A Elite

A Elite Kiera Cass

Resenhas - A Elite

Daniela.Dantas 07/11/2018

Incrivel
É incrivel como esta história ainda me consegue surpreender.
America parece ainda mais indecisa do que no primeiro livro, e só percebe o que realmente quer quando o Maxon começa a prestar mais atenção a outra candidata do que a ela.
Existem também duas cenas que foram bastante fortes e perturbadoras, e que realça o quanto este reino não é perfeito.
Ansiosa por ler o próximo livro.

Vih 24/10/2015

Resenha do blog Portas de Papel
Esse é o segundo livro da série distópica "A Seleção", eu amei, assim como amei o primeiro.

Esse é um livro que causa sentimentos diferentes nas pessoas, algumas tem muita raiva das atitudes de America e outras pessoas como eu amam tudo... Mas com raiva ou não, a história continua muito boa, o número de garotas no palácio diminuiu bastante e os sentimentos de Maxon por America só aumentam, no começo ela diz que vai ser amiga dele, uma pessoa que até pode ajuda-lo a escolher uma princesa, já que ela tem muito mais contato com as meninas e pode dar dicas pra ele, mas como ninguém manda nos sentimentos as coisas não vão bem pra esse lado.

Maxon gosta de America e deixa claro pra ela que está disposto a acabar com toda a competição e a escolher se ela disser que sente por ele o mesmo que ele sente por ela, entre todas as garotas da disputa ela é a que mais ele se identificou, America sempre age diferente de todas, não fica forçando as coisas como as outras, afinal ela nem tem realmente a coroa como objetivo principal. Ela tem sentimentos por Maxon, mas com a presença de Aspen no palácio as coisas se complicam e a forte ligação entre eles é evidente pra ela.

Maxon está dando um tempo pra America descobrir o que realmente sente, mas enquanto isso ele tenta encontrar uma outra garota que ele também sinta algo, ele gosta de America mas ela não dá nenhuma certeza pra ele e de qualquer maneira ele precisa encontrar sua princesa entre aquelas outras 5 garotas, só que com esse espaço que ele dá, ela acaba se sentindo meio abandonada e também sente ciumes por ver ele com as outras garotas, Maxon nem imagina que na verdade está abrindo espaço pra concorrência, enquanto tem 6 garotas disputando por ele, ele mesmo está disputando com Aspen por America e Aspen não pretende desistir.

Foquei muito no conto de fadas, mas o assunto dos rebeldes também é abordado, America tem acesso ao diário de Gregory Illéa e coisas que aconteceram muito tempo antes são descobertas, ela também faz descobertas sobre o próprio príncipe e isso me rendeu várias caras de surpresa, minhas ideias sobre algumas coisas mudam completamente!

Só pra lembrar no começo eu nem queria ler A Seleção pensando no mimimi que poderia ter e tudo mais, agora estou aqui focando no triângulo amoroso, pra você ver como as coisas mudam... Isso tem a ver com a maneira que tudo começou, ela meio que não queria nenhum dos dois e eu gostei por ela não ser louca pelo príncipe, com o tempo fui me apaixonando pelos personagens e quando começou realmente o romance eu já tava shippando.

Acho que gostei mais desse livro que do primeiro, queria ler, ler e ler sem parar, concordei com as decisões que América toma, eu conseguia entender o motivo das atitudes dela, e continuo sendo #TeamAspen.

site: http://portasdepapel.blogspot.com.br/2016/01/resenha-elite-kiera-cass-livro-2.html
Jacque 01/09/2016minha estante
Cuidado com o Spoiler!

Lauren.Neumann 19/09/2015

[Resenha] A Elite - Kiera Cass
Eu preciso mesmo dizer o quanto eu amo A Seleção e o quanto eu amei A Elite? Eu já amava Kiera Cass quando li A Seleção, agora após a leitura de A Elite, pude concluir que a autora não tinha mostrado nem metade do que era capaz. Fui totalmente surpreendido com o rumo que a história tomou, com as ações de cada um dos personagens e principalmente com a evolução da escrita de Kiera. A Elite se inicia logo após os eventos de A Seleção, dando assim, continuidade aos processos da escolha de Maxon. Agora America deve lidar com seu coração dividido, Aspen está no palácio, mas ela também deseja Maxon. Além de ter de lidar com seu coração, America deve lidar com as outras 5 garotas que agora fazem parte da elite. A Elite foi um livro que me surpreendeu muito, desde o começo até o fim. Eu esperava que fosse ser um livro bom, como A Seleção foi, mas Kiera Cass me surpreendeu MUITO com sua capacidade de criação e desenvolvimento. O livro acabou tomando um rumo mais complexo do que eu esperava, já que em A Seleção somos jogados dentro de um universo romântico. Neste livro somos apresentados a um cenário mais sombrio, repleto de segredos e conspirações. O passado de Illéa está mais presente do que nunca, assim podemos entender como tudo ficou daquele jeito e quais as artimanhas do até então, pouco conhecido Greggory Illéa. Não tivemos muitas adições de personagens novos na trama o que acabou facilitando bem a leitura e não prejudicou em nada o enredo. Em A Elite temos uma imagem nova de Maxon, que nos diz que ele não é ingênuo e bobo como algumas pessoas pensam. Ao contrário disso, ele é muito inteligente e corajoso a sua maneira. Ele foi um dos personagens que mais me surpreenderam neste livro e isso só fez com que eu gostasse mais ainda dele. Não vou comentar de Aspen porque só acumulei mais raiva dele em A Elite. Dentre todas as coisas que me fizeram ficar apaixonado por A Elite, duas delas foram o aprofundamento na história do país e a força politica que o livro impôs. Kiera entrou a fundo na história de Illéa e dessa vez respondeu grande parte de nossas perguntas sobre o porquê do sistema de castas e o que levou o país a se tornar o que é. Bom, o rumo que o livro tomou foi totalmente inesperado para mim, eu realmente não sabia o que pensar a respeito, só sabia que tinha amado e que queria mais. Kiera finalizou o livro com uma classe absurda, colocando meus sentimentos a prova e me deixando sem palavras. Agora eu já nem sei se aguento esperar um ano para o desfecho dessa saga e para saber qual será a escolha de America.

Fátima 13/09/2015

Ótima leitura
O triângulo amoroso continua: Maxon x América x Aspen.. América aumenta sua popularidade dentre o povo e continua surpreendendo e contrariando o rei. No afã de querer saber o final do livro, empolguei-me e li todo o livro em poucas horas. Gostei muito de ler esta obra.

Amanda 04/09/2015

História muito envolvente. Difícil parar de ler enquanto naon chegar na última página. Muito bem escrito de fácil entendimento.

Mady 31/08/2015

Melhor que o primeiro!
Passando toda a semelhança com Jogos Vorazes e Divergente, o segundo livro é cheio de emoção que faz você não querer desgrudar dele de curiosidade.