uma das maiores modelos do mundo? Marc Jacobs sempre foi inovador? O que houve com Alexander McQueen, por que ele se matou? Talvez você nunca tenha feito essas perguntas, mas acredite, descobrir a verdade sobre a vida dessas pessoas vai ser uma experiência e tanto.

Através de relatos feitos em primeira mão, começamos a conhecer quem realmente eram esses deuses da moda, em histórias engraçadas, tristes, cheias de celebridade e de ideias que mudaram tudo dentro da moda. É impossível ler Champagne Supernovas sem o Google por perto. A cada descrição de desfiles, coleções e roupas você se sente louco pra poder ver tudo aquilo, olhar aquelas pessoas. Talvez o maior defeito desse livro foi não vir com fotografias.

É impressionante conhecer a rotina louca dessas três personalidades, tentar entender como a mente delas funcionava na época, ler os absurdos que eles faziam, as festas loucas, os desfiles ousados, as situações difíceis e o estrelato. O livro, que é mais um artigo jornalístico não é indicado só pra quem se interessa por moda, mas para todos aqueles tem os anos 90 como inspiração, para os que gostariam de saber como era a vida na época e para os que sempre serão rebeldes.

site: https://www.conversaurbana.com/single-post/2018/03/30/Champagne-Supernovas-Maureen-Callahan

Sabrina 29/03/2022

muito bom
Gostei bastante do livro, porque tenho muita curiosidade sobre o mundo da moda, mas como outros comentários também acho que seria melhor se possuísse mais imagens

melanieteles 24/05/2023

O livro em si é interessante, mas a tradução é ruim a ponto de atrapalhar a leitura em alguns momentos. Parece que foi traduzido no google tradutor ?????

emilia.silveira.39 07/09/2021

O conteudo do livro é bom, porém a falta de imagens é algo que incomoda bastante, a leitura fica comprometida quanto a todo tempo o leitor tem q parar para ir pesquisar imagens dos acontecimentos narrados.

Karen 16/12/2021

Geração X
Que deleite ler sobre os anos 90, com a perspectiva do mundo da moda.
Foi como reviver minha adolescência + relembrar os artigos da Vogue America.
Um prenúncio do que vimos a pouco ocorrer com os influentes digitais - tal qual.
"A parte boa dessa revolução era que até mesmo amadores, ricos, bem conectados, podiam se tornar estilistas. O lado ruim era que um talento gigantesco como Marc Jacobs ... eram ofuscados por estrelas do rock e pessoas que faziam aquilo como passatempo.".

Carol Jusvi 01/03/2022

a realidade do mundo fashion nos anos 90
Uma descrição realista e triste do mundo da moda dos anos 90, a era do heroin chic. O livro é dividido em capítulos que acompanham a trajetória de kate moss, marc jacobs e alexander mcqueen. As peripécias de Moss já são conhecidas do público, mas fiquei particularmente impressionada com Alexander Mcqueen, os altos e baixos, o abuso das drogas e o sexo desprotegido. Em relação ao livro creio que uma falta grave sejam a falta de imagens. O texto cita tantos momentos e peças icônicas que me vi interrompendo a leitura a cada 5 minutos para recorrer ao google, e não me arrependo, enriquece muito mais a narrativa. Outro ponto negativo são alguns trechos em que acredito que a tradução deixou a desejar.