Vencendo Medos e Ansiedades

Vencendo Medos e Ansiedades Elyse Fitzpatrick

Resenhas - Vencendo Medos e Ansiedades

Mari 01/04/2021

Simplesmente sensacional
Que livro edificante! Indico a qualquer pessoa que queira conhecer mais sobre a personalidade de Deus. Li em um período que eu realmente precisava de uma palavra sobre medos e ansiedades e esse livro veio no momento perfeito, parecia que cada capítulo se aplicava a algo que estava acontecendo em minha semana, cada página escondia um grande ensinamento que eu poderia aplicar no meu dia a dia e uma palavra de conforto sobre o lindo caráter de Deus. Livro incrível e muito abençoado, pretendo muito ler novamente.

Danielle.Nunes 13/07/2021

O perfeito amor lança fora o medo.
O livro não é perfeito e confesso que não lembro de muitas páginas. Mas, por meio da leitura, refleti sobre questões que mexeram em meu coração como os males do perfeccionismo, a grandiosidade da graça de Deus que excede todo entendimento, do amor de Jesus que é perfeito e preenche exatamente o vazio da nossa alma.
Conforme diz a canção, somente o Senhor pode nos aperfeiçoar pelo Seu amor e sou muito grata por ter sido alcançada por sua graça.

Por fim, mesmo não sendo citado pela autora, muitas vezes precisamos de ajuda médica para lidar com ansiedade, medo, crise de pânico e afins. Não há nada de vergonhoso nisso, pelo contrário, reconhecer que precisamos de ajuda é um ato de coragem e fará toda diferença.

Bell 04/02/2020

null
Ao começar a ler este livro, eu não estava totalmente ciente da profundidade da minha luta contra o medo.
Tbm não conseguia compreender a origem de muitas dificuldades que tenho enfrentado.
Esse livro abriu meus olhos pra muitas coisas, me ajudou a reconhecer limitações e erros. E principalmente me mostrou o caminho para a cura.
O caminho é estar naquele que não somente conhece o meu medo intimamente como tem o poder de triunfar sobre ele. Ele é o Transformador de Vidas, e é somente nele que eu encontrarei a graça de que preciso.

Laisa 29/05/2021

Maravilhoso
Livro de aconselhamento bíblico, com conselhos práticos que nos ajudam a vencer os medos e ansiedades, à luz da Palavra de Deus.

Em um mundo saturado com livros de autoajuda e motivacionais, que apresentam a autoestima e o autocuidado como soluções para esses problemas, Elyse Fitzpatrick apresenta as Promessas de Deus como a verdadeira fonte de coragem e força para vencê-los.

A autora aborda tanto o aspecto físico dos medos e da ansiedade, quanto o espiritual. Também conta algumas histórias reais e experiencias próprias.

O livro é muito bom e nos ensina a não depositar nossa confiança em nossos próprios sentimentos, que oscilam o tempo todo, mas em Deus, em quem não há sombra de variação (Tg 1:17).

Mica CM7 19/07/2020

Necessário
Eu sofro de ansiedade e tbm sou cristã. Nunca tinha lido um livro sobre o assunto tão realista e verdadeiro. É como se a autora, tivesse falando apenas pra mim. Me senti em uma sessão de terapia, uma aula sobre o assunto.

A abordagem tanto sobre a ansiedade quanto do medo, é muito bem elaborada. Se vc sofre, ou apenas tem o interesse no assunto, leia este livro. Se vc quer ajudar alguém que sofre com algum desses problemas, leia tbm, vc estará bem preparado a ajudar a qualquer pessoa.

VitoriaRegiane 25/01/2023

Você pode vencer suas ansiedades e medos confiando no Senhor
Que livro bom é muito esclarecedor me ensinou bastante.
Um bom livro para reler sempre!

?"Sua confiança diante de Deus não se baseia em suas próprias perfeições. "

Esther Netto 19/02/2020

Num livro recheado (com fartura) de Bíblia, Elyse Fitzpatrick trata com seriedade, teologia e muitos conselhos práticos pra vida cristã o problema, as causas e os remédios para o medo. Ela usa de experiências pessoais e experiências de outras mulheres ao seu redor e conta como se firmaram no único capaz de dissipar medos e foram vitoriosas.

Todo final de capítulo a autora separa perguntas para fixar os aprendizados e perguntas para autoconhecimento do leitor que se mostram muito úteis.

Ale 04/03/2020

Não vou dizer que não me acrescentou nada
Mas me fez ter uma grande crise existencial.
Me fez pensar que eu não posso acreditar nas minhas capacidades, mas apenas no poder de Deus. Que eu não podia ter autoconfiança.
Lá pela metade do livro comecei a ignorar essas ideias, certamente estavam erradas, como Deus não quer que eu tenha autoconfiança? Por que então ele dá a cada um uma certa habilidade? Affff
Caiam em cima de mim, mas hoje eu acredito que se acreditarmos em Deus em primeiro lugar, então podemos acreditar em nós mesmos também.
Samuel 18/08/2020minha estante
Na verdade a mensagem central do Evangelho tem sido distorcida atualmente. Muitas mensagens tem feito pessoas acreditarem em si mesmas, e em seu potencial. Não é isso que a Palavra nos diz. Muito pelo contrário! O pecado nos leva a ter essa auto-estima e auto-confiança elevadas, mas devemos depositar toda a nossa confiança em Jesus. E as habilidades que Deus nos dá é para a Sua Glória!!!

Essa crise existencial é o que nos leva a crer, por meio do Espírito Santo. Espero que esteja bem, e que viva a Verdade!

Larissa1729 19/06/2021minha estante
Creio que *só* confiar em Deus não adianta. Devemos depositar nossa confiança e fé que ele está cuidando de tudo, *porém* acho que é essencial fazermos nossa parte, que é a ação, devemos agir, se não dermos passos para caminhar em nossos sonhos e objetivos não vão ser realizados pois Deus vai nos ajudar sim! Porém ele não vai mandar do céu para nós não, temos que fazer a nossa parte, acho que é essencial vermos que Deus não faz tudo sozinho se não estivermos foco, muita gente distorce isso e acha que só ficarem sem fazer nada Deus vai mandar do céu e pronto e não é assim.

Larissa1729 19/06/2021minha estante
Tiverem*

Lari.Rosendo 16/03/2020

Participo de um clube do livro com as meninas da igreja em que faço parte, e esse livro foi o sugerido do mês. Eu queria muito lê-lo pois o título me chamou atenção.
Assim que iniciei a leitura, eu amei o livro. Mas não sei o que aconteceu que depois fui deixando ele meio de lado... Talvez na minha cabeça eu estivesse o comparando muito com o livro que Lemos anteriormente no clube. Todas as meninas estavam "sentindo" a mesma coisa e consequentemente muitas estavam desmotivadas da leitura. Uma das meninas comentou que havia voltado a ler e nos encorajou muito a voltarmos a leitura e darmos uma nova chance. E booom!! Foi aí que aconteceu, eu comecei a ver o livro com outros olhos e pedi muita capacitação a Deus para compreender, aceitar e praticar o que estava aprendendo. E Ele me ajudou, claro!
O capítulo sete (Deus realmente se importa com você), o dez (o oposto do medo: amor) e o onze (crescendo fortemente na graça), foram revolucionários em minha vida. Elyse Fitzpatrick, a autora, soube me mostrar em detalhes o amor de Deus por mim e por qual motivo muitas vezes desacredito dessa verdade. Me mostrou com riqueza, que o medo que eu sinto é apenas uma migalha comparado ao que Deus nos proporciona quando tememos e amamos a Ele. E, ainda, me ensinou a crescer na Fé e na Graça do Senhor.

"Talvez, ao começar a ler esse livro, você não estivesse ciente da profundidade de sua luta contra o medo. Ou, talvez, como tantas outras pessoas, você estivesse mais do que consciente de sua luta, mas realmente não entendesse a origen do seu medo. Assim como você percebeu tanto a origem quanto a magnitude de sua batalha, espero que você também tenha conhecido e confiado nAquele que não somente conhece o seu medo intimamente como tem o poder de triunfar sobre ele. Ele é o Transformador de Vidas, e é somente nEle que você encontrará a graça de que precisa."

Kelly Oliveira Barbosa 12/03/2018

Muito bom!
Quando comecei a ler esse livro não imaginava que o conteúdo seria tão enriquecedor para minha vida. A autora não nos dá uma fórmula ou método ou apela para identificação feminina "senta aqui amiga, vamos conversar". Ela mostra as possíveis raízes de nossos medos (ansiedade = medo do futuro), quais sejam resumidamente: o desejo de controlar, o desejo de agradar as pessoas e o desejo de ser perfeita. Ajudando-nos a entender a origem do problema, ao mesmo tempo que a nossa incapacidade na maioria das vezes de lidar com eles. O que fazer? Ela responde: Olhe para Cristo, Confie Nele, Espere por Ele, Descanse Nele.

Ele tem o controle de todo o universo, e isso incluí a sua Vida (família, cidade, emprego, igreja...)

Pessoas são só pessoas, se preocupe em agradar a Deus que é compassivo e misericordioso, digno de toda honra e Glória.

Você jamais será perfeita nessa Terra, e Ele (O Perfeito) não espera isso de você.

site: https://cafeebonslivros.blogspot.com/2018/03/eu-li-56-vencendo-medos-e-ansiedades-de.html

Pamella.Carneiro 26/06/2019

Não! Este livro não é autoajuda! É sobre a graça de Deus para lidar com nossos medos irracionais e ansiedades diárias que tanto nos perturbam em nossos afazeres.

Lemos este livro em dupla, eu e Camila Mendes, amiga do @somosolivias, e já estamos passando a diante para outra dupla que o lerá. Esta leitura foi muito especial para nós, principalmente porque eu passei pela bendita síndrome do pânico durante um tempo, e a Camila estava com problemas de estresse e ansiedade demasiados que estavam começando a prejudicá-la. Então, em Janeiro, não por acaso, nós fizemos um OLÍVIAS cujo tema foi: Mulheres e o Mal do Século. A partir daí, comecei a estar mais perceptiva Às situações emocionais que rondam as mulheres na atualidade. Eu, que apesar de livre da síndrome do pânico, ainda tinha mitos em minha cabeça que talvez pela falta de informação, precisavam ser extintos, e a Camila precisava de um auxílio na situação que estava. [CONTINUA NO LINK]

site: https://matutareblog.wordpress.com/2017/05/07/hora-do-livro-vencendo-medos-e-ansiedades-elyse-fitzpatrick/
Naah 30/10/2019minha estante
Também passei pela Síndrome do pânico, e ainda tenho esses ?restos de pensamentos? apesar de ter certeza que não tenho pânico mais. Vou começar a leitura hoje ainda! Obrigada pelo seu relato. ??

Naah 30/10/2019minha estante
Também passei pela Síndrome do pânico, também sinto que ficou ?mitos? na cabeça depois que fui curada, adorei seu relato, vou começar hoje! ??

Ângela 19/09/2020

O tipo de livro que nos ensina sobre o medo, nos ensina sobre Deus e nos faz olharmos para dentro de nós para que as raízes que não vem dos Céus sejam retiradas de nossos corações.

Danúbia 24/02/2021

Sobre como lidar espiritualmente com medos e ansiedades
Esse livro teve um grande impacto na minha vida, levando em conta que luto com a ansiedade a muitos anos. Creio que ele trata muito bem e profundamente os assuntos que envolvem a luta contra os diversos medos e ansiedades, focando nas possíveis raízes dos problemas, e apontando para quem é o solucionador de todos eles: Deus.
No entanto, acredito que mesmo não se propondo como um manual único de como resolver os problemas, o livro não trata em nenhum momento dos meios externos que ajudam a lutar contra os medos e ansiedades, a saber tratamentos com medicamentos e terapias. Isso me preocupa principalmente por temer que as pessoas que fazem uso desses meios se sintam com menos fé ou que eles não podem ajudar em nada substancialmente. Acredito que quando Deus e a nossa vida espiritual estando em primeiro lugar em nossas vidas, usar desses meios, sabendo de suas limitações e que Deus pode agir por meio deles.

Raissa 12/04/2021

Esse foi o primeiro livro lido num clube de leitura que eu e uma amiga criamos. Como está no próprio título, ele trata sobre dois temas muito importantes: o medo e a ansiedade.

Sabemos que ambos fazem parte da vida do ser humano, mas quando esses sentimentos passam a te dominar e a te atrapalhar a fazer as tarefas mais simples, como devemos agir?

Esse livro é voltado para um público feminino, pois ele traz exemplos reais de mulheres que sofrem com esses problemas e como elas aprenderam a lidar isso de uma perspectiva cristã.

Pontos positivos: escrita fluída, trazendo um diálogo bem aberto com a leitora; faz você refletir e começar a pensar em como lidar com os próprios medos e ansiedades através da prática (há alguns exercícios ao fim de cada capítulo para que você possa colocar o que aprendeu e como pode aprender ainda mais); para os cristãs, dá exemplos bíblicos em cada capítulo de como aquelas pessoas eram imperfeitas e sofriam da mesma maneira que sofremos hoje, além de toda a discussão e fundamentação do livro ser baseada na Bíblia.

Pontos negativos: poderia dar uma ênfase maior à busca de uma ajuda profissional quando isso se fizer necessário, pois há casos em que o medo e a ansiedade passam a ser transtornos e esse tipo de auxílio é importantíssimo.

Não encontrei muitas informações sobre a autora, mas, independente disso, recomendo a leitura! :)

Luh 03/07/2023

Nada substitui uma consulta com um profissional, maaas pra quem nem sabe como começar a pensar sobre correr atrás de alguém pra ajudar a resolver e organizar a bagunça interna, vale a leitura, pra dar aquele gás e ir se cuidar.