Until Friday Night

Until Friday Night Abbi Glines

Resenhas - Until Friday Night

1 | 2 | 3 | 4 | 5

lia :) 06/11/2022

ai eu adoro esse livro ja reli ele umas tres vezes e se eu pudesse iria reler mais uma vez. é assim meio cliche mas ainda sim é um livro bem bom, nao entendo quem fala mal.

MarsyCcilia 13/10/2022

Vale uns 2.5 estrelas e só isso. Não lembro tão bem da história, mas nada que me apeguei ou tenha vontade de reler.

nadi.bortoluzzi 25/08/2022

Só os clichês, amei!
Eu posso entender porque tantos leitores não gostam deste livro. É basicamente um clichê ambulante cheio de todos os estereótipos imagináveis. Foi uma bagunça, mas eu aproveitei cada segundo. Isso significa que eu sou uma bagunça também. Eu devorei este livro e não consegui largar, apesar de quão problemático era. Foi tão... divertido.
Eu sou um trouxa para histórias sobre duas pessoas que estão passando por traumas e encontram forças para se curarem juntas. Eu não chamaria a história de West e Maggies de realista exatamente, mas eu senti empatia por eles e gostei de como eles ajudaram um ao outro a crescer.
Então para um romance de colegial, é muito legal e com algumas boas mensagens. De qualquer forma, West e Maggie foram meio fofos, o porque eu não sei. Não sei o que há de errado comigo e por que eu gostei desse livro. Eu não vou ler o resto da série, só porque.

litera.cami 19/08/2022

Emocionante!!!?
?Depois de viver uma tragédia familiar que a faz parar de falar, Maggie se muda para a pequena cidade de Lawtown para morar com seus tios. Por ser nova na cidade e por tudo que ela passou, seus tios pedem que ela saia frequentemente com seu primo para se enturmar, incluindo as famosas festas no campo de futebol da cidade.

É nessa festa que ela conhece o West, o cara popular e promessa de futebol americano. Acostumado a não ligar pra nada, ele vê sua vida virada de cabeça pra baixo quando seu pai fica doente e resolve desabafar com a única garota que não irá contar pra ninguém. Ele só não esperava que ela fosse responder?

?Maggie & West foi um casal que me não só me fez suspirar de amor, como também soar um alerta na minha cabeça. Como eles se aproximam porque ela ó está ajudando a superar o luto, em muitos momentos soou o alerta *dependência emocional* na minha cabeça e eu fiquei com medo da autora deixar isso passar batido. Fiquei feliz quando ela deu uma atenção ao caso, mas mesmo assim?ninguém supera isso em 1 dia. Achei que se eles tivessem ficado mais tempos separados seria mil vezes melhor para o amadurecimento do casal do que ele simplesmente entender e superar de um dia pro outro. Tirando esse ponto (que tem um peso enorme!!) eu realmente me vi vidrada nesse casal, as cenas deles juntos e todo o cuidado e carinho que eles tinham um pelo outro era a coisa mais linda do mundo.

?A escrita da Abbi inegavelmente segue um padrão, desde a história até mesmo a caracterização dos personagens. Como eu tenho um apego emocional muito grande pelos livros da autora, eu realmente fico vidrada em tudo que eu leio dela pq são literalmente meus comfort books. Mocinha quebrada e garoto popular/bad boy rendido é o clássico dela e se você curte, eu realmente recomendo - aquele clichezao do YA/NA estadunidense, basicamente.

?A premissa do livro foi algo que me chamou muito a atenção e eu realmente gostei da evolução da Maggie durante a narrativa. Ver como ela se permitiu se abrir novamente para o mundo e voltar a falar foi algo que me tocou realmente. Sem falar que tem Found Family e eu amo!

Aquele New adult bem clichê que deixa nosso coração quentinho!?

Mel 15/07/2022

apaixonada
mds fazia tanto tempo q eu não lia um livro q me dava calafrios, esse livro É PFT, personagens maravilhosos, desenvolvidos, escrita maravilhosa, quero MUITO ler os próximos.

Lavinia 03/07/2022minha estante
Tem, amiga. Não muito, mas tem sim. Dá pra pular de boa

Joana 09/01/2022

Um romance sobre uma rapariga que não fala com ninguém nem mesmo a família dela e um jogador de futebol americano. ?
Maggie e West se apoiam tanto um no outro que é tão fofo!! ?
?Eu nunca tinha amado, então não tinha nada para comparar, mas não havia dúvida de que West Ashby havia se tornado a pessoa mais importante da minha vida.? ?

Joana 01/07/2022minha estante
Nope

Mariana 28/12/2021

Pra conquistar o cara de seus sonhos vc não precisa dzr nada
Se voce for procurar as resenhas dos outros livros dessa aurora que eu li, vai encontrar uma Mariana muito revoltada sem entender o porquê desses livros serem tão famosos (os da outra série dela, é claro).

Venho então pedir perdão, porque agora eu entendo. Agora. Eu. Entendo. Que livro bom, que livro incrível, que livro lindo. Muitas das coisas que me incomodavam nos outros livros (a maneira como ela escreve e MUITAS situação extremamente machistas) não aconteceram nesse daqui, talvez por causa de ser um livro escrevi mais tarde na carreira da autora, e ela teve tempo de mudar bastante, não sei. O que eu sei é que estou completamente apaixonada.

Li esse livro em um dia praticamente, sem conseguir parar nem durante um segundo, completamente envolvida por essa história e esses personagens.

Não esperava gostar tanto quanto gostei e mal posso esperar para ler os próximos livros da série e, quem sabe, dar mais uma chance para as outras séries da autora.

Me encontrei surtando em diversos momentos no meio da madrugada, colocando o travesseiro na cara para não acordar meus pais com meus gritinhos de felicidade (não me julgue tá????), ou as risadinhas empolgadas que eu dava sempre que os personagens OLHAVAM um para o outro.

A protagonista NÃO É INSUPORTÁVEL!!!!!! AMEM! Porque a Blaire (mano, eu acho que esse é o nome dela, mas eu realmente não lembro. A Blaire sendo a protagonista da outra série da autora) era chata PRA CACETE, mas a Maggie é tão perfeita que dá vontade de abraçar ela. Sério. E o West não é um cuzão ao ponto de dar raiva dele. Não!!!!

Ou seja tudo nesse livro é bom, vai vai ler.

E, se você esta na mesma situação que eu estava, saiba que esse livro é muito diferente de todos os outros que ela escreveu e não me deixou desconfortável em momento algum.

Incrível, perfeito, lido, maravilhoso, incrível, ótima leitura de verão. LEIAM LEIAM LEIAM

Mariana 28/06/2022minha estante
não mto explícito, que eu me lembre

Lis0 18/12/2021

Muito bom!
Essa autora é incrível!
Um dos meus favoritos.

aninhageraldoo 11/12/2021

eu vi um edit no ttk e fiquei MORRENDO de vontade de ler, mas me decepcionei muito com esse livro.
para mim o relacionamento do west e da maggie é MUITO tóxico mas foi totalmente banalizado e romantizado no livro, além de que todas as outras meninas são rotuladas de putas só por quererem os meninos e darem em cima deles. a protagonista é aquela ?sou diferente das outras? e por isso todos os meninos correm atrás dela, igual uma fanfic clichê. não consegui me apegar e conectar a nenhum personagem, e não tem nenhuma representatividade no livro. porém, como os capítulos são pequenos a leitura flui muito, mesmo que você não goste tanto do livro.
Luna 29/04/2022minha estante
nss simm, tô achando exatamente a msm coisa, tô em 30% agora
até a parte do vídeo foi igual pra mim kkkkkk

Tata 28/09/2021

Amores de apoio
Os livros da abbi sempre foram importantes para mim, mas cada vez que leio um livro novo dela meu coração se enche de amor, por mais que o livro tenha seus furos e a história seja bem clichê me faz acreditar que o amor está em cada detalhe.

16/08/2021

Abbi Glines ñ decepciona
Meu erro foi começar essa leitura num domingo à noite. Terminei pouco antes de amanhecer, comecei a segunda com 0 de sono. E não me arrependo.
É um romance bem young adult, bem lindinho, fofinho, coisa pitita de mamain, sabe? De início eu tava duvidando da química do casal, mas a história vai andando e a gente acaba se apaixonando com eles.
Mas é mais do que romance, embora ele seja o principal do livro, sem dúvidas. É sobre a perda de alguém que você acredita não conseguir viver sem. Nós acompanhamos o West passando pelos estágios do luto, mesmo antes do pai falecer. E observamos as cicatrizes que permanecem na Meggie msm anos depois.
É doce a forma como eles se encontram e se curam.
O que me deixou decepcionada com esse livro foi a correria em descrever tudo. Não me entenda mal, é um bom livro, uma ótima história, mas eu sinto que podia tranquilamente ser dividido em dois livros. Alguns acontecimentos perderam profundidade, outros não tiveram tempo de acontecer e a maioria dos personagens deixou de ser trabalhada, e eu digo isso diretamente pro Nash, Brady, Gunner e mesmo o Jude. E os pais da Meggie tbm (eu sei que o livro n era sobre e provavelmente a autora n quis entrar no mundo dark, até pq n é o gênero favorito dela, mas ainda sim senti falta para a história, me julgue?). Sem contar que a autora se limitou na criação dos tais personagens, quero dizer por favor ne, que maldita escola esquecida por Deus é essa que so tem megera e babaca? Nenhuma garota legal gente boa querendo fazer amizade com a Meggie? Mesmo?
Mas apesar dos pesares, é uma leitura fluida e gostosa, tanto que n consegui me fazer largar e ir dormir. É um bom livro para superar ressacas literárias.

Gi 27/06/2021

Esse livro é perfeitoo ??
Eu estou completamente apaixonada por essa história e pelos personagens, eles são muito fofos!
No livro irá contar a história da Maggie e do West.
A Maggie acabou de se mudar pra cidade pra casa de sua tia, o West mora lá a vida inteira. Ele é o típico jogador de futebol popular. Ambos tem que lidar com dores e traumas, e nisso eles vão construindo um amor profundo e lindo! Sou completamente apaixonado por eles????

1 | 2 | 3 | 4 | 5