Santos no Mundo

Santos no Mundo Leland Ryken

Resenhas - Santos no Mundo

Diógenes Gimenes 30/10/2021

Obra formidável
Embora eu não faça de uma denominação reformada, posso afirmar que o valor histórico desta pesquisa é atemporal. É maravilhoso e ao mesmo tempo surpreendente conhecer a influência e o impacto social que o movimento puritano produziu em seu tempo.

Sidney 04/07/2020

Puritanos - fiel relato
Sempre ouvir falar a respeito dos Puritanos, e confesso q não tinha idéia do q se tratava realmente. Até q vi um vídeo no YouTube onde o professor trouxe uma explicação bem clara e de fácil entendimento, e então ele indica esse livro. Quis me aprofundar um pouco mais e comprei o livro e o li em 8 dias. Agora sim, tenho um entendimento melhor a respeito. Movimento q surgiu na Inglaterra no século XVI por homens piedosos q em suma tinham uma vida cristocêntrica e tendo a Bíblia com autoridade única e inerrante. Legal q o autor vai discorrendo sobre a vida dos Puritanos em todos os seguimentos da vida: casamento, criação de filhos, lazer, ação social, trabalho, vida devocional e etc. Gostei também da imparcialidade do autor q trata também dos erros q os puritanos cometiam. Não é uma leitura fácil, não é uma história de suspense ou ação o qual prende a atenção e já queremos chegar no final p saber o desfecho, é mais pra estudo e adquirir conhecimento e pra volta e meia usá-lo como objeto de pesquisa. Enfim, estou feliz pelo término de leitura tão proveitosa e que certamente me acrescentou muito para meu viver cristão diário. Recomendo!!