Incubus

Incubus Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Incubus

Bianca 08/09/2020

Como deve ser, mas não como queria que fosse
Incubus é o volume da série "Dangerous Creatures", que se passa no universo de "Beautiful Creatures".
Novamente o amor é o que estrutura a trama, tudo é válido para salvar a pessoa que você ama, mesmo que ela não precise ser salva...
Ridley Duchanes é a vilã, "Sempre vou decepcionar", como ela própria disse, não espere que Rid escolha amor a poder, afinal, ela sempre vai escolher aquilo que poderá salva-lá.
Este livro me destruiu por completo, é exatamente como deveria ser, mas eu ainda estou em choque!
Perfeito até demais...
Morgana.Villmanny 27/09/2023minha estante
Sei que o comentário é de três anos atrás mas eu terminei de ler exatamente agora e eu tô simplesmente destruída. Infelizmente imaginei que não teria um final feliz mas não esperava que doesse tanto..

Bianca 07/10/2023minha estante
Toda vez que eu lembro ainda dói

Morgana.Villmanny 09/10/2023minha estante
Me dói demais, não queria um fim assim. Não falo nem sobre o relacionamento deles, eu não gostava desse relacionamento mas poxa, tudo em aberto... que dor

Anita.Nataly 04/01/2024minha estante
Ainda não terminei o livro, mais acho que não devia ter vindo ver os comentários, mesmo esperando que o final não seja feliz já estou triste lendo os comentários

Morgana.Villmanny 27/09/2023minha estante
Eu amei a Ridley com o Nox com toda minha alma, ela merece um amor que a entenda de fato mas tô realmente triste pela forma como a obra terminou

Ketlin.Chaves 29/09/2023minha estante
Simmmmm

Ketlin.Chaves 29/09/2023minha estante
Espero que elas realmente pensem em terminar a história

Graci 29/08/2021

Ok, eu tava torcendo para o Nox, mas não esperava que fosse terminar assim...
Deveria ter um epílogo contando como os personagens ficaram, porque ficou parecendo que o livro tem continuação, mas não tem. Deixou situações em aberto.
O livro é bom, mas o final poderia ter sido mais detalhado.

Sassenach 20/04/2022

"Eu tenho que ser a vilã, sempre vou decepcionar."
"Sempre vou decepcionar.
Você, e a todos.
Essa sou eu.
A pessoa sobre a qual os outros sussurram.
O escândalo.
O problema.
Não me importo com isso.
Mas saiba o seguinte (e eu não sei se está me ouvindo, e não sei se você se importa): uma vez houve um menino chamado Wesley Lincoln.
E eu o amei, com todo meu coração, e talvez até com parte da minha alma.
Imaginei um futuro com casas e filhos, e todas as coisas que eu não tinha o menor direito de imaginar.
Ele me deu um anel, uma vez, e eu fingi que significava algo diferente do que significava.
Mas essa vida não é para mim.
Sei disso agora.
Eu não o merecia e nunca vou merecer.
Mas quero que saiba, só entre nós, que perdi uma coisa.
Tinha uma coisa que eu queria.
Mesmo que fosse algo que eu sabia que jamais poderia ter.
Tinha um menino, um menino comum, e ele era meu coração.
Agora não tenho coração.
Esta é minha história.
Espero que a sua tenha outro fim, mas duvido que tenha."

Juliana 22/10/2021

É um livro maravilhoso e empolgante. A leitura foi muito rapida e envolvente. Fiquei curiosa com o final.

amouterulyz 02/01/2021

decepcionante e por isso eu amei
eu não consigo falar mal desse livro, e acredito que muitas pessoas não gostam por causa do final mas a intenção era ser algo decepcionante e por isso eu amei! a ridley desde o começo diz que decepciona as pessoas e esse final mostrou isso mas de uma maneira boa?

não tem como ela virar a mocinha ou um milagre acontecer, e por isso mesmo foi perfeito por causa desses defeitos e decepções

eu to chocada só pelo o epílogo já merece 5 estrelas, certamente virou meu fav desse ano (e olha que só li dois livros até agora!!)

enfim só lendo pra saber realmente

hey_fireheart 20/04/2023

Incubus
Já comecei esse com expectativas baixas depois de ler lido Sirena e, sinceramente, eu não esperava que pudesse me decepcionar mais do que já tinha.

Por Beatiful Creatures ter sido uma saga incrível, eu esperava que Dangerous Creatures seguisse a mesma linha e quebrei a cara.

Não senti emoção nenhuma lendo isso, eu só queria que acabasse logo. Os dois livros foram completamente chatos; arrastados como se não tivesse mais história pra contar (e realmente não tinha) mas as autoras continuavam insistindo em continuar. As únicas partes interessantes foram as que mostravam personagens de Beautiful Creatures.

A Ridley como sempre continuou sendo uma personagem insuportável, que eu não ligo a mínima. Ela é irritante, narcisista e egocêntrica; isso nunca muda. Já o Link ? que eu amava quando a história era pelo ponto de vista do Ethan ? se mostrou um personagem raso, sem motivação nenhuma além de servir à Ridley, a relação deles é uma coisa sem pé nem cabeça. Esse livro conseguiu estragar até o Nox, que tinha sido a única coisa boa no livro anterior, transformando ele em um Link 2.0 que só vive pra Ridley.

Decepcionante, apenas.

Ana Carolina Andrade 30/03/2021

Não tem um terceiro?
Estou em choque com esse livro, e não de um jeito bom. Ao longo dele todo fiquei reclamando que de novo transformavam algo que deveria ser um parte da história na história inteira. Conforme fui me aproximando do fim, estava irritada e pensando em como teriam que correr para finalizar tudo.
Imagine a minha surpresa quando o livro acaba sem ter resolvido absolutamente nada. Todos os enredos em aberto, um monte de fios soltos, um fim totalmente amargo e incoerente com toda a série.
Até fui olhar de novo se não havia um terceiro volume, mas parece que é isso mesmo. Decepção e angústia definem.
_caioverso 14/05/2021minha estante
Não tem um terceiro, mas tem um pequeno conto chamado A Gatlin Wedding que se passa depois disso, e nela essa história é finalizada.

Lita 22/10/2022

Eu gosto muito desse universo e foi bom ver parte do grupo junto de novo, me causou muita noltagia.
O final me quebrou de umas 100 formas diferentes, mas sinto que não tinha como acabar de outro jeito.

Carina172 05/08/2020

Que final inaceitável
Ficou tanto em aberto.... provavelmente as autoras planejaram mais um volume, não é possível que o final seja só esse mesmo....

Lua 25/03/2024

Nessa história vamos acompanhar Link, Ridley e Nox. Cada um com seu objetivo diferente e em comum. Silas está solto, e prendeu Ridley, o que será que vai acontecer?

Opinião
Esse livro me impactou tanto que eu nem estou conseguindo escrever a resenha, esse final me perturbou, e não sei o que achar, e ainda não acredito que não terá uma continuação.