Despertar Meg Cabot

Resenhas - Despertar

Michelle.Ohlweiler 28/03/2024

Um bom final
Chegando ao final deste livro, acho que a série ao todo bem boa, uma leitura leve e divertida.
Porém vendo apenas esse volume, achei toda a parte de Tânatos meio jogada, a resposta para o problema muito rápido, um tanto desnecessário.
Quando a história volta a ser sobre o embate contra as fúrias, pra mim melhorou muito, foi onde mais me diverti e gostei.
Enfim, início meio arrastado, final muito bom.

Clara Azevedo 29/01/2024

Despertar
Abandono volume 3. Pierce é namorada de John Hayden, garoto responsável por fazer as almas dos mortos irem para seu destino final. Ela está no mundo inferior com seu primo, Alex, assim como com Kayla, sua amiga, por causa da treta com as Fúrias, almas que não ficaram contentes com o seu destino final e culpam John por isso sendo que não é culpa dele no livro se você vai para um lugar bom ou um ruim depende das suas atitudes quando em vida. Eu achei esse livro e os outros muito divertidos tem fantasia até porque estamos falando de um cara que rege o mundo inferior e também um pouco de comédia, que eu amei muito. Desta autora já li os livros de Diário da Princesa.

Sheila.Staniczuk 09/09/2023

Gostei muito do fim que a trilogia teve. O amadurecimento da Pierce é nítido e, nesse terceiro livro, o protagonismo dela em relação ao John ficou mais evidente. Gostei muito do incremento de novos personagens, da presença maior dos pais da Pierce e do aprofundando o passado da ilha e dos personagens.

Isabelle Ervilha 25/08/2023

Que desfecho terrível! Absolutamente todos os problemas do enredo foram muito mal desenvolvidos, sem profundidade nenhuma e facilmente resolvidos. Os vilões, no final das contas, não eram vilões. História rasa e sem clímax. Péssimo mesmo.

Mel 15/08/2023

Despertar
Para quem procura uma fantasia mais elaborada, essa talvez não seja a série para você. É realmente uma série bem adolescente, sem profundidade. Tem alguns elementos da mitologia grega, mas muito superficial. Os problemas que no início pareciam gerar discussões interessantes não foram aprofundados. E o final foi meio decepcionante. Entretanto é uma leitura fácil, que dá pra mergulhar no mundo que a autora criou. A tradução me incomodou muito, pois parece que não houve revisão. Fora isso, foi ok.

Marianna 10/06/2023

Gostei da trilogia, gostei do universo meio sombrio, o submundo, dos personagens, apesar de muitos deles serem chatos, a menina as vezes é muito chata, n sabe o q qr, o Jhon é meio manipulador, mentiroso, mas tem o jeito bad boy que faz a gente gostar um pouco dele, achei algumas coisas bem viajadas e sem sentindo, aquele Alex é um chato, tava lá só pra dar problema e encher linguiça, mas apesar dos pesares é uma boa trilogia, gosto da escrita da autora, principalmente nos finais de alguns caps, onde ela deixa aquela vontade de ler mais, enfim, é bom.

Wanny2 13/04/2023

Não foi um final muito emocionantes. Começaram a falar de Tânato achei que ele teria uma participação maior nesse final já que ele estava com a alma de John, mas não foi isso que aconteceu. A avó da Pierce nem foi tão assustadora assim. Gostei da história porque tem referências a mitologia de Hades e Perséfone e sou louca por histórias assim.

Letícia 12/01/2023

Eu gostei, mas vou dar 3.5 pelo final que não foi algo surpreendente, eu gostei da forma que a protagonista se desenvolveu, e os primeiros livros foram legai, esse poderia ter sido melhor!!

gabspittol 10/09/2022

Eu adoro essa série a INSPIRAÇÃO na mitologia grega que ela tem! Aqui temos um livro com um pouco mais de ação e muita coisa acontecendo o tempo todo no livro. O meu preferido da série é segundo, mas o desfecho desse terceiro é simplesmente perfeito. E antes que venham dizer que ela distorceu a mitologia toda, volto a repetir, ela se INSPIROU, sem compromisso com a “realidade dos fatos”.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Cris 19/06/2022

Passa tempo ok
Finalizado. Olha. Eu já disse que adoro a Meg Cabot. E adoro mesmo. Mas realmente essa série começou meia bomba e quando terminou parece que tava no começo. Bem fraca do começo ao fim. Vale pra comprar e ter? Não. A não ser que vc seja um fã incondicional... Vale pra pegar emprestado e ler? Se você não tiver mais nenhum livro em vista vale. Mas não espere nada muito crível nem elaborado... A autora tem séries infinitamente melhores.

Brenda 26/03/2022

Um pouco decepcionada
Estava gostando da trilogia, porém neste último livro parece que muita coisa aconteceu pela conveniência, só pelo fato de que precisava ter um encerramento, ficou meio jogado, esperava mais.

elliecg 20/11/2021

Demorei muito para fazer a resenha desse livro porque eu fiquei muito, muito decepcionada.

Tudo de ruim que eu tinha pra falar da história já falei nas resenhas do primeiro e do segundo livro, se eu for apontar os erros desse eu estaria repetindo pela terceira vez.

Meg Cabot é only A Mediadora. E à pessoa que me recomendou essa série de livros: você é amiga ou inimiga?

Elane.Magre 21/10/2021

"a eternidade é um longo tempo. Então, se eu fosse passar esse tempo com alguém, eu escolheria uma pessoa impossível... mas interessante."