Despertar

Despertar Meg Cabot

Resenhas - Despertar

Kamui Leo 06/10/2021

Em Despertar, a protagonista Pierce Oliviera, agora namorada do Senhor da Morte, John Hayden, precisa lidar mais uma vez com as terríveis Fúrias, quando estas descobrem que ele quebrou uma de suas regras mais severas: ressuscitar uma alma humana. Se o equilíbrio entre vida e morte não for restaurado, tanto o Mundo Inferior quanto o lar de Pierce serão destruídos. Mas há uma forma de consertar tudo: alguém precisa morrer.

Bella Nine 07/07/2021

Divertido
Não espere algo extraordinário e inigualável. Mas acredite, leitura divertida pra passar as férias e dar risada.

Camys Meneghini 10/12/2020

Ler essa trilogia foi um desafio de força de vontade, porque eu só terminei ela me obrigando.
A Pierce tem 17 anos, tudo bem que adolescente é insuportável, mas essa se supera.
Ela morre com 15 anos, conhece o deus da morte, surta, fica doida querendo voltar, diz que é por causa dos pais, mas quando volta nem interage com os pais, volta cheia de problemas e querendo ser a própria mulher maravilha, o que óbvio, não rola.
Com 17 anos ela volta a ter um contato maior com o John, os dois apaixonados, a Pierce ainda pentelhando, voltam pro mundo inferior, ela enchendo o saco, eu no lugar do John já tinha me livrado dessa chata.
A Pierce vai da resistência ao amor muito rápido, ontem odiava o mundo inferior e hoje acorda amando, sei lá, foi tipo ligar um interruptor.
A trilogia é BEM adolescente, tudo bem que a gente não pode esperar tantas coisas, mas a autora tinha um mito bem legal pra explorar, o mito da Perséfone e do Hades, mas focou muito nos chilique da Pierce, a autora focou muito no romance, deu uma esquecida na fantasia, acontece algumas coisas legais, mas depois volta pra monotonia, até a última metade do livro 3, que é onde acontece quase toda a ação da trilogia.
A história é bem maçante em várias partes, mas não é de todo ruim, se tiver paciência com a Pierce, talvez goste mais, eu, infelizmente não tive essa paciência, mas valeu a pena pelos secundários e pelo John.
Rayane 10/12/2020minha estante
É horrível ler livros em que a protagonista é insuportável. Te entendo kkkk

Camys Meneghini 10/12/2020minha estante
Nossa, acho que o maior clichê literário é a mocinha chata, porque 99% é assim kkkkkkkkk

Duda 01/12/2020

Um bom desfecho
Não foi o melhor livro da trilogia, mas serviu bem como desfecho. Tinha coisas irritantes, como a Pierce explicando coisas desnecessárias pela décima vez ou longas reflexões também desnecessárias, além de terem coisas bem bizarras (Que não vou citar pra evitar o spoiler). Me apaixonei por todos os personagens, John (Apesar dos pesares) é mi persona, e todos ganharam um lugarzinho especial no meu coração. O primeiro livro é o auge da trilogia, os últimos dois não são tão bons.

Agatha 09/11/2020

Maldito ou Bendito Tanâto?
Não fui muito com a cara do Alex desde da primeira vez que ele apareceu, sempre achei que ele ia virar o vilão. E não é que ele virou o vilão? E ficou 1000 vezes melhor como demônio no corpo. Amei essa conclusão e quero muitos bebêzinhos do submundo no futuro deles. Achei que essa conclusão ficou perfeita, não precisa terminar com a morte deles, ainda vai ter muitas idas e vindas mais esse foi o começo e mais um pouco. Virou minha triologia favorita.
Marquinhos 31/12/2020minha estante
Nossa. Fico muito feliz de achar uma opinião recente sobre essa trilogia!li ela.na minha adolescência, bem na época que lançou rara e só em 2020 eu comprei os livros
Amo Meg Cabot e Abandono ?

ThalitaSantos. 03/09/2020

Pierce agora é oficialmente a rainha do submundo. Mas isso não significa que ela não se meta mais em confusões. Depois que John ressucita seu primo Alex, as fúrias querem uma vingança específica: A morte de alguém. Tentando descobrir como resolver o problema, Pierce ainda tem que enfrentar Seth e seus amigos, e a ameaça de um furacão em Isla Huesos. Esse livro trás as respostas do que ficou vazio nos dois livros anteriores,mas ainda assim eu não consigo gostar da Pierce.
Li a trilogia pois gosto muito da escrita da Meg,mas me senti decepcionada com o desfecho.

Magna 03/05/2020

Nada nesta trilogia fez sentido pra mim
Por incrível que pareça o casal principal estava melhor neste último livro, pena que não posso dizer o mesmo dos outros personagens. Todos parecem perdidos, uma hora agem de uma forma e depois mudam completamente, fica confuso. O primo da Pierce é o personagem mais insuportável da série, não tem jeito. A amiga, Kayla, tinha tudo pra ser ótima, mas é completamente impossível definir a personalidade dela. Todo momento de romance foi em um timing erradissimo. Não sei se é só na minha versão, mas tinha erros gravíssimos tipo trocar céu por seu. Encontrei muitas frases perdidas e sem sentido algum no meio de diálogos, além de que em alguns momentos era difícil entender quem falou o quê. Enfim, só terminei mesmo porque não queria abandonar justo o último livro

Lays 01/05/2020

Eu confesso que esperava mais desse livro, em muitos capítulos a personagem divagava demais e acabava fazendo com que o capítulo ficasse enorme sem necessidade. Fora isso, gostei bastante dos personagens e do final para todos.
Na minha opinião o livro nao precisa de uma continuação o final se adequou a história.
Boa leitura!

@cheiade9h 19/03/2020

Finalização fraca da trilogia
A trilogia em si não é a melhor coisa escrita pela Cabot mas nos dois primeiros volumes eu fui mais cativada pela escrita e pelo enredo principal deles, só que nesse terceiro e último livro de Abandono... Foi ladeira abaixo. Aconteceu um monte de coisa mas ao mesmo tempo a história não andou?????? Fiquei tristonha demais, pq a trilogia estava sendo uma leitura leve e engraçadinha até que se tornou insuportável.

Karen 01/03/2020

Este último livro da série arremata a história de forma maravilhosa

Amanda15 03/02/2020

null
História bem clichê e repetitiva

Anna Flávia | @bibliotecadaanna 12/12/2019

Quando a tempestade vier, em vez de fugir, vou encará-la de cabeça erguida.
Pra mim, foi o melhor livro da série. Um desfecho impressionante e perfeito. O livro é muito bom, mistura romance, aventura, mitologia, mistério, tudo em uma quantidade maravilhosa. A história é envolvente e original, apesar de ser inspirada no mito de Perséfone. A escrita da autora é excelente. Livro e série mais que recomendado para todos os amantes de romance e de mitologia grega.

APÓS RELEITURA
Continuo achando uma leitura muito gostosinha. De fato tem coisas que não tem muito sentido e alguns comportamentos que atualmente eu achei questionável, mas para passar o tempo é de fato um livro muito bom.

Ana 03/05/2018

Despertar, de Meg Cabot
E chegamos ao final de uma trilogia! Nem acredito que estou acabando uma série de livros, porque eu to lendo umas 300 séries ao mesmo tempo e nunca consigo ver o final delas… Parece que sempre surge mais um livro e a série não acaba nunca!!!! (Momento desabafo! huahua)

Então povo, Em Despertar, o terceiro e ultimo livro desta trilogia, após todas as enrolações de John para transformar Pierce em Rainha REAL, OFICIAL do Mundo Inferior, ele finalmente consegue de fato ( não vou contar como, DESCUBRA! RáH!) e agora, Pierce tem como obrigação, ajudar O Senhor da Morte no Mundo Inferior.

Em meio a organização e recepção das almas recém chegadas, Pierce e John percebem que algo está causando um desequilíbrio no mundo Inferior interferindo na viagem ao destino final das almas.

Logo, Pierce embarca numa aventura cheia de descobertas, revelações e lutas para restabelecer o equilíbrio de seu reino.

Esse foi o livro mais difícil de todos de ler. Foi sofrido concluir essa leitura de uma maneira que nem o próprio Hades salva. huahhaha

Pierce e John passam por muitas dificuldades, lutas, problemas, mistérios e N coisas mais, entretanto, 20% disso tudo é fatos, 80% é conflito interno…. Tem que ter muita paciência. Sério!

As ultimas 50 páginas do livro foram muito boas, engraçadas, ação na veia e coisas realmente interessantes. Pelo menos, isso salvou um pouco a leitura.

Percebi que o final ficou aberto para mais histórias. Não sei se já existe ou não, mas a própria autora afirma que existe a possibilidade de continuação ao final do livro. Honestamente, eu não pretendo ler. Na verdade eu não pretendo ler nada de Meg por um bom tempo (me desculpem fãs de Meg! Mas eu juro que darei outra chance!!!

site: https://literakaos.wordpress.com/2018/01/31/resenha150-despertar-de-meg-cabot/