Agora e Sempre

Agora e Sempre Ingrid M. S.

Resenhas - Agora e Sempre

Pâm Possani 03/02/2019

Queria mais!
Ah! Agora e Sempre é um conto muito bonito e sutil, que fala do felizes para sempre, de expectativas versus realidade: quantas vezes a gente não se desilude com o que encontramos nos livros e nos filmes que assistimos e nos deixamos levar por uma ilusão criada pela nossa própria mente com a palavra "felicidade"?
Como é um conto, eu acredito que ele poderia ter sido um pouco mais desenvolvido visto que são pouquíssimas páginas e ter mostrado um pouco mais sobre como Júlia chegou até ali e alguns acontecimentos chave que fizeram ela ter a mentalidade que tem agora e, principalmente, deixá-lo entrar através de um bate-papo online. Aos poucos ele se torna o melhor amigo... Mas até que ponto Júlia deixaria um completo estranho entrar em sua vida? Poderia ele superar as expectativas criadas por livros e filmes? Às vezes tudo que precisamos é nos arriscar. Claro, que existem limites... Mas existem alguns que a gente pode simplesmente... Tentar. O conto fala exatamente sobre isso. Gostaria que tivesse sido um pouquinho maior, mas deixa o coração quentinho com o resultado.

site: https://www.interruptedreamer.com/2019/02/resenha-conto-agora-e-sempre-de-ingrid.html

Duda Mel @epifania_literaria 19/08/2018

Faltou conteúdo
Um conto que fala sobre a esperança do amor verdadeiro e do "felizes para sempre".
Júlia se desencantou demais na vida ao ver que os homens não eram como filmes e livros prometiam. Isso acabou por criar uma armadura em seu coração que ainda tentava, devagar, curar-se da ferida deixada pela traição do último namorado.
Isso até Lucas chegar e balançar sua vida.
Esse basicamente é o conto. Peguei outro dia na Amazon quando gratuito e confesso que gostei disso, pois não é exatamente uma história com surpresas, o que é possível criar sim num conto.
A autora tem realmente uma escrita rápida, a qual gostaria de ter oportunidade de apreciar futuramente numa obra pouco mais longa.
É mais uma narração básica do que muita gente passa no dia a dia sendo usada pelas outras pessoas quando está realmente de peito aberto.
A mensagem? Nunca desista, pois o amor uma hora chega.

Capitu 23/05/2017

O conto é rápido e, por isso mesmo, é impossível não ler de uma só vez. A escrita da autora flui muito bem, o que ajuda bastante.

Porém, gostaria que a autora tivesse elaborado mais sobre o relacionamento anterior de Júlia, pois gostaria de entender melhor esse relacionamento que tanto a machucou. Fiquei especialmente confusa no trecho que diz que a personagem "se sentisse usada, apenas para que alguém pudesse se encaixar em seu grupo e descartá-la como uma boneca." - Qual grupo é esse? Como essa pessoa a descartou? Inclusive, depois ela ainda diz que foi humilhada das piores formas, o que ajudou a me deixar confusa e curiosa sobre o que aconteceu antes de tudo estourar na traição que foi a gora d'água.

Da mesma forma, o relacionamento entre Lucas e Júlia também poderia demorar um pouco mais, ser desenvolvido com mais calma ou mais detalhes. Aí talvez seja uma questão pessoal, um gosto meu como leitora, mas prefiro me sentir envolvida e investida no romance do que ser direcionada pelo mesmo. O que quero dizer é: A escrita pode te falar o que acontece, ou te fazer sentir; no primeiro caso, somos espectadores que apenas vamos conforme a maré, no segundo caso, somos a torcida. Infelizmente, não me senti conectada. Achei a amizade, o romance e até o pedido de casamento foram rápidos demais, superficiais para que eu me envolvesse com a história. Sei que pode ser difícil explorar melhor o romance em um conto, pela natureza mais ágil do mesmo, mas fica aqui a observação de qualquer forma, justificando minha nota.

Quero comentar também sobre as descrições. Na verdade, uma em especial, a de Lucas. "Alto, talvez 1,80m, corpo atlético, cabelos castanhos bem penteados [...]". Acho que o uso de "alto" já passa perfeitamente a ideia, enquanto a adição de "talvez 1,80" (além de servir apenas para reafirmar a ideia de que ele é alto) quase quebra a imersão da história. Eu, pelo menos, nunca penso na altura em números, quando encontro pessoas na vida real. Em todo caso, não é uma falha da escrita ou da história, é apenas um comentário meu, quase uma sugestão (mania adquirida nos jobs de edição, talvez).

A ideia da história é comum, mas não deixa de ser agradável: Como mesmo um coração ferido pode se curar e amar novamente. A história até cumpre sua função, terminando com uma fagulha de esperança, e eu realmente gosto da proposta, da essência da história... Apenas mudaria algumas coisas ao longo do caminho, para que o final tivesse ainda mais impacto.

LucySantos 11/04/2017

Resenha para o Blog As 1001 Nuccias
Rélou pipol!

Li o conto Agora e sempre, da autora Ingrid M.S., publicado em e-book pela Amazon e venho aqui contar tudin procêis!!

*E-book cedido em parceria, porém não influenciou na opinião da blogueira*

Me diz, quem nunca se desiludiu na vida? Pensou que aquele carinha era o amor da sua vida e quebrou a cara?? Eu já e, afirmo com letras garrafais, NÃO FOI NADA LEGAL!!!

A gente fica jururu e não quer nada com a vida e com ninguém. Passamos pelo "luto" da perda desse amor, depois temos que catar os cacos e tentar seguir em frente. É isso o que aconteceu com a Júlia, ela queria um amor como os dos livros e filmes, mas estamos falando de vida real baby, e claro que ela levou um belo pé na bunda e entrou em deprê total.

Em um bate papo online, ela conheceu o Lucas, e ela viu que ele era diferente. Tinham amigos em comum e construíram uma amizade virtual, a princípio.

"Desde então se tornaram amigos, falando-se todos os dias, toda hora que fosse possível - eram inseparáveis."

Conhece a música, Eduardo e Mônica, da Legião Urbana? Tem uma parte que fala: "e os dois se encontravam todo dia e a vontade crescia, como tinha de ser". Bom, Júlia e Lucas não conseguiam se ver todos os dias pessoalmente, mas a internet é uma bênção e dava uma ajudinha para os dois.

"O dia de um não era completo sem o outro e, ai perceber isso, em um sábado à noite, Lucas pediu a Júlia uma chance."

Ahhh o amor... ai ai. E viveram felizes para sempre!!!

CONCLUSÕES FINAIS:

Um conto leve, narrado em terceira pessoa, a capa é fofa e a revisão é muito boa. A escrita da Ingrid, nesse conto, é leve e fluida.

Gostei muito e indico, com certeza.

Nota de 1 a 5: 5

Beijokas e nos vemos em breve!!

Resenha completa no link.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/04/resenha-conto-agora-e-sempre-de-ingrid.html

Helia 27/10/2015

Que isso?
Me identifiquei muito com ''Agora e Sempre''. Quem nunca sofreu por alguém nessa vida?
Todos em algum momento faz como fez Julia, trancar o coração com sete chaves e no momento mais inesperado encontra o tal amor verdadeiro que tanto ouvimos. Ameeeeeeeei
Ingrid M. S. 04/11/2015minha estante
Obrigadaaaa amiga :D fico muito feliz que tenha gostado!!!

Jessica 02/08/2015

Top!
Lindooo! O amor sempre prevalecerá ..e não é porque sofreu,que não poderá amar novamente!
Ingrid M. S. 05/08/2015minha estante
Obrigada sua linda!!! Beijokas :D