Vencendo Medos e Ansiedades

Compartilhe

Resenhas - Vencendo Medos e Ansiedades

Kelly Oliveira 12/03/2018

Muito bom!
Quando comecei a ler esse livro não imaginava que o conteúdo seria tão enriquecedor para minha vida. A autora não nos dá uma fórmula ou método ou apela para identificação feminina "senta aqui amiga, vamos conversar". Ela mostra as possíveis raízes de nossos medos (ansiedade = medo do futuro), quais sejam resumidamente: o desejo de controlar, o desejo de agradar as pessoas e o desejo de ser perfeita. Ajudando-nos a entender a origem do problema, ao mesmo tempo que a nossa incapacidade na maioria das vezes de lidar com eles. O que fazer? Ela responde: Olhe para Cristo, Confie Nele, Espere por Ele, Descanse Nele.

Ele tem o controle de todo o universo, e isso incluí a sua Vida (família, cidade, emprego, igreja...)

Pessoas são só pessoas, se preocupe em agradar a Deus que é compassivo e misericordioso, digno de toda honra e Glória.

Você jamais será perfeita nessa Terra, e Ele (O Perfeito) não espera isso de você.

site: https://cafeebonslivros.blogspot.com/2018/03/eu-li-56-vencendo-medos-e-ansiedades-de.html

Thais 09/07/2018

Vencendo medos e ansiedades
Mais uma leitura concluída com sucesso ?? -
Resumo em aprendizado do capítulo 1 ao capítulo 12.
Leitura? Agradabilíssima !
E o livro um tanto ou muitíssimo desafiador. -
O que você faria se descobrisse que em muitas situações Deus não vai tirar os momentos de tensão, as mãos suando frio, o frio enorme na barriga e tantas coisas que surgem diante dos seus medos? E se descobrisse que acima disso Deus quer que você confie fortemente em sua graça ?
Qual a origem dos seus medos ? Você já ouviu falar em medo da aprovação humana?
Você sabe a diferença entre fé e crença ?
Essas e outras perguntas mais são respondidas por Elyse Fitzpatrick -
Nossos medos precisam ser compreendidos para que, ao entender sua origem você consiga direciona-los a Deus, de forma a confrontar quem eu sou e quem Deus é! Só assim, nossas ações diante de ansiedade e medo vai gradativamente ganhando forças, até que um dia, isso já não fará mais tanta diferença!
É preciso acreditar, Deus nos exige obediência em tudo e esse caminho sempre será muito bom para nós !
?Não tenha medo de sair de trás desse arbusto e olhar profundamente para seu próprio coração. Pode ser doloroso, mas pela graça é misericórdia de Deus, valerá a pena? Elyse Fitzpatrick