O monstro no carro

O monstro no carro Camila B. Monteiro

Resenhas - O monstro no carro

Laila Kelly 15/09/2015

Medoooooo
Confesso que demorei para ler este conto. E confesso o motivo: tenho medo de filmes e livros de terror... kkkkkkk.... Então raramente eu leio livros deste tema... Pensei que este conto fosse de terror do tipo que tenho medo e por isso fiquei protelando... Enfim, li ! E Adorei!!! Não é o tipo de terror que eu estava imaginando, porém não menos assustador... Me vi no lugar de Pedro (o personagem) e com certeza eu ia enlouquecer... E o pior que conheço muita gente que enlouqueceria nesta situação... É uma realidade pura.. o que tornou o conto bem real e vivido para mim. Espero nunca passar por isso.... kkkkkkkk.....

melissa 29/09/2015

O terror do cotidiano
Caramba, como eu ri desse conto! Lembrei demais da minha irmã, que tem pavor de insetos. Camila retrata essa cena absurda – mas tão cotidiana! – de forma bem engraçada. Perfeito para uma leitura rápida e divertida.

site: http://mundomel.com.br/2015/08/04/resenha-contos-brasilemprosa/

Juliana 07/11/2015

Não deixe o título te enganar
"O Monstro no Carro" é um conto escrito por Camila B. Monteiro e publicado de maneira independente em 2015 pela autora. A obra possui apenas seis páginas, o que significa que a resenha de hoje será extremamente concisa, para não soltar nenhum spoiler.

O conto nos revela a história de Pedro, um garoto que se viu preso dentro do seu próprio carro junto a um monstro apavorante por menos de meia hora - mas que, para Pedro, pareceu uma eternidade.

Iniciei a leitura sem muitas expectativas e acabei me divertindo muito! Mais uma vez, Camila conseguiu me entreter de maneira sem igual. Com uma escrita leve e fluída, a autora retratou uma situação em que Pedro facilmente poderia ser eu, você ou alguém conhecido. Achei genial a capacidade de Monteiro transformar uma situação simples do cotidiano em algo tão divertido.

Não posso desenvolver a resenha mais do que isso, pois, como eu disse anteriormente, trata-se de um conto de apenas seis páginas e a graça da leitura está em descobrir por conta própria o toque sutil de ironia que a autora utilizou. Recomendo a todos! E, ah, aqui fica uma dica: não deixe o título do livro te enganar. :P

site: http://www.livroseflores.com/2015/11/resenha-o-monstro-no-carro-camila-b.html

A Holdford 20/11/2015

Terror com humor
Confesso que, pelo título, esperava um drama, porém é praticamente uma comédia e eu adorei. É a primeira vez que li algo da autora Camila B. Monteiro e adorei.

Pedro é um adolescente, estudante e com um hábito que me lembrou eu mesma na faculdade: ele costuma chegar cedo para poder ficar em seu carro assistindo sua série favorita em seu computador. Para ele, essa é a melhor forma de começar seu dia.

Sendo assim, ele parou seu carro com a porta do passageiro bem rente a uma árvore, mudou para aquele acento (para aproveitar a sombra e sentir-se protegido - afinal, não tem nada mais chato que estar vendo algo e alguém parar no vidro, né?), pegou sua bolsa, acomodou-a no colo, depositou seu computador ali e tirou sua barra de chocolate para degustação. O paraíso na Terra era ali, e Pedro nada mais poderia querer da vida.

O ar do carro estava ligado e ele já assistia sua série quando um barulho chamou sua atenção, ele paralisou sua série e notou que o barulho vinha justamente do ar do carro: algo parecia raspar lá dentro e ele ficou intrigado. Até esta parte eu esperava um terror, mas foi daqui pra frente que comecei a rir muito.

Bem, embora eu queira muito contar o motivo de rir descontroladamente, feito uma tonta, vou deixar a surpresa para vocês. O conto é simplesmente ótimo e a narrativa da autora é perfeita. Vale muito a pena a leitura, mas lembre-se de respirar, ok? Essa é uma informação preciosa, que você precisa guardar ;D

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/10/ebook-o-monstro-no-carro-de-camila-b.html

SahRosa 17/07/2017

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Esqueça as entidades sobrenaturais e criaturas horripilantes dos seus piores pesadelos em O monstro no carro temos um bicho milhões de vezes mais horrendo e aterrorizante, uma criatura que se encontra em qualquer lugar, que com certeza você também tem pavor! Neste e-conto Camila B. Monteiro nos apresenta um suspense do cotidiano, mas nem por isso pouco assustador, afinal compartilho do medo de Pedro e entendo bem a sensação de pavor que ele passou mesmo que em poucos minutos, eu teria receio de entrar novamente no carro e não me sentiria mais confortável depois desse intervalo de horror que nosso protagonista vivência.

No entanto, não se trata de apenas uma história com momentos de suspense, a autora dosa bem o bom humor no conto e o leitor acaba se divertindo com as atitudes de Pedro, mas não se engane, você também ficaria apavorado de passar um tempo em um local fechado com esse monstro! Enfim, O monstro no carro é uma leitura tranquilo e até divertida, gostei muito do tipo de monstro que a Camila escolheu, quando ela anunciou o conto, pensei que seria algo beirando ao sobrenatural, mas foi uma surpresa interessante e que muitos não imaginariam em um conto de suspense, não dá forma como foi elaborado. Para que procura uma leitura para fugir dá rotina e clichês, que ainda por cima seja rápida, recomendo este conto!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/04/mini-resenha-o-monstro-no-carro-camila.html