Agora e Sempre

Agora e Sempre Danielle Steel

Resenhas - Agora e Sempre

Márcia 03/07/2009

Perfeito.
Me surpreendi muito com a profundidade deste romance. No início estranhei um pouco o formato do livro, pois a Danielle Steel costuma já começar suas histórias com dramas. O início já é forte. Mas com este livro foi bem diferete.Começou agradável, contando a vida de um casal, aparentemente "perfeito", e confesso, que quase me decepcionei no comecinho. Mas no decorrer da história, e não demora muito, o talenda da Danielle em constrir dramas e personagens profundos apareceu.
A história é encantadora e te surpreende muito.
Já li 3 livros da Danielle e este fica em terceiro lugar, mas com 5 estrelas como os outros dois.
Vale muito a pena.
Se passo em uma biblioteca e vejo que a autora é a Danielle, nem leio a resenha do livro, pego! Já estou tão fascinada por ela, que o enredo do livro não interessa, eu confio na Dani e sei que irei vibrar a cada página e reviravolta na vida de pessoas marcantes que ela cria.
Craig 15/08/2009minha estante
Dani Steel, dificil dizer que não gosta

Carolina2809 19/01/2021minha estante
Esse foi o primeiro livro de romance que me lembro de ter lido... E amei!

Lorena 03/10/2012

Literalmente, Agora e Sempre
Eu acredito que este vá entrar pro meu rol de livros preferidos, pode até não ser uma obra secular e Oh-Meu-Deus-Que-Incrivel-Nunca-Tinha-Visto-Algo-Assim, mas por que é mais ou menos esse o estilo que escrevo: não inventar uma nova realidade fantástica em que incluir os personagens, mas tirar de dentro deles suas próprias histórias e esmiuçá-las, fazer as pessoas facilmente se identificarem com o que é dito ali. Eu, pelo menos, admiro muito quem consegue descrever o que eu vivo com perícia. Descrever sentimentos, ações e circunstâncias e nos fazer olhar para dentro, entender o que nos move, fazer com que enxerguemos a realidade com mais cuidado.

A escrita de Steel me cativou, mesmo com a tradução dos anos 70 um pouco capenga (hehehehe), por ser verdadeira, por não ter meias-palavras, sem ser muito cheia de fru-frus, exata e ao mesmo tempo delicada. Só pela maneira com que o livro é escrito, os olhos deslizam pelas páginas e quando se dá conta você já se sente melhor amiga de Jessica Clarke e se vê tendo uma quedinha por Ian Clarke. Mais do que uma trama bem amarrada, o escritor precisa cativar o leitor com as palavras que escolhe para contar a história. E Steel, não sei por que demorei para ler seu livro, mas você ganhou meu respeito.

Carolina2809 19/01/2021

O primeiro nunca esquecemos...
Esse foi o primeiro livro de Danielle Steel que eu li, e um dos primeiros romances... Acredito que eu tinha de 12 a 13 anos, e a forma como a história é contada me impressionou muito... Os detalhes, os sentimentos, às dúvidas, tudo muito envolvente.

Depois disso, li outros livros da autora, alguns que também me marcaram bastante, mas esse livro eu nunca esqueci... E posso até parecer nostálgica, mas hoje já não se escrevem livros como esse.

Mari 09/05/2022

Bom, mas poderia ser melhor
O livro não é tão ruim, só que o final deixa a desejar.
O desenrolar da história é meio arrastado.

Não é o melhor livro da Danielle Steel.

Talita 08/04/2014

Favorito
Li esse livro quando era menina e ele sempre foi um dos meus favoritos... agora consegui adquiri-lo recentemente então vai minha resenha.

Jesse e Ian são um sonho de casal: são bonitos, se amam, se completam, tem estabilidade financeira, confiam um no outro e se entendem e se respeitam acima de tudo.
Pelo menos essa era a visão da Jesse. Ao voltar de uma de suas viagens a trabalho ela se depara com uma situação inusitada - o belo esposo a havia traído. E não só isso, ele havia estuprado uma mulher. Ela não acredita na acusação de estupro mas mesmo ele não nega que tenha dormido com a dita mulher. E agora?
O casamento perfeito começa a ruir pouco a pouco. Acusações são feitas, palavras não ditas passam a pesar. E de repente o casal e obrigado a encarar verdades que eles preferiam ignorar.
Eles se amam ou estão juntos por comodismo? Eles ou querem estar juntos ou precisam um do outro? Ela para se apoiar nele pq ainda não amadureceu e ele para ter quem pague as contas enquanto busca um sonho.
Vem a separação e agora eles não estão mais juntos. São rasgados pedaço a pedaço e dos trapos de cada um surgem novos seres humano:mais decididos, mais fortes, mais realizados.
Mas sera que eles encontrarão de novo o amor?
Sera que novamente eles serão um casal?

Espero que vcs leiam e gostem pelo menos um pouquinho desse livro que eu amo tanto.

Marcela 04/05/2016minha estante
Eu sou apaixonada por este livro, já li, reli inúmeras vezes!! Perfeito

Bia 04/05/2021

Muito, muito bom!
Confesso que achei que eu ia abandonar a leitura, mas resolvi dar uma chance por gostar muito da escrita dessa autora. ( e não me arrependi)
O Enredo em si foi maravilhoso, a escrita da autora é muito fluída.
Sobre a história, passei muito nervoso com a Jess , por que eu não queria que ela perdoase o Iam ,mais aprendi nesse livro que o perdão é maravilhoso. Ela mostrou amor por ele , mesmo depois de tudo que ele tinha feito.
Amei muito a Astrid uma personagens maravilhosa. Ajudou a Jess nos seus momentos difíceis .
A tia Beth é a personagem que você sente vontade de abraçar! Aquela mulher é incrível!
O Iam ... senti muita raiva dele no começo ... mais também não passo pano para oque ele fez ...
As funcionárias da Lady J aquelas meninas são especiais...
E apesar de tudo terminei a história com vontade de conhecer São Francisco .

Você precisa ler esse livro!

Natalia Alencar 10/12/2009

Terminei de ler com muito sacrifício. Não gostei, achei melodramático demais - opinião pessoal, claro. Tem quem goste. o.0

Tatynha - @cantinho_datati 26/09/2013

Eu realmente gostei da história desse livro.Pois nos mostra que apesar do que Jessica passou com Ian,seu marido,ela não conseguiu parar de amá-lo.Ele foi acusado injustamente de estupro,ela não acredita nisso,só que ele acaba sendo considerado culpado.Depois de um mês preso eles não conseguem segurar mais a barra e Jessie resolve pedir o divórcio.No tempo em que ficam sem se ver,ela supera seus medos e aprende a ser menos rigorosa a respeito dos seus problemas.Apesar disso nunca deixou de amar Ian,e os dois acabam voltando.Acho que o que eu mais gostei do livro,foi o fato de que a Danielle não MATOU ninguém,por incrível que pareça.

Endara 01/02/2021

Achei uma história completa ,havendo início, meio e fim ,a personagem principal um pouco mimada demais, mas acredito ter sido essa a intenção da autora .
Gostei bastante,mas em alguns momentos era um pouco previsível.

danda 25/05/2023

Começou muito bem,empolgante,me fez querer correr com a leitura,para saber o que aconteceria..no finalzinho começou a murchar e a ficar previsível...

Vesperth 16/10/2011

Sinopse
Li há muitos anos... por isso vai a sinopse:
Jessica e Ian formam um casal aparentemente perfeito. São jovens, estão bem de vida, têm uma ótima relação. Diante da insistência da esposa, Ian deixa o emprego para se tornar um escritor, sustentado pela mulher. A dependência financeira o incomoda e, por causa disso, Ian comete um erro. Um erro que se torna um pesadelo e ameaça tudo o que ambos construíram.
Gostei do livro na adolescencia e até hoje dou uma relida...

mayara 15/10/2014

bom, ruim, acho que os dois:
Terminei ontem, como tudo da Daniele amei o enredo, o contexto, nesse livro foi a confusão dos personagens que me irritou, do começo ao fim do livro esse caal foi confuso, ficaram num indo e vindo sem fim, nunca vi, sete anos de tanta confusão, mas valeu o final, o amadurecimento de cada um e a história.