Despertar

Despertar Meg Cabot

Resenhas - Despertar

Bella Nine 07/07/2021

Divertido
Não espere algo extraordinário e inigualável. Mas acredite, leitura divertida pra passar as férias e dar risada.

Camys Meneghini 10/12/2020

Ler essa trilogia foi um desafio de força de vontade, porque eu só terminei ela me obrigando.
A Pierce tem 17 anos, tudo bem que adolescente é insuportável, mas essa se supera.
Ela morre com 15 anos, conhece o deus da morte, surta, fica doida querendo voltar, diz que é por causa dos pais, mas quando volta nem interage com os pais, volta cheia de problemas e querendo ser a própria mulher maravilha, o que óbvio, não rola.
Com 17 anos ela volta a ter um contato maior com o John, os dois apaixonados, a Pierce ainda pentelhando, voltam pro mundo inferior, ela enchendo o saco, eu no lugar do John já tinha me livrado dessa chata.
A Pierce vai da resistência ao amor muito rápido, ontem odiava o mundo inferior e hoje acorda amando, sei lá, foi tipo ligar um interruptor.
A trilogia é BEM adolescente, tudo bem que a gente não pode esperar tantas coisas, mas a autora tinha um mito bem legal pra explorar, o mito da Perséfone e do Hades, mas focou muito nos chilique da Pierce, a autora focou muito no romance, deu uma esquecida na fantasia, acontece algumas coisas legais, mas depois volta pra monotonia, até a última metade do livro 3, que é onde acontece quase toda a ação da trilogia.
A história é bem maçante em várias partes, mas não é de todo ruim, se tiver paciência com a Pierce, talvez goste mais, eu, infelizmente não tive essa paciência, mas valeu a pena pelos secundários e pelo John.
Rayane 10/12/2020minha estante
É horrível ler livros em que a protagonista é insuportável. Te entendo kkkk

Camys Meneghini 10/12/2020minha estante
Nossa, acho que o maior clichê literário é a mocinha chata, porque 99% é assim kkkkkkkkk

Mel 15/08/2023

Despertar
Para quem procura uma fantasia mais elaborada, essa talvez não seja a série para você. É realmente uma série bem adolescente, sem profundidade. Tem alguns elementos da mitologia grega, mas muito superficial. Os problemas que no início pareciam gerar discussões interessantes não foram aprofundados. E o final foi meio decepcionante. Entretanto é uma leitura fácil, que dá pra mergulhar no mundo que a autora criou. A tradução me incomodou muito, pois parece que não houve revisão. Fora isso, foi ok.

elliecg 20/11/2021

Demorei muito para fazer a resenha desse livro porque eu fiquei muito, muito decepcionada.

Tudo de ruim que eu tinha pra falar da história já falei nas resenhas do primeiro e do segundo livro, se eu for apontar os erros desse eu estaria repetindo pela terceira vez.

Meg Cabot é only A Mediadora. E à pessoa que me recomendou essa série de livros: você é amiga ou inimiga?

Cris 19/06/2022

Passa tempo ok
Finalizado. Olha. Eu já disse que adoro a Meg Cabot. E adoro mesmo. Mas realmente essa série começou meia bomba e quando terminou parece que tava no começo. Bem fraca do começo ao fim. Vale pra comprar e ter? Não. A não ser que vc seja um fã incondicional... Vale pra pegar emprestado e ler? Se você não tiver mais nenhum livro em vista vale. Mas não espere nada muito crível nem elaborado... A autora tem séries infinitamente melhores.

Lays 01/05/2020

Eu confesso que esperava mais desse livro, em muitos capítulos a personagem divagava demais e acabava fazendo com que o capítulo ficasse enorme sem necessidade. Fora isso, gostei bastante dos personagens e do final para todos.
Na minha opinião o livro nao precisa de uma continuação o final se adequou a história.
Boa leitura!

Agatha 09/11/2020

Maldito ou Bendito Tanâto?
Não fui muito com a cara do Alex desde da primeira vez que ele apareceu, sempre achei que ele ia virar o vilão. E não é que ele virou o vilão? E ficou 1000 vezes melhor como demônio no corpo. Amei essa conclusão e quero muitos bebêzinhos do submundo no futuro deles. Achei que essa conclusão ficou perfeita, não precisa terminar com a morte deles, ainda vai ter muitas idas e vindas mais esse foi o começo e mais um pouco. Virou minha triologia favorita.
Marquinhos 31/12/2020minha estante
Nossa. Fico muito feliz de achar uma opinião recente sobre essa trilogia!li ela.na minha adolescência, bem na época que lançou rara e só em 2020 eu comprei os livros
Amo Meg Cabot e Abandono ?

Magna 03/05/2020

Nada nesta trilogia fez sentido pra mim
Por incrível que pareça o casal principal estava melhor neste último livro, pena que não posso dizer o mesmo dos outros personagens. Todos parecem perdidos, uma hora agem de uma forma e depois mudam completamente, fica confuso. O primo da Pierce é o personagem mais insuportável da série, não tem jeito. A amiga, Kayla, tinha tudo pra ser ótima, mas é completamente impossível definir a personalidade dela. Todo momento de romance foi em um timing erradissimo. Não sei se é só na minha versão, mas tinha erros gravíssimos tipo trocar céu por seu. Encontrei muitas frases perdidas e sem sentido algum no meio de diálogos, além de que em alguns momentos era difícil entender quem falou o quê. Enfim, só terminei mesmo porque não queria abandonar justo o último livro

Elane.Magre 21/10/2021

"a eternidade é um longo tempo. Então, se eu fosse passar esse tempo com alguém, eu escolheria uma pessoa impossível... mas interessante."

Wanny2 13/04/2023

Não foi um final muito emocionantes. Começaram a falar de Tânato achei que ele teria uma participação maior nesse final já que ele estava com a alma de John, mas não foi isso que aconteceu. A avó da Pierce nem foi tão assustadora assim. Gostei da história porque tem referências a mitologia de Hades e Perséfone e sou louca por histórias assim.

Rossana 09/03/2017

Uma Trilogia Fraca!
Sou fã de carteirinha da escritora Meg Cabot. Adoro sua escrita leve que me faz relaxar, mergulhar numa "história" divertida, fácil de ler e romântica. Mas infelizmente não posso exaltar a Trilogia Abandano da autora.

Desde o primeiro livro (não se preocupe, sem spoilers!), a personagem não demonstra profundidade. O "grande amor" que surge é incompatível com o tempo, fica inverossímil demais.

O segundo livro tem toda a trama baseado num erro de continuidade gigante! Se alguém leu e não percebeu, fica a dica: releia o último capítulo do primeiro livro e o primeiro capítulo do segundo! (Capítulo, não prólogo, epílogo, posfácio, etc e procure por tecnologias modernas!)

O terceiro livro é sem dúvida a melhor parte da história, embora eu questione muito a lógica de Tânatos e Alex. Meg escreveu um livro infantil onde todo mundo precisa ter um final feliz! Inacreditável nos dias de hoje e principalmente quando baseado numa Tragédia Grega! Parece mais um conto de fadas. Só faltou o livro terminar com a boa e velha frase "...e foram felizes para sempre!"

Resumindo, relaxei e passei meu tempo, sem contar que revisitei a obra de Dante, mas aviso que é abaixo da média de qualquer livro que já li da autora.

Leia se tiver tempo sobrando e nada melhor! Só compre numa super-hiper-mega promoção. E não espere muito!

Karini.Couto 01/10/2015

"Filho meu,
Aqui de fato poe haver tormenta,
mas morte jamais."
DANTE ALIGHIERI, Purgatório, Canto XXVII

Neste terceiro volume da Trilogia Abandono Pierce e John Heyden (#otudodebom) continuam em sua obstinada luta contra as Fúrias; nisso quando Alex é morto por Seth e seus amigos, John o ressuscita e leva não só Alex, mas Kayla para o Submundo, a fim de mantê-los a salvos! Mas ressuscitar alguém causa um caos fora de todo o terror que possa ser imaginado, pois as Fúrias ficam enfurecidas! Não interessa quanto poder Pierce e John detenham as coisas não funcionam ou não podem funcionar como eles desejam exatamente!

"Na escola , eles nos mandam seguir as regras.
Não fale com estranhos. A segurança vem primeiro, disseram. Não corra - a não ser que seja para fugir de um estranho, é clar. Esperava-se que fugíssemos de estranhos o mais rápido possível, da mesma forma que Perséfone, a menina daquele antigo mito grego, tentou fugir de Hades, o rei dos mortos, foi atrás dela.
(...) Segundo as regras pessoas da nossa família não devem nos machucar. Porém, não fugir da minha própria carne e sangue foi o meu primeiro erro. O segundo foi fugir de John Hayden. ele era exatamente o tipo de estranho que vivem descrevendo na escola. Não, ele não me ofereceu balas ou drogas. Mas um só contato com aqueles olhos cinzas, repletos de tormenta, e mesmo sendo uma menina inocente de 15 anos eu já soube que a sua oferta seria bem mais viciante do que chocolate ou metanfetamina."

As Fúrias são sempre motivo de terror e investidas que normalmente não seriam realizadas por Heyden, pois ao tentarem impedir que almas embarquem rumo ao seu destino conseguem matar Heyden que tenta impedir esse ataque delas. Mas como assim John Heyden morre? Pasmem! O Senhor do Submundo e "imortal" morre sim! Todos ficam devastados, incluindo Pierce é claro! Mas ela acredita que precisa tomar as rédeas e como Senhora do Submundo ou algo assim parte rumo a Isla Huesos para dar prosseguimento aos trabalhos que são realizados no submundo.

Mas lá ela se depara com Sr. Smith um sacristão do cemitério e Patrick que juntos estão realizando uma baita festa onde um furacão se aproxima. O médico cego do submundo revela a Pierce que a alma de Heyden pode estar presa com o Senhor da Morte Tânato e aí descobre que Seth está realizando uma festa, aquele Seth que fez o que fez com Alex o primo de Pierce e acredita que pode encontrar lá o tal Senhor da Morte e obter respostas sobre John. Porém ao ir para a “casa” onde deveria viver, já que não está morta, fica sabendo do retorno de seus pais e muitas outras coisas lhe vêm à memória e percebe o quanto sente falta de tantas delas! Alex é mais um que precisa acertar contas e entender sobre a prisão de seu pai, então juntos, todos vão de encontro a Seth em sua casa onde está acontecendo à festa do caixão!

Na intenção de evitar grandes problemas ela mantém Alex e Seth bem longe um do outro, o máximo que pode.. Mas aí descobre quem é Tânato – e que ironia! Aí queridinhos, ela travará sua própria batalha para libertar seu amado de Tânato e muitas coisas acontecem e é adrenalina pura!

Acredito que Meg Cabot fecha Despertar com chave de ouro e toda a trilogia me agradou bastante! Já estou com saudades do #tudodebom John Heyden - que Senhor do Submundo! Ah um desse lá em casa! kkk Protetor, honrado e um tremendo Bady-boy - Amo! Toda a trama é entrelaçada e sem pontas soltas. Terminei satisfeita!

AndyinhA 04/11/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Apesar da série trazer mitologia e ter sido escrita pela Meg Cabot, esta não foi uma série que morri de amores, coisas repetidas demais, coisas clichês demais, muito mais do mesmo e sem grandes momentos de reviravolta, o último livro termina como o primeiro, bem normalzinho e um tanto sem graça.

A série não é ruim, mas é fraca e previsível, talvez o grande problema tenha sido em ser série, até chegar ao desfecho neste livro, tivemos muitas enrolações e muitos momentos em que a gente já tinha entendido para onde a coisa ia rumar, mas a autora não saia do lugar e ficou de mimimi, fazendo com que sua história não evoluísse o que poderia.

Tivemos as explicações que estavam presas e não eram contadas nos dois livros anteriores? Sim! Tivemos momentos de lutinhas, lavagem de roupa suja e algumas enrolações desnecessárias? Também está presente. Mas nada disso foi de fato algo fora do comum. Isso já estava previsto ou era esperado desde as primeiras páginas do livro 1.

Mesmo que a autora tenha levantado considerações legais no livro anterior, nesta finalização, ela não soube trabalhar muito bem com o assunto que trouxe à tona e ficou parecendo mais aquelas explicações que são jogadas ao fim (ou no decorrer do livro para que a gente saiba o que era o enredo principal, ou parte dele) do que uma explicação elaborada e condizente com o que nos foi apresentado.

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/10/poison-books-despertar-meg-cabot.html

Michelle.Ohlweiler 28/03/2024

Um bom final
Chegando ao final deste livro, acho que a série ao todo bem boa, uma leitura leve e divertida.
Porém vendo apenas esse volume, achei toda a parte de Tânatos meio jogada, a resposta para o problema muito rápido, um tanto desnecessário.
Quando a história volta a ser sobre o embate contra as fúrias, pra mim melhorou muito, foi onde mais me diverti e gostei.
Enfim, início meio arrastado, final muito bom.