Despertar

Despertar Meg Cabot

Resenhas - Despertar

gabspittol 10/09/2022

Eu adoro essa série a INSPIRAÇÃO na mitologia grega que ela tem! Aqui temos um livro com um pouco mais de ação e muita coisa acontecendo o tempo todo no livro. O meu preferido da série é segundo, mas o desfecho desse terceiro é simplesmente perfeito. E antes que venham dizer que ela distorceu a mitologia toda, volto a repetir, ela se INSPIROU, sem compromisso com a “realidade dos fatos”.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Ana 03/05/2018

Despertar, de Meg Cabot
E chegamos ao final de uma trilogia! Nem acredito que estou acabando uma série de livros, porque eu to lendo umas 300 séries ao mesmo tempo e nunca consigo ver o final delas… Parece que sempre surge mais um livro e a série não acaba nunca!!!! (Momento desabafo! huahua)

Então povo, Em Despertar, o terceiro e ultimo livro desta trilogia, após todas as enrolações de John para transformar Pierce em Rainha REAL, OFICIAL do Mundo Inferior, ele finalmente consegue de fato ( não vou contar como, DESCUBRA! RáH!) e agora, Pierce tem como obrigação, ajudar O Senhor da Morte no Mundo Inferior.

Em meio a organização e recepção das almas recém chegadas, Pierce e John percebem que algo está causando um desequilíbrio no mundo Inferior interferindo na viagem ao destino final das almas.

Logo, Pierce embarca numa aventura cheia de descobertas, revelações e lutas para restabelecer o equilíbrio de seu reino.

Esse foi o livro mais difícil de todos de ler. Foi sofrido concluir essa leitura de uma maneira que nem o próprio Hades salva. huahhaha

Pierce e John passam por muitas dificuldades, lutas, problemas, mistérios e N coisas mais, entretanto, 20% disso tudo é fatos, 80% é conflito interno…. Tem que ter muita paciência. Sério!

As ultimas 50 páginas do livro foram muito boas, engraçadas, ação na veia e coisas realmente interessantes. Pelo menos, isso salvou um pouco a leitura.

Percebi que o final ficou aberto para mais histórias. Não sei se já existe ou não, mas a própria autora afirma que existe a possibilidade de continuação ao final do livro. Honestamente, eu não pretendo ler. Na verdade eu não pretendo ler nada de Meg por um bom tempo (me desculpem fãs de Meg! Mas eu juro que darei outra chance!!!

site: https://literakaos.wordpress.com/2018/01/31/resenha150-despertar-de-meg-cabot/

Bekah Abreu 03/02/2017

"os meninos em geral eram um mistério, com exceção do meu namorado, que era um mistério embrulhado em um enigma."

Terminar essa trilogia foi algo fora do comum, para mim, pois esse livro estava na ‘espera’ a tempos. Por algum motivo eu evitei ao máximo terminar esse mundo fantástico. Talvez por saber que sentiria falta dele.

A série Abandono é uma estória baseada no mito de ‘Perséfone’ misturada ao mundo adolescente e aqueles casos de ‘volta’ da morte. Ao mesmo tempo é uma estória legal de se ler, fofa, romântica e (quase) leve.
Nesse último livro, vemos os esforços da Pierce e John para ficarem juntos. Ao que parece quando um não é bruto e o outro não é cú doce, a autora apela para forças do além para separar o casal.

A estória começa já no meio do destroço. É duro pensar que mesmo após a morte vamos ter que passar por filas intermináveis e esperar horas pelo transporte correto para te levar ao seu destino final. Legal, né? Não!
No meio dessa burocracia pós-morte, Pierce está tentando se ajeitar no cargo de Senhora do Submundo. Algo um tanto complicado, para quem tem sensibilidade estomacal.

A partir daí tudo começa a piorar (sim, dá para piorar) e Pierce é forçada a retornar a seu lar, em busca de uma chance de salvar seu amado e...TODOS. Nenhuma pressão, querida!

Esse livro fechou tudo de uma forma bem “Meg Cabot” de ser. Teve as piadinhas de pé quebrado, teve os momentos de tensão (com piadinhas de pé quebrado), tem os momento in love e o final cutie.
O livro não me surpreendeu realmente, mas ele foi escrito de uma maneira tão fofa e legal que você acaba indo na onda e amando!

Claro que houve os pontos fracos, como algumas cenas forçadas e algumas revelações que deixam você com aqueles pensamentos “caguei” ou “A ta”. Acho que no último livro nossa rainha Cabot introduziu revelações e situações que perderam o rumo do livro dois para esse. Mas o show deve continuar, né? Por isso, é só ir na onda que você vai curtir.

“Elas eram minha responsabilidade agora, como um dia foram de John. Elas eram a escolha que fiz naquela noite na cama de John, quando ele perguntou se eu entendia as consequências do que estávamos fazendo. Achei que ele tivesse se referindo à probabilidade de fazermos um bebê demônio.”

Ani 25/07/2016

espertar é o último livro da trilogia da autora Meg Cabot, lançado pelo selo Galera Record. Para entender um pouco mais do enredo, vou deixar as resenhas de Abandono e Inferno aqui. Nesse volume, Pierce Oliviera se torna oficialmente a rainha do Mundo Inferior, ou se tornar namorada de John, o Senhor da Morte e seu trabalho é ajudar ele a organizar as almas e mandá-las para seu destino.

Porém, logo no inicio do seu trabalho, Pierce já encontra um problema e não sabe como resolver. Existe algum elemento entre os dois mundos que está causando um desequilíbrio em ambos e somente a jovem conseguirá restabelecer a ordem. Mas será que ela conseguirá?

"E agora, quando a tempestade vier, em vez de fugir, vou encará-la de cabeça erguida."

Quando eu ganhei de amigo secreto os dois livros, Despertar ainda não havia sido lançado, então fiquei um tempinho desejando a continuação da obra e finalmente consegui concluir a leitura da obra.
Para quem não conhece – e ainda não leu as demais resenhas – essa trilogia é baseada no mito de Persefones e Hades, mas especificamente, na obra A Mitologia de Edith Hamilton (publicações Dom Quixote, Lisboa, 1983) e isso é bem explicado durante o enredo. A autora teve um cuidado de utilizar como base a história fazendo com que os personagens buscasse mais sobre o mito e com isso, explicar ele.

A evolução dos personagens acontece gradualmente, Pierce não é a mesma adolescente do primeiro livro, agora é mais responsável, mesmo com um coração irritantemente bom. Meg tem o dom de escrever personagens apaixonantes, aconteceu com Jesse de A Mediadora, Cooper de The Heather Wells Series e agora com John. Ele é um jovem que tem como missão cuidar do mundo inferior, e por lidar apenas com mortos, seu jeito é um pouco bruto demais, ignorante e até mal educado, mas com o passar das obras, vamos acompanhando sua evolução e a forma como os sentimentos por Pierce vão te “moldando”.

"O tempo cura todas as feridas, sabe, Srta. Oliveira. Até mesmo neste lugar."

Mesmo com algumas partes mais tensas, o bom humor está presente e é impossível não rir dos diálogos deles.
Todos os questionamentos que vínhamos nutrindo durante a série vão sendo respondidas aos poucos e isso é ótimo. O final do livro é bem fechadinho, mas há um posfácio onde Meg explica sobre suas influencias e disse que:
“A pergunta que mais recebo por parte dos leitores quando termino uma série é: acabou mesmo?
É claro que Pierce, John e seus amigos podiam continuar a ter várias aventuras, e talvez um dia ouviremos falar sobre eles de novo, mas por enquanto me parece melhor dar um descanso a eles.”
Meg sendo Meg não é mesmo? Seria ótimo conhecer novas histórias do casal, mas preciso dizer que esse é o final mais perfeito para a obra. Como disse, tudo se encaixou no final e foi uma leitura rápida e prazerosa.

Sobre a parte gráfica, a capa está sensacional, não encontrei erros durante a leitura, a obra é dividida em capítulos e narrado em primeira pessoa. O único defeito é que a Record tem uma tinta muito forte, o que mancha algumas letras e falha em outras, não atrapalha a leitura, mas é um pouco desconfortável.
Vale ressaltar que de todos os livros da Meg, os únicos que ela afirmou que não escreverá mais nenhuma continuação foram: a duologia A Garota Americana, em que em um tweet ela disse que Sam e David estão muito bem e o Ela foi até o fim, que é um livro único.
Por fim, aconselho a leitura dessa trilogia para aqueles que gostam de mitologia e romances impossíveis. Tenho certeza que em breve reviverei essa história.

"Assim como Pierce, a minha amiga diz que é só quando se perde a vida que se aprende a vivê-la totalmente, e que a única forma de lutar contra a escuridão é levar um pouquinho de luz para as vidas daqueles que amamos."

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/05/despertar-meg-cabot.html

AndyinhA 04/11/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Apesar da série trazer mitologia e ter sido escrita pela Meg Cabot, esta não foi uma série que morri de amores, coisas repetidas demais, coisas clichês demais, muito mais do mesmo e sem grandes momentos de reviravolta, o último livro termina como o primeiro, bem normalzinho e um tanto sem graça.

A série não é ruim, mas é fraca e previsível, talvez o grande problema tenha sido em ser série, até chegar ao desfecho neste livro, tivemos muitas enrolações e muitos momentos em que a gente já tinha entendido para onde a coisa ia rumar, mas a autora não saia do lugar e ficou de mimimi, fazendo com que sua história não evoluísse o que poderia.

Tivemos as explicações que estavam presas e não eram contadas nos dois livros anteriores? Sim! Tivemos momentos de lutinhas, lavagem de roupa suja e algumas enrolações desnecessárias? Também está presente. Mas nada disso foi de fato algo fora do comum. Isso já estava previsto ou era esperado desde as primeiras páginas do livro 1.

Mesmo que a autora tenha levantado considerações legais no livro anterior, nesta finalização, ela não soube trabalhar muito bem com o assunto que trouxe à tona e ficou parecendo mais aquelas explicações que são jogadas ao fim (ou no decorrer do livro para que a gente saiba o que era o enredo principal, ou parte dele) do que uma explicação elaborada e condizente com o que nos foi apresentado.

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/10/poison-books-despertar-meg-cabot.html

Clara Azevedo 29/01/2024

Despertar
Abandono volume 3. Pierce é namorada de John Hayden, garoto responsável por fazer as almas dos mortos irem para seu destino final. Ela está no mundo inferior com seu primo, Alex, assim como com Kayla, sua amiga, por causa da treta com as Fúrias, almas que não ficaram contentes com o seu destino final e culpam John por isso sendo que não é culpa dele no livro se você vai para um lugar bom ou um ruim depende das suas atitudes quando em vida. Eu achei esse livro e os outros muito divertidos tem fantasia até porque estamos falando de um cara que rege o mundo inferior e também um pouco de comédia, que eu amei muito. Desta autora já li os livros de Diário da Princesa.

Moonlight Books 06/10/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

A história é recheada de perigos e muita perseguição. Ação não falta e só não é pesada por ter boas doses de humor e sarcasmo. Meg não deixa de trazer personagens que gostam de aliviar a tensão com tiradas irônicas e ousadas.

É um volume final conclusivo e que mostra que o amor de dois jovens pode unir todas as coisas, até mesmo dois universos paralelos. Pode vencer guerras e destruir o mal, isso por si só gera uma mensagem positiva: que o bem sempre vai prevalecer. Há não só uma abordagem da força do amor, mas também da amizade e da família.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/10/resenha-despertar.html

Michelle.Ohlweiler 28/03/2024

Um bom final
Chegando ao final deste livro, acho que a série ao todo bem boa, uma leitura leve e divertida.
Porém vendo apenas esse volume, achei toda a parte de Tânatos meio jogada, a resposta para o problema muito rápido, um tanto desnecessário.
Quando a história volta a ser sobre o embate contra as fúrias, pra mim melhorou muito, foi onde mais me diverti e gostei.
Enfim, início meio arrastado, final muito bom.

Amanda15 03/02/2020

null
História bem clichê e repetitiva

Rotina Agridoce 22/12/2015

Resenha de Despertar
Despertar é o terceiro e último livro da trilogia Abandono, baseada no mito de Hades e Perséfone, e a história continua de onde parou no livro anterior. Pierce está de volta no submundo com seu namorado John Hayde, o senhor do submundo, mas agora com seu primo Alex e sua amiga Kayla. Eles os levaram para o submundo a fim de protege-los das Fúrias. John salvou Alex quando ele foi morto por Seth e seus amigos, e quando John o ressuscita, ele quebra uma das regras mais severas, a de não ressuscitar uma alma, assim ele causa caos, e as Fúrias ficam enfurecidas.

Quando Pierce passa a ajudar John na tarefa de encaminhar as almas, o pior acontece! John morre, sim, o todo poderoso senhor do Submundo e imortal, morre sim, para a surpresa de todos. Agora cabe a Pierce tomar a liderança e partir para a Isla Huesos com seus amigos para libertar John que está preso com o senhor da morte, Tântalo, e restabelecer o equilíbrio entre a vida e a morte.

Leia o restante no blog, acesse:

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/10/resenha-661-despertar-meg-cabot.html

Duda 01/12/2020

Um bom desfecho
Não foi o melhor livro da trilogia, mas serviu bem como desfecho. Tinha coisas irritantes, como a Pierce explicando coisas desnecessárias pela décima vez ou longas reflexões também desnecessárias, além de terem coisas bem bizarras (Que não vou citar pra evitar o spoiler). Me apaixonei por todos os personagens, John (Apesar dos pesares) é mi persona, e todos ganharam um lugarzinho especial no meu coração. O primeiro livro é o auge da trilogia, os últimos dois não são tão bons.

Kamui Leo 06/10/2021

Em Despertar, a protagonista Pierce Oliviera, agora namorada do Senhor da Morte, John Hayden, precisa lidar mais uma vez com as terríveis Fúrias, quando estas descobrem que ele quebrou uma de suas regras mais severas: ressuscitar uma alma humana. Se o equilíbrio entre vida e morte não for restaurado, tanto o Mundo Inferior quanto o lar de Pierce serão destruídos. Mas há uma forma de consertar tudo: alguém precisa morrer.

Patty Santos - PS Livros 13/10/2015

Com Despertar chega ao final à trilogia Abandono de Meg Cabot, se eu fosse definir essa trilogia em uma palava seria "morno". Comecei a leitura do primeiro livro da série com altas expectativas, afinal sempre escutei comentários elogiando a narrativa de Meg Cabot. Acabei a leitura dessa trilogia acreditando que escolhi a série errada de Meg para ler, pois apesar de ter uma proposta inovadora e um enredo bem construído, a narrativa dos três livros foi o carrasco da leitura pra mim, simplesmente não funcionou.

Pierce Oliveira é uma jovem que passou por uma EQM (experiência quase morte), e viu sua vida virar um desastre após esse evento. Ela foi expulsa do colégio, sua melhor amiga morre, e, além disso, ela tem que mudar de para Isla Huesos, uma pequena ilha onde sua mãe nasceu. Diferente do que as pessoas dizem, em sua experiência quase morte Pierce não viu a tal luz branca, ela sim se encontrou com o John, o misterioso guardião do mundo inferior. Para voltar a vida Pierce teve que fugir de John, tudo poderia não passar de um sonho ruim motivado pela EQM, porém para confirmar que o que viveu foi real. Pierce traz consigo de sua experiência um colar, que muda de cor toda a vez que ela encontra-se em perigo.

É assim que começa a história de Pierce e John, desde Abandono, o primeiro livro da série, até Despertar temos a épica história de amor entre a humana Pierce e o guardião do mundo inferior John, e todo o drama que isso possa trazer para suas vidas. Mesmo tendo um leque enorme de possibilidades para explorar, já que o tema da mitologia de Hades e Perséfone é vasto, a autora optou por focar no romance entre os personagens principais, e passamos boa parte da história observando o impasse de Pierce ir morar no submundo com John ou não, e realmente esse impasse me cansou.

Mesmo a autora dando um toque sarcástico, meio debochado na personalidade de Pierce, eu não consegui gostar pra valer da personagem, eu achei algumas atitudes dela em Despertar meio frias demais. Fiquei procurando durante toda a leitura motivos para me apegar a personagem, para sentir que ela poderia ser real, eu queria mesmo me conectar com ela, mas infelizmente não consegui. Quando eu esperava um surto dela, ela simplesmente se fechava. Quando eu esperava que ela fosse revidar as mentiras que John dizia para fazê-la ficar no mundo inferior, ela simplesmente ficava apática. Eu gostaria que ela tivesse mostrado um pouco mais de personalidade, que fosse mais firme em seus propósitos, gostaria que ela fosse uma verdadeira heroína, mas infelizmente não consegui enxergá-la assim.

Em Despertar não consegui enxergar o John como nos outros dois livros, mesmo o protagonista sendo meio manipulador, e eu ter uma relação de amor e ódio com o personagem, eu gosto do jeito badboy dele, do seu temperamento ora explosivo, ora protetor. Nesse livro ele estava meio apagado, salvo os diálogos entre ele e Pierce, os dois juntos são fofos! Nesse livro John está mais equilibrado, acredito que por conta da presença de Pierce no mundo inferior.

Finalmente as respostas que tanto precisávamos foram respondidas, o embate do senhor do submundo e as fúrias é o que dá a ação ao terceiro livro, as coisas realmente esquentam, sacrifícios são feitos, novos personagens são introduzidos e novas amizades são seladas. Nos livros anteriores John sempre salva Pierce, nesse volume os papéis se invertem e Pierce volta a terra com o propósito de salvar John, o objetivo final é que o mundo inferior recupere o equilíbrio.

Não posso dizer que o final da trilogia me surpreendeu, ou que o desenvolvimento da história como um todo tenha me encantado. Como eu disse anteriormente, não consegui me conectar aos protagonistas e acredito que a culpa foi totalmente da narrativa de Meg Cabot, arrastada demais, lenta demais, cansativa demais. Porém, tirando esse fato, acredito que a trilogia cumpriu bem o propósito, o enredo criativo baseado no mito de Hades e Perséfone foi o ponto alto da trilogia, para quem gosta de mitologia e quer se aventurar a trilogia é uma boa pedida.

site: http://www.coracaodetinta.com.br/2015/10/resenha-251-despertar-meg-cabot-galera.html#more