Um Destino Ignorado

Resenhas - Um Destino Ignorado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ariel B 21/09/2021

"Um destino ignorado"
Acredito que esse seja o primeiro livro da Agatha que leio que não tenha um personagem famoso envolvido na investigação do caso, o que de maneira nenhuma fez o livro deixar de ser surpreendente.
O livro foge um pouco dos enredos tradicionais sobre investigação e descoberta de assassinatos, o que nos leva a uma história com muitos acontecimentos e um mistério envolvente! Gostei bastante da premissa e do desfecho.

Rosane Gardin @livrosportodososcant 31/08/2021

Um livro diferente
Um Destino ignorado é um livro bem diferente dos demais de Agatha Christie. Também tem mistério, mas envolve política, guerra fria e conflitos de estratégia. É um bom livro, bem escrito, como não poderia deixar de ser, mas não foi das minhas leituras preferidas.
É interessante e com um final surpreendente.

Bibliotecária 13/07/2021

Grande surpresa
Uma investigação que você não percebe que está acontecendo, super direta e sem enrolar na escrita. Agatha é rainha nisso é king deveria aprender com ela, It foi uma grande decepção.

Rodriguinho @literario.rojo 04/06/2021

Excelente obra da autora, e aqui o auge foi saca o titulo o tal "destino ignorado" a história é bem movimentada e personagens bem construídos. Me recordou a outra aventura de espionagem da autora, o livro "Aventura em Bagdá".

Guilherme 20/04/2021

Entre todos os livros que já li da Agatha Christie este com certeza não estaria entre os melhores, mas de toda forma o traço da autora é claramente perceptível e inconfundível.

William 05/03/2021

Como João e Maria, seguindo migalhas de pão.
A história desenrola nos anos 50, onde homens e mulheres com talentos especiais de vários países estão desaparecendo. Cabe ao Serviço Secreto de Inteligência Britânico investigar o paradeiro dessas pessoas e o motivo e a pessoa ou grupo por trás. Eles contarão com a ajuda de uma enigmática mulher. A história se desenvolve bem, lembrando muito a guerra fria daquela época, com muito mistério e suspense. E como a história de João e Maria, os agentes especiais terão que seguir “migalhas de pão” para conseguir desvendar o paradeiro dos desaparecidos. Tem partes da história, que parece que terminou, contudo numa reviravolta, temos novos desdobramentos de forma genial e a trama continua. O final, no estilo de Agatha Christie, é brilhante, com um desfecho impressionante. O interessante é que notei ao longo da história, críticas aos sistemas comunismo como também ao sistema capitalismo, que talvez passe despercebido para um leitor ou leitora desatento(a). Mas essas críticas vale a pena fazer uma reflexão. Em relação aos personagens, alguns são passageiros, outros são rasos e somente alguns são mais desenvolvidos. A minha personagem favorita foi Hilary Craven, que vai crescendo ao longo do livro. Um Destino Ignorado é uma história que gostei muito, me envolvendo numa inesperada trama de espionagem e intriga internacional.

Helena.Salgado 22/02/2021

Empolgante
Hilary só queria um momento pra acabar com tudo. Com aquela vida que ela não queria mais viver. E de repente, teve a chance de ter uma morte digna ou viver uma grande aventura! Esse livro me deixou muito intrigada! E curiosa pra ler rápido e chegar logo no desfecho! Mais uma vez, Agatha Christie, não decepciona!

Alecrim3 15/02/2021

Segunda (e bem sucedida) tentativa de leitura. Nem sei por que desisti antes; me surpreendi positivamente! "Um destino ignorado" é uma mostra da versatilidade da autora, tem personagens envolventes e reviravoltas até depois do que eu julguei ser o fim. Agatha consegue ir além dos casos de assassinato doméstico e construir uma trama de suspense durante a guerra fria, com intrigas internacionais. E, como de costume, o motor do enredo é a frágil e universal natureza humana.

Li Caldas 06/02/2021

Diferente
Este livro foge um pouco dos enredos tradicionais de Agatha Christie, em que há um crime, investigação e descoberta do assassino. Neste há uma trama de espionagem internacional cuja protagonista se envolve na espionagem pelo mero acaso, estava no local certo, na hora certa e tinha as mesmas características físicas de outra pessoa. Livro muito bom!

Meu querido eu sou leitorað 11/12/2020

Gostei
Gostei bastante do livro, como sempre Ágatha linda e perfeita, trazendo historias que ninguém seria capaz de pensar sobre, nao achei que esse foi o melhor dela, nao tem aqueles plot twist tao grande como na maioria de seus livros, mas com certeza uma leitura muito boa.

Cristy.Junior 29/11/2020

Um destino ignorado
Minha segunda experiência com Agatha, a história nos leva a um certo mistério e um clima de conspirações e investigações com segredos entre os principais personagens, a trama é digna de espionagem. Além disso a obra possui um "quê" politico leve, mas reafirma a necessidade inerente ao ser humano de "liberdade".

Patrícia 14/11/2020

Interessante
Não está entre meus preferidos da Agatha, porém a leitura foi bastante interesse

Martelletti Bragança Lucio 06/04/2020

Um destino ignorado
Uma histórias diferente, cheia de aventuras e emoções rumo ao desconhecido, e no final aquela reviravolta bem inesperada que AC sabe fazer muito bem.

Lucas Rey 06/07/2018

Meu primeiro da Agatha Christie
Comprei esse livro aleatoriamente e, quando já tinha lido um terço dele, resolvi procurar algumas resenhas no YouTube pra saber mais sobre a cronologia da obra da autora e ver o que o pessoal estava recomendando.

Pra minha surpresa, a maioria dizia pra não começar por esse livro, o motivo: é que ele é um dos piores livros da Agatha Christie, senão o pior, e que não seria bom começar a ler as obras dela por ele.

Enfim, como eu já tinha começado, terminei. E não me arrependo nem um pouco. Se esse é o pior livro da Agatha Christie, fico imaginando os melhores. A trama é muito boa, e a capacidade da autora de encerrar a história ligando todos os pontos, sem deixar brechas nem buracos no enredo, é simplesmente sensacional. Coisas que estavam na sua cara o tempo todo são mostradas e despidas apresentando uma nova forma. Tudo faz sentido.

Tirando um ou dois fatos do enredo que são meio forçados, de resto, o livro segue muito bem. A dinâmica é muito boa, a história te prende não só pelo suspense, mas também porque muito do que acontece na história você não tem certeza o que de fato está havendo. Enfim... é Agatha Christie.

Com certeza recomendo, e com certeza vou ler outros livros da autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5