O Professor Tatiana Amaral

Resenhas - O Professor

Jenifer Vieira 25/03/2024

O Professor
Releitura finalizada. E infelizmente mais um livro que li na adolescência e amei, descobri não ser tão bom lendo agora.

O professor é uma história boa, mas quenrola demaais sem necessidade, podia ser bem mais curto, é uma histórinha legal, só que acaba caindo muitas vezes durante o livro na velha história, que eu não curto, da mulher se minimizar e engrandecer o homem, mas diferente de outros que já li, isso não acontece em 100% do tempo, então da pra aproveitar o restante.

Bruna.Bookstagram 09/03/2024

Charlotte está no último processo de sua faculdade para se formar, como seu desejo é ser escritora, ela necessita escrever um livro e entregar para Alex, seu orientador. Durante todo o período ele informa que a história está muito boa mas um e-mail por parte dele, muda tudo.

Alex informa para sua aluna que as cenas de amor e eróticos estão sem emoção e intensidade, que ela precisa colocar vida nos personagens. Acontece que Charlotte nunca se apaixonou e nunca esteve com um homem mais intimamente. O seu desespero é tão grande para clarear as suas ideias que implora ao seu professor para dar esses tipos de aula para ela. Uma ideia que pode mudar a vida de ambos, já que a cabeça sabe que é um acordo mas o coração não.

1- Eu amo as histórias que se passam no Rio de Janeiro, essa em específico fala muito sobre o a UERJ, que é a faculdade que Charlotte estuda.
2- Charlotte é muito mimada e imatura de uma maneira que irrita demais, mas como sabemos que há mais três livros para serem lidos, sei que com o tempo isso irá melhorar.
3- Alex é um fofo, mas é meio banana quando precisa dar fora em uma mulher, como foi o caso de Anita e Tiffany.
4- A amizade de Alex e João é a coisa mais hilária nesse livro e você da altas risadas com os dois conversando e a maneira sacana de ser do cunhado de Alex.
5- Miranda é a personagem que mais odiei, não é amiga de verdade de Charlotte e sinto até que tem inveja dela, posso estar enganado mas sinto que há um mistério ali ainda não contado.
6- Jhonny, melhor amigo da Charlotte, é hilário e eu adorei, deveria ter um spin off só dele. Amei a forma protetora que ele age com suas amigas e amei também a irmã de Alex, essa é mais amiga da Charlotte do que a própria Miranda.
7- Achei o autoritarismo do pai da Char muito exagerado.
8- O final do livro me deu a impressão de ter corrido para os finalmentes e estou com medo de ler os próximos e saber que não terá um final tão feliz assim.

Florencia Hidalgo 22/02/2022

Bonzinho o livro, não sei muito o que escrever, esperava um pouco nesse livro, acho que eu esperava algo que me prendesse, me deixasse um pouco mais curiosa para saber o que iria acontecer.

Rafa101 12/01/2022

O professor
Gostei bastante da história. Os personagens são incríveis e interessante. É um romance muito bom ???

Karol 12/10/2021

Quero um professor, posso encomendar ?
SEM COMENTÁRIOS EM RELAÇÃO A ESSE LIVRO.

Me surpreendi do começo ao final, primeiro jurava que o final seria ? eles não ficaram juntos, mas no 2 vão ficar?
O livro não é igual a nenhum outro desse tipo ? professor e aluna?.
As autoras conseguem passar a imagem detalhadamente em casa parte do livro, tenho a sensação que vivenciei tudo isso ao ler, o que é ótimo porque são raros os livros que conseguem transmitir essa ideia.

Super recomendo!!!!

Taty 29/06/2021

Finalizado 29/06
Eu sempre via muitas pessoas falando desse livro, e cheguei para ler com grandes expectativas e me frustrei. O livro é até legalzinho a história, porém me irrita como Charlotte é mimada, como tudo tem que ser da maneira dela e girar ao seu redor. Achei o livro muito prolongado, ficou muito repetitivo algumas coisas. Vendo que esse iô iô do relacionamento deles permanece nos livros da sequência, desisti de ler!

Byanka Oliveira 28/06/2021

O Professor
A história é interesse, tem umas reviravoltas não tão clichês, mas a Charlotte tem uns momentos muuuuito infantis e fica se diminuindo porque o Alex é mais velho. Às vezes fica repetitivo, por isso tirei uma estrela.

Amanda 05/03/2021

O Professor
Um romance bem picante, gostaria que a história entre os personagens e suas vidas tivessem sido melhor desenvolvidas, acho que tudo começou muito rápido e evolui neste mesmo sentido.

Dayanna 25/09/2020

O livro é legalzinho,mas não tem nada de inspirador pra gente continuar a serie, pra mim a experiência de ler esse livro foi bem morna,a história é chata e cansativa,mas como eu n gosto de abandonar a leitura continuei. Não recomendo.

Daniela.Dantas 13/08/2020

Sensual
Charlotte é uma jovem de 21 anos que está prestes a formar-se escrevendo o seu primeiro livro de romance adulto.
O problema é que o seu orientador, o Alex, a reprova, alegando que as cenas de sexo do livro são muito fantasiosas e nada reais.
Charlotte acaba então por confessar ao seu professor que é virgem, e num acto de desespero acaba por pedir a Alex que a ajude e ensine tudo sobre sexo.
O livro é bastante divertido e sensual, Charlotte é muito timida e mimada, mas isso faz parte do charme da sua personagem.
Alex é um homem com muita experiência, mas que nunca amou na vida, e vê-lo ficar pelo beicinho por uma menina mulher, é muito fofo.

Suuh | @leitora.ansiosa 14/07/2020

Meu primeiro romance hot.
Charlotte Middleton é uma universitária de 21 anos que cursa Letras e Literatura e tem o sonho de ser uma escritora famosa.⁣

Como trabalho de TCC ela escreveu um romance hot, mas antes de chegar ao final da história, seu orientador resolveu reprova-lá, pois Charlotte não conseguiu transmitir em seu livro toda a essência e sentimentalismo por trás da relação dos personagens. ⁣

Por ser muito mimada e infantil, ela acaba surtando ao saber disso e não aceita a decisão de Alex, seu professor e orientador.⁣

Alex, por sua vez, um homem com seus 30 e poucos anos, instável financeiramente, professor universitário e dono de uma grande editora, acaba entrando em uma perigosa jornada de prazer e intensas descobertas com sua aluna.⁣

Confesso que esperava mais dessa relação. Até gostei das cenas picantes, mas as infantilidades da Charlotte somado ao falso senso de moralismo e ética do Alex me tiraram do sério. ⁣

Espero que esses pontos melhorem nos livros seguintes.⁣

site: https://www.instagram.com/p/CCcRbmIDUpa/?utm_source=ig_web_copy_link

diaba-bookstan 25/06/2020

Clichê, um pouco de drama, mais até aqui um bom romance...
Um clichê, com um tico a mais de drama e um bom romance no final.

Alex Franklin é um professor esplendido, com seus pontos fortes e sua força que me surpreendeu incrivelmente. Mais há seus pontos ruins. Ele crucifica a idade como se fosse a coisa mais ruim do mundo, como se houvesse uma diferença enorme a ponto de causar danos irreparaveis, mais não é bem assim. E o que realmente atrapalha é sua mentalidade ao colocar a idade no patamar dos problemas, e tirando isso tem a mania terrivel dele de considerar Charlotte uma menina, mesmo tendo 21 anos.
Mais tirando esses dois problemas ele é um perfeito, e um sonho de consumo de homem. Sua inteligencia, sua sedução, seu amor e sua paixão pelo que faz. É incrivel.

Charlotte Middleton é uma garota que até então se mostra determinada, e então mostra seu lado ruim. Mimada, instável, dramática demais, e chorona a um ponto de loucura. Sua instabilidade traz com ela, uma mulher mimada, determinada, sexy e do nada menina.
Sua inocência chega a ser descabida em pleno século 21 e de certa forma traz certo tédio e chatice a toa. Em seus momentos de mulher ela é incrivel.

Charlotte e Alex. Aluna e Professor. Um casal que tem um entrosamento incrivel, e que trazem Luz para Alex, e divertimento, enquanto que para Charlotte traz um certo amadurecimento, e amor. É isso que realmente eles trazem um para outro. AMOR.

João Pedro e Lana
Lana a irmão mais nova do Alex, é a bruxinha mais maravilhosa do mundo, o cupido perfeito e faz todos enxergarem o que realmente sentem, e também faz ela ser o par perfeito de João pedro, que é um filho da puta, maravilhoso que traz diversas risadas e faz da vida de Alex um inferno, assim como da Charlotte. Os dois juntos são maravilhosos e perfeitos.

Patrício
Infelizmente é um personagem que não aparece muito, mais que quando aparece faz com que você se apaixone e o ame muito, assim como causa várias risadas, e por se irmão da Lana e do Alex, também é um bruxinho, e que causa muita bagunça.

Miranda e Jonnhy
Irmãos adotivos da Charlotte e seus cúmplices nas suas saídas para os encontros sexuais, assim como ela é cúmplice deles.
Jonnhy foi o que menos apareceu, mais que quando aparece faz você se apaixonar, é um cafageste incrível, e engraçado e um ótimo guardião e amigo.
Miranda é uma irmã, amiga e cumplice, ela tem seus momentos ruins que fazem você ficar puta com ela, mais em outros momentos você se apaixona e realmente a shippa com Patrício (Ou Paty como Alex gosta de pertuba-lo) e percebe como eles são um casal incrìvel.

E por fim vamos para os pais de Alex e Charlotte.
Os pais de Charlotte são incriveis, com modos do século 18 mais engraçados e que escondem algum segredo, eu tenho certeza disso. Os pais de Alex aparecem pouco, mais são incriveis, e explica a génetica.

Vilãs e vários problemas a frente.
Tiffanny (Creio que tenhamos nos livrado dela) Anita (Sem duvida é louca o suficiente para causar problemas e ela sem duvida vai querer vingança)

O professor, é um livro que encanta, que faz com que você tenha diversas emoções, a opinião chega a ser conflitante, mais para um primeiro livro é um atrativo para continuar, e esperar a evolução dos personagens e ama-los um pouco mais, assim como conhecê-los.