Sr. Villela: Meu Amigo Imaginário

Sr. Villela: Meu Amigo Imaginário Hugo Luminato

Resenhas - Sr. Villela: Meu Amigo Imaginário

Bruna.Bruzon 23/07/2021

Adorei
É um livro ótimo... com uma leitura leve e envolvente... uma história cheia de emoções e me fez refletir em certas partes. Super recomendo!!!

Queilinha 23/12/2021

Sr Villela
Confesso que não sabia bem o que esperar desse livro, já que fui avisado do conteúdo extremamente erótico. Realmente isso não foi um problema pra mim.

Estou familiarizada com livros hot, mas, ainda não tinha lido um hot LGBTQIA+.

Sr Villela não é apenas um livro hot. São as memórias relatadas de um adolescente de 15 anos na década de 1980, onde ser diferente era um grande problema, uma abominação.

Acompanhamos vários pontos da vida dele sendo relatadas para uma espécie de diário, que ele carinhosamente apelidou de Sr. Villela, mas, claro que tem um motivo, que você descobre logo no início do livro.

Ver toda a trajetória da vida dele até aquele momento em particular é envolvente e te prende bastante. E pra variar, claro que teve lágrimas no final. Se eu não ficar emotiva, não li direito kkkkkk

Adorei a leitura e a experiência de leitura de um livro hot LGBTQIA+.

Marlon.Rocha 15/06/2019

História sensível e amorosa!
Achei o livro muito emocionante!!! Dá gosto de ler!!!

MarijosA 17/12/2021

Acho que levarei um diário de agora em diante
Que história!

Eu fiquei sem palavras. Acompanhar toda a vida do protagonista, como ele se descobre, seus amores e desamores ao longo dos anos, cada pessoa que conheceu e como ele foi crescendo com tudo isso foi uma experiência única. Primeira vez que leio um erótico gay e não pode ter sido melhor.

Rodrigo 19/12/2021

Forte e reflexivo
Faltava essa experiência com a obra do autor Hugo Luminato e saio dela extasiado. Quanta intensidade em uma história que tão bem fala aos brasileiros e brasileiras que sofrem de homofobia e preconceito oriundo de uma sociedade que não entende o significado da palavra RESPEITO.
Já na expectativa da continuação.

Adam.Mattos 31/05/2021

Um livro surpreendente
Quando disse para o autor que havia comprado o livro, ele me alertou: ?Olha, esse é um romance erótico gay! Não sei se você vai gostar?
Isso diz muito sobre o que o livro trata. Aqui vou citar o próprio autor: ?Estamos flutuando em uma bola gigantesca no meio do nada e há pessoas que se preocupam com qual parte do corpo alguém usa para sentir prazer. É isso mesmo?!?Infelizmente isso é muito verdadeiro. As pessoas se incomodam com a sexualidade alheia, e para mim, assim como para o personagem, não faz o menor sentido. Realmente é um romance erótico gay, mas acima disso é um romance sensível, verdadeiro e que mostra uma jornada de descobertas de um garoto homossexual de 14 anos e pais alcoólatras que não ligam para ele. Através de anotações em seu diário, onde conversa com o Sr. Villela, o amigo imaginário, somos levados a vivenciar de forma crua as vivências sexuais do protagonista, juntamente com suas angústias, seus questionamentos e seus medos. Além de uma depressão profunda que o leva a um ato impensado de autodestruição, que acarreta no trágico é triste final. Eu amei a experiência e recomendo fortemente a todos que não se importam com qual parte do corpo as pessoas usam para sentir prazer. Sendo as mesmas que as suas ou não!