Vencendo Medos e Ansiedades

Vencendo Medos e Ansiedades Elyse Fitzpatrick

Resenhas - Vencendo Medos e Ansiedades

Bell 04/02/2020

null
Ao começar a ler este livro, eu não estava totalmente ciente da profundidade da minha luta contra o medo.
Tbm não conseguia compreender a origem de muitas dificuldades que tenho enfrentado.
Esse livro abriu meus olhos pra muitas coisas, me ajudou a reconhecer limitações e erros. E principalmente me mostrou o caminho para a cura.
O caminho é estar naquele que não somente conhece o meu medo intimamente como tem o poder de triunfar sobre ele. Ele é o Transformador de Vidas, e é somente nele que eu encontrarei a graça de que preciso.

Lari.Rosendo 16/03/2020

Participo de um clube do livro com as meninas da igreja em que faço parte, e esse livro foi o sugerido do mês. Eu queria muito lê-lo pois o título me chamou atenção.
Assim que iniciei a leitura, eu amei o livro. Mas não sei o que aconteceu que depois fui deixando ele meio de lado... Talvez na minha cabeça eu estivesse o comparando muito com o livro que Lemos anteriormente no clube. Todas as meninas estavam "sentindo" a mesma coisa e consequentemente muitas estavam desmotivadas da leitura. Uma das meninas comentou que havia voltado a ler e nos encorajou muito a voltarmos a leitura e darmos uma nova chance. E booom!! Foi aí que aconteceu, eu comecei a ver o livro com outros olhos e pedi muita capacitação a Deus para compreender, aceitar e praticar o que estava aprendendo. E Ele me ajudou, claro!
O capítulo sete (Deus realmente se importa com você), o dez (o oposto do medo: amor) e o onze (crescendo fortemente na graça), foram revolucionários em minha vida. Elyse Fitzpatrick, a autora, soube me mostrar em detalhes o amor de Deus por mim e por qual motivo muitas vezes desacredito dessa verdade. Me mostrou com riqueza, que o medo que eu sinto é apenas uma migalha comparado ao que Deus nos proporciona quando tememos e amamos a Ele. E, ainda, me ensinou a crescer na Fé e na Graça do Senhor.

"Talvez, ao começar a ler esse livro, você não estivesse ciente da profundidade de sua luta contra o medo. Ou, talvez, como tantas outras pessoas, você estivesse mais do que consciente de sua luta, mas realmente não entendesse a origen do seu medo. Assim como você percebeu tanto a origem quanto a magnitude de sua batalha, espero que você também tenha conhecido e confiado nAquele que não somente conhece o seu medo intimamente como tem o poder de triunfar sobre ele. Ele é o Transformador de Vidas, e é somente nEle que você encontrará a graça de que precisa."

Pamella.Carneiro 26/06/2019

Não! Este livro não é autoajuda! É sobre a graça de Deus para lidar com nossos medos irracionais e ansiedades diárias que tanto nos perturbam em nossos afazeres.

Lemos este livro em dupla, eu e Camila Mendes, amiga do @somosolivias, e já estamos passando a diante para outra dupla que o lerá. Esta leitura foi muito especial para nós, principalmente porque eu passei pela bendita síndrome do pânico durante um tempo, e a Camila estava com problemas de estresse e ansiedade demasiados que estavam começando a prejudicá-la. Então, em Janeiro, não por acaso, nós fizemos um OLÍVIAS cujo tema foi: Mulheres e o Mal do Século. A partir daí, comecei a estar mais perceptiva Às situações emocionais que rondam as mulheres na atualidade. Eu, que apesar de livre da síndrome do pânico, ainda tinha mitos em minha cabeça que talvez pela falta de informação, precisavam ser extintos, e a Camila precisava de um auxílio na situação que estava. [CONTINUA NO LINK]

site: https://matutareblog.wordpress.com/2017/05/07/hora-do-livro-vencendo-medos-e-ansiedades-elyse-fitzpatrick/
Naah 30/10/2019minha estante
Também passei pela Síndrome do pânico, e ainda tenho esses ?restos de pensamentos? apesar de ter certeza que não tenho pânico mais. Vou começar a leitura hoje ainda! Obrigada pelo seu relato. ??

Naah 30/10/2019minha estante
Também passei pela Síndrome do pânico, também sinto que ficou ?mitos? na cabeça depois que fui curada, adorei seu relato, vou começar hoje! ??

Ale 04/03/2020

Não vou dizer que não me acrescentou nada
Mas me fez ter uma grande crise existencial.
Me fez pensar que eu não posso acreditar nas minhas capacidades, mas apenas no poder de Deus. Que eu não podia ter autoconfiança.
Lá pela metade do livro comecei a ignorar essas ideias, certamente estavam erradas, como Deus não quer que eu tenha autoconfiança? Por que então ele dá a cada um uma certa habilidade? Affff
Caiam em cima de mim, mas hoje eu acredito que se acreditarmos em Deus em primeiro lugar, então podemos acreditar em nós mesmos também.

Micaele.Alves 19/07/2020

Necessário
Eu sofro de ansiedade e tbm sou cristã. Nunca tinha lido um livro sobre o assunto tão realista e verdadeiro. É como se a autora, tivesse falando apenas pra mim. Me senti em uma sessão de terapia, uma aula sobre o assunto.

A abordagem tanto sobre a ansiedade quanto do medo, é muito bem elaborada. Se vc sofre, ou apenas tem o interesse no assunto, leia este livro. Se vc quer ajudar alguém que sofre com algum desses problemas, leia tbm, vc estará bem preparado a ajudar a qualquer pessoa.

Kelly Oliveira 12/03/2018

Muito bom!
Quando comecei a ler esse livro não imaginava que o conteúdo seria tão enriquecedor para minha vida. A autora não nos dá uma fórmula ou método ou apela para identificação feminina "senta aqui amiga, vamos conversar". Ela mostra as possíveis raízes de nossos medos (ansiedade = medo do futuro), quais sejam resumidamente: o desejo de controlar, o desejo de agradar as pessoas e o desejo de ser perfeita. Ajudando-nos a entender a origem do problema, ao mesmo tempo que a nossa incapacidade na maioria das vezes de lidar com eles. O que fazer? Ela responde: Olhe para Cristo, Confie Nele, Espere por Ele, Descanse Nele.

Ele tem o controle de todo o universo, e isso incluí a sua Vida (família, cidade, emprego, igreja...)

Pessoas são só pessoas, se preocupe em agradar a Deus que é compassivo e misericordioso, digno de toda honra e Glória.

Você jamais será perfeita nessa Terra, e Ele (O Perfeito) não espera isso de você.

site: https://cafeebonslivros.blogspot.com/2018/03/eu-li-56-vencendo-medos-e-ansiedades-de.html

Thais 09/07/2018

Vencendo medos e ansiedades
Mais uma leitura concluída com sucesso ?? -
Resumo em aprendizado do capítulo 1 ao capítulo 12.
Leitura? Agradabilíssima !
E o livro um tanto ou muitíssimo desafiador. -
O que você faria se descobrisse que em muitas situações Deus não vai tirar os momentos de tensão, as mãos suando frio, o frio enorme na barriga e tantas coisas que surgem diante dos seus medos? E se descobrisse que acima disso Deus quer que você confie fortemente em sua graça ?
Qual a origem dos seus medos ? Você já ouviu falar em medo da aprovação humana?
Você sabe a diferença entre fé e crença ?
Essas e outras perguntas mais são respondidas por Elyse Fitzpatrick -
Nossos medos precisam ser compreendidos para que, ao entender sua origem você consiga direciona-los a Deus, de forma a confrontar quem eu sou e quem Deus é! Só assim, nossas ações diante de ansiedade e medo vai gradativamente ganhando forças, até que um dia, isso já não fará mais tanta diferença!
É preciso acreditar, Deus nos exige obediência em tudo e esse caminho sempre será muito bom para nós !
?Não tenha medo de sair de trás desse arbusto e olhar profundamente para seu próprio coração. Pode ser doloroso, mas pela graça é misericórdia de Deus, valerá a pena? Elyse Fitzpatrick

Esther Netto 19/02/2020

Num livro recheado (com fartura) de Bíblia, Elyse Fitzpatrick trata com seriedade, teologia e muitos conselhos práticos pra vida cristã o problema, as causas e os remédios para o medo. Ela usa de experiências pessoais e experiências de outras mulheres ao seu redor e conta como se firmaram no único capaz de dissipar medos e foram vitoriosas.

Todo final de capítulo a autora separa perguntas para fixar os aprendizados e perguntas para autoconhecimento do leitor que se mostram muito úteis.