Despertando Vidas

Despertando Vidas Dr. Fábio Gabas

Resenhas - Despertando Vidas

Paula Juliana 30/08/2015

Resenha: Despertando Vidas - Dr. Fábio Gabas

‘’ ‘’nossa qualidade de vida é determinada pelo significado que damos a ela e as emoções correspondentes’’. Se você entende que sua vida é um lixo, qual será sua qualidade de vida? De fato, um lixo, independentemente de como ela seja. ’’

Um brilhante jeito de abrir seus olhos e enxergar a vida!
Quando recebi o livro Despertando vidas imaginei que iria encontrar uma obra bem técnica com várias dicas e elementos voltados para o lado nutricional e da atividade física também, porém lendo vi que ia muito além, é leve, descontraído com textos curtos e de fácil entendimento com um tema central: QUALIDADE DE VIDA, indo muito mais longe que a parte técnica da coisa toda o autor Dr. Fábio Gabas fala sobre o mundo, sobre nossa visão sobre a vida e como podemos nos sentir melhor de uma forma não só física, como também emocional.

‘’Quando for reclamar de sua vida ou dizer que ela é estressante, lembre-se de que 50% da população, cerca de 3,5 bilhões de pessoas, não dispõem de vaso sanitário em casa; 70% vivem com menos de 2 dólares por dia; e 11% passam fome diariamente, ou seja, mais de 770 milhões de pessoas.’’

Reclamamos muitas vezes da vida sem motivos, ou reclamamos de problemas que nós mesmos criamos e alimentamos, chegamos a viver em um ritmo fazendo e escolhendo opções que sabemos que não irão nos fazer bem, mas, porque fazemos essas escolhas? É falta de informação? Falta de amor próprio? Essa é nossa maneira de ver o mundo?

‘’Além de ensinar técnicas para lhe proporcionar mais saúde, disposição, energia, melhor qualidade de sono, criatividade, visão estratégica e uma intuição mais aguçada, esta obra também quer acender em seu coração a luz da gratidão, que lhe permitirá reconhecer tudo que o que a vida lhe oferece em termos de oportunidades. A diferença entre um ‘’problema’’ e um ‘’presente’’ é sua percepção sobre eles. ’’

Fugir das doenças do mundo moderno não é fácil, por uma simples razão, somos contaminados por nosso estilo de vida, pela sociedade que prega valores e conceitos que apesar de conhecemos não serem positivos insistimos neles!

‘’É mudando as lentes com as quais enxergamos o mundo que podemos melhorar nossa qualidade de vida. Não são os fatos que trazem sofrimento, e sim nossa percepção sobre eles.’’

Despertando Vidas, mostra dicas de boa alimentação, dicas de como melhorar sua respiração, de como se sentir bem consigo mesmo, de como conseguir um melhor controle emocional, e físico, explica de uma forma objetiva vários fatores que podem nos levar a ter uma melhor qualidade de vida, o grande VIVER com letras maiúsculas, o segredo da felicidade que se encontra dentro de nós mesmos!

‘’Qual é, em minha opinião, um modelo de mundo ideal?

‘’‘’Faça de seu alimento seu remédio e de seu remédio seu alimento’’. ’’

Sempre que leio um livro, não importa o estilo, o gênero, procuro sugar dele tudo de bom que tem para me informar e me ensinar, uma forma de enriquecer minha vida e me trazer boas experiências, Despertando Vidas é enriquecedor, uma ótima dica para pessoas que gostam de aperfeiçoar, melhorar sua qualidade de vida, se sentir mais ativo, mais feliz, mais completo e cuidar do seu bem mais precioso a vida, saúde e bem estar! Se sinta bem, se sinta feliz! Viva!

‘’Para esta viagem, afivele os cintos e desafivele a mente e o coração. ’’

Paula Juliana

Kris Monneska - Conversas de Alcova 06/09/2015

Um Guia de Bem Estar
Despertando Vidas não é só um livro, é um guia de Bem Estar. Nele o Dr. Fábio Gabas nos traz dicas de como melhorar a nossa qualidade de vida, não só através de uma boa alimentação e da prática de exercícios físicos, mas também nos mostrando que tudo começa através da nossa alma.

"Mente sã, Corpo são." Conhecem esse princípio? Pois, essa é uma das principais lições que recebemos nessa Leitura.

"Nossa qualidade de vida é determinada pelo significado que damos a ela e as emoções correspondentes. (...) Se você entende que sua vida é um lixo, qual será sua qualidade de vida? De fato, um lixo, independentemente de como ela seja. "

Além desse treinamento espiritual, o livro também traz ensinamentos sobre exercícios físicos, como pratica-los e como eles funcionam para o organismo. Assim como apresenta a sugestão de um cardápio saudável que pode ser adotado no dia-a-dia.

Confesso que não prático muito os ensinamentos do livro e nem cogito adota-los por enquanto, mas reconheço como de fato são importantes e o bem estar que eles proporcionam aos que os praticam. Achei a leitura do livro muito agradável e instrutiva, tanto a parte relacionada aos ensinamentos espirituais, quanto a parte física. Após a leitura presentei meu namorido, que é fisiculturista, e preza por uma vida mais saudável, que eu. É ele sim vai pôr em prática os ensinamentos da obra e mesmo sendo bastante cético, ele adorou a leitura.

Recomendo a obra a todos, a primeira vista parece se tratar de um livro técnico, cuja leitura não vá agradar, mas é um livro muito interessante e cheio de boas lições, tanto teóricas quanto práticas. Uma obra capaz de agradar a Gregos e Troianos.

Espero que curtam a resenha, e deixem seus comentários.

Beijos.

site: http://www.conversasdealcova.com/2015/09/resenha-despertando-vidas-dr-fabio-gabas.html

Jéss 18/09/2015

Despertando Vidas
Despertando Vidas é um livro que vai ajudara você a melhorar a sua qualidade de vida, a ter mais disposição, a ter mais saúde. De dentro para fora.

E decidi ler esse livro no momento, pois comecei uma nova fase da vida, agora estou indo a academia, pois é, e nesse novo modo de vida, o livro foi de muita ajuda para mim.

"Quando for reclamar de sua vida ou dizer que ela é estressante, lembre-se de que 50% da população, cerca de 3,5 bilhões de pessoas, não dispõem de vaso sanitário em casa; 70% vivem com menos de 2 dólares por dia; e 11% passam fome diariamente, ou seja, mais de 770 milhões de pessoas. A falta de água potável é causa de pelo menos 4 mil mortes e crianças e a fome, de mais de 40 mil mortes todos os dias no planeta."

Nesse livro, o Dr. Fábio Gabas nos mostra que certas atitudes nossas nos fazem ter certas doenças, nossa má alimentação, falta de disposição, e nos ensina a melhorar esses pontos, que até podem dar preguiça quando falamos em mudança, mas que quando começamos a praticar vemos que nem foi tão complicado assim.

"As pessoas acreditam que o sentimento contrário ao medo é a coragem. Consequentemente, o posto de alguém medroso seria um corajoso, um herói. No entanto, a palavra herói origina-se do deus grego Eros, o deus do amor. Conclui-se dessa forma que o contrário do medo não é a coragem, mas o amor. É o amor a um objetivo que faz nascer a coragem para seu cumprimento; quanto maior o amor, maior a coragem."

Também nos ensina a ser saudável espiritualmente, a diminuir o nosso estresse que nos desgasta tanto, a tentar mudar nossos hábitos, a raiva, a arrogância, e tentar nos acalmar diante de tais fatos, pois de certa forma, também nos ajudam em certas doenças e a vivermos sempre com raiva ou estressados sem precisão.

Eu gostei muito de livro, ainda mais por ter sido escrito por um médico né, isso realmente nos ajuda. Tem várias dicas para uma alimentação saudável, para iniciar as atividades físicas de forma saudável, eu adorei. É como um livro de auto ajuda sabe, e apesar de eu não gostar do gênero, adorei o livro, realmente me ajudou em vários pontos.

"O indivíduo infeliz espera a felicidade por meio das suas experiências; o indivíduo feliz leva a felicidade às suas experiências."

Parabéns a editora, a revisão está ótima, não encontrei erros, as folhas são brancas, a diagramação está ótima, gostei muito.

Eu já comecei "despertando" minha vida, e você, quando vai despertar a sua?

site: http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2015/09/resenha-57-despertando-vidas-dr-fabio.html

Livros Encantos 03/10/2015

O quanto nossas emoções afetam nossa saúde ?

Despertando Vidas nos trás informações sobre como manter nossa saúde da melhor maneira, informações sobre a dieta ortomolecular assunto que foi bem esclarecedor, dicas de alimentação, sobre alimentos nocivos e saudáveis e trabalha muito no tema que carrego sempre comigo: nossas emoções são fatores ligados diretamente a nossas doenças. Devorei ó livro, pois é um tema que adoro, o quanto nossos pensamentos e crenças afetam nossa qualidade de vida.

No começo ele aborda a sobre os benefícios de uma vida com qualidade, com foco na alimentação, exercícios físicos e nossas emoções em dia e explicação sobre a dieta ortomolecular.

Sobre o estresse ele comenta sobre a importância dele para nossa vida como um estímulo para buscar melhorias e nos aprimorar.

No tema sobre a alimentação não temos um cardápio pronto, e sim dicas de alimentos benéficos a saúde, e os nocivos.
Sobre o açúcar refinado, sabia que não fazia bem mas não sabia o quanto.

"São alimentos que acidificam o organismo e aumentam o grau inflamatório, o açúcar, principal alimento para o câncer, deve ser radicalmente eliminado da dieta dos pacientes"
Nossas crenças e programações inconscientes, elas determinam nossos pensamentos e nossas atitudes, a importância do bom humor que sempre faz bem é ressaltada nessa frase.

"Se algo ruim nos acontecer em um momento de bom humor, nossa reação será completamente diferente se o mesmo fato ocorrer em um momento de extremo mal humor e irritação."

As emoções carregam nossas baterias (as emoções boas como amor, perdão, gratidão e admiração) e as emoções que descarregam ( medo, raiva, angústia, inveja ) , em muitos momentos fica bem complicado controlar nossas emoções. o livro trás dicas de exercícios para aprendermos a trabalhar com nossas emoções.

Gostei muito do livro, todas as dicas foram muito úteis, o tema sobre nossas emoções é algo que venho trabalhando há anos, tentando aprender a controlar a negatividade, não deixar emoções nocivas tomar espaço. Por isso sempre carrego o bom humor .

O livro deve ser lido por todos, para ressaltar a importância de termos uma qualidade de vida boa e seus benefícios. Com uma linguagem simples e direta a leitura fluiu muito bem.

Capa está linda diagramação simples as folhas são brancas, nada que atrapalhe a ótima leitura do livro.

site: http://www.livrosencantos.com/2015/09/despertando-vidas-dr-fabio-gabas.html

Lila Motta 04/10/2015

"Você não tem uma vida, você é a vida."

Despertando vidas foi um presente em um momento que realmente precisava, não somente pela transformação física e de hábitos, mas principalmente pela mudança interior que ele propõe e por todas as ferramentas que ele apresenta para mudar realmente nossa visão de nós mesmo. Não é um livro pra se devorar em dois dias, e sim para sentar e fazer uma autoanalise, se propor novos caminhos e se abrir para a mudança.

A principio achei que seria uma leitura complicada, com termos médicos, científicos e outras coisas que não entenderia. Mas acabou sendo uma leitura gratificante e edificante acima de qualquer coisa. Todo mundo tem algo que possa ser transformado para melhorar sua qualidade de vida, e essa transformação não cai do céu, temos que arregaçar as mangas e buscar a mudança que queremos, para o mundo, para a gente. Se você busca uma mudança física, emocional então esse livro é o guia perfeito!

"Precisamos aprender a gerar em nós as emoções que queremos sentir em vez de esperar passivamente que o mundo ao redor as traga até nós."

Resenha completa do livro no blog!

site: http://devaneiosdalila.blogspot.com/2015/10/despertando-vidas-dr-fabio-gabas-resenha.html

Vanessa Sueroz 06/10/2015

Neste livro o autor nos mostre um jeito novo de ver a vida e como podemos torna-la melhor com pequenas mudanças no nosso dia a dia.

“nossa qualidade de vida é determinada pelo significado que damos a ela e as emoções correspondentes’’. Se você entende que sua vida é um lixo, qual será sua qualidade de vida? De fato, um lixo, independentemente de como ela seja.”
Quando comecei o livro logo imaginei algo falando somente sobre os alimentos e quais comer, e isso não me agrada nem um pouco, mas o autor trouxe uma combinação interessante de nutrição com atividade física de um jeito descontraído e de fácil entendimento.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/despertando-vidas/

Mila 08/10/2015

Vivendo e Buscando Aprendizado
Esse livro é uma reprogramação para o corpo, a alma e o espírito!
Para mim foi uma leitura bem difícil, pois sempre tive problemas com a balança e com vários outros fatores que permeiam meu universo particular, digamos assim.
Pelo que li nesse livro senti que preciso ler e reler, há coisas que preciso modificar no meu dia-a-dia.
Encontrei nesse livro uma linguagem especial para uma reprogramação de tudo que já absorvi durante minha vida e confesso que me senti confusa em alguns momentos com minhas próprias respostas.
Leiam só isso: "Nossa qualidade de vida é determinada pelo significado que damos a ela e às emoções correspondentes."

Me sinto completamente perdida no mundo dos rótulos, preciso sempre estar buscando maiores significados para tudo que leio e é por esse motivo que digo o quanto preciso ler ainda mais esse livro e aos poucos me reprogramar através dos exercícios propostos.
Ele também fala muito do nosso lado emocional ainda mais quando fala do micro ao macro e de como devemos lidar com todas essas informações.

Ao ler sobre a geometria fractal fiquei encantada em como somos e como tudo funciona em unidade com o sistema solar em que vivemos.
As imagens dessa explicação se montaram em minha mente e pude sentir como funciona vivermos em comunidade e cooperando uns com os outros, afinal a vida é uma troca de experiência constante e quando pensamos que já sabemos tudo a vida vem e nos surpreende com toda sua magnitude.

Preciso acrescentar que estou mudando toda a minha alimentação após a leitura que me mostrou as consequências de uma péssima dieta e mesmo sendo diabética como sou ainda mantinha hábitos que me faziam mal. Agora estou em fase de transição para uma vida melhor.

Grata a Butterfly Editora por me enviarem esse livro que me fez enxergar além do que acreditava e agora vejo como precisava de maiores esclarecimentos.

Gostei do livro e recomendo esse livro para pessoas que querem viver além de suas expectativas e com muita saúde e equilíbrio.

Vida que segue é vida saudável!

site: http://scraplivros.blogspot.com.br/2015/10/resenha-despertando-vidas-de-fabio.html

Giovana Soares 26/10/2015

Resenha: Despertando Vidas
Eu tenho que confessar para vocês que auto-ajuda nunca foi um dos meu gêneros favoritos, na verdade teve uma época em que eu corria de livros assim. Mas de uns tempos para cá eu aprendei a apreciar todas as informações que esses livros no trazem, muitos deles nos fazem mudar a forma como enxergamos o mundo. E é exatamente o caso do Despertando Vidas.

Eu acredito que muitos de vocês devem estar curiosas para saber porque eu solicitei esse livro, sendo que o gênero não era o meu favorito. Eu o solicitei porque eu quero mudar o meu modo de vida, quero ter hábitos mais saudáveis, quero começar a fazer exercícios (porque ficar cansada só de carregar as compras do mercado não dá!) eu decidi que vou mudar para a melhor, e foi quando eu decidi isso que eu conheci o Despertando Vidas!

Eu confesso que estava com um pé atras, achava que a leitura não iria fluir bem e que eu ia acabar desistindo do livro, mas não! Contrariando todas as minhas expectativas o livro foi fascinante. Eu consegui pegar varias dicas maravilhosas de alimentação e comportamento com o Dr. Fabio que com certeza vão me ajudar muito, e é claro que eu vou passar essas informações adiante para meus familiares e amigos.

O livro não tem aquela linguagem difícil que nós confundi, muito pelo contrario, o autor explica direito como cada alimento atua no corpo, as coisas boas que ele traz, e também como sal e açúcar em excesso prejudica o nosso corpo. Ele também fala sobre os exercícios físicos e as coisas boas que eles nos proporciona.

Eu realmente gostei muito da leitura do livro. E para melhorar mais ainda, a diagramação estava fantástica! As paginas do livro são brancas, mas não é nada que atrapalhe a leitura.

site: http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/2015/10/resenha-despertando-vidas.html

Batata 10/01/2016

"Um problema não pode ser resolvido no mesmo nível de consciência em que foi criado."
No primeiro capítulo somos introduzidos a conceitos de saúde integrativa, e nos é apontado o fato de que algumas campanhas de conscientização são focadas no tratamento de doenças já manifestadas, e não na prevenção real dela. É citado a prevenção através de exames periódicos de mamografia, mas este exame não vai prevenir a doença de existir, e sim detectar precocemente que ela exista, podendo tratá-la. Isso fez todo sentido pra mim, afinal, descobrir a doença precocemente não tem nada a ver com impedir que ela surja.

O mesmo capítulo ainda aborda algumas noções de biologia celular, o que achei um tanto inadequado. Por ser um livro para "leigos", creio que algumas expressões não couberam no contexto. Apesar disso, com algumas metáforas foi possível explicar alguns pensamentos. Tal qual o núcleo da célula é confundido com o seu cérebro, quando na verdade é o órgão reprodutor dela.

Com um toque de humor, o autor revela vários conselhos que nos ajudam a melhorar nossa vida. Grande parte dele é voltado par o bem estar da mente, que consequentemente nos ajudaria com o corpo. Segundo ele, há uma grande ligação do físico e espiritual. Ele nos ensina exercícios a fim de relaxarmos e termos mais paciência, bem como reagir a determinados acontecimentos.

Ele ainda apresenta algumas bases científicas sobre tais estudos referentes aos resultados apresentados, porém, deixou a desejar. Os relatos eram superficiais, cheios de palavras de difícil compreensão a fim de rebuscar o texto. Em minha opinião, ele floreou demais as frases, para que o leitor achasse tratar-se de algo culto, quando na verdade estava apenas enfeitando meias verdades.

Apresenta ainda conceitos em inglês, e algumas denominações estranhas para técnicas julgadas por mim como senso comum. É um quê de psicologia barata com informações rasas sobre biologia molecular.

O livro ainda conta com várias citações que nos fazem refletir sobre a vida. Em suma, é um livro bom, com algumas pendencias para o charlatanismo, mas que certamente te convenceria de que tudo ali descrito é verdade, caso você fosse inocente suficiente para tal.

O livro precisa de tanta confirmação para o leitor, que até mesmo o nome do autor é escrito com um "Dr." como prefixo. Ele precisa influenciar o leitor de que aqueles escritos foram feitos especialmente ara você por um Doutor, alguém importante. Vários foram os livros escritos por doutores, e nem por isso tiveram um "Dr." estampado nas primeiras páginas.

É referenciado vários "estudos" estrangeiros, pouco se fala dos estudos nacionais, será que é porque não há estudos nessas áreas no Brasil, ou simplesmente para fixar o fato de que é um estudo "melhor", já que é feito por estrangeiros? Um estudo sério? Não sei responder, creio ser uma junção dos dois. Estudos esses realizados por uma instituição ao qual o autor faz parte, ele estava realmente certo?

Se ele está ou não certo, não cabe a mim julgar. O que julgo é que o livro tem sim um efeito placebo sobre nós, ao lermos passamos aprender conceitos disformes, mas de modo que encaixemos isso no nosso cotidiano. Dr Fábio Gabas fala com tanto empenho sobre os estudos, e nos explica com tanta paixão que seria muito triste se fossem mentiras.

O carisma é nato deste autor, ele te conquista (ou tenta) em cada frase. Um ponto positivo do livro, é que o autor transparece ser ele mesmo, ele torna-se nosso mais fiel amigo (e conselheiro). Como não acreditar em alguém que critica veladamente o machismo e ainda por cima tenta explicar conceitos biológicos de "fêmeas" e "machos" sem que fira os direitos dos oprimidos (Comunidade LGBT e afins)?. Afinal, era preciso fixar que ele não estava sendo preconceituoso, e não me pareceu ser.

Há sim grandes verdades nesse livro. Precisamos reprogramar alguns dos nossos hábitos para vivermos em paz com o mundo a nossa volta, de forma a estarmos em harmonia com o nosso interior.

Eu poderia citar várias frases motivadoras, são tantas ao longo do livro que eu gastei milhares de post-its. Fica sim um ensinamento de que "nossa qualidade de vida é determinada pelo significado que damos a ela e às emoções correspondentes." Apesar de ter algumas opiniões oposta ao do autor.
Se interessaram pelo livro? O que acham desse tipo de livro? Contem-me nos comentário!

Esta resenha foi feita para o Blog O Casulo das Letras, confira o post na íntegra com citações e fotos do livro.

Irene Moreira 18/09/2016

Despertando Vidas mostra como enxergar o mundo de forma diferente, que podemos melhorar a nossa qualidade de vida, que é possível tornar o estresse um aliado à saúde , "que sempre podemos aperfeiçoar nossas vidas."

O Dr. Fábio Gabas em seu livro traz várias informações e ensinamentos para que possamos ter uma vida saudável tendo como princípios a atividade física, uma boa alimentação mantendo o equilíbrio de nossas emoções, evitando o estresse, mudando nossos hábitos e melhorando a qualidade de vida.

Leia a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Saleitura 18/09/2016

O que fazer para ser mais feliz?

No decorrer da leitura vamos no deparar com orientações importantes sobre o padrão de alimentação, a manutenção da saúde através da prática de exercícios, como controlar nosso estado emocional fazendo uma lista das coisas boas, como nos portar diante do sofrimento e aprender a "liberar a alegria para conquistar e atrair o que nos realiza."
"Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo." (Henry Ford)
Uma leitura que traz uma série de exercícios com o objetivo de permitir que alcancemos uma vida mais plena, próspera e saudável. Que mostra a importância na comunicação e relacionamento para poder viver uma vida cheia de qualidade e felicidade.

Um livro com um bom conteúdo instrutivo e de linguagem fácil que recomendo. Uma capa e apresentação impactantes e bem elaborada.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/09/resenha-despertando-vidas-de-dr-fabio.html#more