Turma da Mata: Muralha

Turma da Mata: Muralha Artur Fujita...

Resenhas - Turma da Mata: Muralha

1 | 2 | 3 | 4

Dri 03/04/2022

Turma da Mata: Muralha
Muito interessante, aqui vemos uma trama política sendo desenvolvida e uma guerra prestes a acontecer.
De um lado a 'cidade' que quer a todo custo pegar um material bem precioso que está presente na mata, isso causa uma briga danada porque cada um está tentando apenas sobreviver. Bem legal.

Marina.leituras.da 23/05/2021

🌳Esta se tornou uma das minhas graphics MSP favoritas. Nunca tive muito contato com a Turma da Mata nos gibis, mas conforme fui lendo a HQ fui lembrando um pouco de cada personagem.

🐘Gostei muito como a história tem essa temática um pouco medieval, com reis, castelos e tal, mas também tem tecnologia, os dirigíveis e a armadura do Tarugo, por exemplo.

🌳A HQ é focada na aventura e em tramas políticas, e como diz no texto no fim da graphic, as tirinhas da Turma da Mata já tinham essa intenção.

🐘Foi legal ver não só a aventura, mas também achei muito legal ver o Jotalhão passando de medroso para herói.

🌳As cores e traços também estão magníficos. Vi algumas pessoas comentando que em algumas trocas de cena/tempo a narrativa ficou um pouco confusa, mas eu não senti isso. Confesso que fiquei um pouquinho confusa na primeira cena, mas ao fim da cena eu entendi o que tinha acontecido.

🐘Com certeza eu leria mais da Turma da Mata nessa versão, realmente gostei muito de como o roteirista Fujita juntou aventura, revolução e política.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2021/04/resenha-turma-da-mata-muralha.html

Rafael 12/09/2015

Sensacional
Confesso que essa talvez seja a Graphic MSP que menos tinha expectativas, talvez por ter lido pouco da Turma da Mata. Mas a vantagem de ler algo sem expectativas é se surpreender quando encontra algo de excelente qualidade. E a qualidade dessa edição é surpreendente, mais uma edição obrigatória da série de graphic novels baseadas na obra de Mauricio de Souza.

Mary 24/03/2021

Aventura com um toque de profundidade
Nossa, que livro INCRÍVEL! Amei!
É maravilhoso o jeito como as Graphic MSP conseguem abrigar todo tipo de gênero diferente e ainda fazer isso de uma maneira brilhante e encantadora! Turma da Mata - Muralha não decepciona nem um pouco, quanto a isso, na verdade, até surpreende! A história é comovente, mas não perde o tom aventuresco desse tipo de HQ, e muito menos se deixa levar só por ele. Fantástico! Recomendo demais, mesmo para aqueles que nunca leram (ou leram bem pouco) das histórias da Turma da Mata originais - como foi o meu caso.

Anderson.Amin 03/12/2020

Esse eu gostei bastante!!
Mta ação, reviravoltas, os personagens são apresentados de forma bem ousada e diferente do q conhecemos. Recomendo.

Plumalume89 23/05/2021

Embora tenha achado o estilo da graphic novel interessante, com traços bem diferentes dos originais da Turma da Mata nos gibis, achei que faltou o elemento X na história, aquele que causa uma reação após a leitura.

Gabriela 29/12/2022

TURMA DA MATA - Muralha ??
Acabei o HQ um pouco decepcionada com o final , mas apesar de em muitos momentos me perder no que estava acontecendo eu não desgostei sabe ? Além disso eu não sou tão acostumada em ler HQs entt não sou a melhor pessoa pra falar sobre eles mas...

Eu acredito que as ilustrações e os detalhes foram perfeitos.
Para aqueles que gosta principalmente de ação indico super!!

Rodrigo 18/09/2015

Surpreendente
Hoje quando comprei essa Graphic Msp fui sem espectativas, porque nunca havia lido uma história da Turma da Mata, sentei no sofá e não consegui parar de ler, excelente revista, obrigatória para sua coleção. Gráficos fantásticos.

Beatriz Reis 11/04/2023

Muralha
Uma obra de arte! Entre as MSPs com essa pegada mais "realista" que já li, essa foi a que mais gostei! O traço é lindo, a história e ótima. Poderia ser uma série de vários volumes e eu ia amar ler!

Vini 16/02/2023

A HQ tem uma abordagem social e "humana" muito legal.
A HQ tem uma abordagem social e "humana" muito legal. A personagem Rita ganhou uma releitura bem legal, ela uma espiã corajosa em 'Muralha'. A Turma da Mata surge com uma típica jornada do herói, caindo no mais do mesmo no sentido de trama. 'Muralha' trouxe política e conflito, sem perder a essência original dos personagens da Mata. A HQ tem várias sequências de ação legais. 'Muralha' apresenta um estilo meio steampunk dos personagens, com elementos medievais misturados com um certo modernismo e tecnologia. O final não é ruim, mas merecia uma finalização um pouco mais longa e melhor trabalhada.

Leia mais no link.

Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Filmow, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-muralha-turma-da-mata

Bruno Olpor 30/01/2022

Uma grande aventura
Nesta Graphic temos mais da genialidade do selo tanto na história quanto na arte, cores e quadros são ricos em propostas e detalhes o que me encanta por de mais.
Uma aventura simples, mas com um grassimento gradativo impressionante para 80 e poucas páginas, dá um gostinho de quero mais e amaria ver mais de narrativa em outros possíveis conflitos na mata.
Super indico!

Ga 06/04/2021

Esperva pior, acabou sendo divertido
Essa é uma das graphics mais "criticadas" do selo, muitos diziam que esse é um ponto de fadiga de ideias e muitos tem como a pior, talvez por já ter ido com pouco expectative acabei me divertindo, e nem de perto achei péssimo nem algo do gênero, é bem verdade que perto da grandeza que esse selo tem, essa história parece estranha, por vários motivos.
Acho que o pior é que essa história tá muito esprimida em 70 e tantas páginas, como os personagens da turma da mata pra mim (e provavelmente muita gente) não são velhos amigos como a turma da mônica, o chico bento e afins, então eu precisava conhecer mais eles para me importer mais, outro problema é que eu achei a ideia do reino e Guerra muito boa, mas novamente é muita coisa para contar em pouco espaço,
Agora o que eu achei estar lindo é a arte, tem uma cena em que tem um contraste do Azul da noite com o fogo que as cores estão maravilhosas.
Não está no nível de coisas fantásticas que esse selo já publicou, mas não fere, é uma história legalzinha, que tira algumas risadas, que talvez pudesse ser mais, mas não é

jujamaia 05/02/2021

Muralha tem uma das melhores e mais detalhadas artes entre todas as Graphics MSP. A história também é mais elaborada e traz a tona um aspecto político, algo que me surpreendeu, já que não sabia que antigamente a Turma da Mata trazia mais tirinhas com esse teor ? chegando até mesmo a ser usada contra a ditadura de maneira disfarçada.

Por ser mais elaborada, em alguns momentos, pode se tornar cansativa. Mas com certeza vale a pena ser lida e admirada, como a grande obra de arte que é.

Stefani 14/05/2017

Projeto Graphic MSP
Gente confesso q nunca tinha lido nada da Turma da Mata, na verdade conhecia mais o Jotalhão por ser garoto propaganda de extrato de tomate do q pelos quadrinhos em si kkkk, enfim resolvi ler essa HQ por fazer parte do projeto Graphic MSP q traz a historia da Turma da Monica contada por outros autores, e eu to amando esse projeto, resolvi ler todas essas HQs, por isso li Turma da Mata, mas pra ser bem franca eu não curti tanto quanto esperava, achei q teve umas partes em q havia passagens de tempo q pra mim ficaram bem confusas de entender. E eu não consegui me apegar aos personagens. Mas a arte em si é bem bonita, e a historia foi interessante. Mas enfim acho q as outras HQs q eu li desse projeto foram melhores do q essa.
Tata 14/05/2017minha estante
voce tem razão amiga, eu também nunca li nenhum quadrinho da turma da mata, e conheço o Jotalhão por aparecer de vez em quando eu algumas páginas no meio dos quadrinhos da turma da Mônica ...
uma pena que esse em si não foi tão legal amiga, mas esse projeto me parece ser realmente interessante!

Stefani 21/05/2017minha estante
Pois é amiga uma pena essa HQ nao ser tão boa viu... mas te garanto q as outras HQs desse projeto são incríveis! Tenho certeza q vc vai amar as HQs Laços e Lições são as mais perfeitas desse Projeto ;-)

Tata 21/05/2017minha estante
você comentou mesmo sobre eles, fiquei curiosa e pretendo ler ainda esse ano, tudo depende sempre da mesma coisa : tempo , mas quem sabe :)

Stefani 23/05/2017minha estante
Vdd amiga, o tempo que é dificil né, mas se Deus quiser logo chega as ferias e vc vai ter mais tempo pra ler ;-)
Sim quando der leia amiga(Laços e Lições), e depois me conta o q vc achou =D

Tata 27/05/2017minha estante
estou esperando ansiosamente para as férias, ai sim vou poder adiantar as minhas leituras e series também ! com a escola fica tudo atrapalhado e vou deixando essas coisas de lado =( fazer o que né ...
mas vou ler sim e te conto amiga =D

Stefani 10/06/2017minha estante
Sim ferias!! Melhor momento do ano!! =D! Leia sim amiga e depois me conta ;')

Stefani 10/06/2017minha estante
Sim ferias!!! Melhor momento do ano!!! =D ! Leia sim amiga e depois me conta o q achou ;-)

Dai @veraaode92 02/03/2024

Confuso
Não sei se estou enferrujada na leitura de hq mas achei meio confuso.
Em uma pg tem o pai do Jotalhao no navio, na outra te o Joatalhao no navio, depois ele criança, depois na mata .
Senti falta de capítulos alguma divisão de tempo, entre passado e presente para entender melhor.
Nos há entramos no meio de uma batalha e terminamos ainda em uma batalha.

1 | 2 | 3 | 4