Until Friday Night

Until Friday Night Abbi Glines

Resenhas - Until Friday Night

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marina 16/05/2023

Finalmente um livro da autora que faz sentido com o que ela escreve adolescentes, aqui a escrita da autora está muito melhor e mais "séria" o começo do livro e aqueles clichês da autora uma história bem dramática que tem uma boa construção depois do 60% o livro da uma guinada e fica muito melhor os dramas da escola acabam um pouco o que funciona muito bem. Achei o luto bem trabalhado apesar do final meio acelerado o casal tem uma ótima construção um desenvolvimento emocionante uns dos melhores casais da autora.

Pick a Book 25/08/2015

Until Friday Night (The Field Party #1)
4 estrelas

Eu falei que não ia ler mais nada da Abbi. Que só ia terminar ROSEMARY BEACH e pronto, mas foi só lançar esse livro que corri para ler. rsrs

Em UNTIL FRIDAY NIGHT, primeiro livro de uma nova série, Abbi Glines retorna as origens do YA (Young Adult/Jovens Adultos). Aqui ela volta para o mundo do colégio e seus dramas como fez em seus primeiros livros da série THE VINCENT BOYS.

Na história, Maggie chega a cidade de Lawton para morar com seus tios e o primo - dois anos após seu pai matar sua mãe. Como forma de se proteger Maggie parou de falar e se comunica escrevendo em seu caderno. Lá, ela conhece West, um dos melhores amigos de seu primo Brady. Ele é um dos jogadores de futebol americano mais cobiçados do colégio. West é garanhão e metido, mas na verdade esse é um mecanismo de defesa para não ter que lidar com a doença de seu pai que está cada vez pior e ele tenta esconder de seus amigos. Através da dor, os dois são unidos e um vai tentando ajudar o outro com seus problemas.

Personagens típicos da autora. Onde a garota é reclusa, quieta, mas linda de morrer. Todo mundo é lindo de morrer nas histórias da Abby, né. E o garoto é popular e fodão, mas no fundo tem um segredo. UNTIL FRIDAY NIGHT é um clichezão, principalmente pra quem já tá acostumado com essa autora, só que com menos detalhes no sexo, afinal é um YA. Entretanto, mesmo sendo "mais do mesmo" é um bom livro.

São jogados temas mais pesados para um livro de adolescente como traumas, câncer e até co-dependência. E o que me surpreendeu aqui, foi o fato da autora não ter abordado esses temas de maneira superficial. Ela aprofundou na recuperação dos personagens e em suas dores. Em certas partes, confesso que eu cho... hum... hum... caiu cisco no meus olhos.

Eu juro que achei que ia ser um livro ruim. Entretanto, me peguei torcendo, ficando com dó, chorando e rindo junto com os personagens.

UNTIL FRIDAY NIGHT tem um fim, mas tá na cara que terá continuação. Não sei se será do mesmo casal, pois apesar da história finalizar, dá sim abertura para muito mais coisas. Foram apresentados tantos caras do time de futebol que se tiver um livro para cada um deles creio que teremos pelo menos mais uns 5 livros pela frente. Gunner, Ryker, Nash, Asa e o primo Brady.

Se eu recomendo? Se você gostou dos outros livros da Abbi, sim. Senão, passa longe. A maneira de escrever dá autora continua a mesma. Ela só mudou a categoria, não mudou seu estilo.

Lá vai eu me apaixonar por mais uma série... aff! :p

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Lyly 25/08/2015minha estante
Você comprou ou baixou em pdf?

Pick a Book 25/08/2015minha estante
Comprei. Lançou meia noite e comi esse livro pela madrugada kkkkk

LuanaAraujo0 25/08/2015minha estante
Eu ainda não sei se volto a ler a Abbi. Terminei Sea Breeze ( e apesar dos livros nunca aprofundarem em nada eu gosto). Já com Rosemary Beach depois do livro do Grant não deu mais para continuar. Talvez volte porque quero ler o livro da Nan.

Pick a Book 25/08/2015minha estante
See Breeze e Rosemary são NA's. Esse é YA. Abbi voltando as origens, acho q ela gosta mais... kkkk Eu curti. Mas quem nao gosta dos livros dela nem recomendo. É fofo e tals mas nao foge muito do que ele costuma escrever. Só que dessa vez ela aprofundou um pouquinho nos temas.

LuanaAraujo0 25/08/2015minha estante
Só o fato dela ter aprofundado já é um avanço. Eu gosto dela até certo grau (problema foi o quão ruim Take a Chance foi para mim), já ela voltando ao YA não sei se me agradaria (não gostei de The Vicent Boys)

kamilanuns 03/10/2015minha estante
Adorei a resenha, confesso que não ia ler esse, custei terminar a historia do Mase de Rosemary, achei que a Abby ficou muito repetitiva e mesmo vc falando que esse é mais um clichê quero ler pela sua resenha.

Talita 17/11/2017minha estante
Resenha boa é aquela que deixa a gente com vontade de ler o livro e essa sua realmente me deixou curiosa, Mesmo assim eu não consigo ler Abbi Glines. Enfim... quem sabe eu arrisco qualquer dia desses

Alessandra 19/09/2015

Esse livro me surpreendeu, e surpreenderá muita gente.

Um estilo totalmente diferente de Sea Breeze ou Rosemary Beach, se você espera muita saliência, palavrões ou cenas carregadas de sensualidade, vai se desapontar.
Mas se você quer ler uma história sobre amor, companheirismo, amizade, superação, vai gostar desse livro.

West é um rapaz popular, pegador. Uma das estrelas da escola.
Maggie é a menina nova e pra ficar mais deslocada ainda, Maggie não fala.

Maggie carrega uma dor enorme e para se proteger, recorreu ao silêncio. Mas isso muda quando ela enxerga nos olhos de West a mesma dor que ela vê ao se olhar no espelho.
West, debaixo da pose de garoto estrela, esconde o desespero de estar perdendo o pai para o câncer. Sair com meninas, beber, é o caminho que ele encontrou para amenizar a dor.

Isso até que Maggie fala com ele. Na voz de Maggie, West encontra o conforto que ele precisa. Nasce uma amizade entre eles, Maggie se torna a rocha em que West pode se apoiar. A garota esquece sua dor, para ajudar West a passar por essa prova, que é ver seu pai cada vez mais frágil pela doença.

Claro que West faz bobagens, eu aqui ficava me lembrando sempre; Alessandra, não seja dura com o rapaz, é um adolescente afinal.
Mas essa amizade cresce, e o amor surge entre os dois. Mas Maggie receia que o sentimento de West não seja o suficiente, que ele veja nela só uma muleta para apoiá-lo neste momento de dor.

O livro é bonito, não é nada do que eu esperava. É mais intenso, é doce, e triste. Achei Maggie muito forte e por vezes muito tola, mas o que ela faz por West é incrível.

Umas vão amar, outras vão se desapontar por não ter saliência, algumas podem achar até monótono em alguns momentos.
Mas eu achei um livro muito bonito. Não entra no top 5 da minha lista de livros da Abbi, mas gostei.
Rah 06/10/2015minha estante
Eu sempre procuro suas resenhas antes de ler um livro!!! E amei esse!!

Alessandra 07/10/2015minha estante
Obrigada Rah! também achei muito bonito esse livro.

luna 30/04/2023

O west eh louco, maluco, doido, lele da cuca, piradinho, surtado, AaAAAaaAA ele eh o próprio coringa

Camila M. 20/01/2021

Maravilhoso
Para todos que o conhecem, West Ashby sempre foi aquele cara: arrogante, popular, muito gato para poder tocar e Deus do futebol que liderou Lawton High nos campeonatos estaduais.

Mas enquanto West talvez seja o Grande Homem no Campo, do lado de fora e por dentro ele está lutando contra a dor em ver seu pai
morrer lentamente de câncer.

Dois anos atrás, a vida de Maggie Carleton se desfez quando seu pai assassinou sua mãe.
Depois que ela contou à polícia o que aconteceu, ela parou de falar e não o fez desde então.

Mesmo a mudança para Lawton, Alabama, não trouxe Maggie de volta. Assim ela permaneceu em silêncio, mantendo sua dor e seu coração quebrado escondidos.

Quando a dor de West se tornou demais para suportar, ele soube que precisava falar com alguém sobre seu pai -
então em uma penumbra de uma festa pós-jogo, ele se
abre para uma menina que ele sabe que não vai contar pra alguém.

West esperava que falar sobre seu pai fosse trazer algum alívio, ou, pelo menos, uma enxurrada de emoções que ele não podia controlar.
Mas ele nunca esperava que a nova garota silenciosa respondesse, revelando uma dor ainda mais profunda do que a sua própria - ou eles formarem uma conexão tão forte que ele não poderia deixá-la ir...

---------------------------------------------

Só quem passou por isso sabe a imensidão da dor e da tristeza que é perder uma pessoa que você ama. A dor é insuportável e capaz de te afundar.

Você perder uma pessoa é difícil de qualquer maneira, seja de velhice a uma doença, mas com certeza não se compara com um assassinato. Ainda mais na sua frente.

Maggie é uma moça muito forte e corajosa. Admirei ela desde o começo e foi uma personagem maravilhosa.

Você consegue sentir o tamanho da dor dos dois e posso imaginar como é bom encontrar uma pessoa que te entenda. Bem legal ver a forma como os dois se ligam assim que se encontram pela primeira vez..

O livro é muito bom, desperta emoções e te faz ficar grudada nele até que você possa terminar.

Os personagens são ótimos, tô louca para saber sobre o primo dela e sobre Nash.

Danny 15/12/2020

Se ele achava...
Se ele achava que o que estava acontecendo era muito mal na vida dele percebeu que tem gente que passou por pior... no caso a Maggie!

ju 06/09/2020

» until friday night
Li o livro, literalmente, em um piscar de olhos. São poucas as pessoas que conheço que já leram esse livro, mas ele é incrível. Me emocionei e me envolvi com os personagens, conseguindo sentir o que eles sentiam de tão bem descrito suas emoções. Eu amei, e virou meu protegidinho

Tata 28/09/2021

Amores de apoio
Os livros da abbi sempre foram importantes para mim, mas cada vez que leio um livro novo dela meu coração se enche de amor, por mais que o livro tenha seus furos e a história seja bem clichê me faz acreditar que o amor está em cada detalhe.

bruna 27/02/2021

Estava querendo muito ler esse livro durante algumas semanas por conta de um edit que vi no Instagram sobre, mas me surpreendi com o nível de toxicidade dessa obra intitulada ser voltada para jovens; Não há um romance, há um relacionamento abusivo romantizado. Nem sei o que comentar, o "mocinho" (que é um vilão, na verdade) sempre manda na mocinha, que por acaso, ficou muda após um trauma enorme e DE REPENTE (ela não conversava nem com quem "confiava") conversa com ele em uma das primeiras vezes que o vê. O típico esterótipo da menininha que todos --- TODOS --- invejam por ser linda, inteligente etc e o cara galão quarterback que se mete em encrencas, protege a garota de um jeito nada possessivo: manda e desmanda em tudo nela.
bruna 27/02/2021minha estante
E no fim, ela (sem amigos para apoiá-la) perdoa ele por ser possessivo no penúltimo capítulo, AI QUE ROMÂNTICO!!! O tipo de romance que eu gostaria de ter pra mim!

Joana 09/01/2022

Um romance sobre uma rapariga que não fala com ninguém nem mesmo a família dela e um jogador de futebol americano. ?
Maggie e West se apoiam tanto um no outro que é tão fofo!! ?
?Eu nunca tinha amado, então não tinha nada para comparar, mas não havia dúvida de que West Ashby havia se tornado a pessoa mais importante da minha vida.? ?
Mel 27/06/2022minha estante
tem hot amg?

Joana 01/07/2022minha estante
Nope

jessiliphare 19/09/2015

Achei a história de amor dos personagens muito doce e linda, nada acontece de repente, a cada página você sente os sentimentos crescendo, de uma amizade e compreensão para amor e carinho. Se você está a procura de um livro erótico não encontra aqui, mas senti falta disso? NÃO. Esse não era o foco desse livro, tudo estava mto além do desejo físico, e foi isso que me encantou. Conta a história de Maggie, uma garota tímida e muda, que vai morar com seus tios em outra cidade; nem precisa dizer que isso cheira a história trágica né? E West, o popular jogador de futebol americano, que por trás de toda essa vida perfeita (sqn), esconde o sofrimento de ter um pai com câncer terminal. Quando os personagens se encontram cada um busca no outro apoio e compreensão, e acima de tudo um amigo... mas para minha alegria essa amizade não dura mto tempo rs. E acho que cada livro é de um casal, abrigado deus, não aguento mais essas continuações. Enfim... LEIAM!!!

nadi.bortoluzzi 25/08/2022

Só os clichês, amei!
Eu posso entender porque tantos leitores não gostam deste livro. É basicamente um clichê ambulante cheio de todos os estereótipos imagináveis. Foi uma bagunça, mas eu aproveitei cada segundo. Isso significa que eu sou uma bagunça também. Eu devorei este livro e não consegui largar, apesar de quão problemático era. Foi tão... divertido.
Eu sou um trouxa para histórias sobre duas pessoas que estão passando por traumas e encontram forças para se curarem juntas. Eu não chamaria a história de West e Maggies de realista exatamente, mas eu senti empatia por eles e gostei de como eles ajudaram um ao outro a crescer.
Então para um romance de colegial, é muito legal e com algumas boas mensagens. De qualquer forma, West e Maggie foram meio fofos, o porque eu não sei. Não sei o que há de errado comigo e por que eu gostei desse livro. Eu não vou ler o resto da série, só porque.

Júlia 11/10/2020

O livro é lindo, uma bela história de superação pessoal dos dois personagens principais, cada um superando a sua dor própria e descobrindo o amor.
A única coisa q me incomoda um pouco nesses livros, é a velocidade q o amor acontece, prefiro uns romances mais slow, mas esse acabou sendo bom.
Os próximos livros são de outros personagens que aparecem nesse primeiro livro.

darius acrux and tory vega 30/01/2023

"Você se tornou a parte mais importante da minha vida.
No começo eu achei que esse livro ia dar em uma dependencia emocional nos personagens pelo simples motivo de que a Maggie esteve lá e foi a muleta do West quando ele estava precisando, eu gostei que depois de que eles começaram a ter um relacionamento ela viu que aquele relacionamento estava ficando toxico ela logo já pediu um tempo, mas eu particurlamente gostei do livro, vou ler o restante da serie pois eu quero saber mais sobre os outros meninos
eu li essa sinopse e pensei: PORRA, MUITO potencial

luttii 31/01/2023minha estante
vi sua nota e sai correndo pra adicionar á TBR

tem final feliz, amg?

aninhageraldoo 11/12/2021

eu vi um edit no ttk e fiquei MORRENDO de vontade de ler, mas me decepcionei muito com esse livro.
para mim o relacionamento do west e da maggie é MUITO tóxico mas foi totalmente banalizado e romantizado no livro, além de que todas as outras meninas são rotuladas de putas só por quererem os meninos e darem em cima deles. a protagonista é aquela ?sou diferente das outras? e por isso todos os meninos correm atrás dela, igual uma fanfic clichê. não consegui me apegar e conectar a nenhum personagem, e não tem nenhuma representatividade no livro. porém, como os capítulos são pequenos a leitura flui muito, mesmo que você não goste tanto do livro.
Luna 29/04/2022minha estante
nss simm, tô achando exatamente a msm coisa, tô em 30% agora
até a parte do vídeo foi igual pra mim kkkkkk

1 | 2 | 3 | 4 | 5