Monalisa Desenhando A Morte

Monalisa Desenhando A Morte Danny Belo

Resenhas - Monalisa Desenhando a Morte

Cris 01/10/2020

Uma boa ideia, mas mal desenvolvida
"Tudo que acontece de bom nas nossas vidas tem um preço e para conquistá-las temos que estar dispostas a pagá-lo."

Este livro nos conta a história de Monalisa, a Lisa. Ela é uma jovem que mora com a mãe e a irmã mais velha em Chicago.

As duas irmãs são bem diferentes uma da outra, vivem brigando, mas no fundo se amam muito. Além disso, elas têm um relacionamento conturbado com a mãe, e há um mistério envolvendo o pai delas.

Lisa ama artes, trabalha em uma galeria de artes e adora desenhar. E é com este seu talento que ela descobre um dom muito especial. Ela sofre um acidente no dia de seu aniversário de 18 anos, e após acordar de um coma, descobre que seus desenhos se tornam vivos. E ela ainda não sabe se isso é uma benção ou maldição.

Eu estava procurando no meu Kindle um livro nacional para ler, e me deparei com esta história curtinha que eu tinha adquirido na Amazon há um tempão, mas não está mais disponível.

Acredito que esta tenha sido uma versão antiga, porque descobri que depois o livro foi publicado pela Editora Arwen , com esta nova capa.

A história é bastante interessante e tem um enredo que eu achei bem curioso e original. O desenvolvimento é rápido e tem um final meio aberto, mas que me agradou.

Porém, a revisão deste livro está muito ruim, muitos erros de português e frases estranhas. Não sei como ficou na versão final, espero que tenha sido revisado novamente. E este é um tipo de detalhe que pra mim faz toda a diferença na minha experiência de leitura, porque me atrapalha na leitura, o que fez com que o livro não me agradasse.

"A maior dificuldade do ser humano é viver em meio a dúvida, achar um tanto sonhador ir além de seus limites quando nós mesmos não nos submetemos a ultrapassá-los."

site: http://instagram.com/li_numlivro

Minha Velha Estante 03/12/2016

Primeiro livro da Editora Arwen e da escritora Danni Belo que tenho o prazer de ler. Monalisa, ou Lisa como é chamada por todos, é nossa protagonista.

O livro se inicia ainda na infância de Lisa que, por causa do trabalho de sua mãe, já viveu em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, de onde tem saudades. Lisa desenha muito bem, e na juventude vai trabalhar em uma galeria de arte, seu sonho é estudar na Califórnia, o que a deixaria bem longe da mãe... As duas não se dão muito bem. Um dos motivos é a falta de informação de Lisa sobre o seu pai, já que sua mãe se recusa a falar sequer quem é ele ou onde vive.

Mas Lisa tem um namorado. E ele será o pivô de uma mudança drástica na vida dela!

Como forma de reconciliação, a mãe de Lisa e sua irmã Antonella resolvem fazer uma festa à fantasia para comemorar seu aniversário de 18 anos. Tudo ia bem, até que Lisa encontra o seu namorado aos beijos com outra garota. Transtornada, Lisa sai de casa enlouquecida e o medalhão que ela usava é atingido por uma raio.
"A maior dificuldade do ser humano é viver em meio a dúvida, achar um tanto sonhador ir além de seus limites quando nós mesmos não nos submetemos a ultrapassá-los. Não importa o quanto seremos julgados, o segredo é não parar até mesmo quando somos impedidos a continuar."
Após vários meses de total imobilidade no hospital, Lisa retorna pra casa em um processo de recuperação. Ao tentar retornar aos seus desenhos, ela percebe que ela é capaz de adentrar no mundo dos seus desenhos indo parar no local desenhado...

Mas junto com essa nova habilidade, coisas muito estranhas começam a acontecer sempre onde Lisa está, uma sucessão de acidentes e catástrofes parece que a perseguem. Será esse o preço que Lisa tem que pagar para ter o novo dom? O quê será que está acontecendo com Lisa? Quem ou o quê está por trás disso tudo? A vida da nossa protagonista não será nada fácil, mas ela terá a ajuda de sua irmã, com quem vai partilhar esse segredo.

Adorei a ideia do livro, o enredo te prende e você tem vontade de não parar de ler até desvendar o mistério que envolve os desenhos de Lisa, e tudo vem bem amarradinho em um ritmo alucinante. Diagramação perfeita, capa e partes internas do livro lindas, cada capítulo é iniciado com a mesma imagem da capa mas em preto e branco. Lamento apenas pela quantidade de erros de revisão.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2016/11/leitura-da-drica-monalisa-desenhando.html
Danny Belo 05/12/2016minha estante
Linda resenha

Danny Belo 30/01/2017minha estante
Ótima resenha, adorei e lamento pelos erros :)

Danny Belo 28/04/2017minha estante
Muito obrigado pela resenha sincera e sobre a revisão fico triste pelos erros terem permanecidos, terei mais atenção na próxima.

Duda Mel @epifania_literaria 16/10/2017minha estante
undefined

Keth | Parabatai Books 21/11/2015

Livro fascinante!
Resenha:

Lisa esta prestes a fazer 18 anos, mora com a mãe Minerva e a irmã Ella em Chicago.

Desde que sua mãe se separou do seu pai Lisa não teve contato com ele, a falta que sente é grande. Sua mãe nunca esta presente, sempre trabalhando e quando estão juntos é quase impossível não ter briga.

Lisa sofre um acidente que a leva ao hospital ao voltar para casa ela voltar a fazer lindos desenhos (sua grande paixão), mas algo estranho acontece... Sua mão entra dentro da pintura e Lisa passa a entrar dentro da belas paisagens feitas por si mesma.

Esconder esse segredo não é fácil quando algo mais vem com ele. Coisas estranhas começam acontecer em Chicago que deixa todos com medo.

Qual a ligação de Lisa com o esta acontecendo? Por quê todo lugar em que ela vai acontece um catástrofe? Quando isso vai acabar? Quando ela vai parar de ter pesadelos tão cruéis?

Lisa esta preste a conhecer algo incomum através de suas obras de arte e de sua palavras...

"Estava coberta de razão o tempo todo em relação a dinheiro não trazer felicidade e destruir nossa família quando você sempre teve a intenção de uni-la."

P.S.:

Que livro fascinante!

É algo intrigante! Nunca li nada assim! A autora escreve de uma jeito maravilhoso que me levou a entrar neste mundo conturbado da Lisa e mesmo assim me deixar fascinada.

No começo no imaginei tamanha história que me deixaria sem dormir de madrugada, a cada capítulo fui me envolvendo mais com os personagens até que cheguei ao prólogo e quase surtei por saber que esta aventura estava chegando ao fim.

Recomendo para quem gosta de uma boa aventura que vai chamar a sua atenção e te dar uma leitura prazerosa do começo ao fim.

site: http://www.leituraecia.com.br/2015/11/resenha-monalisa-desenhando-morte.html
Danny Belo 21/11/2015minha estante
*o*

Aline 17/05/2017

Quando a arte cria vida...

Monalisa, Lisa, é uma adolescente de dezessete anos, que mora em Chicago com a mãe, Minerva, e a irmã mais velha, Antonella. Seu relacionamento com a mãe não é dos melhores. Ela meio que se sente invisível, como se a mãe só se importasse com a irmã. Dedica-se ao seu trabalho em uma galeria, à desenhar e claro, ao seu namorado, Derick. Seu maior desejo é conseguir entrar na Universidade da Califórnia.
Na noite de seu aniversário, uma triste situação acaba causando um acidente, que a deixa em coma temporariamente.

"(...) Dias escuros já haviam lhe dado motivos o bastante para temer a morte..." (p. 85)

"(...) Aproximando um pouco mais o rosto, notou que os azuis de seus olhos estavam mais intensos e debaixo deles, escuras e profundas olheiras reinavam, também percebeu a nova cicatriz que ganhara no lado direito da bochecha e um corpo muito mais magro do que o habitual. Apesar disso tudo, agradeceu em silêncio por estar viva." (p. 86)

Monalisa é inteligente, determinada e dedicada. O relacionamento difícil com a mãe a incomoda e machuca bastante, o que faz com que ela queira, cada vez mais, se ver longe dali. Quando acorda do coma, após seu acidente, sua habilidade, desenhar, ganha vida, literalmente. Ao mesmo tempo em que seu dom para o desenho se torna cada vez mais interessante, as consequências disso são cada vez mais visíveis à sua volta.

Os personagens foram muito bem cconstruídos, com personalidades únicas. Antonella foi quem mais me chamou atenção. Em alguns momentos fiquei um pouco receosa com relação à ela, mas por fim ela acabou me cativando. Sobre Minerva, ainda não consegui se gosto ou não, por conta de suas atitudes iniciais.

"- Hoje em dia é mais fácil sofrer por amor do que viver dele." (p. 148)

"- A maior dificuldade do ser humano é viver em meio a dúvida, achar um tanto sonhador ir além de seus limites quando nós mesmos nos submetemos a ultrapassá-los. Não importa o quanto seremos julgados, o segredo é não parar até mesmo quando somos impedidos a continuar." (p. 164)

Narrada em terceira pessoa, a história é totalmente instigante. Danny Belo possui uma escrita leve e envolvente, que faz com que a leitura flua agradavelmente. A autora construiu uma história original, com um bom ritmo, sem enrolação, detalhes na medida certa, personagens bem caracterizados, tendo um bom suspense como pano de fundo.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/05/resenha-monalisa-desenhando-morte-danny.html
Danny Belo 17/05/2017minha estante
Awwww muito obrigado

Cami @leiturizar 30/04/2017

Lindo!
E se tudo o que você desenhasse acabasse se tornando uma grande catástrofe?

Monalisa vive com sua mãe, Minerva e sua irmã mais velha, Antonella em Chicago. Após uma separação dolorosa e viajar por muitos lugares, a mãe das meninas resolveu tornar fixa a residência nessa cidade. Agora, muito tempo depois, Lisa está prestes a completar 18 anos e não tem um bom relacionamento com a mãe, em virtude de a mesma estar sempre mais preocupada com o trabalho ou com Antonella.

Eis que após uma briga, Minerva decide se reconciliar com a filha mais nova e tem a ideia de fazer uma festa surpresa para ela. O que Monalisa não esperava era que nessa festa teria uma desilusão tão grande que na tentativa de fugir, a fez ser atingida por um raio em meio a uma grande tempestade e os acontecimentos a partir daí não poderiam ser mais catastróficos.

O livro tem uma leitura leve e muito fluída, que envolve o leitor e o faz imaginar fatos e querer solucionar os mistérios. A história vai cativando tanto que é como se as páginas virassem sozinhas.

Após Lisa acordar do coma e retomar sua antiga vida, ela volta a desenhar que é um dos seus hobbies favoritos. Mas, devido aos acontecimentos, seus desenhos ganham vidas, criando portais e a transportando para os lugares que ela desejar. Mas como toda bênção vem acompanhada de uma maldição, essa não poderia ser diferente. Com os desenhos, vem catástrofes e por consequência algumas mortes.

Lisa tenta negar para si mesma que tenha participação com isso mas acaba chegando a conclusão de que precisa se isolar para que mais ninguém venha se ferir.

A escrita da autora é muito divertida e viciante. É narrado em terceira pessoa. Os cenários e personagens são bem construídos, de modo que conseguimos nos imaginar perfeitamente no local. É uma aventura dinâmica de se acompanhar a medida que a história avança.

Danny conduz tudo com uma riqueza de detalhes impressionante e a trama ganha forma com maestria, encantando a todos com as aventuras, ou melhor, desventuras de Monalisa.

Me simpatizei muito com a protagonista logo nas primeiras páginas e esse cenário de família e escola facilitou muito o meu avanço com a leitura, pois gosto muito de tramas assim. Gostei muito também da ideia que a autora teve ao descrever essa trama, algo para mim totalmente original e que com certeza deu muito certo.

Encontrei pouquíssimos erros ortográficos (acho que uns cinco) e a edição está um luxo! As separações de capítulos são feitas de acordo com a própria capa e mais uma vez a editora Arwen mostra para os leitores para que ela existe. O Projeto gráfico está maravilhoso e com certeza fez jus a história.

É impossível não se apaixonar e não querer viver todas essas confusões de Monalisa e também não se divertir e dar boas risadas com tudo o que acontece. Eu sinceramente amei o livro em todos os aspectos e na minha opinião, não houve pontos negativos.

Recomendo a obra para todos aqueles amantes de fantasia leve e que estão buscando leituras diferenciadas.

site: https://leiturize-se.blogspot.com.br/
Danny Belo 03/05/2017minha estante
Que resenha maravilhosa

Alex Nascimentto 02/06/2017

Primeiramente, gente, tenho que dizer que o livro é diferente de tudo que já li, a escrita da Danny é maravilhosa e consegue nos transportar para o mundo de Lisa, nos envolve de uma forma que quando damos conta já estamos finalizando a leitura. LIVRO SHOW!
A nossa querida Monalisa - ou Lisa, como preferir - mora em Chicago, com sua mãe, Monalisa e sua irmã, Antonella. A Lisa adora pintar, trabalha numa galeria de arte, e está quase completando seus 18 anos. Também sente falta da presença paterna em sua vida, já que sua mãe muda de país freqüentemente, devido ao trabalho, mas em Chicago elas conseguiram se manter por mais tempo. Ah, sua mãe também é um tanto ausente, como já disse pela questão do trabalho, e também Lisa acha que ela gosta mais da sua irmã.
Lisa tem um namorado, o Derick. E anseia pela entrada na Universidade da Califórnia.
Só que tudo muda quando em seu aniversário, um acidente acontecer, e a nossa querida Lisa entra em um coma temporário.
Lisa não entende, o motivo de, logo após sua recuperação, seus desenhos ganharem vida. Pois é, o que ela desenhava agora tem vida, e mais que isso, ela consegue visitar seus próprios desenhos. Isso resulta numas consequências inimagináveis.
Olha, o final do livro é surpreendente, você tem que ler. A autora conseguiu combinar os personagens, bem construídos, com uma história envolvente. Se você gosta de suspense, romance, fantasia, tem que ler Monalisa Desenhando a Morte!
Danny Belo 03/06/2017minha estante
Muito obrigado mesmo viu :)

Iara Mazzoco 18/08/2017

Um livro que eu fiquei fascinada!
Monalisa - Lisa - mora em Chicago, com sua mãe, Minerva e sua irmã, Antonella. Lisa tem uma paixão por pinturas e trabalha numa galeria de arte. Quase completando seus 18 anoss, sente falta do pai, já que sua mãe muda de país frequentemente devido ao trabalho. Minerva é uma mulher rica e conservadora, sempre colocando seu trabalho acima de tudo, até de suas filhas.
A família Fiorenzzo, nunca conseguem se estabilizar por muito tempo em algum lugar, devido a correria que é com o trabalho da mãe Cdas meninas. Mas e Chicago, por algum motivo, as coisas parecem mudar.
Lisa sempre foi ligada a irmã mais velha, Antonella – Ella -, e ao namorado, Derick, pela falta de presença da mãe.
Mas um acidente na noite do seu 18º aniversário, faz a vida de Monalisa Fiorenzzo, virar de cabeça para baixo. Com toda a catástrofe, Lisa entra em coma. E ao acordar, descobre que nada será como antes.
Ao voltar para casa, Lisa continua com a necessidade de desenhar, e então, percebe que a partir de agora, ela possui algum tipo de “super-poder”, sendo capaz de se teletransportar através dos desenhos que ela realiza. Além de outras coisas que ela percebe ser capaz de fazer também! (E olha, digo que é a melhor parte do livro, com certeza!)

site: https://livrosepsicologia.blogspot.com.br/2017/08/resenha-monalisa-desenhando-morte-danny.html

LivMessias 01/03/2018

Recomendo!
Eu li MDAM tão rapidamente que pensei ter sonhado que tinha lido. Danny Belo escreve de maneira tão leve que você nem se dá conta das páginas passando. MDAM é original e instigante, com uma história envolvente. Após o 18° aniversário da protagonista, sua vida vira de pernas pro ar. É o momento no qual a narração dá uma virada também e tudo parece ganhar um ritmo mais frenético. A partir daí seus olhos grudam nas páginas e você só fecha o livro quando tudo termina! Leitura superagradável!

site: www.instagram.com.br/escritoraliviamessias

Roberta Costa 23/05/2018

Intrigante
Achei o enredo bastante envolvente, a leitura fluiu com rapidez e facilidade, cada capítulo me instigando a continuar. Os personagens foram bem caracterizados e foi perceptível o amadurecimento de Lisa, que no início da história me parecia apenas uma adolescente revoltada (depois vi que a situação era um pouco mais complexa). Os cenários onde ocorrem os principais acontecimentos foram muito bem trabalhados, era possível imaginá-los com riquezas de detalhes. Houve um momento da história, já mais para o final quando as coisas começaram a dar errado, que acredito que poderiam ter sido melhores trabalhadas, tudo foi acontecendo muito rápido e não consegui me envolver tanto. Ainda assim, o desfecho foi uma surpresa e tanto, realmente não esperava por isso!
Capa e diagramação estão lindas, tudo feito com muito capricho e carinho para o leitor! Se recomendo a leitura? Claro que sim, certeza de que esse livro fará o leitor embarcar em seus próprios pensamentos, imaginando o que poderia fazer se também tivesse o dom de Lisa!

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2017/05/resenha-monalisa-desenhando-morte-danny.html

Dryy @uma_pequena_leitora 24/05/2018

Adorável!
"HOJE EM DIA É MAIS FÁCIL SOFRER POR AMOR DO QUE VIVER DELE."

/ / RESENHA / /

Iremos conhecer a história de Monalisa, uma menina  corajosa, decidida e muito sonhadora. Desde pequena sua vida já era muito agitada, ela, a sua mãe, Minerva e a sua irmã mais velha, Antonella sempre precisou se mudar por causa do trabalho de sua mãe e finalmente elas conseguiram fixar em Chicago. O relacionamento de Monalisa com sua mãe não era dos melhores e por capricho ela sempre se sentia à excluída da família. Com isso, ela resolve focar em seu trabalho na galeria, nos seus estudos para tentar a universidade da Califórnia e no seu namorado Derick. No seu Décimo oitavo aniversário ela não imaginária que receberia o pior presente de sua vida. Ao passar por uma decepção amorosa que ela acabará de vivênciar,  ela acaba saindo as pressas em baixo de uma tempestade  e por fim acaba sofrendo um  acidente que lhe leva ao coma. Quando ela sai do coma e vai para casa ela percebe que todos os seus desenhos criam vida e isso faz com que ela descubra coisas novas, a única coisa que ela não podia imaginar é que seus desenhos e desejos poderia causar tantos problemas.

O livro é curto e com dois dias o leitor já consegue finaliza - lo, no início da leitura sentir que a leitura estava um pouco lenta mais não deixei isso me abater, ao decorrer da história sentir que as coisas começaram a fluir e isso me deixou bem mais animada. A história tem uma pegada que cativa o leitor e a escrita da autora é deliciosa, leve e cheia de mistério. Se você gosta de uma leitura rápida e com um final supriendente essa sim, é uma leitura que recomendo!

Danny Belo 28/04/2017minha estante
Muito obrigado pela resenha.

Clube do Livro 17/04/2017

Resenha por Giuliana Sperandio (completa)
Viver viajando de um lugar ao outro como errantes nunca foi do agrado de Antonella e Monaliza que eram sempre obrigadas a constantes mudanças desde que saíram de Milão pela primeira vez, deixando para trás seu pai e o seu lar, sua mãe nunca explicou porque tantas mudanças, seu pai era assunto proibido, Minerva era uma mulher batalhadora, mas que vivia mais para o trabalho do que para as próprias filhas e isso fez com que Lisa (apelido de Monaliza) se afastasse muito de sua mãe, Ella era mais próxima a Minerva, talvez por ser tão parecida com ela.
“Depois de alguns anos, outra proposta surgiu e Minerva não hesitou em partir para Chicago com as filhas um pouco mais crescidas”.

Quando enfim elas criam raízes em Chicago- EUA e a vida das três estão mais estabelecidas, as meninas agora já são adultas, Ella é uma advogada e está prestes a ficar noiva, Lisa namora e está terminando o ensino médio, gosta de pintar e tem muito talento. Chegada a sua tão temida maioridade, a pretensão de Lisa é ir embora fazer faculdade no estado da Califórnia, um dos motivos é por achar que deixará de ser um estorvo para sua mãe.
“(...) Vá! É um sonho que você sempre quis seguir, por que mudar agora? – questionou Minerva, dando de ombros. - Está bem! – concordou, encerrando o assunto. Acredito que não vê à hora de me ver partir, pensou”.

Um dos motivos de desavença de Minerva e Lisa é a falta de informações sobre o pai e a falta de interesse da mãe pelas coisas da filha mais nova, Lisa é muito apaixonada por seu namorado Derick que parece ser o único a apoiá-la além de Ella.
Lisa acaba descobrindo que Minerva escondia delas as correspondências de seu pai e confronta a mãe que age coagida com os questionamentos das filhas acaba por culpando e destratando a filha mais nova que é consolada por sua irmã.
“- eu e minha tentativa falha de unir a família- desabafou com a voz embargada (Lisa) – Eu te admiro muito! Um dia ela irá reconhecer tudo tem feito pra que ela nos valorize mais, não tenha duvidas.”
O clima entre mãe e filha estava cada vez pior, e o aniversario de Lisa estava cada dia mais próximo, o único que trazia paz para moça era seu namorado que tentava sempre tentar alegrar a sua vida.
“Derick era, sem sombra de duvida, uma parte importante de sua vida. Ele conseguia trazer-lhe paz em meio aquela tempestade. Fazia-a se sentir especial e o que sentia por ele não podia ser explicado em palavras.”

Só que o comportamento de lisa de ficar se excluindo de tudo e cada vez mais arredia faz com que Minerva se preocupe com a filha mais nova que joga na sua cara os anos de descaso que a mãe lhe ofereceu durante 18 anos de sua vida, o que deixa a mãe desolada, pois a ama e só não sabe chegar até ela. Mas depois de uma conversa com a filha mais velha resolve tentar se acertar com Lisa a apoiando mais em suas decisões.

Minerva encontra um desenho muito bonito de Lisa e resolve fazer uma festa surpresa pra a moça com ajuda de Ella. Só que no grande dia uma Lisa radiante sofre com uma terrível decepção com uma das pessoas que mais ama, então ao sair correndo em meio a uma tempestade sofre um grave acidente que mudará para sempre sua vida e de todos que a cercam.

Após a quase morte, ela "renasce" com dons sinistros que trará dor e morte através de sua presença e da sua arte.
"Levou as mãos ao peito sentindo o coração bater descompassado, ainda sem compreender em qual momento tinha ido para o quarto e começado a rabiscar tal desenho. Coçou a cabeça, bagunçando os cabelos intrigada. Teria ela desenhado à morte?"

O livro tem uma história bem original e seu andamento é bastante rápido e surpreendente. A escrita da autora é simples e fluida, o livro em si e pequeno e a história corre bastante, mas para quem como eu curte um livro mais dinâmico que chega logo ao ponto sem enrolação ele é o tamanho ideal.

A história é cheia de suspense, reviravoltas e mudanças o que faz com que nós os leitores meio que surtassem se perguntando: o que será que vem pela frente agora? Mas até o último ponto final o livro foi inusitado e deixou boquiaberta.

Parabenizo a autora pela audácia e inovação, algumas situações achei que poderiam ser melhores​ explicadas​ e exploradas como o porquê da fuga repentina da mãe com as filhas e porque ela ter mantido segredo e distância com o pai, mas nada que atrapalhasse o andamento da história principal.

Quanto à parte gráfica não achei erros de revisão que me incomodassem, a capa e diagramação estão lindas e condizem com a história, às folhas são em papel pólen sendo o tamanho e a fonte em tamanho bons que facilitaram a leitura sem cansar os olhos.

Recomendo para quem gosta de um livro curto e fluido com uma historia recheada de reviravoltas com muito suspense e mistério.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2017/04/resenha-nacional-monalisa-desenhando.html
Danny Belo 28/04/2017minha estante
Muito obrigado pela resenha e pelo carinho.

Clube do Livro 17/05/2017minha estante

Giuliana Sperandio 17/04/2017

Resenha por Giuliana Sperandio (completa)

Danny Belo 28/04/2017minha estante
Muito obrigado pela resenha e pelo carinho.

Giuliana Sperandio 04/05/2017minha estante
Tinhamuuuu Danny A bela!