Por Um Momento

Por Um Momento Patrini Viero

Resenhas - Por Um Momento

TamiresCipriano 04/08/2015

Por um breve momento...
Todos sabem que sou completamente apaixonada pelas resenhas que a Patrini escreve, mas nada se compara ao conto dela. Arrasou, tocou e levou o leitor à uma narrativa pequena, única e cativante.

Por um momento é apenas mesmo, por um momento... O que faria se fosse considerada uma das melhores escritoras, todos os dias indo a mesma lanchonete para escrever - e tudo à mão - pensar, refletir e um certo dia, se deparar com alguém no seu local predileto de escrita lendo? Este é o momento que nossa personagem vive.

Por um momento o sorriso, o jeito, o olhar, marcou. Por um momento ela divagou sobre tudo e sobre a beleza que estava à frente.

Eu gostei por não ser um conto fora do "padrão", ficou bem próximo da realidade, sem muitos rodeios e por um momento, no mesmo local e sério, ela é uma romântica nata. Pati, obrigada por me apresentar o conto e espero que vença, estarei sempre torcendo por ti.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/07/resenha-dupla-por-um-momento-e-lista-do.html

Gisa 21/09/2015

Bom, mas...
Depois que li o conto Lista Do Nunca, fui procurar outras histórias da autora, seu telefone, endereço, caixa postal, número de sapato... sério gente, eu me apaixonei. Mas quando cheguei neste, tive uma grande decepção. MAS, entendam que eu estava eufórica com o conto anterior e este foi meu erro. Não é que Por Um Momento seja uma história ruim. Não é. Mas perto de A lista do Nunca, ele é tão, tão sem graça :(
Mesmo assim, ele é interessante e retrata um pouquinho - bem pouquinho mesmo - do que é ser escritor e se apaixonar

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/09/contos-lidos-2.html#comment-form