Him

Sarina Bowen

Resenhas - HIM

PandaLoveBooks 17/08/2021

Uma amizade, um amor.
Foi uma história incrível, sobre como a amizade pode virar uma paixão quente.

Wes sempre foi apaixonado por hóquei e pelo seu melhor amg James. Mas, com isso escolheu esconder esse sentimento e largando essa amizade depois de certos acontecimentos.

Anos depois em um campeonato de hóquei, descobriu que iria vê-lo novamente depois de alguns anos e foi um choque para eles.

Com essa aproximação tudo voltou, amizade e paixão que Wes tinha por James.

James, é hétero que tem uma amizade colorida com certa amiga, que foi o tombo para Wes. Mas em um verão Wes e James voltam ao acampamento de hóquei para serem monitores e tudo mudar entre eles.

Foi uma história bastante fluida e bastante divertida, amei as partes quentes desse livro, foram bem escritas e desenvolvidas.

Wes e James são personagens ótimos e bastante carismáticos. Gostei de ver o lado bom e ruim de uma pessoa lgbtqia+.

Eu amei tanto a família de James e tenho nojo da família de Wes.

Estou louca para começar o segundo livro. ??

Heloisa 28/04/2016

Him surgiu como meta para leitura no clube do livro. Eu só tinha lido até hoje um livro com a temática homo, e eu amei a estória, então para começar esse aqui eu estava confiante e um pouco apreensiva.

Wes e Jamie são amigos desde a adolescência, mas um pouco de bebida e uma "brincadeira" sexy, acaba afastando os dois por anos.

Wes sempre foi apaixonado por Jamie, e Jamie tadinho nem desconfia. Adorei a personalidade dos dois, eles se completam.

Wes não tinha vergonha da sua sexualidade, mesmo a família dele não aceitando ou melhor ignorando isso ele se mantém firme. O que eu mais gostei no nele além da sua confiança, foi que para os outros ele era descontraído mas para Jamie ele se deixava ser vulnerável, tinha medo de ser rejeitado, e mesmo isso fazendo ele tomar decisões que eu não concordava ainda assim mostrava o quanto ele era humano.

Jamie, quer o amigo de volta e quando fica sabendo que Wes é gay a atração que ele não estava consciente que sentia aparece com tudo e ele quer ver o que isso pode ser, eu adorei a curiosidade dele, de ser aberto para as experiências novas, mas estranhei ele não ter pirado.   Tentei ver que ele só queria descobrir o que estava sentindo.

Eu amei o jeito do Wes de ser forte, encantador, apaixonado e super sexy, e Jamie sendo paciente, amável e corajoso pelos dois quando necessário. A interação entre eles, as brincadeiras, as conversas, foi lindo ver o amor acontecer.

Eu adorei essa linda estória de amor, é quente, apaixonante e encantadora, mostra sobre tudo que amor é amor independente do gênero
Uil Melo 28/04/2016minha estante
Sua resenha me empolgou muito! Adorei! Agora vai mais um livro pra lista infinita :D

Heloisa 29/04/2016minha estante
Que bom que vc gostou!! Espero que goste do livro tbm!! Depois me conta o que achou. Bjo ;) E a nossa lista nunca acaba :D

Uil Melo 30/04/2016minha estante
Conto sim! Tô mega animada pra essa leitura! bjs

bendtherules 22/11/2023

Um friends to lovers bem gostosinho de ler, com a história ok e uma leitura bem fluida. é otimo para passar o tempo

Beca 24/05/2021

Entrou pros favoritos da vida
Não sou muito boa com resenhas mas vamo lá: (pode ter uns spoilers)

AMEI DEMAIS. Eu devorei esse livro e surtei bastante, do jeito bom e do jeito ruim kkkkkk.

O Jamie é um amorzinho e o Wes é tudo de bom também! O livro vale o hype que tem! Apesar de ter MUITO HOT e ser bem gráfico (esse é o segundo romance MM que li e o primeiro foi VBSA que é bem leve então choquei um pouco) mas logo que me acostumei ficou tudo ok!

Pra mim a história de que algo aconteceu no passado deles e aquele suspense até a gente ver o que houve foi muito bom!
Eu percebi que adoro a gay for you trope, e amei como foi a realização do Jamie nesse aspecto.

Pra mim o comecinho me ganhou, aquele limbo de o Wes ter que aceitar que nunca ficaria com o Jamie por ele ser hétero e o Jamie percebendo que sente mais do que amizade pelo Wes... depois que eles ficam juntos continua sendo bom mas o começo me ganhou.

Cena favorita: O primeiro beijo. NOSSA QUE CENA. Nunca pensei que um piercing na língua fosse sexy até ler essa cena HAHAHAHAH.

O hot: eu li em inglês então isso ajudou no distanciamento gráfico mas aviso logo que se não gostar de cenas de sexo melhor nem ler mas se você gosta VAI FUNDO PQ PELO AMOR ? Kkkkkkkkk.

Vi algumas resenhas comentando que não foi bem representado o hot ou o relacionamento mas como mulher hétero aproveitei muito bem o livro e dou 5 ?? pela minha experiência. Porém não posso opinar como as pessoas lgbt, que com certeza entendem melhor do que eu.

Resumindo: recomendo com certeza absoluta se você já foi introduzido a romances MM. Porém não sei se acho uma boa começar MM com ele.
Achei um romance muito bem desenvolvido desde o passado até o presente. O esporte foi um bônus.

A Elle Kennedy escreve a mente masculina e cenas hot como ninguém. Nunca li Sarina Bowen mas agora já sei que curto ela! Não pretendo ler US agora, vou esperar dar uma saudade deles. Estou louca pra ler Top Secret delas, não tem como esse duo dar ruim.

Agora que entrei no universo MM não quero mais sair! Kkkkkk se tiverem recomendações dessa trope comentem pra mim plsss

Jessica A 02/05/2016

Tão, tãaaaao doce *-*
Aiii que livro apaixonante, ele é definitivamente aquele que vc fica com aquele sorrisinho idiota na cara de tão lindo e fofo que é *-*

O primeiro do gênero que eu leio e tenho certeza que comecei com o pé direito :D

Eu sou uma fã de carteirinha da Elle Kennedy, e assim que eu vi esse livro sendo lançado fiquei um tanto curiosa, porém deixei pra lá, pois acreditava que não iria curtir tanto assim. Mas, eis que a Bá leu e comentou que era MARAVILHOSO, foi impossível não pegar pra ler (e foi a melhor coisa que eu fiz!) e outro ponto, fiquei bem surpresa com a escrita da Sarina Bowen (já quero ler seus livros).

HIM foi definitivamente uma delicinha de ler, amei os meninos, a premissa, a escrita fluída e viciante das autoras, o drama na medida certa, ... Uma gostosura só! Nesse livro temos dois jogadores de hóquei (Elle adora esse esporte) que eram melhores amigos desde quando eram adolescentes, porém por consequência de uma "brincadeira" na última noite que eles estavam juntos no acampamento, ambos perderam o contato. Wes é apaixonado por Jamie desde a primeira vez que o viu, porém Jamie não percebe essa paixão arrebatadora que Wes sente por ele, mas por uma escolha que Wes fez precisou se afastar de sua paixão para que não se machucasse mais ainda.

É muito fofo e muito lindo a reconciliação e a conexão que ambos possuem um pelo o outro, a forma natural, espontânea e despretensiosa, sem falar que eita bichinhos danados de quente! Wes então... kkkkkkkkkkkkkkkkk :P

Uma coisa tão linda foi a preciosidade dos sentimentos de ambos, a devoção e o amor que eles sentiram um pelo o outro, dá pra ver perfeitamente a ternura, a confiança e o respeito. Que neles não existiu a procura da "metade da laranja" e sim, alguém para transbordar, crescer e amadurecer o amor incondicional foi arrebatador!

Bá, obrigadaaaaaaaaaaaaa!!! :D

Deixe o convencionalismo de lado e se joga na paixão desses dois ;)

Se recomendo?! Claro!!! Um livro envolvente, encantador, viciante, apaixonante, delicioso e muito, muito fofo *-*
Nota: 5
Jessica A 02/05/2016minha estante
Ah Bá, já ia me esquecendo, tanto a dica valiosa do livro, quanto a playlist ;D A combinação perfeita *-* Muito obrigada!!!

Marcia277 02/05/2016minha estante
fiquei com vontade de ler

Jessica A 02/05/2016minha estante
Leia Marcia, é tão lindo! Depois me conta oq achou ;)

Marcia277 02/05/2016minha estante
pode deixar q falo sim

Bruna3512 18/02/2017minha estante
undefined

Joyce Oliveira 02/08/2017minha estante
Alguém tenta atrapalhar o relacionamento deles, ou é bem tranquilo?

Jessica A 06/08/2017minha estante
Joyce, então... pode ler, é tranquilo!
Um dos meus casais favoritos da literatura! s2

Laura 09/04/2023

Então...
No geral: legalzinho
POV: primeira pessoa (ambos)
Nome dos protagonistas: Wes e Jamie
Cliffhanger? não
HEA? é HFN
Epílogo? sim
Recomendo?
Então, eu gostei do livro mas achei meio maçante, acho que a história dos dois poderia muito bem ser contada em um único livro de uma forma bem feita mas as autoras decidiram enrolar e fazer dois livros e uma novella, achei um exagero! A história poderia ter sido muito melhor desenvolvida porque acabou ficando muito entediante, até as cenas hots teve uma hora que comecei a pular.
O livro é bom mas fico triste porque tinha potencial para ser muito melhor, os personagens tem muita química e são fofos juntos.
Não vou ler o segundo livro porque acho que o final desse ja foi uma boa conclusão e sinceramente não tenho vontade de continuar.

Carol Santana 17/08/2016

Este é um dos livros de romance mais gostosos que eu já li!!

E é gostoso em múltiplos sentidos, leitura fácil bem rápida eu quase não consigo parar de ler, quando me dei conta já tinha lido o livro praticamente todo, o romance é super fofo Wes e Jamie são apaixonantes, eu fiquei tão envolvida na estória, torcendo tanto pro relacionamento deles dar certo porque eles tem um relacionamento absolutamente lindo, cheio de companheirismo, apoio, preocupação pelo outro, nada de egoismo e o sexo??

UAU!!! só posso dizer que foi muito mais quente do que eu vi nas minhas ultimas leituras, eles simplesmente me deixaram subindo pelas paredes, esses dois são muito gostosos!

E ainda tem a família do Jamie é a cereja do bolo.

Eu amei o livro, amei a estória, amei Wes e Jamie amei tudo, eu agora oficialmente tenho um tesão fora do normal por jogadores de hóquei...

adrianlendo 21/05/2020

Him é um livro que exclui bissexualidade, tem cenas de sexo mal escritas e é extremamente fetichista, estou de muito bom humor e por isso a nota é 2?, passar bem.?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 13/06/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
"Minha fraqueza é ele.*"

Eu descobri a Elle Kennedy na vida por muitas indicações insistentes de uma amiga e até hoje a agradeço por isso. Na mesma época, ela super me indicou esse livro, que é uma parceria entre a Elle e a Sarina Bowen. E pense numa parceria boa? Him superou minhas expectativas porque eu esperava uma história pra lá de dramática, como tantas outras que já li do gênero. Mas acabei descobrindo uma história muito fofa e engraçada.

"Jamie Canning foi minha primeira paixão e meu primeiro amor. Mas ele nunca foi meu para ter.*"

Eu amei os dois personagens, por motivos iguais e diferentes. Wes e Jamie são amigos desde os treze anos de idade e, apesar do tempo que ficaram “brigados”, é daquele tipo de amizade que o tempo não separa. Ambos são engraçados, com um senso humor maravilhoso e são apaixonados pelo que fazem.

O que eu mais gostei em Wes foi o fato dele ser super aberto sobre sua sexualidade. E ainda deixa bem claro que ser gay não influencia em nada no seu desempenho no ringue de hockey. Apesar de sua família não aceitar e achar que isso ainda é uma fase, Wes não fica no armário. Tirando o detalhe de seus pais, Wes é rodeado por pessoas que o aceitam como é e não tem um pingo de preconceito.

"Mas aqui está a questão da família, Ryan... o sangue não significa merda alguma. Você só precisa se cercar de pessoas que te amam e eles se tornam sua família.*"

Jamie de repente se vê sentindo algo diferente pelo amigo. Espera-se que ele fique transtornado com esses novos sentimentos, mas acontece justamente o contrário e isso foi um dos pontos super positivos no personagem. Ao invés de negar a atração por Wes, ele vai a fundo para saber até onde isso afeta sua sexualidade. O modo como ele tratou e refletiu sobre esse assunto é um dos pontos altos da história.

"Eu tenho atração por mulheres, sem dúvida.
Eu também tenho atração por homens, aparentemente. Maravilhoso.*"

A interação entre os dois jogadores é algo muito fofo de se ver. Os diálogos entre eles, principalmente sobre as descobertas de Jamie, são engraçados e com um ar bem leve. Algumas situações nesse livro me fizeram gargalhar e reler umas três vezes pra saber se era aquilo mesmo que meus olhos estavam vendo.

Recentemente, a Sarina publicou em um grupo no facebook que também faço parte, que um livro dela com a Elle foi comprado os direitos de distribuição aqui no Brasil. Ela não deu mais detalhes porque estava esperando o pronunciamento da editora, mas eu tenho mais que certeza que ela estava falando de Him.

Him é o primeiro de uma duologia e conta uma linda história sobre o amor entre dois homens que se conheceram a vida inteira e, como toda história de amor, é válida ser contada.

* Traduções feitas por mim

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/06/resenha-176-him.html
Joyce Oliveira 02/08/2017minha estante
Alguém tenta atrapalhar o relacionamento deles, ou é bem tranquilo?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 03/08/2017minha estante
Ninguém tenta atrapalhar porque eles ficam na moita sabe? Mas ainda com esse detalhe é bem tranquilo

Joyce Oliveira 03/08/2017minha estante
Obrigada

ferrarezi.l 18/06/2018minha estante
Vc teria o PDF do livro?

Fernanda2994 18/12/2023

Livro gostosinho de ler, bem fluido e rápido. gostei bastante, amei a dinâmica dos personagens e como o relacionamento foi se desenvolvendo aos poucos ????????

tcharles 16/05/2020

gostei
um livro leve e fácil de ser lido, um romance erótico bem tratado com personagens principais bem construídos(assim como a maioria dos personagens).
o rumo que a história toma é bem gostoso de acompanhar, gostei bastante.

Daisy_book's 06/05/2017

Ameei!!!
Que delícia gente!!!

Comecei a leitura cheia de receios, pois nunca tinha lido nada do gênero. Agora, após a conclusão da leitura o que posso dizer é que, MEREÇO UNS TAPA NA CARA. Por que não li antes???

O livro tem uma escrita leve, divertida, fofa, delicada e quente na medida certa.
O que dizer dos personagens? Lindinhos, gostosos e safados kkk
Por fim, eu mais que indico este livro, deixe os receios de lado e se jogue. Não irá se arrepender.

joana 16/04/2016

Mais um que superou minha opinião
Aviso : história homo (homem que ama homem ).

Se gosta de romance e tem curiosidade em ler sobre um casal homo pode começar por esse. O livro não foca sexo mas sentimentos e o relacionamento de duas pessoas apaixonadas.