Mulheres

Resenhas - Mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Stephanie214 17/04/2019

Mulheres da vida real
Cada mulher tem uma história que merece ser ouvida e essa é a ideia do livro, mulheres que querem ser ouvidas,representadas e respeitadas sem sofrem nenhum tipo de julgamento.
Mulheres de varias nacionalidades, profissões, orientações sexuais,religiões,idades ,são mostradas.
Os temas abordados no livro que contém ilustrações são: corpo, estilo, identidade,
relacionamentos e superação. Um livro maravilhoso que todos deveriam ler para ver que cada mulher tem uma história e todas devem ser respeitadas.

Laura Regina - @IndicaLaura 14/04/2019

Para quem gosta de histórias em quadrinhos e de Discutir sobre a Importância da Igualdade de Gêneros
Em imagens + textos curtos e empoderados, a autora Carol Rossetti traz questões sobre
Identidade, Moda, Sexualidade, entre outros temas.

Imagens e textos simples, e que demonstram claramente sobre o quão precisamos refletir
sempre sobre nossos preconceitos - afinal, o importante é fazer o que te faz bem, sem
magoar ninguém.

Projeto que foi iniciado em posts avulsos no Instagram e Facebook da autora, e financiado por crowdfunding para se tornar um livro cheio de amor e poder.

Mais indicações no Instagram @indicalaura

site: https://www.instagram.com/indicalaura

skuser02844 21/03/2019

Somos mulheres, e daí?
Tudo começou em 2014, quando a autora Carol Rossetti, testava seus lápis de cor e foi rabiscando alguns desenhos de mulheres.
. Ela desenhou vários tipos de mulheres: altas, baixas, asiáticas, brancas, negras, ruivas, morenas, gordas, magras, idosas, jovens, adultas, crianças, de cabelos coloridos, lisos, encaracolados, e assim por diante.
. Então começou a colocar frases que questionava os padrões que a sociedade impõe às mulheres em todo o mundo.
.🌹“somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos, independente de opiniões e julgamentos alheios”🌹
. Então os desenhos ganharam força através das redes sociais, e acabaram se tornando um livro e alcançando outros países.

. Mulheres é dividido em seis temas: Corpo, Moda, Identidade, Escolhas, Amores e Valentes.

. Neles, as mulheres e os conflitos com os quais elas lidam, são retratadas por conta de suas escolhas, estilo de vida, seus corpos, orientação sexual e milhares de outros fatores.

. São desenhos lindos!

Ler é Literário 09/03/2019

Olá literários e mulheres lindas, maravilhosas e simplesmente incríveis aqui do Ler!!!
Tudo bem com vocês??

Hoje é dia de luta e para esse dia claro que tínhamos que trazer um livro com uma temática importante e necessário ser conhecido por todos vocês 💪

"Acho importante incluirmos as pequenas coisas, aquelas que nem sempre levamos a sério na nossa rotina, mas que incomodam, e, no final, são parte de uma questão muito maior [...]"

Mulheres - Retrato de Respeito, Amor-Próprio, Direitos e Dignidade é um livro escrito e ilustrado pela design gráfica Carol Rossetti e lançado pela Editora Sextante. O livro traz ilustrações de mulheres desenhadas pela Carol de diversas maneiras e que fizeram sucesso pelo mundo afora.

O livro não tem uma história em si e sim são ilustrações com mulheres de todos os tipos ilustradas pela autora e que mostram um pouquinho sobre cada uma dessas mulheres. É uma forma de cada mulher se sentir representada, acolhida por ser quem é e nada mais ou nada menos que isso.

A ideia da Carol não era criar um livro, mas suas ilustrações alcançaram inúmeras pessoas que começaram a se identificar e compartilhar essas imagens retratadas pela autora, e acabou que seu trabalho viralizou e o que era apenas um passatempo se tornou o projeto Mulheres - Retrato de Respeito, Amor-Próprio, Direitos e Dignidade que podemos hoje ter em mãos.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com/2019/03/resenha-75-mulheres.html

Aleatoriedades da Li 17/07/2018

O livro mais verdadeiro
Este livro retrata vários preconceitos ou estigmas presentes na nossa sociedade quanto a papéis, conceitos e normas sociais.
Os retratos são tão verdadeiros que em varias passagens do livro derramei lágrimas simplesmente por saber que não estou sozinha.
Recomendo este livro a todos os seres humanos, uma obra totalmente necessária.

Aline Marques 16/03/2018

Identidade e empoderamento [IG @ousejalivros]
Se você fosse capaz de pintar, como se autorretrataria? Quanto de si transbordaria dos lápis e pincéis e quanto dos demais limitaria os riscos e pinceladas?

Não é segredo que TODAS nós, independente da força e da autoestima, da classe social e do nível de escolaridade, vivemos sobre o estigma dos padrões e expectativas. Umas lidam com as imposições e julgamentos, melhor do que outras. Algumas aprendem a silenciar vozes diferentes da sua e também a se calar quando a própria opinião, com o peso sociocultural, se volta contra outra... Em qualquer situação, seja de forma esporádica ou frequente, você se afastará de quem é e do que vê, para se aproximar de quem os outros desejam que você seja e pareça.

Rossetti, combinando arte, informação e debate, reúne ilustrações sobre a aparência, comportamento e identidade das mulheres, relacionando as expectativas, críticas e condenações (cabe "preconceito", também) a afirmativas que deveriam ser respostas naturais do nosso subconsciente e do das pessoas ao nosso redor, mas que estão longe de serem praticadas e assumidas.

Cada uma das seis partes em que é dividido, possui uma introdução que amplia a experiência de leitura e o conhecimento, ao trazer mais da opinião de sua criadora e, também, de alguns estudiosos.
Um livro simples, dinâmico e potente, que deveria circular livremente, entre homens e mulheres, pelos corredores das escolas e mesas de almoço em família, estimulando novas perspectivas e, inevitavelmente, a empatia.

Renata Fernandes 17/02/2018

Que livro incrível e necessário! Apesar do título "Mulheres" esse não é um livro restrito ao público feminino, todos são convidados a lerem. As ilustrações e textos presentes na obra são tão urgentes a nossa sociedade. Carol Rossetti contempla a diversidade de corpos, moda, identidades, escolhas, amores e valentia das mulheres. Um livro essencial a nós mulheres! E os homens são muito bem vindos a refletirem sobre essas diversas temáticas que permeiam o livro conosco. Super indicado!

ana lima 09/01/2018

Amei
Ele mostra realmente como é a sociedade machista de hoje em dia, e portanto como devemos mudá-la com repeito e igualdade

Nina 24/12/2017

Mulheres de Carol Rossetti
Livro muito bom!! Trata de forma simples e divertida a importância de lidarmos com o diferente, sem julgar as escolhas e aparências. Eu conheci a Carol Rosseti no Festival Internacional de Quadrinhos e achei o trabalho dela muito lindo. Vale a pena esse livro!!

Kris Monneska - Conversas de Alcova 17/11/2017

Uma coisa maravilhosa esse livro ♥
Eu já conhecia o trabalho da Carol como Ilustradora e escritora das redes sociais, onde ela atua e milita trazendo para os seus seguidores maravilhosas imagens e textos que estimulam o feminismo, a autoaceitação e a quebra de padrões e preconceitos, entre outras coisas. Você sem dúvida já deve ter visto alguma das ilustrações dela passando no seu Feed.

Os textos e as ilustrações da Carol são inclusivos e passeiam por diversas temáticas que precisam ser muito debatidas na atualidade, como gênero, religiosidade, homofobia, intolerância, bullying, empoderamento feminino e etc. Sempre estimulando os leitores a serem tolerantes com as diferenças, pois cada ser humano é único e merece ser quem ele é, sem ser obrigado a se enquadrar nas normas da sociedade.

Enquanto nós vamos lendo Mulheres, e vendo essas personagens Cis, Trans, agêneros, etc, evamos nos identificando com elas e identificamos também, pessoas que conhecemos e situações vivenciadas no decorrer de nossas vidas. O livro relata o quanto é complicado ser mulher, o quanto é mais complicado ainda ser mulher e não corresponder aos padrões impostos pela sociedade.
Essas situações não ocorrem só no Brasil, mas em todo o mundo, porém como os relatos são feitos por uma mulher que mora aqui, essa identificação é muito mais próxima a nós, pois vivemos os relatos do livro no nosso dia-a-dia.

Apesar de abordar temas polêmicos e que podem despertar bastante intolerância nos tempos atuais, em que as pessoas lançam pedras sem ao menos se dar ao trabalho de analisar o que estão atacando, o livro Mulheres se destaca pela sua doçura quase que poética e pela ousadia, passando sempre um ideal sólido, com todo o respeito e sem nunca deixar de também exigir o respeito que cada uma de nós, seres humanos merecemos.
A obra não ficou restrita ao Brasil tendo ganhado o mundo e já foi traduzida para diversos idiomas.

O trabalho gráfico da Editora Sextante está maravilhoso e esse livro é uma coisa linda daquelas que dá gosto a gente ter ele ali embelezando um cantinho da estante.

site: http://www.conversasdealcova.com/2017/11/resenha-mulheres-carol-rossetti.html#axzz4yeWbicuG

Priscila Nonato 04/11/2017

Ilustrações incríveis com frases maravilhosas que quebram vários preconceitos , muito amor por esse livro

Claris Ribeiro 01/11/2017

"O primeiro passo para mudar o mundo é aceitar."
Na faculdade tive uma matéria chamada Prática Profissional do Design Gráfico onde recebemos alguns designers para dar palestras e visitamos alguns estúdios, para assim, conhecer melhor a profissão pós formatura.

Uma das convidadas foi a ilustradora e designer Carol Rossetti, que está conhecida pelo mundo todo com suas ilustrações que estão bombando nas redes sociais. Ela contou sobre suas experiências ao montar um estúdio de design com os amigos, e como a ilustração mudou sua vida. Recentemente ela lançou o livro Mulheres, pela editora Sextante, e no final da palestra ela sorteou um exemplar entre os alunos, e, por sorte, acabei sendo a escolhida.

Eu já tinha visto esse trabalho nos compartilhamentos do facebook, me identifiquei com várias situações e também ganhei um tapa na cara por outros exemplos que fazemos sem nem perceber como podemos machucar outras pessoas.

O livro é separado por sete momentos, começando pela introdução, onde a artista explica sobre o trabalho e fala um pouco sobre a ligação com o feminismo; depois, explorando através de ilustrações e frases, ela fala sobre o corpo, sobre os padrões de beleza, e como isso influencia na autoestima de uma mulher; sobre a moda, e o quanto ela pode ser cruel ao impor a beleza de uma pessoa, e como somos julgadas pelas escolhas das roupas; sobre as escolhas, sobre o quanto somos julgadas na hora de escolher uma profissão, se queremos ter tatuagens ou cabelo colorido, e afins; sobre amores, a repressão ao tradicional; sobre as mulheres valentes, que batalham diariamente contra a violência, desafios, traumas, doenças; e agradecimentos.

O livro também tem algumas curiosidades sobre as ilustrações, muitas delas já foram publicadas no facebook, mas algumas são exclusivas para o exemplar.

É um livro para mostrar que todas nós somos livres para viver da forma que quisermos, claro, dentro das leis. A sociedade criou regras e padrões que não devem influenciar o nosso bem estar, somos livres para fazermos nossas escolhas, devemos ser felizes, vivermos bem, eu da minha maneira, você da sua maneira.

"O primeiro passo para mudar o mundo é aceitar."

site: http://www.plasticodelic.com/2015/09/resenha-mulheres.html

Clarice 18/07/2017

Um manual de respeito a si e aos outros, de amor próprio, que deveria ser lido por homens e mulheres de todas as idades. Carol Rossetti nos mostra a cada página, a delicadeza de suas ilustrações e de suas palavras, reforçando, ensinando, que cada um tem uma história, que somos livres, e que não devemos julgar as escolhas alheias e também respeitar as nossas próprias escolhas. Para mim, um livro essencial. Acredite, ler "Mulheres" te fará ser um ser melhor.

De Olivato - @olivatobooks 17/07/2017

Essencial
Este livro é composto por vários desenhos com frases que vão a cada pagina lidando sobre um tipo de assunto diferente, desde o corpo, até sua identidade, estilo, relacionamentos e superação. Cada parte é iniciada com um texto que te faz começar a refletir ali mesmo.

“A mulher, ao longo de sua vida, é levada a acreditar, conscientemente ou não, que só pode ter sucesso de verdade se for bonita.”

É uma leitura incrivelmente rápida e faz com que você queira agradecer a escritora no final, é tão incrível toda a desconstrução que ela mostra e a forma como ela lida com todos os assuntos, eu recomendo para todos que façam a leitura desse livro, seja abrindo em páginas aleatórias, escolhendo uma palavra por dia ou lendo na ordem, esse livro merece ser lido e debatido.

"O amor deve ser celebrado em todas as suas formas.”

O livro é tão precioso que eu não marquei as minhas passagens favoritas, eu marquei as favoritas entre as favoritas, pois todas são sensacionais e fazem com que nós leitores pensemos mais sobre as pequenas coisas do nosso dia a dia e é exatamente mudando as pequenas coisas que nós acabaremos mudando o mundo.

No Skoob, eu dei 5 estrelas e favoritei, todo mundo deveria ter um exemplar desse livro na lista de livros lidos.

site: https://www.instagram.com/p/BWpyS2wFQe3/

Gabriela 14/06/2017

4.5 estrelas

Já havia visto várias das imagens produzidas por Carol Rossetti e compartilhadas no Facebook, embora não acompanhe a página, e sempre achei-as bem legais. Gosto dos temas abordados e também gosto muito da arte dela.

Um dos pontos fortes do trabalho da autora é que ela desenha mulheres dos mais diversos tipos físicos, com cabelos e roupas bem variados. Então, é um trabalho abrangente, com o qual é fácil de se identificar. Outro ponto positivo é que ela não faz "textão", tentando esmiuçar o tema e convencer o povo, e eu acredito que é por isso que suas imagens fizeram e ainda fazem muito sucesso. Ela passa sua mensagem de tolerância e respeito às diferenças entre pessoas de maneira sucinta, com poucas palavras. O que causa mais impacto e é mais fácil de compartilhar e ser lido por mais pessoas.

O livro é divido em seções, cada uma com um tema diferente: Corpo, Moda, Identidade, Escolhas, Amores e Valentes. As seções possuem um texto introdutório e depois são várias imagens relacionadas ao tema. Eu gostei dessa organização e a seleção de imagens ficou muito boa.

Além disso, o livro físico é muito bonito. A capa tem toque diferente (emborrachado?) e na parte interna dela tem ilustrações também. As folhas são grossas e a impressão das imagens está em ótima qualidade. Quem puder comprar, é um livro que vale a pena ter.

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5