Until Friday Night

Until Friday Night Abbi Glines

Resenhas - Until Friday Night

Sergia.Souza 29/05/2019

eu adorei esse livro, esse livro achei diferentes de todos os livros que eu lie da abbi glines, bem mais dramático e romântico e menos cenas hot

chris 05/10/2017

Eu terminei de ler esse livro ontem, tarde da noite, por isso, não consegui escrever a resenha ontem, mas não poderia esperar muito porque esse livro simplesmente me ENCANTOU.

Quando eu comecei a ler, eu achei que não fosse gostar, não sei por qual motivo, mas ainda no primeiro capítulo a história me prendeu tanto que eu só conseguia pensar em continuar lendo o livro. Que livro mais lindo! Que livro real!

É um romance totalmente High Scool, o típico capitão de futebol que namora todas as meninas da escola, mas apesar de ser clichê - eu amo clichês - o livro também trás uma carga dramática intensa. Também vale destacar que apesar de se passar no ensino médio, os personagens não são bobinhos. A personalidade dele vai de acordo com a idade e isso é sensacional.

Eu confesso que em alguns momentos do livro eu realmente chorei. Eu realmente não choro muito com livros, mas com esse eu fiquei com o nó na garganta porque era muito, muito real. Eu me coloquei no lugar dos personagens e isso é fantástico.

A química e história de West e Maggie é fantástica e não tem como não se apaixonar por eles e perceber que o sentimento vai acontecendo aos poucos - eu amo a construção de sentimento. Eu simplesmente amo quando os autores se dispõem a mais um pouco de "trabalho" para construir uma relação, algo que realmente vai acontecendo aos nossos olhos. Isso torna tudo ainda mais verdadeiro.

Se eu recomendo? De olhos fechados. Um livro romântico, dramático e apaixonante. Não gosto muito de drama, mas acho que esse livro tem tudo na medida certa. Favoritei!
Dani A. 05/10/2017minha estante
Você desceveu tudo o que eu senti ao ler esse livro ! Também pensava que seria meio bobinho pelos protagonistas serem bem jovens e a ambientação ser em uma High School, mas me surpreendi total, e chorei bastante também kkkk o que é um pouco difícil de acontecer...impossível não dar favorito, muito bom !!! A única coisa que senti falta foi de algumas cenas mais quentes, porém pela idade/contexto da história até entendo a falta delas..

chris 05/10/2017minha estante
Ah que bom!!!!! Um misto de emoções!!!! Tb concordo que talvez tivesse que ter cenas mais quentes, mas o livro é maravilhoso!!!!!

Gi 28/04/2017

West e Maggie
Muito gostoso de ler
Maggie perdeu sua mae dois anos atrás. Viu seu pai mata la. Foi morar com seus tios e não fala desde então .
West tinha pais maravilhosos, mas seu paai está com câncer em estado terminal.
West e Maggie se aproximam e Maggie ajuda west nessa faze difícil. West precisando de Maggie faz com q ela comece falar.

Book.Obsession 11/04/2017

Resenha feita pela Ana Helena para o blog Book Obsession
Já falei o quanto eu amo histórias com colégio, universidade, e atletas!! Ahhh eu amo os atletas!!!
E nessa nova série da autora de Rosemary Beach, Sea Breeze entre outras obras, é isso mesmo o que vemos!! Atletas!!! Do High School!!!

Mas agora, vamos a resenha....
Para todos que o conhecem, West Ashby sempre foi aquele cara: o arrogante, popular, muito-bonito-pra-ser-verdade, bom no futebol e que conduziu Lawton High para os campeonatos estaduais. Mas enquanto West pode ser Big Man no exterior, no interior ele está lutando contra a dor que é ver seu pai morrer lentamente de câncer (ó que dó). A gente sofre com ele.

Dois anos atrás, a vida de Maggie Carleton se desfez quando seu pai matou sua mãe. E depois que ela contou à polícia o que aconteceu, ela parou de falar e não tem falado desde então! Isso mesmo: 2 anos inteiros sem falar uma palavra!!! Mesmo a mudança para Lawton, Alabama, não poderia chamar Maggie de volta para fora da caverna em que ela se encontra psicologicamente. Então, ela ficou quieta, mantendo sua tristeza e seu coração fraturado escondido de todos.

Como a dor de West torna-se demais para suportar, ele sabe que precisa falar com alguém sobre seu pai, mas não acha que seus amigos e colegas irão entender, e nas sombras escuras de uma festa pós-jogo (daí o nome da série), ele se abre para a menina que ele sabe que não vai contar a ninguém, Maggie.

West esperava que falar sobre o seu pai iria trazer algum alívio, ou pelo menos uma inundação de emoções que ele não podia controlar. Mas ele nunca esperava que a nova menina quieta fosse responder, ou revelar uma dor ainda mais profunda do que a sua própria, e que eles teriam uma conexão tão forte que ele não poderia deixá-la ir...

Nova série da adorada autora de Rosemary Beach, e que não deixa a desejar...

Ela nos leva de volta ao colégio, mas com bastante maturidade nos apresenta um grupo de amigos que sofre pra caramba.
Gostei do casal principal, Maggie é decidida e West um fofo que pensa ser bad boy.

Ainda tem os colegas de time (gatos que depois irão ganhar suas próprias histórias) e a família da Maggie, Tia, Tio e primo! E confesso, QUE PRIMO!!! OMG!!!

Super recomendo!!!! Mais 1 série para amar!!!

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/04/resenha-until-friday-night-abbi-glines.html

Nattália Azevedo 07/03/2017

Until Friday Night
Until Friday Night foi uma incrível e grata surpresa.
Quem conheci Abbi Glines sabe que ela tem uma forma bem peculiar de escrever, usando e abusando de situações e palavras bem sensuais, já começamos por ai o primeiro diferencial desse livro quando comparado aos outros da autora, dessa vez Abbi abordou determinados temas e situações de uma forma leve e sensível.
Ela também quebrou seus próprios padrões em relação aos protagonistas claro que o West é gato, popular e às vezes mulherengo, mas nada de bad boy, pelo contrário ele demonstra seu lado sentimental muitas vezes, principalmente quando o assunto é sua família e, além disso, o garoto é adorado por todos.
A Maggie é uma personagem que sofreu muito ao ver seu pai matar sua mãe, mesmo com sua própria dor ela não se tornou egoísta a ponto de ignorar a dor de seu próximo e isso foi fantástico, além de ser nítida a evolução da personagem ao longo da história, ela vai lidando e vencendo seus próprios medos e inseguranças, só para dar forças ao West.
O romance deles não foi algo arrebatador, amor à primeira vista, claro que houve uma atração física entre eles desde o início, mas o amor vai nascendo aos poucos de uma bela amizade e muito mais muito companheirismo. Outro ponto a favor do livro a forma como ele deixa claro que uma parte essencial e incrível do amor é o estar junto, um auxiliando o outro, é quando se sabe que o outro sempre estará lá para você e você sempre estará lá para ele.
Os personagens secundários não deixaram a desejar, pelo contrário, foram bem escritos e desenvolvidos, apesar de alguns mistérios que ficaram no ar, de forma proposital, já que esse livro é o primeiro da série The Field Party.
Por falar em personagens secundários eu não posso deixar de citar o Brady, primo da Maggie e melhor amigo do West, ele tem algumas atitudes que me fizeram o classificar como um grande babaca. Desculpa! Mas não encontrei melhor palavra que pudesse expressar o que pensei sobre ele no início do livro, mas conforme as páginas foram passando eu fui percebendo que ele era um bom garoto e que suas atitudes tinham somente a intenção de proteger Maggie, mesmo que para isso ele tenha metido os pés pelas mãos muitas vezes.
Finalizando, o livro é realmente muito bom e se tornou um dos meus queridinhos da Abbi, tanto que o indico de olhos fechados, principalmente para quem está procurando um romance fofo, leve e inspirador, com uma pitadinha de drama, para deixar tudo ainda melhor.
Agora é esperar os outros livros da série e torcer para que eles sejam tão bons ou ainda melhores que o primeiro.
BOA LEITURA.

Nicoly Mafra - @nickmafra 06/03/2017

Resenha - Until Friday Night
Until Friday Night foi o meu primeiro livro da Abbi Glines e preciso confessar que estou apaixonada! Estava em um momento que precisava de uma leitura leve e envolvente e este livro foi a escolha perfeita; devorei o livro e fiquei com gostinho de quero mais!

Neste livro acompanhamos a história de dois personagens, Maggie e West. West é um garoto descolado, um dos melhores jogadores do time de futebol do colégio, bem popular e pode ter a garota que quiser; mas West esconde um segredo, algo muito triste está acontecendo na vida do garoto e ele precisa de alguém que ele possa compartilhar a dor que está sentindo. Já Maggie passou por momentos terríveis em sua vida, presenciou cenas horríveis e impossíveis de esquecer, e por esse motivo resolveu parar de falar e lidar com seu sofrimento em silêncio. Ela acaba de se mudar para a casa dos seus tios e é lá que ela conhece West, o melhor amigo do seu primo Brady. Os dois personagens se encontram de uma maneira um tanto inusitada, mas acabam encontrando no outro um jeito de conviver com a dor que estão sentindo e tentar superá-la.

Ok, talvez esse não tenha sido o melhor resumo sobre este livro, mas esse é um daqueles livros que quanto menos a gente saber melhor. Preciso avisar que este é um livro triste, fiquei muito abalada em algumas passagens da história e não estava preparada para sentir todas essas emoções em um livro que achei que seria apenas um clichêzinho adolescente.

A escrita da Abbi Glines me conquistou, a leitura é muito leve, fluida, gostosa e viciante; só tive um problema durante a leitura, algo com o relacionamento dos personagens, mas imagine a minha surpresa quando a própria autora resolveu a questão com maestria! Fiquei encantada! Estou muito curiosa para ler o resto desta trilogia e ler as outras obras desta autora!

site: www.instagram.com/nickmafra

Carol 25/08/2016

Gosto de quero mais
Comecei a ler por volta de 21:00 e quando fui ver ja tinha passado das 3:00 da madrugada kkk.
Until Friday Night é um daqueles livros que vc não larga até descobrir o fim da estória.
Os personagens são ótimos, a protagonista Maggie é uma garota incrivelmente forte e não é cheia de mimimi o que eu adorei hehe.
A única coisa que eu não gostei foi que me pareceu estar faltando algo sabe?
No final falaram que o pai dela tinha escrito uma carta e eu fiquei curiosa sobre isso e quando acabou eu fiquei tipo e a carta ?
Mas enfim adorei o livro ??
Vale a pena ler.

Lisse 17/04/2016

Eu estava muito triste depois que acabei Sea Breeze por ser a melhor série da Abbi Glines, e um pouco de saco cheio de Rosemary Beach com tanto mimimi e personagens um tanto vazios. Mas eu não estava preparada para o furacão que seria Until Friday Night na minha vida de leitora.

Todo mundo conhece a Abbi por seus livros com personagens masculinos fortes, bombásticos, cheios de testosterona, mandões e com muitas cenas de sexo (que chega a dar raiva!). Porém, nessa nova série a autora decidiu se embasar na sutileza e nos sentimentos da melhor forma possível, com diálogos bem escritos por sua sinceridade e trazendo à tona sentimentos fortes.

"Enquanto eu tinha escolhido não falar mais para lidar com a minha dor, ele tinha escolhido lidar com a dele machucando as pessoas"

West é um personagem que não deixa de ter algumas características que agradam às leitoras, mas também vemos nele a preocupação sincera com a família em meio à doença que levará dele seu melhor amigo e pai. E sinceramente, essa parte do livro foi a que eu mais gostei, porque West consegue ter humanidade, coisa que eu nunca tinha visto em nenhum livro dela, porque ele não é egoísta e ama de todo coração.

"Antes de você, eu nunca sorria. Eu nunca ria. Eu tinha esquecido como. Eu estava sozinha. Mas você me salvou. Você me fez sentir apreciada, necessária, querida"

E todas essas boas qualidades de West o fará ser o par ideal para Maggie que também tem seus próprios fantasmas após a morte traumática da mãe. E esse casal lindo se encontram quando Maggie vai morar com os tios e o primo em uma cidadezinha do interior do Alabama, chamada Lawton, pensando que isso a ajudará a lidar melhor na sua recuperação.

Seu primo Brady é outro personagem que merece atenção por ser popular e estrela do time de futebol americano, e sua mãe acha que andar com Maggie a ajudará a interagir com outras pessoas. Primeiro ele é um babaca, mas depois torna a vida dela muito mais fácil, e essas partes eram engraçadas.

O romance foi um aspecto do livro que me pegou pelo braço e me conduziu para um êxtase difícil de explicar. Para mim West e Maggie foram um encaixe perfeito, como se cada um tivesse a solução para o problema do outro. Ambos estavam mais interessados no bem estar do outro do que em seus próprios problemas.

"Eu não queria acordar um dia e você não precisar mais de mim. Eu não conseguiria sobreviver a esse tipo de dor. Eu queria mais. Eu me apaixonei por você e isso me assustou"

Confesso que chorei um monte, não só pela dor dos personagens como também pela minha própria dor. West trouxe à tona sentimentos tristes que eu tinha esquecido com a morte do meu pai. Fiquei dolorida e pesarosa, mas foi algo bom pois me fez dar valor para a vida.

Abbi não criou personagens chatos e clichês, e mesmo que você leia e ache clichês, consegui ver a leveza, inocência e a capacidade dela cria algo novo e tão bom como outros livros que já li.

Katia 06/01/2016

Mocinha com trauma. Muda. Estudante.
Bobinho. Típico para jovens. Tipo sessão da tarde. Jovens de 18 anos no ensino médio. Me sensibilizei com o pai dele, a doença, o sofrimento da família, a relação familiar. O livro possui umas partes bem bacanas. A mocinha é bem inocente, carregava uma bagagem de sofrimento gigantesca, um trauma que de tão forte a fizera emudecer, para voltar a falar somente com ele para ajudá-lo qdo ele mais precisou.. Só que em que pese eles se apaixonarem fica uma forte relação de dependência entre eles, pois ela acaba virando o mundo dele, que fica sozinho, coitado!! . Não me deu a impressão q a autora tenha trabalhado bem este aspecto para desanuviar essa questão. E teve pontas soltas que não ficaram bem amarradas, a carta do pai dela, a mãe dele, uma certa menina q apareceu na cidade... caraca!! não gosto de pontas soltas, enfim dá até pra passar batido nessas questões, mas achei q teve umas situações q teriam q ter sido melhores exploradas, não foi aquele livro impactante para o meu gosto, mas foi o q conseguiu tirar do meu travamento literário temporário. Confesso q esperava mais de uma certa forma. Acho q estou mto exigente. Mas vamos para o próximo livro.
CarlaC 09/01/2016minha estante
Li Paixão sem limites dessa autora e detestei. Não tenho paciência para NA, sobretudo nos moldes em que todas essas autoras escrevem atualmente. Já tentei várias vezes mas não dá.

Katia 18/01/2016minha estante
Tbm amiga, NA não são meus prediletos não, mas qdo vejo a galera em massa falar que é muito bom não resisto e vou conferir, mas nem sempre os gostos batem .rs.rs.

Dani A. 16/12/2015

Que livro doce *--*
1° Livro da Série The Field Party

Essa é minha primeira leitura de um livro da Abbi Glines e não poderia ter sido melhor,pois amei o livro. Antes de ler pensei que seria um romance bobinho de adolescente,mas não,achei uma trama muito consistente para protagonistas juvenis.

O West foi um mocinho maravilhoso, pela maneira que ele tratava a Maggie como se fosse a coisa mais importante da sua vida, por entende-lâ,por esperar por ela. Mesmo ele sendo um bad boy,acostumado com a atenção de todas as meninas,e de ser o popular do colégio,ele ficou disposto á mudar por ela.
O sofrimento dele,por seu pai doente foi o que mais me tocou,tanto que um dos motivos que dei o favorito para esse livro foi por que me emocionei nas cenas relacionadas á essas passagens,chorei,coisa difícil de acontecer comigo durante minhas leituras.

Já a Maggie eu achei ela muita fofa,doce,gentil,típica personagem estudante nerd boazinha. Gostei dos personagens secundários,os tios da Maggie principalmente,que a apoiaram e a ajudaram muito no seu período de sofrimento.

Mesmo tendo sido um amor á primeira vista,achei que a história foi bem desenvolvida,super romântica,mais sem ficar açucarada demais ou monótoma. Gostei do mocinho que mesclava sua personalidade de doce e ao mesmo tempo um bad boy.

Só para finalizar,o que eu senti falta foi de cenas mais quentes,pois estas aqui no livro são muito poucas descritivas...creio que deve ser o estilo da autora, ou por se tratar de um romance de adolescentes...não sei...mas isso fez um pouco de falta,na minha opinião.

E ah,muito triste que o livro do Brady (primo da Maggie) será um triângulo amoroso,não pretendo ler :/
Jéssica 16/12/2015minha estante
Deu vontade de ler! Amei a resenha!

Juliana.Godoy 17/12/2015minha estante
adorei ler esse livro.. adoro a autora então sou suspeita rsrs tem série dela que realmente não foca muito no new adult.. mais mesmo assim são gostosos de ler!! :)

Dani A. 17/12/2015minha estante
Obrigda Jéssica :) No começo a história até que estava um pouco parada,não dava nada por ela,mas me surpreendeu,foi um livro muito doce,gostei!

Juliana,depois desse livro,vou dar uma pesquisada em outros livros da autora. Agora estou bastante ansiosa pelo restante dessa série (tirando o do Brady),mais creio que vai demorar um pouquinho para a autora lançar :/
Bjs

Juliana.Godoy 17/12/2015minha estante
Dani, tenho outras séries dela que são mais quentes.. você leu paixão sem limites??? ela tem váários livros bons.. acho que não me arrepende de ler nenhum livro dela. ;)

Dani A. 17/12/2015minha estante
Não li esse ainda Juliana,e olha que está na minha meta de leitura deste ano Rs Mas como eu sei que esse ano não vou conseguir ler,vai continuar na meta para o ano que vem!
E que bom que é uma série mais quente,pois senti falta disso nesse livro!

Gabi | @ps_gabih 16/11/2015

Segunda Chance Para a Abbi - Valeu a Pena
Então... depois de um tempo sem ler algo inédito da Abbi, resolvi dar uma olhada em seu novo livro.

Vou começar falando da capa.
Eu preferiria que mantivessem a capa que foi divulgada inicialmente. Não sei se mudaram pq era um pouco mórbida (era uma menina deitada num buraco que parecia uma cova), ou se foi o marketing que quis assim, o que eu sei é que essa capa é clichê até a alma, e esse livro merecia uma capa melhor. ?

A Abbi, Colleen e Jamie foram as primeiras autoras de New Adult que eu li. Então posso dizer que eu meio que já tinha desistido da Abbi. O motivo é que muda livro, muda personagens, muda séries, e ela parecia estar escrevendo sempre a mesma coisa.
Que bom que eu li Until Friday Night. ?

Em UFN a Abbi finalmente mudou seu rumo, mas ainda dá pra perceber que é um livro dela.

Neste livro Maggie, a protagonista, passa por uma experiência traumática (ver seu pai assassinar a própria mãe) fazendo com que tudo o que ela possa fazer quando abre a boca é gritar, desde então se recusa a falar. Ela se recusa falar para se manter inteira, para não responder perguntas, para não falar sobre o que aconteceu de novo.

West é o típico mocinho dos livros da Abbi, um jogador, pegador... O que difere é que West está vivendo o pior momento da sua vida, que é ver seu pai morrendo com câncer. É por esse motivo que Maggie volta a falar após 2 anos sem dizer uma palavra. Porq West precisa de alguém que saiba o que é a dor. E assim se inicia uma improvável amizade.

Eu gostei super do livro, amei o drama, amei chorar horrores, amei a protagonista serena e madura.
Eu queria que ela explorasse mais algumas coisas que pra mim ficaram com fios soltos. Parece que vai ser aquelas típicas séries da Abbi, tipo Sea Breeze, cada livro um personagem central, então deve vir pelo menos uns 5 livros por ai

Line 31/10/2015

Surpresa !
Eu havia prometido que não iria ler mais livros da Abbi.
Mas eu tenho um ponto fraco por cliches, então quando ela lançou um livro sobre o interior e futebol americano... Como não quebrar a promessa não é mesmo ?
Mas o livro foi realmente uma surpresa! Personagens bem construídos, amizade, família... totalmente diferente da outra série dela.
Abbi 5 estrelas com louvor ! Aguardando anciosamente o lançamento em português para ter na estante essa capa linda e os próximos livros !

Iara Dayanne 05/10/2015

Okay
Uma linda história, personagens bem criados e uma atmosfera de quero mais no final.
Só achei que o final poderia ter sido melhor trabalhado, melhor pronunciado. Espero que tenha uma possível continuação, ou não.
Tirando esse probleminha, esse é um livro bem cativante, que chama a atenção até o final.
Abbi sempre arrasa!
Até mais! ;)