Entre Corações

Entre Corações Isadora Raes

Resenhas - Entre Corações

Fernanda | @psiuvemler 27/01/2016

Um romance que valoriza o regionalismo | Por Império Imaginário
Jonas é o filho caçula da família Maia e, depois do falecimento de seu pai, toma para si a responsabilidade de reerguer a fazenda da família – já que seu irmão mais velho não tem maturidade o suficiente para tal ato –, que vem sofrendo constantes ataques que ele jura vir de seu maior rival e antigo amigo de seu pai, Jack Monteiro. Com um jeito agitado e um temperamento forte, ele é cortejado por várias garotas de Vale da Mata, interior de Minas Gerais, mas pouco ligando para isso, ele se dedica apenas a cuidar da herança deixada por seu pai. Em suas mãos, a fazenda começa a prosperar novamente e isto desperta o interesse de Jack, que frequentemente lança uma oferta a Jonas por suas terras.
Em uma quinta-feira, logo depois de um churrasco, Jonas decide cavalgar pela fazenda para espairecer e tentar esquecer-se dos problemas de sua fazenda. Enquanto descansava encostado em um tronco de árvore, um grito feminino chamou sua atenção. Uma guria que galopava a uma certa distância teve problemas com seu cavalo e acabou por sofrer um acidente. Correndo para ajudá-la, Jonas nota que a moça havia machucado o pé e, enquanto a ajuda, eles iniciam uma breve conversa afim de se apresentarem. E Mônica Monteiro era o seu nome.
Por mais que o destemido Jonas Maia tentasse manter distância da sensual filha de seu maior inimigo, a garota era atrevida e sempre tentava uma aproximação com o cowboy – desconhecendo os motivos que o faziam querê-la longe. Depois de oito anos fora da fazenda de seu pai, vivendo no Rio de Janeiro para estudos, agora ela retorna para casa e descobre que seu maior objetivo será seduzir o homem que a ajudara. Com sua pele morena, cabelos longos e coxas grossas, Mônica sempre conquista os homens ao seu redor e não foi diferente com Jonas. Depois de tamanha insistência por parte de Mônica, ele se viu enfeitiçado pelos encantos da cabocla. E, mesmo Jonas estando sempre com um pé atrás, os dois iniciam uma relação às escondidas.
Após Mônica ficar sabendo dos problemas entre Jonas e seu pai, os dois estão cientes dos problemas que aquela relação pode acarretar. Mesmo com brigas, ciúmes e provocações, o casal continua se encontrando, agora com mais frequência. Depois de vários encontros, a relação já não é mais secreta. A cidade inteira fica sabendo e claro que, com essa declaração, vieram os problemas. Porém nada abalou o casal. Até que um imprevisto mudou totalmente a vida dos dois – e, consequentemente, a de todos de ambas as famílias.
Mônica e Jonas eram um casal que, até a metade do livro – antes de resolverem assumir o relacionamento –, me encantava bastante. Porém depois de anunciarem seu casamento, a coisa começou a ficar complicada (para mim). A leitura ficou devagar demais, pois constantemente o casal brigava, se distanciava e, em breve, reatava com uma relação de amor, tornando aquilo um ciclo incessante. Percebi meu sentimento de raiva em relação a Mônica quando, depois de uma briga com seu cônjuge, ela esperou ele se retirar, simplesmente riu e comentou que, mesmo sabendo que toda aquela provocação era errada, adorava ver a cara de zangado do cowboy. Esse foi o momento em que mais senti vontade de esbofetear a personagem.
No restante, a história é fantástica. Em um sotaque mineiro, a autora explora, em seu romance de estreia, até mesmo questões territoriais, como a briga por terras entre famílias de diferentes fazendas e as consequências de traições que podem atingir as próximas gerações. Os personagens criados por Isadora Raes são cativantes – uns, nem tanto... (Sandra, um dia a vida te dará uma rasteira, filha) –, cada um com suas características. Minhas favoritas, sem dúvida alguma são a dona Gilda, mãe de Jonas, e Pamela, irmã de Mônica. Dona Gilda é ríspida em seu modo de ser e falar, podendo ser considerada uma mulher insensível. Acontece que sempre criou seus filhos daquela maneira, com o objetivo de que, quando crescessem, se tornassem verdadeiros homens e não moleques. Pamela era a primogênita de Jack Monteiro e, diferente da irmã ousada, tinha um comportamento mais reservado. Estava sempre apoiando a irmã e permanecendo ao seu lado, independentemente das loucuras que Mônica resolvesse fazer.
O romance foi publicado pela Editora Novo Século através da coleção Talentos da Literatura Brasileira. Todo o trabalho feito pela editora está incrível. A capa ficou um amor, representando dignamente o enredo criado pela autora. O livro possui fontes médias e folhas amareladas, proporcionando uma leitura bastante agradável. O início de cada capítulo é bem simples, mas bonito. Encontrei apenas alguns erros de digitação e separações de cenas desnecessárias. Adorei conhecer a autora e agradeço a ela pela oportunidade dessa parceria e confiança para realizá-la.

site: http://imperioimaginario.blogspot.com.br/2016/01/entre-coracoes-isadora-raes.html

Isabel.Moraes 24/09/2015

SURPREENDENTE!!!
Entre Corações narra a história de Jonas Maia, um belo cowboy impetuoso e destemido e de Mônica Monteiro, uma irresistível e sensual jovem de espírito livre. Os dois são de famílias inimigas e acabam se envolvendo. Mas não é uma espécie de Romeu e Julieta, não. O grande xis da questão é que o mocinho odeia com todas as forças seu maior rival, Jack Monteiro, que vem a ser o pai da mocinha. Por aí você já pode ter uma ideia das fortes emoções que a esperam. Rs

(...)
- Ninguém nunca te ensinou que é arriscado demais entrar no território inimigo?
- Bom - falou ela - em primeiro lugar, como vai? Tudo bem? É assim que duas pessoas civilizadas falam quando se encontram, sabia?

Bom, vamos lá...

Antes de continuar, preciso dizer que essa história me envolveu de um jeito impressionante. Sabe quando você lê algo maravilhoso e depois fica com aquela sensação de que nada poderá superar? Então, me senti assim após devorar Entre Corações, com uma espécie de ressaca literária. As cenas são emocionantes e a história aguça a sua curiosidade e te encanta do primeiro capítulo ao fim. Sem falar na capa, que é linda e na escrita da autora, que é tão fluida como o vento.

Irei começar falando sobre os protagonistas:

Jonas é um cowboy lindo, trabalhador, passional, explosivo, valente e muito, mas muito orgulhoso. Nas descrições diz que ele possui cabelos cor de chocolate, olhos castanhos claros expressivos, e então, podemos imaginar que se trata verdadeiramente de um peão maravilhoso, como esses de filmes e de novelas! Como não poderia ser diferente, ele faz sucesso com as mulheres, no entanto, não é do tipo cafajeste, não. Na verdade são as mulheres que costumam dar em cima dele, já que o cara, além de atraente, é popular e corajoso. Amei o mocinho e como ele foi construído, cheio de nuances, ainda que em muitos momentos tive vontade de esbofeteá-lo. Pois é. Jonas é um sujeito comum e cheio de qualidades e defeitos. Um personagem real, não um príncipe encantado, mas que vai te encantar, ainda que com erros.

Já Mônica é uma jovem cor de jambo, de cabelos longos e escuros, magra de coxas grossas. Gostei muito dela também, pois não é dessas típicas mocinhas bobas ou chatas, nem mimada ou confusa. Pelo contrário. Ela tem personalidade forte e sabe o que quer, mesmo quando o que deseja não é recomendável. Você entenderá o que estou falando. rs Adorei a determinação dela e a maneira como agia diante das situações adversas, sempre sendo corajosa e coerente com as características de sua personagem. Achei-a uma mocinha impressionante e confesso que não encontro muitas personagens desse tipo em livros por aí. Adorei a Mônica! Mas assim como o Jonas, ela também é real e cheia de qualidades e falhas.

(...)
- Você quer mais, Jonas Maia? - provocou - Então por que não vem pegar?

Como pode notar, Jonas e Mônica têm personalidades fortes e isso acaba temperando demais a relação. Posso dizer que a trama é permeada por conflitos, drama e, claro, muita paixão. Além disso, há intrigas envolvidas que ajudam a apimentar ainda mais a história. O legal também é que o livro não se limita à história de amor do casal. Não mesmo. Ele também é recheado de ação, drama e suspense. Como comentei acima, posso afirmar que gostei muito dos protagonistas e achei a química deles perfeita, inclusive me envolvi tanto que confesso que em muitos momentos tive vontade de puxar a Mônica pelos cabelos e gritar com ela, por suas loucuras, e em muitas vezes também xinguei o Jonas por causa de sua teimosia e seu jeito turrão de ser, o que fazia com que frequentemente ele agisse sem pensar, tirando conclusões precipitadas das coisas. E isso não é negativo, pelo contrário, é muito bom, já que denota que os personagens são tão bem construídos e humanizados que chegam a ser capazes de mexer com nossos sentimentos e nos confundir. Pois bem, como mencionei, houve vezes em que briguei, xinguei, chorei, me indignei, torci, suspirei e também me peguei com um sorriso bobo no rosto. Sim, pois o casal é excelente, uma dupla impressionante, sabe? Tipo fogo e gasolina, e do tipo que vivem entre tapas e beijos. (Risos). A história de amor deles é tão emocionante, agitada e bem elaborada, que não há forçação de barra nem enrolação. Tudo fica na medida certa. Aliás, você irá perder o fôlego com esses dois. E não digo isso só no sentido sensual. Os embates entre eles são perfeitos e cheios de emoção...

Quanto aos personagens secundários, gostaria de destacar alguns, que deram um show à parte. São eles: Pamela, a meia-irmã de Mônica, que está sempre acobertando as loucuras da caçula e a aconselhando. Beto, o melhor amigo de Jonas, que é super divertido e palpiteiro. Gilda, a matriarca dos Maias, que é uma de minhas favoritas. Sandra, a empregada da fazenda dos Maias, que tem um amor nada secreto por Jonas. O misterioso Tony, que nos deixa intrigada sempre que aparece nos capítulos. E Jack, o grande algoz da história, que é definitivamente hilário e cômico. Adorei esse vilão e morri de rir com ele! (Risos).
No decorrer da trama também surge um personagem pra lá de intrigante, que vai mexer com toda a monotonia da pequena cidade de Vale da Mata e, certamente, mexerá com você também. Prepare-se!

Ufa, não consigo parar de escrever...

Entre Corações é narrado em terceira pessoa e tem descrições simples e passagens pequenas. Os diálogos são bem escritos e com eles entendemos tudo o que os personagens sentem, pensam e fazem. O cenário de campo é gostoso e a dose de surpresa nesse livro não acaba, a cada capítulo surge um evento novo, o que te impede de achar a narrativa cansativa ou arrastada. Aliás, os capítulos passam tão rápido e de uma forma tão gostosa, que quando você menos percebe, já está no final do livro. Ah, e por falar em final do livro, preparem o coração, pois é frenéticooo!

Se eu recomendo? É claro que sim! E garanto: você nunca lerá algo igual. Eu estou suspirando até agora!

Bárbara @versosenotas 02/10/2015

Resenha: Entre Corações
Entre Corações é o livro de estreia da autora parceira Isadora Raes, publicado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira da editora Novo Século.

Depois da morte do pai, Jonas Maia tornou-se o responsável por administrar a fazenda da família e sua constante dedicação faz com que ela volte a crescer depois de certas sabotagens que ela sofreu. O rapaz é muito dedicado e só pensa no trabalho não deixando espaço para romances bobos, mas isso muda com a chegada de Mônica Monteiro.

Mônica é uma jovem linda e sedutora que acabou de retornar a cidade depois de passar alguns anos no RJ fazendo faculdade de Medicina Veterinária. Filha do temido fazendeiro Jack Monteiro ela promete trazer muita confusão depois de conhecer o cowboy mais lindo e selvagem que ela já viu na vida: Jonas Maia. Ele, como qualquer outro homem, ficaria totalmente rendido aos encantos da jovem, se não fosse pelo fato dela ser filha do seu maior rival.

“O fato é que não ia ter jeito. Pelo jeito, a cabrita não ia largar tão fácil assim do seu pé. E logo de quem ela era filha? Logo daquele traste do Jack Monteiro, aquele ladrão, pistoleiro, canalha. Como um desgramado daquele poderia ter feito algo tão lindo de delicioso assim?”

Decidida a conquistar o rapaz, a jovem usa todo seu encanto e mesmo com as palavras rudes que ele a lança ela não desiste, afinal seu objetivo era apenas se divertir um pouco.

“O cowboy era obstinado, mas ela seria ainda mais. Gargalhou alto quando se lembrou da expressão de surpresa e de confusão estampadas no rosto de Jonas quando a viu. O fato era que o peão parecia ter ficado muito perturbado e curioso com a presença dela, mas no fundo não parecia ser do tipo mau caráter. Apenas rústico mesmo."

Desde o início podemos perceber que esse “joguinho” entre o casal se tornaria mais do que atração física e isso me deixou apreensiva para chegada do momento em que todos descobririam o segredo. Nesse ambiente de interior, as pessoas não medem as consequências dos seus atos e a vontade de fazer justiça com as próprias mãos é muito comum. Então o que seria dos dois? Eu imaginava que a trama se enrolaria em torno disso, mas logo no início o romance vem à tona para toda a cidade e não tinha como ser diferente em uma cidade pequena do interior. No entanto, o clímax se torna outro e prefiro não falar para não dar spoiler.

Mônica é uma mulher alto astral que adora se divertir, mas tem um gênio forte e faz o tipo “não levo desaforo para casa”.

Jonas é um homem que se deixa levar pelo orgulho e isso o atrapalha diversas vezes. Além disso, ele é muito impulsivo e nervoso o que faz com que ele cometa algumas injustiças por não saber controlar sua fúria em alguns momentos. Se ele volta atrás para consertar o erro? Não mesmo, seu orgulho não permite isso.

Agora, imaginem essas duas personalidades fortes juntas mais o romance proibido, intrigas e desentendimentos com uma pitada de capangas típicos de fazendeiros que estão prontos para fazer justiça com as próprias mãos. Pois é, confusão na certa.

A escrita da autora é fluida e a leitura é bem rápida. Diferente da maioria dos New Adults este não tem cenas com teor sexual descritivo, mas mesmo assim a Isadora conseguiu transmitir a forte química existente entre os personagens. Sobre a revisão, eu encontrei poucos erros, mas que não atrapalhou em nada a leitura.

“Os olhos começaram a dançar em lágrimas. Mas ele era homem, não ia chorar (...). Os olhos encheram-se de lágrimas de novo e dessa vez ele não conseguiu contê-las. Nem quis. Homem chorava sim, Mentiroso fora quem espalhara a ideia de que não.”

No geral eu gostei desse livro de estreia da autora e acho que ela ainda vai nos surpreender no futuro, mas minhas expectativas não foram totalmente alcançadas. O livro é leve e dá para ler em poucos dias, mas não consegui me surpreender com ele.

Uma das coisas que eu mais gosto em um romance é acompanhar o amadurecimento dos personagens, mas isto não aconteceu com Mônica e Jonas. O cowboy tem alguns momentos de pequenas mudanças, mas ele insiste no erro durante toda a narrativa. Já Mônica, que mostra certo amadurecimento em algumas ocasiões, regride nos momentos de ciúmes.

Sobre o desfecho eu gostei, mas achei um pouco corrido. Ao longo das páginas um mistério surge que envolve todos os personagens do livro, e como é boa essa pitada de mistério que nos prende mais as páginas, não é? Mas o segredo é desvendado de maneira muito rápida e acho que poderia ter sido desenvolvido em mais páginas.

Os personagens secundários foram bem desenvolvidos e eu adorei a dona Gilda, mãe de Jonas. Ela é um modelo de mãe e guerreira. Não tem medo de falar a verdade e consegue enxergar as situações por todos os ângulos, o que mostra sua sabedoria de vida. Seu jeito simples, porém sério, não diminui a bondade em seu coração e ela foi minha personagem favorita do livro. Também dou destaque a Pamela, irmã da Mônica que sempre fica ao lado da jovem impulsiva. Gostaria de ver uma continuação deste livro contando a história da Pam, pois ela merece viver um lindo romance.

Indico o livro pra quem gosta do gênero e espera uma leitura leve e descontraída. Parabéns Isadora pelo lançamento e obrigada pelo carinho e amizade. Espero ler mais obras suas em breve!!

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/

Dayane 17/10/2015

[Eu Li] Entre Corações - Isadora Raes
Quando peguei Entre Corações para ler, minhas expectativas eram: um romance gato e rato - risos! Confesso que tenho uma "queda" por esse tipo de história em que os personagens principais não dão o braço a torcer e que o leitor fica acompanhando tudo com o coração na mão. No entanto, me enganei com as minhas expectativas quanto ao livro da Isa, porque a história não é exatamente assim. Mas, isso definitivamente não tira méritos!

Entre Corações conta a história de Mônica, uma garota que acaba de retornar para a cidade interiorana onde nasceu para voltar ao convívio com seu pai e sua irmã, Pam, com quem tem um ótimo relacionamento. Com personalidade forte, decidida e sem nenhuma intenção de seguir algumas das convenções sociais ela é aquele tipo de mulher exótica e livre que atrai olhares. Ao chegar na cidade, seu caminho acaba se cruzando com o de Jonas - um cowboy que não leva desaforo para casa e que pode competir com ela no quesito teimosia já que, mesmo sendo naturalmente atraido pela moça, não quer ceder já que o pai de Mônica é o seu maior inimigo. Mas, com uma atração tão forte... é possível resistir?

Nessa história narrada em terceira pessoa, somos levados a cidade de Vale da Mata em Minas Gerais, uma cidade pequena que não tem muitas novidades a não ser a volta da filha do fazendeiro mais conhecido - e odiado - da região; Jack. Mas, Mônica não quer ter nada a ver com essas richas e sim matar a saudade da cidade na qual ela cresceu e da sua família que não vê faz algum tempo, mas seus planos mudam quando esbarra em Jonas, alguém que com sua atitude praticamente desafia seu espírito travesso a conquistá-lo.

Uma das coisas que por vezes me distancia de livros hot é quando a atração substitui, de certa forma, o amor e, infelizmente, senti isso durante essa leitura: não consegui realmente acreditar que havia algo além da atração física e desejo entre os dois o que dificultou um pouco me fazer torcer por eles, e me envolver com sua história. Além do fato de que, achei que o envolvimento dos dois aconteceu e maneira muito súbita, enquanto eu realmente esperava que esse jogo de gato e rato (que gosto tanto!) poderia te se desenvolvido mais, durado mais, e assim feito com que o leitor ficasse mais ansioso e pudesse enfim respirar no momento em que eles param de resistir um ao outro sabe? No entanto, ainda assim tive aquele ímpeto super gostoso de querer entrar no livro e unir logo os personagens e convencê-los de que eles foram feitos um para o outro! - risos. O que mostra o quanto a autora conseguiu tornar real, intensa e convincente essa história.

Mas, tirando essa questão da "atração X amor", pra mim Entre Corações foi um ótimo livro de estréia: a autora foi fiel a personalidade dos seus personagens até o fim (embora eu quisesse ver uma maior evolução dos personagens, vê-los crescendo com os seus erros e amadurecendo o que não aconteceu), e também trabalhou super bem os personagens secundários que conseguiram me conquistar muito! A leitura é rápida e a escrita da autora conduz muito bem o leitor até o seu desfecho e, o que mais posso dizer? Realmente devemos ficar de olho na Isadora: ela tem tudo para deixar uma marca e tanto!

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2015/10/eu-li-entre-coracoes-isadora-raes.html

@biaentreleituras 26/10/2015

Resenhado Blog De Bem Com a Leitura
Um casal apaixonado mas que precisa superar a rivalidade entre as famílias. Em meio a brigas, orgulho e temperamentos fortes Mônica e Jonas vão descobrindo uma paixão avassaladora que passa por cima de tudo para que fiquem juntos. Com um estilo caipira e uma escrita atual, Isadora Raes nos apresenta o seu romance de estréia com a história de um casal que vai aprender que no amor ambos precisam ceder para que as coisas possam dar certo.

Mônica é filha de um dos fazendeiros mais poderosos (e odiado) de Vale da Mata, Jack Monteiro, ela acabou de voltar do Rio de Janeiro onde passou anos estudando. Ao retornar, a jovem está uma mulher linda, sensual e que acaba mexendo com os homens da pequena cidade. Mônica é uma mulher de personalidade forte, determinada e que não segue ordens, ela faz o que quer e ninguém pode impedir.

Jonas é o filho caçula mas sempre foi o mais responsável, após a morte do pai as suas responsabilidades aumentaram e ele assumiu a fazenda da família. Um homem lindo, trabalhador e que muito impulsivo, ele primeiro age e depois pensa no que fez. Esse cowboy bonitão e valente defende sua fazenda a unhas e dentes.

Mônica teve um leve acidente com o cavalo e quem aparece para ajudar? o peão bonitão! mesmo sentindo dores, a jovem não deixa de notar a beleza do rapaz e se encanta com ele.

Naquele momento seus olhares se encontraram e algo pareceu surgir entre eles, mas ao descobrir que a linda jovem é filha de seu maior rival, Jonas vai embora sem dar a menor explicação, deixando Mônica intrigada e disposta a domar o peão.

A morena cor de jambo não aceita o fato do rapaz não ter lhe dado confiança e vai atrás dele, mas Jonas é mesmo teimoso (acontece que a cabocla também kkkk) e não vai ceder tão fácil. Mônica é uma mulher sensual que sabe usar sua beleza, então provoca o peão até que... bem, até que ele não resiste mais. Começa ali uma relação de gato e rato, os dois são dois bicudos e vivem se desentendo, estão sempre brigando e Mônica adora provocar Jonas, ela sabe que ele é impulsivo e explosivo, mas ela gosta dessa reação dele (até quando ela irá gostar disso?). O amor deles está mesmo crescendo e quanto mais brigam, mas anseiam por fazer as pazes.

O relacionamento começa e ficar mais intenso e ambos ficam pensativos quanto ao pai da jovem, embora os dois falem que não tem medo de nada e nem de ninguém, eles sabem que essa história pode não dar certo, ninguém incentiva o relacionamento deles e chega um momento que as coisas ficam mesmo muito difíceis. Um acontecimento inesperado coloca em jogo o amor deles e a relação de Mônica com o pai.

Bem, sobre o casal não posso falar mais para não soltar nenhum spoiler mas ainda posso contar sobre os personagens secundários. Vou começar pela Sandra, a empregada na fazenda de Jonas e que morre de amores pelo cowboy, embora não seja correspondida ela sonha em um dia se casar e construir uma família com ele, Mônica vai precisar ficar atenta com a moça. Temos o Beto, amigo de Jonas e que está sempre por perto dele dando ajudando com a fazenda, ele é apaixonado por Sandra. Pamela é irmã da Mônica e fica ao lado dela, não importa o quanto as coisas fiquem ruins, ela é o apoio que a irmã precisa. Dona Gilda é mãe de Jonas é sempre falo ao filho a coisa certa, não importa o quanto ele esteja errado, ela não passa a mãe na cabeça dele e dá conselhos valiosos. Vamos deixar um arzinho de curiosidade? nessa história vai aparecer um personagem muito misterioso, um tal de mascarado, ele vai tirar a tranquilidade do lugar e deixar as mulheres da região assustadas, bem algumas. Agora chega que eu já falei de mais =D

Gostei muito desse romance, a Mônica é muito abusada, atrevida, tinhosa e que ganha nosso coração, gostei logo dela! quanto ao Jonas, ah o Jonas!!! sem comentários kkkk a leitura flui muito fácil, os capítulos são rápidos, a diagramação está ótima, a capa é linda e a trama é muito gostosinha de se ler. Tive a impressão de estar lendo o roteiro de uma novela, o jogo de gato e rato que Isadora criou entre os personagens, nos deixa apreensivos com o rumo que as coisas estão levando, eu torci muito para que eles se acertassem e deixassem o orgulho de lado, deixassem de ser teimosos e se entregassem ao amor. Outro detalhe que eu gostei no livro foi a linguagem dos personagens, meio caipira sabe?deu um charme ao romance, mas a autora soube equilibrar bem e não ficou pesado ou chato, a linguagem do livro é atual. Alguns personagens merecem uma atenção especial mas isso você vai descobrindo durante a leitura e eu não vou estragar isso kkk

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Tami 03/11/2015

Uma leitura leve e bem gostosa!
Após ter passado quase oito anos estudando no Rio de Janeiro, Mônica Monteiro retorna para Vale da Mata, no interior de Minas Gerais. Mônica é filha de Jack Monteiro, um fazendeiro muito poderoso, acusado de crescer às custa dos outros. Atrevida e sedutora, Mônica deixa qualquer homem babando por ela. Inclusive Jonas Maia

Jonas Maia é um jovem turrão que, após a morte do pai, tornou-se responsável pela fazenda da família. Sob seus cuidados, a fazenda volta a prosperar e isso desperta o interesse de Jack Monteiro, que quer comprar as suas terras de qualquer maneira.

Em uma tarde como outra qualquer, Jonas socorre uma moça que acaba de cair do cavalo. Essa moça é Mônica, e o cowboy logo percebe todos os encantos que ela possui. Porém, assim que ela se apresenta como Mônica Monteiro, filha de Jack Monteiro, Jonas fecha a cara e vai embora.

Sem entender nada, Mônica fica intrigada com o cowboy que a socorreu e depois a abandonou, machucada. Apesar dos pesares, ela não consegue tirar Jonas da cabeça.

"— Mônica adorou trocar olhares com aquele peão desconhecido. E sorrindo ele era ainda mais bonito. Não soube o que sentiu, mas algo nele a atraía inexplicavelmente."

Mônica decide conquistar Jonas. E ela não mede esforços para isso. Depois de algumas tentativas, Mônica finalmente alcança seu objetivo. Ela queria apenas se divertir, mas não contava que o cowboy fosse conquistar o seu coração.

Só que Jonas e Mônica juntos são como fogo e gasolina: uma combinação explosiva! Os dois tem uma personalidade muito forte e são muito orgulhosos, o que provoca muitas brigas onde nenhum dos dois quer dar o braço a torcer.

"— E desde quando você manda em mim? — alterou-se. — Tá pensando que eu sou algum dos seus bois, Jonas, que você põe no cabresto?"

Estranhos incidentes começam a ocorrer na fazenda de Jonas e ele tem certeza que o culpado desses boicotes é Jack Monteiro. Mônica recusa-se a acreditar, e isso muitas vezes estremece a relação dos dois.

Apesar de todas as brigas e de todo o drama envolvendo as duas famílias, Jonas e Mônica se amam. Mas o amor deles vai ter que sobreviver a muitas coisas, inclusive a eles dois.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG! ;)

site: http://meuepilogo.com/resenha-entre-coracoes-isadora-raes/

Lina DC 13/11/2015

A história é narrada em terceira pessoa e se passa no Vale da Mata, uma cidade do interior de Minas Gerais.
A premissa é simples:as famílias Maia e Monteiro são inimigas há muitos anos, mas Jonas e Mônica não conseguem evitar a paixão avassaladora que sentem um pelo outro.
Jack Monteiro, o patriarca da família não é bem visto por muitos na cidade. Segundo falam, ele consegue persuadir seus concorrentes de maneiras não muito legais ou éticas, utilizando até mesmo a força física.
Jonas é o mais novo da família Maia, porém, após o falecimento de seu pai tornou-se o responsável em reerguer a fazenda e sustentar sua mãe, seu irmão Silvio e os funcionários. Ele é jovem, teimoso e cabeça quente e muitas vezes age de forma precipitada.
Mônica é uma jovem de 26 anos de idade, filha de Jack Monteiro. Desde os 18 anos de idade está morando no Rio de Janeiro, onde se formou como veterinária. Agora, ela retorna ao Vale da Mata para trabalhar e reencontrar a família. Mônica sabe que é sensual e utiliza isso sem pudor quando lhe é conveniente.
Desde o primeiro encontro com Jonas, ela faz questão de provocá-lo e os dois vivem trocando farpas enquanto rolam no feno.
Apesar do enredo ser interessante e existir ainda um mistério por conta dos "acidentes" que a fazenda de Jonas vem sofrendo, o relacionamento de Mônica e Jonas torna-se um pouco repetitivo. Eles se agarram, discutem e se separam várias vezes. Talvez, se houvesse um maior desenvolvimento do aspecto afetivo do relacionamento, esse ponto da trama não seria tão cansativo. Porém, vale ressaltar que no geral, ou seja, analisando a obra como um todo, existem mais pontos positivos do que negativos.
Ainda existem outros personagens que se destacam, como os familiares de Jonas e Mônica, seus melhores amigos e ainda dois personagens capazes de causar intriga entre os protagonistas.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa é muito bonita e combina com o enredo.

Conchego das Letras 16/11/2015

Resenha Completa
Eu amo histórias que acontecem no interior e fica ainda melhor quando tem cowboy arretado. Entre Corações se passa na pequena cidade chamada Vale da Mata e ainda por cima vai ter um romance, que para sobreviver, vai ter que superar a rivalidade entre as famílias.

Vamos conhecer Mônica, uma garota que depois de seis anos morando no Rio de Janeiro retorna para a cidade pequena. Ela é filha de Jack Monteiro, um grande fazendeiro que para conseguir mais terras faz de tudo que você imaginar e com isso acaba sendo odiado por muitos da cidade.

Mônica tem uma personalidade forte, daquelas que não dá o braço a torcer e quando se encontra com Jonas não acredita que pode ter um rapaz tão bonito naquela cidade. De imediato encantada-se com ele e mesmo a família de Jonas sendo a maior inimiga do seu pai, ela não está nem aí, só pensa em conquistar o rapaz.

Jonas, depois da morte do seu pai, tornou-se responsável pela fazenda da família. Ele é grosso e ao mesmo tempo amoroso, fala sem pensar, coloca a carroça na frente dos bois, teimoso feito uma mula, mas é um sujeito com um bom coração. Mônica vai ter um grande trabalho pela frente para conquistar esse peão valente, pois ele tem muita raiva do pai dela e não perdoa o que ele fez no passado.

O encontro dos dois é bem inusitado rsrs. Mônica passeando com o cavalo, cai e o bicho sai correndo. Jonas vai ajudar, quando vê a cabocla a acha linda e ajuda a cuidar dos ferimentos, mas quando descobre de quem ela é filha, a larga novamente sozinha, saindo sem olhar para trás. Ela, sem entender a atitude do rapaz, fica intriga. Mas do jeito que Mônica é atrevida, vai procurar saber o motivo e está disposta a ir atrás para conquistá-lo usando todo o seu charme.

Os dois são teimosos, então já imagina como será essa relação!!! Eles acabam se apaixonando e mesmo sem o apoio da família e amigos vão tentar fazer com que esse amor sobreviva em meio às intrigas, orgulho, ódio, rixas e ao temperamento explosivos do casal.

Por ser o romance de estreia da autora, ela se saiu muito bem! Os personagens conseguiram cativar meu coração e eu queria saber ainda mais sobre a história do casal (continuo querendo rsrs).

Entre Corações é uma história cheia de amor, amizade, intrigas e uma leitura descontraída. Super indico para quem terminar um livro que te deixou com uma ressaca daquelas rsrs.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/11/resenha-entre-coracoes.html#more

Clã 04/01/2016

Clã dos Livros - Entre Corações
“Um amor que tenta sobreviver em meia a intrigas, orgulho, ódio, rixas e ao temperamento explosivo dos apaixonados.”

Mônica Monteiro, é uma jovem teimosa, impulsiva, cheia de atributos irresistíveis que deixam os homens a seus pés, o que faz com que em muitos casos se passe como oferecida, pois costuma tomar a decisão por eles. Está retornando para sua cidade natal, no Vale da Mata, após passar quase oito anos no Rio de Janeiro estudando medicina veterinária e conhecendo pessoas novas.

Jonas Maia, é um jovem cowboy determinado e muito cabeça dura, mas surpreendentemente lindo e com uma pegada de levar qualquer mulher ao delírio. Junto a sua mãe e seu irmão, ele administra a fazenda da família desde a morte de seu pai.

Os Monteiro e os Maia tem uma rixa antiga, devido a insistência de Jack Monteiro em comprar a todo custo suas terras produtivas e conseguir muito lucro, sendo um homem de caráter duvidoso, odiado pela maior parte da população. Logo percebe-se que um relacionamento entre Mônica e Jonas provocaria grande revolta e até mesmo uma tragédia.

“— Deixa eu ver – falou ele, tocando-lhe suavemente a perna. Mônica, então, passou a observá-lo. Ele era lindo. Não, lindo era pouco. Ele era fabuloso! E, enquanto tocava-lhe, ela pôde observar seus braços fortes, sua pele levemente bronzeada do sol, seus cabelos castanho-escuros e fartos sob o chapéu, sua barba por fazer… Por um momento, Mônica chegou a esquecer um pouco a dor e se deu conta de que estava diante de um deus grego.”

Mas com seu atrevimento e sensualidade, Mônica agarra com unhas e dentes as oportunidades que tem de deixar Jonas enlouquecido de prazer.

“E, quando ela pensou que a coisa não podia ficar melhor, ficou, pois de repente o rapaz desabotoou a camisa e em seguida a tirou do corpo. Mônica, então, pôde contemplar a beleza e o vigor daquele peito forte e definido.”

O livro trabalha questões familiares como as responsabilidades, os valores, a tradicionalidade, a boa moral e os bons costumes, as intrigas.

“— O bom de ter uma irmã – falou Mônica, divertida — é que a gente sempre briga e logo depois faz as pazes. E o ruim é que você sempre corre o risco de ter suas roupas, sapatos e maquiagem violados! Entre outras coisas mais.”

Entre Corações é um romance da literatura brasileira, o primeiro publicado pela autora, que pode ser classificado como hot pelas cenas quentes de tirar o fôlego, mas de forma que não se excede.
Isadora Raes é direta, não faz rodeios e Entre Corações é todo narrado em terceira pessoa. Um talento, realmente com muito potencial.

Embora pudesse ter se aprofundado um pouco mais com cada um dos personagens, por eles serem tão peculiares, possuem uma realidade fascinante, fazendo com que o leitor se sinta dentro daquele cenário. O que seria ainda mais interessante com uma quantidade maior de características, esperava um pouco mais disso.

Uma leitura rápida, mas com certeza, prazerosa.
Recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/11/resenha-entre-coracoes-de-isadora-raes.html

Isabelle.Moraes 14/01/2016

Maravilhoso!!! Simplesmente ameiiiii
Um romance super gostoso, que certamente foi um dos melhores que li em 2015.

Entre Corações conta a história de Jonas Maia e Mônica Monteiro. Jonas é um cowboy lindo e genioso, que embora seja o caçula da família, está acostumado a tomar as rédeas dos negócios, pois seu pai já é falecido e seu irmão mais novo não tem muita atitude. E Mônica é a caçula dos Monteiros, que está de volta à cidadezinha após quase oito anos no Rio de Janeiro. Quando ela volta, sofre um pequeno acidente e logo é socorrida por um peão lindo e misterioso.
“Era um peão, sim, mas um peão lindo e maravilhoso, como esses de filmes e novelas, e quando ela pensou que a coisa não podia ficar melhor, ficou, pois o de repente o rapaz desabotoou a camisa e em seguida tirou-a do corpo”.

Mas esse peão, quando descobre que ela é, a abandona sozinha no matagal, para a surpresa e a indignação de Mônica, que não faz ideia que Jonas é, na verdade, um grande inimigo de seu pai. Ao menos, o mais declarado. Todos na pequena cidade sabem que eles não se bicam.
“Mônica o observou, sem saber o que dizer.
– Vai aonde? Vai me deixar aqui?
– Acho melhor você ligar pra casa, pra alguém vir te buscar – falou ele, indo em direção ao cavalo.
– Por quê? – gritou, confusa – Você vai me deixar aqui sozinha?”

E mesmo após saber de quem se trata o atraente cowboy, Mônica não se dá por satisfeita enquanto não o conquista e ela passa a persegui-lo, até fazê-lo cair em tentação, afinal, a cabocla é bonita e sensual.
“A cabocla era gostosa, sim, era verdade, e era muito bom ficar na companhia dela, mas o pai dela era demais para ele suportar. A ideia de ficar com a filha do infeliz jamais iria passar pela sua garganta”

Os dois então passam a se encontrar praticamente às escondidas, até que misteriosos acontecimentos surgem e colocam à prova a relação quase impossível do casal. Sem falar que o temperamento de ambos é forte. Jonas é orgulhoso e cabeça dura, só faz o que acha que deve. Em contrapartida, Mônica é atrevida e provocadora, e faz mesmo o que quer, independente da vontade de alguém. São como fogo e gasolina, prontos para explodir.
“ – Você quer o que? – indagou ele, batendo a porta – Ficar rebolando lá dentro feito uma sirigaita qualquer, na frente de todo mundo?
– E seu eu quiser? – provocou Mônica – Você não tem nada a ver com isso!”

O que posso dizer é que Entre Corações é um livro maravilhoso do início ao fim. É um típico romance que você pega e não para de ler até chegar ao final, tamanha é a vontade de folhear as páginas para saber o que vai acontecer. E posso dizer, é um livro bem gostoso de se ler e não é nada à la Romeu e Julieta, não. Nem tanto. O casal protagonista é maravilhoso e têm uma química perfeita. O livro não é hot, mas há algumas cenas mais quentes, sim. Os personagens secundários dão um show à parte. Dentre eles, se destacam Gilda, a mãe de Jonas, e Pamela, a irmã de Mônica. O grande vilão da história, Jack Monteiro, também é um show à parte e traz um lado cômico para a história. Ele aparentemente apronta, mas nem sempre sabemos se o que tudo que acontece é obra dele ou não. Há na história também dois personagens misteriosos que dão um ar mais instigante à trama. A única coisa que preciso dizer é que há muitas brigas entre Jonas e Mônica e que lá para o final do livro elas se tornam um pouco repetitivas, mas nada que torne Entre Corações um livro cansativo. Pelo contrário. A narrativa em terceira pessoa é gostosa e flui muito rápida. O livro tem mais de 300 páginas e é certamente possível terminá-lo em um único dia. Além disso, o final é lindo.
Portanto, Entre Corações está na lista dos super indicados. Se você gosta de romances fortes e ao mesmo tempo leves, este é uma boa pedida.

Luana Moraes 08/02/2016

Entre Corações, um casal explosivo e irresistível!!!!
Antes de iniciar a resenha preciso dizer uma coisa: JONAS MAIA, foi meu primeiro livro com cowboy, fiquei surpresa ao descobrir isso, depois revoltada e agora estou em um estagio, preciso conhecer mais cowboys!!!!! Isadora quero o cowboy Beto agora(risos).

Entre corações de forma realista como o amor pode unir duas famílias inimigas, enquanto lia a sinopse eu pensei "vai ter um que de Romeu e Julieta", ledo engano, Jonas Maia não tem nada de Romeu, assim como Monica não lembra em nada a doce, Julieta.

Jonas Maia, um homem impulsivo e orgulhoso, aquele rustico cowboy, que não leva desaforo para casa; Jonas é extremamente responsável, após perder seu pai, ele assume as responsabilidades de cuidar da fazenda e manter a família unida. Sua fazenda está passando por dificuldades e o fato merece toda a sua atenção, mas o destino revolve colocar em seu caminho Mônica Monteiro.

Mônica Monteiro a atrevida e sensual, filha de Jack Monteiro acaba de voltar para Vale da Mata, formada em medicina veterinária a bela jovem promete balançar a pequena cidade de Minas Gerais.

Em sua primeira travessura Mônica acaba esbarrando com Jonas Maia, ele provoca o melhor e o pior nela, ela começa a provocar o cowboy e se diverte com isso, até que revela que é Mônica Monteiro, em uma reação impulsiva Jonas se afasta.
Monteiros e Mais tem uma rixa declarada. Porém, Mônica está disposta a passar por cima de tudo para ver o peão mais uma vez, em um romance de gato e rato, Mônica provocara Jonas até que ele se renda.

Entre corações tem um bom enredo, que é conduzido até o final de forma maravilhosa, Isadora mesclou todos os bons elementos para um bom romance, um amor proibido, dois personagens orgulhosos e impulsivos, personagens secundários bem desenvolvidos. A química entre eles é nitroglicerina pura, eles protagonizam cenas de muito amor, sem muitos detalhes durante os momentos íntimos do casal.

A narrativa em terceira pessoa flui fácil, as páginas passam rapidamente, a leitura é tão viciante que até chegar a ultima página, eu não dormi direito, precisava acordar logo e terminar.

Isadora é extremamente talentosa, desenvolveu um enredo que tinha tudo para ser clichê e fez dele algo maravilhoso, eu me apaixonei por todos os personagens ou melhor quase todos, odeio a Sandra, serio personagem que eu esganaria fácil (risos).

"- Ninguém nunca te ensinou que é arriscado demais entrar no território inimigo?
- Eu não sou civilizado - resmungou, virando-se - Não quando se trata dos Monteiros. "

Os personagens secundários foram bem construídos ao longo da história, o que deixou um pouco a desejar, foi um final para os personagens, adoraria ver um desfecho para os personagens que foram tão bem construídos. Quero um conto com todos os personagens, Pamela, Dona Gilda, Jack Monteiro, Beto, todos.

Um ponto negativo para o livro, faltou um amadurecimento para Jonas e Mônica, gosto de ver cada personagem progredindo, infelizmente isso não aconteceu. Entretanto, Isadora se manteve fiel aos personagens, Jonas e Mônica sempre vão ser impulsivos, destemidos, o que os torna fascinantes.

A editora foi feliz na diagramação e no tamanho da fonte deixou tudo em perfeita harmonia com a escrita da Isadora Raes e de seus personagens de temperamento explosivo. A capa de Entre Corações, uniu a essência de um enredo brilhante, consigo facilmente imaginar, Jonas e Mônica.

Super indico que leiam Entre corações e qualquer coisa que tenha essa autora talentosa e incrível, Isadora Raes.

Blog Duas Mentes Literárias 22/02/2016

Entre Corações, um casal explosivo e irresistível!!!! Jonas Maia
Entre corações, retrata de forma realista como o amor pode unir duas famílias inimigas, enquanto lia a sinopse eu pensei "vai ter um "Q" de Romeu e Julieta", ledo engano, Jonas Maia não tem nada de Romeu, assim como Mônica não lembra em nada a doce, Julieta.
Sua fazenda está passando por dificuldades, e o fato merece toda a sua atenção, mas o destino revolve colocar em seu caminho Mônica Monteiro.
Mônica Monteiro a atrevida e sensual, filha de Jack Monteiro, acaba de voltar para Vale da Mata, formada em medicina veterinária a bela jovem promete balançar a pequena cidade de Minas Gerais.
Monteiros e Mais tem uma rixa declarada. Porém, Mônica está disposta a passar por cima de tudo, para ver o peão mais uma vez, em um romance de gato e rato, Mônica provocara Jonas até que ele se renda.
Entre corações tem um bom enredo, que é conduzido até o final de forma maravilhosa, Isadora mesclou todos os bons elementos para um bom romance, um amor proibido, dois personagens orgulhosos e impulsivos, personagens secundários bem desenvolvidos, a receita só podia resultar em um romance cativante e que ao terminar vai deixar saudades. A química entre Mônica e Jonas é nitroglicerina pura, eles protagonizam cenas de muito amor, sem muitos detalhes durante os momentos íntimos do casal, então não esperem um hot, o foco aqui não é o sexo.
Isadora é extremamente talentosa, desenvolveu um enredo que tinha tudo para ser clichê e fez dele algo maravilhoso, eu me apaixonei por todos os personagens ou melhor quase todos, odiei a Sandra, serio personagem que eu esganaria fácil (risos).

Os personagens secundários foram bem construídos ao longo da história, o que deixou um pouco a desejar, foi a falta de um final para os personagens, adoraria ver um desfecho para os personagens que foram tão bem construídos durante toda a trama. Quero um conto com todos os personagens, Pamela, Dona Gilda, Jack Monteiro, Beto, todos.

O enredo tem algumas reviravoltas e alguns mistérios, e muitas surpresas ao longo da história de MoJo (Preciso inventar um shipper melhor), o conflito foi resolvido de forma coerente, sem ser exagerado ou fantasioso demais.
Outro ponto que deixou a desejar, foi a falta de amadurecimento para Jonas e Mônica, gosto de ver cada personagem progredindo, infelizmente isso não aconteceu. Entretanto, Isadora se manteve fiel aos personagens o que é bem dificil manter, então é mais um meio ponto negativo, como eu disse é um romance maravilhoso.
A editora foi feliz na diagramação e no tamanho da fonte, deixou tudo em perfeita harmonia com a escrita da Isadora Raes e de seus personagens de temperamento explosivo.
Super indico que leiam Entre corações e as outras obras dessa talentosa escritora.

Até a próxima Mentes, abraços literários!

Aline 26/02/2016

Cativante
Mônica Monteiro deixou a cidade de Vale da Mata em Minas Gerais para estudar no Rio de Janeiro. Anos depois, já formada, ela retorna para morar na fazenda de seu pai, Jack Monteiro. Em um belo dia, quando estava andando pelas terras próximas à fazenda do pai, ela acaba encontrando, por acaso, Jonas Maia. Ela se interessa pelo cowboy à primeira vista. Jonas também se interessa, porém ao saber de quem ela é filha, vai embora sem lhe dar explicações. Intrigada pela atitude de Jonas, Mônica comenta sobre esse encontro com a irmã, Pâmela, e descobre que Jonas e seu pai são inimigos. Sem se importar com as consequências, Mônica então procura o cowboy. A partir de então, por mais que ele tente fugir, Jonas e Mônica acabam se envolvendo e tem início a história de amor do dois. Cheia de obstáculos e dificuldades.

"(...) Um sentimento de saudade lhe invadiu o peito, uma sensação de tempo perdido, de anos passados." Pág. 14

Mônica é uma protagonista que me cativou desde o início. Engana-se quem pensa que quando Jonas tentou fugir e passou a evitá-la ela ficou de cabeça baixa se remoendo e se fazendo de vítima, pelo contrário, ela lutou e não mediu esforços para conquistá-lo. Dona de um gênio forte, não se deu por vencida. E enquanto não conseguiu o que queria não sossegou. Determinada e abusada, acho que essas palavras descrevem bem a protagonista. Sério gente, a garota é o atrevimento em pessoa.

"(...) Ah, mas quer saber? O que importava? Jonas era um cara do interior, era óbvio que pensaria o pior dela, mas isso não abalaria sua estrutura, afinal de contas, era uma mulher culta, inteligente e livre." Pág. 49

Jonas passou a administrar a fazenda depois da morte de seu pai, e tudo que faz é pensando no melhor para sua família e a fazenda. Sempre esteve acostumado a ter mulheres correndo atrás de si, mas quando Mônica começa a procurá-lo, por mais que tente, não consegue evitar se envolver com ela, por conta da enorme atração que sente. Mesmo que sabendo que o envolvimento com a filha do seu maior inimigo não acabaria bem, ele não pôde evitar, não quis evitar. Teimoso e cabeça-dura vai se envolver em muitas brigas por conta de sua impulsividade. E orgulhoso, Jonas é o orgulho em pessoa. Dar o braço a torcer? Isso não é com ele. Mas não posso negar que o jeito turrão e meio ogro dele me encantou. ♥

"(...) O que faria? Ao mesmo tempo em que ansiava pelo carinho da moça, pelo seu sorriso, seu cheiro, seu beijo quente, seu jeito amalucado de ser, detestava também a ideia de saber que ela era filha de seu maior inimigo. Uma grande ironia do destino..." Pág. 90

A grande questão da história de Mônica e Jonas não é o ódio entre as famílias, as rixas e as intrigas, e sim o orgulho e o gênio forte de ambos. A luta maior é com eles próprios para que o amor dê certo. Será que vão conseguir?

Os personagens secundários foram muito bem construídos, com personalidades únicas, dando uma cara mais realista para a trama: Pâmela, irmã e amiga de Mônica; Lara, a melhor amiga; Jack, pai de Mônica, faz o que tiver que fazer para atingir seus objetivos; Tony, o capanga misterioso de Jack; Gilda, mãe de Jonas, enérgica e íntegra; Silvio, irmão mais velho de Jonas, não tem atitude nem iniciativa para nada; Rita e Zeca, padrinhos de Jonas; Beto, melhor amigo de Jonas; Durval, braço direito de Jack; Sandra, criada da fazenda de Jonas, apaixonada por ele desde sempre, uma cobra venenosa da pior espécie; entre outros.

Como a história se passa em fazendas, o sotaque do interior é marcante para representar o jeito "caipira" dos habitantes de Vale da Mata falar. A autora empregou muito bem as gírias caipiras na história.

Narrado em terceira pessoa e com capítulos curtos, Entre Corações mostra os acontecimentos dos dois personagens principais. Com uma narrativa simples, Isadora Raes construiu uma história envolvente e cativante. Sua escrita leve e fluída fez com que eu devorasse o livro sem nem perceber.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/11/resenha-entre-coracoes-isadora-raes.html

Andre.Carvalho 29/03/2016